Páginas

sexta-feira, 4 de abril de 2014

GERALDO CELESTINO VAI ACIONAR O MP DE SÃO PAULO

Obras do trevo de Bonsucesso não saem do papel, denuncia vereador
Geraldo Celestino formalizou requerimento pedindo explicações da Prefeitura. Início das obras foi prometido para fevereiro, mas pouco foi realizado até agora.

PREFEITO SEBASTIÃO  ALMEIDA DO  PT

VEREADOR GERALDO  CELESTINO PSDB/SP

 O vereador Geraldo Celestino (PSDB) reuniu assessores e a equipe de Comunicação da Câmara de Guarulhos nesta quinta-feira (3) para conferir de perto e registrar o que ele chamou de “enganação da Prefeitura”.  Ao contrário do prometido pelo Executivo no final de 2013, durante a visita da presidente Dilma Rousseff, o novo trevo de Bonsucesso, planejado para desafogar uma das áreas de maior congestionamento no Município, não saiu do papel.  O parlamentar, que preside a Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara – os demais integrantes são Laércio Pereira (PT) e Luiz Matogrosso (PP) –, enviou um Requerimento solicitando explicações do Executivo e pode tomar outras medidas.

 Na Sessão Ordinária da Câmara da terça-feira (1º), Geraldo Celestino denunciou que, ao passar pelo local no início da semana, constatou que as máquinas do consórcio formado pelas vencedoras da licitação da obra, a Andrade Gutierrez e a Queiroz Galvão, inexistiam no local. “Havia, sim, alguns equipamentos de outra construtora, a Firpavi, que em princípio nada tem a ver com o consórcio vencedor”, informou o vereador. “A Prefeitura prometeu o início das obras para fevereiro, mas até agora somente foi realizado o recapeamento de um trecho em torno do trevo”, acrescentou.



 “A Prefeitura prometeu o início das obras para fevereiro, mas até agora somente foi realizado o recapeamento de um trecho em torno do trevo


 Geraldo Celestino espera respostas convincentes da Prefeitura. “A oposição da Câmara tem pouca força para conseguir instalar uma Comissão Especial de Inquérito, mas vamos estudar com cuidado o contrato da Prefeitura com o consórcio e, se as explicações do Executivo forem insatisfatórias, vamos entrar com representação no Ministério Público”, afirmou.

 agradecimento  a 
 Waltair Martão
fotos  de  arquivo  gazeta central

VEREADORES DE GUARULHOS FAZEM DISCURSOS SOBRE O DIA DO AUTISMO

Vereadores aprovam 12 projetos de Lei na sessão Ordinária
Munícipes comemoram na galeria a aprovação do Projeto que institui a Semana Municipal da Cultura Hip Hop em Guarulhos
Por: Tyciane Vaz
Foto: Vera Jursys

          Durante a sessão Ordinária desta quinta-feira (3), os vereadores da Câmara de Guarulhos aprovaram 12 projetos de Lei. A sessão foi marcada principalmente por discursos pela passagem do Dia Mundial do Autismo, críticas à educação municipal e pela comemoração da aprovação do projeto que institui a Semana Municipal da Cultura Hip Hop de Guarulhos.







A aprovação em segundo turno do PL 6493/20013, de autoria do vereador Eduardo Barreto (PCdoB), foi presenciada por diversos representantes da cultura Hip Hop. Da plateia, os munícipes comemoraram bastante o resultado da votação. Eduardo Barreto aproveitou o momento para defender o projeto e destacar a importância da cultura Hip Hop para potencializar oportunidades a homens e mulheres.
Outros oito projetos também foram aprovados em definitivo e agora seguem para sanção do prefeito Sebastião Almeida.
Projeto de Lei n°. 7198/2013, da Prefeitura, que dispõe sobre transferência de categoria de bem público municipal e cessão de uso de imóvel ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE para implantação de Estação Elevatória de Esgoto (EEE-B) pertencente ao Subsistema Várzea do Palácio.
Projeto de Lei n°. 7310/2013, da Prefeitura, que revoga as Leis n/s. 3553/89, 3596/90, 4641/94 e 5102/97, que criaram as Administrações Regionais de Vila Galvão, Cumbica, Itapegica e Jardim São João.
Projeto de Lei n°. 7410/2013, da Prefeitura, que autoriza o Poder Executivo a efetuar o pagamento de bolsa aos professores alfabetizadores que participam da formação continuada no âmbito do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC.
Projeto de Lei n°. 3087/2013, do vereador Toninho Magalhães Filho (PTC), que institui o Programa Bolsa Creche que apoia mensalmente com recursos financeiros, as mães que tenham filhos em idade de educação infantil, nas despesas com creche e prestação de serviço similar.
Substitutivo nº 1 apresentado ao PL 1953/2013, proposto por vários vereadores, que trata sobre a reserva de vagas de trabalho para mulheres egressas do sistema prisional ou não, na área da construção civil de obras públicas no município de Guarulhos.
  Substitutivo nº 1 apresentado ao PL 7393/2013, do vereador Prof. Auriel (PT), sobre passagem adequada em caixas de pagamento para obesos, gestantes e pessoas com necessidades especiais em supermercados, hipermercados, lojas de conveniências.
       Substitutivo nº 1 apresentado ao Projeto de Resolução n°. 5106/2013, da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, que dispensa de um dia de trabalho as servidoras públicas da Câmara Municipal de Guarulhos, para a realização de exames preventivos ginecológicos.
Substitutivo nº 01 apresentado ao Projeto de Lei n°. 3487/2013, do vereador Daniel Soares (DEM), que dispõe sobre acessibilidade nas academias para pessoas com nanismo no município de Guarulhos.
Três projetos passaram por primeira votação. Todos foram aprovados e devem retomar a pauta da próxima sessão:
PL 1706/2013, do vereador Guti (PV), e emendas, sobre disponibilização da Lei Maria da Penha nas repartições públicas no município de Guarulhos.
PL 3544/2013, de Toninho Magalhães Filho (PTC), que dispõe sobre o manuseio, esterilização e informações sobre produtos e materiais utilizados pelos estabelecimentos de tratamento de beleza, saúde e estética.
PL 3214/2013, do vereador Pastor Anistaldo (PSB), emendas e substitutivos, sobre norma regulamentadora que garantirá a aplicabilidade da Lei de acesso de ministros de cultos religiosos aos hospitais, unidades de internação e pronto-socorros da administração direta, indireta e privados, asilos e clínicas de recuperação de dependentes químicos e orfanatos situados no Município de Guarulhos e revoga a Lei nº 6592/09.

Dia Mundial do Autismo
A passagem pelo Dia Mundial do Autismo, no último dia 2 de abril, foi lembrada durante a sessão Ordinária da Câmara de Guarulhos. O estudante de musicoterapia, Reginaldo Beraguas, discursou na Tribuna Livre sobre sua história de vida e sobre o preconceito que sofre. “O autismo é uma capacidade a mais e não uma doença”, disse.
Marina Cafano Moreira, mãe de duas crianças autistas, pediu apoio político para a construção de uma sede apropriada para dar apoio às famílias de autistas em Guarulhos. “O centro pedagógico é uma necessidade. Precisamos pensar em políticas públicas”, afirmou Marina.
Ana Ruiz, do Movimento dos Autistas, afirmou que já existem leis que garantem o direito das pessoas autistas. Ela ressaltou que a luta agora é para que elas sejam regulamentadas para o autista tenha o atendimento adequado.

Educação municipal
O vereador Geraldo Celestino (PSDB) subiu a Tribuna por diversas vezes para criticar ações da Prefeitura, principalmente a Secretaria de Educação. Segundo o parlamentar, foi pago um valor de R$ 19,50 por cada resma de papel, enquanto a Câmara compra cada resma por menos da metade desse valor, a R$ 8,50. “É dinheiro público, dinheiro que poderia ser destinado a outros projetos da cidade”, destacou.
Romildo Santos (PSDB) e Guti (PV) também criticaram a Secretaria de Educação. Guti ressaltou a demora na entrega dos kits escolares. “Todo mundo está reclamando que não tem uniforme”, disse Guti.
Os vereadores da bancada governista, Laércio Pereira, Prof. Rômulo Ornelas e Marcelo Seminaldo, todos do PT, defenderam e o governo municipal e afirmaram que as críticas são motivadas por motivos políticos, por ser um ano eleitoral.

comissões
Comissão de Educação debate problemas do Ponto de Cultura Jardim Vermelhão
Veja as deliberações de outras comissões permanentes
 Por Giselle Ianson, Renata Moreira e Waltair Martão
   A Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo recebeu o secretário da Cultura, Edmilson Souza, e o presidente da Associação Comunitária Jardim Vermelhão, Adauton Mota, para debater sobre o Ponto de Cultura Jardim Vermelhão. A reunião se realizou nesta quinta-feira (3) e contou com a participação dos parlamentares Prof. Rômulo (PT) e Gilvan Passos (PSDB).
    Em visita ao Ponto de Cultura no dia 19 de março, a Comissão de Educação constatou equipamentos amontoados e atividades culturais inexistentes. Prof. Rômulo questionou o presidente da Associação, que administra o Ponto de Cultura, o motivo dos equipamentos estarem parados.
    Adauton Mota explicou que os equipamentos seriam para aulas de inclusão digital, mas que ele teve problemas para conseguir acesso à internet e dificuldades para encontrar profissionais para dar aulas. Ele enfatizou também que todo o dinheiro repassado que não for utilizado é devolvido para a Secretaria da Cultura.
    O secretário da Cultura, Edmilson Souza, explicou que a verba repassada cobre a contratação de profissionais para as aulas e oficinas. Ele também ressaltou que essa verba pode ser remanejada por meio de alteração do plano de trabalho, com autorização da Secretaria.
     Os parlamentares da Comissão discutiram sobre a possibilidade de marcar outra visita ao Ponto de Cultura Jardim Vermelhão, inclusive com a presença do presidente da Associação.
     A Comissão também deliberou favoravelmente ao PL 88/2008, do vereador Geraldo Celestino (PSDB), sobre denominação de espaço público localizado no Parque Cecap. O projeto pretende nomear de “Parque Multifuncional Vilanova Artigas” o espaço público, sem nomenclatura oficial, localizado entre as ruas Cristobal Cláudio Elilo, Geraldo Alves Celestino e avenida Odair Santanelli.
    Os vereadores decidiram pedir mais informações ao Executivo sobre o PL 7593/2013, do vereador Edmilson Americano (PHS), sobre denominação de praça inominada, existente entre as Ruas Brasília de Minas e Rua São José da Lage, de Praça Elisabete Antunes. 

Constituição, Justiça e Legislação Participativa
      A Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa se restringiu a deliberar dois substitutivos e uma emenda incluídos no projeto de Lei 4289/2013, assinado pela Prefeitura. O item dispõe sobre reserva de vagas para negros e indígenas nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos e empregos públicos integrantes dos quadros permanentes de pessoal da administração pública direta e indireta. O Substitutivo nº 1, do próprio Executivo, definindo revisão da Lei por dez anos, foi aprovado. O Substitutivo nº 2, de Lamé (PTdoB), que incluía porcentagem para idosos nas vagas, foi rejeitado. Também foi reprovada emenda do vereador Guti (PV), que incluía profissionais contratados em cargos de comissão.

Comissão de Finanças
     Os vereadores Pezão (PT) e Geraldo Celestino (PSDB), integrantes da Comissão Técnica de Finanças e Orçamento, decidiram pelo parecer favorável nos seguintes projetos:
  • PL 3500/2013 sobre a obrigatoriedade de tornar subterrâneo todo o cabeamento instalado em Guarulhos, de autoria do vereador Marcelo Seminaldo (PT).
  • PL 1097/2014 cria e extingue cargos públicos, altera a Lei n° 7119/13, que trata da estrutura da Prefeitura, o PL 1098/14 define uma nova redação ao caput do artigo 1º da Lei nº 3548/89, com a redação dada pela Lei nº 6937/11, sobre honorários advocatícios; e PL 1099/2014 que altera denominações de cargos, cria cargos, modifica a carreira para ocupantes de cargos pertencentes ao Sub-Quadro de Cargos Públicos II (SQC-II) instituído pela Lei nº 4288/93, do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos – IPREF, todos de autoria do Poder Executivo.
Os vereadores decidiram esperar a Comissão de Justiça analisar o PL 6816/13 sobre a ordenação dos elementos que compõem a paisagem

RUBENS TEIXEIRA DIZ MEU SILÊNCIO NÃ É FICAR CALADO PELA FALTA DA JUSTIÇA

Porque não serei candidato a cargo eletivo em 2014    Não esperem pelo meu silêncio e nem inépcia. Não há acordo que me faça calar. Jesus falou: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos” (Mateus 5:6).
      Marta Regina (esposa), Rubens Teixeira e Paulo Teixeira (irmão que pagou os estudos de Rubens Teixeira, lecionou para jovens na fronteira do Brasil com Peru e Colômbia, na Amazônia, e no Rio de Janeiro para jovens carentes), em homenagem recente que Rubens recebeu o prêmio destaque empresarial da ADVB.ionar legenda


Por @RubensTeixeira   Para  centralgazeta@ig.com.br

GAZETA  CENTRAL : Qual  seu  esclarecimento por  desistir  da  sua candidatura
  
RUBENS  TEIXEIRA Resolvi fazer este esclarecimento tendo em vista a repercussão que a possibilidade de uma eventual candidatura minha teve, especialmente por conta de três notas publicadas na Revista Veja. A primeira delas foi a mais comentada da semana no site da revista. Recebi muitas mensagens de incentivo de várias partes do Brasil e sinto-me devedor de um esclarecimento claro a estes queridos amigos e queridas amigas, bem como aos que desejarem conhecê-lo. Não serei candidato a qualquer cargo eletivo em 2014. Deixo algumas explicações a seguir em respeito aos que esperavam a minha candidatura.

GAZETA CENTRAL O senhor  sempre  lutou  por  causas  difíceis  e  a  Transpetro  é  a sua  missão.

RUBENS TEIXEIRA Jamais fugi a desafios, pelo contrário, sobrecarrego-me em defesas de causas difíceis, sempre com a compreensão da minha família, que tenho que cuidar. Consciente dos desafios que a Transpetro, empresa do Sistema Petrobras da qual sou diretor, vem enfrentando, especialmente com o advento do pré-sal e suas implicações para a economia brasileira, entendi que não é hora de eu me afastar da minha missão. Creio que darei contribuição mais relevante ao meu país colocando-me à disposição para continuar no cargo que ocupo enquanto isso interessar ao governo que, com dedicação, venho servindo.
Este ano, completarei 20 anos de casado e 26 anos de serviço prestados ao Exército Brasileiro, Banco Central do Brasil e Transpetro. Tenho dois filhos, um com 16 anos e outro com 8 meses. Durante esses anos, me envolvi em empreitadas difíceis, arriscadas, mudei de cidade algumas vezes. Morei em Rio Branco (AC), Brasília e Rio de Janeiro. Cheguei a fazer mais de 8000 km de mudanças em menos de 2 anos. Viajei muito, dediquei-me a muitas pessoas e causas, fiz vários cursos acadêmicos, dormi pouco, permaneci pouco em casa, mas pude contar sempre com o apoio da minha amada família, especialmente da minha querida esposa que abriu mão de muita coisa para me acompanhar e ajudar, e, também, dos meus dois queridos filhos que abriram mão de um maior tempo que eu poderia dedicá-los.

GAZETA CENTRAL  O  Senhor  estava  disposto a  aceitar  o  desafio de  representar  o RIO DE JANEIRO  na  CAMARA  DOS  DEPUTADOS .

RUBENS TEIXEIRA Quando houve a cogitação de eu ser candidato a deputado federal pelo meu estado, o Rio de Janeiro, estava disposto a aceitar o desafio em homenagem às pessoas que acreditam em mim e em defesa daquelas que as minhas ações e a minha voz poderiam ajudar. Muitas pessoas e instituições colocaram-se à disposição para me apoiar. Peço a compreensão dessas pessoas e gostaria de dizer a elas que isto me lisonjeou e gratificou muito.
Nunca tendo recusado desafios, vi-me diante de dois igualmente grandes e honrosos. Onde poderia servir melhor ao meu Deus e ao meu país, foi uma das perguntas mais difíceis que tive que responder. Embora as duas missões me entusiasmem, concluí que continuar à disposição da Transpetro é aquilo que devo fazer. Quero cumprir bem minha missão em prol do Brasil e entendo que só devo sair de lá quando quem me nomeou entender que é a hora. Foi uma escolha difícil, mas tive de decidir com serenidade e consciência pensando no que seria melhor para o meu país neste momento. Minha família, sempre comigo, apoiou minha decisão.
Pude contar também com o apoio de inúmeras pessoas e grupos da sociedade. Dentre eles, líderes comunitários, intelectuais, homens de negócio, profissionais liberais, bacharéis em direito, militares, intelectuais, pastores – especialmente o da minha igreja local – e tantos outros: uma multidão de pessoas que me conhecem, seja pessoalmente, pelos livros, artigos, matérias, pronunciamentos, vídeos, pelo meu site, redes sociais etc. Tenho a lista dos que me apoiariam, para fins de planejamento se eu fosse candidato. A estes sou grato e sempre permanecerão de forma especial em meu coração.

GAZETA CENTRAL  Tenho  acompanhado  suas  ideias e causas  que  o Senhor  defende,  é  algo para  política

RUBENS TEIXEIRA As ideias e causas que defendo não querem dizer que estou em campanha política. Sempre agi dessa forma e continuarei agindo. Todo cidadão, e não apenas os candidatos a cargos eletivos, deve cumprir o dever de defender o que acredita. E todos, parlamentares, servidores públicos e sociedade civil, têm o dever de, com entusiasmo, trabalhar para melhorar o nosso país. Se alguém se sentia tentado a ver em minhas palavras e atitudes um discurso de campanha, estou certo que esta minha decisão e a continuidade da luta por um Brasil mais justo e próspero mostrará meus propósitos a cada passo que dou. O Brasil tem muito a mudar e cada um de nós deve dar a nossa própria contribuição.  E entendo que serei mais útil no cargo que, já há seis anos, e honrado, ocupo dando  minha contribuição à nação.
Além de minha preciosa missão na Transpetro, continuarei nas lutas em que milito, entre as quais a da educação, do crescimento e da melhoria das instituições, pessoas, empresas e da economia. Neste semestre, tenho três livros a serem lançados: “Propostas Econômicas e Jurídicas para o Sistema Financeiro Nacional”, em coautoria com o Henrique Forno e Márcio Araujo (colegas do Banco Central); “Sociedade Com Deus”, em coautoria com William Douglas (juiz federal), companheiro que escreveu comigo o best seller, já vendido em várias partes do mundo, “As 25 Leis Bíblicas do Sucesso”; e, este sem coautores,  “Como vencer quando você não é o favorito”. Há outros na fila para mais à frente.

GAZETA  CENTRAL  Qual  suas  considerações  finais 

RUBENS  TEIXEIRA Agradeço de coração, muitíssimo, a Deus, dono da minha vida e existência. Agradeço à minha querida família, que me dá base de sustentação. Agradeço a meu amigo senador Marcelo Crivella, que esteve ao meu lado em horas extremamente adversas, quando eu defendia mudanças na política econômica, sendo ignorado e sem voz. Inesquecível gesto. Agradeço ao governo federal a confiança em mim depositada, seja pelo presidente Lula e pela presidenta Dilma, pela escolha do meu nome e manutenção no cargo ao longo dos seis últimos anos. Agradeço aos dirigentes da Petrobras e Transpetro e a toda a força de trabalho. Acredito muito nessa empresa que já passou e superou diversas adversidades em sua longa e vitoriosa história de mais de 60 anos. Prometo continuar fazendo o melhor que eu puder pela empresa, pelo governo e pela sociedade que tanto precisa de nós. Não me esquecerei de nenhum de vocês. Agradeço às pessoas e instituições que acreditaram em mim. Sou um devedor desta confiança. Eu vou me esforçar ao máximo para sempre honrá-la.

GAZETA  CENTRAL  O  senhor  vai  continuar  lutando  pelo  direito  do  bacharéis
 
RUBENS  TEIXEIRA Como cristão e cidadão, vou continuar lutando em defesa daqueles que precisam de mim. Continuarei a ser uma das vozes que estarão clamando com entusiasmo e suor nas ruas e nos ambientes que puder em defesa da sociedade nos temas que acredito, mesmo se não tiver muitos comigo em algumas dessas batalhas. Tenho tido a graça de Deus de ter perseverança e ânimo sólidos.
Não fugirei de nenhuma trincheira da qual estiver, sejam relacionadas à Economia, Direito, em defesa dos bacharéis em Direito, da família e da vida. Vou continuar a lutar pelo meu país, que é uma nação cheia de riquezas, mas cheia de pobreza também, cheia de desigualdades e problemas. Porém, como brasileiro, lutarei contra cada injustiça que eu vir pela frente e vou fazer o que puder para mudar o meu país. Não esperem pelo meu silêncio e nem inépcia. Não há acordo que me faça calar. Jesus falou: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos” (Mateus 5:6).
Empenharei meus melhores esforços para cumprir minha missão nesta perspectiva proposta por Jesus. Farei todo esforço que eu puder em prol dos que precisarem de mim, mesmo com todas as limitações que tenho. Deus abençoe nossas famílias. Deus abençoe nosso Brasil. E  agradeço  a  você  por  abrir  espaço  no  seu  blog.
Nico Rosángel compartilhou a foto de Fuerza mcbo.
Que diferencia hay entre lo sucedido en la UCV ayer y la alemania nazis de ayer???
  • 29 pessoas curtiram isso.
  • Isaura Luna YA BASTA DE MANITOS BLANCOS DEJENSE DE PENDEJADAS, COÑO DEFIENDANSE, HASTA CON UN LAPIZ O UN BUEN LIBRO NOJODA HASTA CUANDO DEFIENDANSE MANITOS BLANCOS NO DEJEN YA ESO A COÑAZOS LIMPIOS
  • Lissette Sanabria bueno la diferencia es que los nazis por lo menos tenían un trapito para taparse y a los estudiantes nuestros le quitaron hasta las medias los dejaron como nacieron sin nada. Alla arriba esta este señor que para abajo esta viendo y esta terminando de anotar todo para pasar la facturita.
  • Jotate Bermudez Muy pocas diferencia
  • Eglée Bermúdez El CDSM de estos MAL NACIDOS, Hasta cuando nos vamos a dejar joder de estas ratas Chavistas.
  • Johanna Falcon nuestros estudiantes tienen tatuado el honor en la piel y pienso debemos auparlos y wue sientan que orgullosos estamos de ellos
  • Beatriz Corona Chacin Desde los inicios de este Regimen, he venido haciendo una comparación de los personajes de este con los satrapas del Nazismo, particularmente Chavez en muchas ocasiones le daban unas pataletas iguales a las que le daban a Hitler, Esas son actitude...Ver mais
  • Thais Gonzalez maldito seas hugo rafael chavez...tu eres el autor de esta obra.......
  • Maria Luisa SOLO LE PIDO A LOS PERIODISTAS DE LOS MEDIOS, QUE SE MIREN EN ESTE ESPEJO, PUEDEN SER UNO DE SUS HIJOS, HERMANOS, CUÑADOS, SOBRINOS TIOS, Y AUN NO SIENDO NADA. ES NUESTRO PUEBLO VENEZOLANO EN SUS ESTUDIANTES, SIENDO HUMILLADOS, JORGE RODRIGUEZ SE A CAN...Ver mais
  • Yoan Pérez MADURO SACO SU LADO OSCURO Y DIABÓLICO NAZI, A LOS ESTUDIANTES LOS GOLPEAN LOS MATAN Y COLMO DE LOS COLMO LOS DESNUDA COMO HACÍAN EN LA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL PARA HUMILLARLOS, OSEA QUE "EL" NOS LLEVO A LA ÉPOCA DEL NAZI ASESINO DE HITLER
  • Maria Luisa ya dejemos de hablar tanta tonteria y salgamos del dime que te dire... y seamos serios y contundentes y reclamemos con severidad ante todos estos organismo, no hagamos mas marchas sino guardias permanente sentados en el suelo en cada uno de estos enden...Ver mais
  • Alexis Farias No tengan pena mis hijos , nosotros llegamos desnudos al mundo . Su balentia es más grande que la vergüenza que puedan sentir . Dios proteja a nuestros estudiantes .
  • Yris Teran Ninguna
  • Bertha Aponte si que dios los cuide y proteja ! amen
  • Magaly Martinez ADELANTE MUCHACHOS YA LES TOCARA SU TURNO DE JUZGARLOS
  • Gisela Aguilar fuerte mis estudiante utedes son el futuro de venezuela y de todo el mundo
  • Alba Ferrero Este muchacho esta vestido de honor y valentia
  • Mireya Milano No le pares a eso , que los que quedaron mal parados fueron los que te hicieron eso, demostraron lon que son, unos malandros de quinta..
  • Marlene Yajure no hay ninguna diferencia
  • Nilsa Mendoza Mireya Milano yo diria: que esos desgraciados lo que querian era ver a HOMBRE desnudo porque lo que demostraron que son una cuerda de maricones que atacan en pandillas porque solos no valen ni un centavo.
  • Rafael Piñango quienes son los FASCISTAS?
  • Gladys Mendoza Isaura Luna no se trata de ellos, el problema es de todos, es muy fácil ver los toros desde la barrera....
  • Arturo Lopez los maricos que los desnudaron les quieren ver el calibre a la erramienta a los muchachos no hay otra
  • Carmen Teresa Noriega Aguiar PUES NO TE QUEDES EN LA BARRERA SAL A LA CALLE COMO TODOS NOSOTROS TODO EL PUEBLO DEBE SALIR PORQUE EL PROBLEMA ES DE TODOS
  • July Js Cuando esto empezó LO AVISE....ES IGUAL QUE CON LOS NAZIS¡
  • Dionisia Chacon es el mismo estilo, no hay diferencia
  • July Js Los judíos tuvieron que luchar solos, la comunidad internacional solo intervino cuando ya empezaron a invadir Europa...El Favor de Dios esta con ustedes pero no esperen nada de nadie, la fuerza de n país esta en sus Jóvenes NO SE RINDANGUERREROS DIOS LOS PROTEJA
    1 hr · Curtir · 1
  • Nelly Acosta JESUS NOS CUBRA CON SU SANGRE y LA VIRGEN CON SU MANTO.
    1 hr · Curtir · 1
  • Freddy Piña NAZIS MADURISTAS CHAVISTAS CABELLISTAS CDSM
  • Renato Santos Gazetacentral A GAZETA CENTRAL EM SEU BLOG VEM DENUNCIANDO DESTE O DIA 12 DE FEVEREIRO DE 2014, ATUAÇÃO DOS NAZISTAS NA VENEZUELA, ENTÃO AGORA ACREDITAM, E MAIS SE PREPARA HÁ INFORMAÇÕES QUE OS ALIMENTOS DA REDE DE SUPERMERCADOS ESTÃO E...Ver mais
  • Carmen Emilia Romero Gonzalz QUE TRISTE, COMO DEJAMOS QUE PASARA, SEGUIRE EN CONTRA DE ESTE REGIMEN HASTA VERLO CAER, LACRAS....LACRASSSSSSSS
    1 hr · Curtir · 1
  • Yarisma Ynmaru Hernandez esta mañana me eximi de colocar esa misma foto y la comparacion...bueno es saber que a muchos nos llego el mismo pensamiento.
    1 hr · Curtir · 2
  • Emilse Rohloff Torres Los quieren humillar no se hasta q punto. Pero fuerza muchachos.
    1 hr · Curtir · 1
  • Raul Jose Salas Torres Que a`penas estamos comenzando... Que desparpajo...
  • Luisa Elena Castillo Cuando Dios castiga no tiene compasion...y los buscará hasta debajo de las piedras...y pagarán por tanta maldad.
    43 min · Curtir · 1
  • Martha Marin Que los de acá son más hijueputas
  • Blanca Ramos NO HAY NINGUNA DUFERENCIA, ES MAS SON PEORES...
  • Wamprechts Fernando LO GRAVE DE ESTO ES QUE YA SUCEDIO Y FUE CONDENADO"!!! ESTO NO PUEDE REPETIRSE!!!!
  • Julio Estrada muerte a maduro y secuaces
    15 min · Curtir · 1
  • Isabel Tito Guzman la mente tiene poder ,pensemos todos en la caida de este gobierno ,despierta pueblo despierta ...........
    8 min · Curtir · 1
  • Gloria Vargas dios, mio esto no puede seguir pasando hasta cuando tantas humillaciones para los venezolanos, esto tiene que parar por la voluntad de dios se ara justicia de una mannera u otra
  • Luz Stella Luis Sep malditos desgraciados !!! vamos a ver si sin pistolas se com`portan igual
  • Armando Miguel Aquino Ch. QUE VAINA NICO X ESO ES Q DICEN QUE MAS VALE UNA IMAGEN Q MIL PALABRAS WAOOOO BRAVO