O grande tanque de água bruta de Valência, só não é completo mas ele está repleto de sua capacidade de armazenamento por 11 centímetros. É o que técnicos chamam de "alívio de nível". Dados do MDS, atualizados em seu web site em sexta-feira, 16 de maio de 2014, certificam-se que o nível atual do reservatório é os 353,39 metros acima do nível do mar, sendo permanentemente sua dimensão"de alívio" (ou parada exata da plenitude) 353, 28 El quinta-feira 15, por exemplo, o nível de alívio foi 14 cm.
O que é derramado é gerenciado no Rio Pao na direção do reservatório de Pao - La Balsa, outro recipiente grande de água da região que fornece ao eixo leste de Carabobo, Maracay e vários municípios de Aragua.
Isto se faltando 4,9 metros para ser preenchido.Pao-Cachinche te servem 200 milhões de metros cúbicos, enquanto a fonte auxiliar de Gran Valencia, Guataparo dam, armazena até 26,7 milhões. Seus níveis de reserva, que diminuiu em mais de 12 metros é o dique: sua dimensão de alívio é o 513,29, mas na sexta-feira a água chegou a 500,99, de acordo com os dados hidrológicos.
Nossa queixa sobre o gravíssimo problema da água que sofremos em Valência e em todo o centro do país! Roubou o real e agora racionamento de água para nós e quando ele chega é uma água totalmente contaminada!
Ele disse que o executivo não tem a intenção de resolver o problema da qualidade da água que está no centro do afeta o país, mais de 3 milhões de cidadãos. "Nós temos cinco anos para denunciar este grave problema de escassez e contaminação da água e o governo em vez de nos escuta o que ele fez é de nos ameaçar."
Ele disse que existem mais de 1.700.000 milhão bolívares que foram adoptadas desde 1999 para resolver este grave problema, mas trabalha para construir coletores de esgoto e efectuar a manutenção das plantas de tratamento e purificação não foi executado. "A corrupção e a ineficiência do governo nacional tem terminado com o sistema hidrológico que fornece água para milhões de famílias venezuelanas".
Ele ressaltou que, enquanto neste momento os reservatórios Pao Cachinche e Pao La Balsa são "cheios de água", persiste a falta de fluido vital em nossas casas, e isto é devido ao abandono das plantas de tratamento e purificação, bem como a falta de energia constante, que, entre outras coisas, danificar as bombas
A barra de corte de Eva na praça principal em Alzira (Valencia ontem) sabia que raro. "Nós temos café e água mineral," ler um cartaz escrito à mão na entrada de suas instalações. E não é que Eva queria inovar, é que o Conselho de cidade de Alzira proibiu o consumo de água da torneira porque todos os poços que fornecem água para a aldeia estão contaminados por pesticidas. Em particular, terbumetona-déséthyl, um produto da degradação do terbumetona, um marketing e proibida pela UE desde 2002 usar herbicida.
Classificação
Não há um único sistema de classificação de herbicidas arepa. Diferentes sistemas são baseados em critérios amplamente díspares, como sua natureza química, seu mecanismo de ação ou toxicidade. No entanto, podemos dividi-los em:
De acordo com a sua persistência
Resíduos: Estes são aplicados ao solo da terra desencapada e formam uma película tóxica, controlando ervas daninhas nacencia de cruzá-lo durante a sua germinação. Duas aplicações por ano de herbicidas residuais podem ser suficientes para manter um chão limpo de ervas daninhas anuais que crescem a partir de sementes. Eles não são normalmente ativos em espécies perenes que regeneram de rizomas, raízes adventícias ou
bolbilhos; São, por outro lado, se a erva daninha nasce de sementes (por exemplo: Terbutilazina).
Sem desperdício: normalmente se degradar em um curto período de tempo por que atuam somente em plantas que caem quando aplicado. Para além desta classificação são diferentes de acordo com a planta
De acordo com sua mobilidade dentro da planta
Sistêmica: Aplicado para a planta, é absorvido e pode afetar áreas de que o produto não caiu para tratá-lo para ser movido para outras áreas da planta através do floema. (Por exemplo: glifosato).
Contato: não se traslocations pelo floema por que só afeta áreas das plantas em que eles caem. (Por exemplo: Paraquat).
De acordo com a ação das plantas
Seletiva: Eles são as herbicidas que, respeitando a cultura indicada eliminam ervas daninhas indesejáveis, ou pelo menos, um tipo deles. (Por exemplo, a metribuzina em culturas de batata, gladíolo e outros)
Não selectivos: Elimine uma ampla gama de famílias de plantas (por exemplo, o glifosato). É por isso que além do trabalho de campo, são amplamente utilizados para áreas industriais, estradas, etc. Para aplicar a terra com certa cautela de culturas a não afetá-los.
Dependendo do tempo que deveria ser implementado
Em pré-emergência: aplicar antes da emergência ou germinação de cultivo. (por exemplo Terbutilazina)
Herbicida pós: aplica após a emergência ou germinação de cultivo.
Há herbicidas que podem ser aplicada preemergence ou cultura, dependendo da cultura, o terreno, clima e outros fatores.
Efeitos sobre o meio ambiente
Herbicidas tendem a ter um efeito negativo sobre as populações de aves, embora o seu impacto é muito variável e muitas vezes são necessários estudos para prever seus efeitos corretamente. Às vezes, superestimados de estudos de laboratório têm o impacto negativo dos herbicidas devido à sua toxicidade, prevendo, às vezes, faz com que problemas graves que então eles não são observados nas condições de campo.
1 a maioria dos efeitos negativos tende a ser mais devido a seu uso para diminuir o número de espécies de plantas que servem os pássaros de abrigo e fonte de alimentação. mesmo usando herbicidas tóxicas pouco tem sido observado que a diminuição da biodiversidade de plantas que produzem afeta negativamente o uso massivo de herbicidas em áreas agrícolas Neotropical pajaros.
2 é um dos fatores envolvidos nestas áreas agora não são úteis para hibernação aves migratorias.
3 o uso de substâncias como pesticidas ou pesticidas, fertilizantes sintéticos, etc. dentro do processo de cultivo, pode tornar-se contraproducente para o solo, isto desde que tendem a alterar o mesmo fértil e, portanto, parar ou retardar a produção nas lavouras.
Com cerca de 45.000 habitantes, o município de Alzira é atravessado pelo Rio Júcar, que irriga centenas de campos. E o terbumetona não é o único problema. Agricultura irrigada intensiva passaram anos gerando excesso de nitratos na água. Tantos anos, que nem o Conselho sabe especificar desde quando o uso de água em Alzira é restrito para gestantes e lactentes, pelo que a recomendação de evitar você beber água com estes níveis de nitratos.
Desde a última quarta-feira, com os restos da detecção de herbicida, beber e cozinhar com água da torneira é absolutamente proibido. Vizinhos a desconfiança e isso está de acordo com a Câmara Municipal, pelo menos um mês bebendo terbumetona-déséthyl.
Os conselheiros de saúde e serviços públicos se reuniu urgentemente terça-feira com técnicos municipais, que têm encontrado em seis poços públicos que fornecem água para as quantidades de população de terbumetona-déséthyl, que variam entre 0,15 e 0,19 microgramas por litro, quando o limite é de 0,10. Um mês decorrido desde que as amostras foram coletadas até que os resultados foram obtidos.
O Conselho da cidade diz que esta é a primeira vez que este composto valores ocorrem para além dos limites. Mercedes Banyeres, conselheiro para a saúde, atribuiu o problema ao original pesticida, o terbumetona, tem um longo período de degradação e subprodutos persistirem por anos embora, ele diz, herbicida já não adianta.
A falta de chuva este ano, de acordo com o Consistório, faz com que o componente tóxico não pode ser diluído. E aos olhos dos cidadãos, suas explicações nem diluir o problema.
Seis grandes blocos retangulares, como recipientes de barco com torneiras, foram instalados na cidade. São seis fontes com um sistema de osmose reversa, incluindo um filtro de carvão ativado para purificar a água. Vizinhos olhá-los para os lados para passar, mas terão que se acostumar com eles, porque eles vivem juntos há pelo menos dois meses. Bom tempo que em breve estará pronta uma planta de tratamento que a prefeitura solicitou a empresa de gestão de água.
Essas fontes pertencem a uma aldeia vizinha, Carcaixent, que no ano passado proibiu o uso de água potável por cinco meses, incluindo o verão, por causa de um problema semelhante. O Consistório investiu 300.000 euros em sistemas de purificação que resolveram o problema e Alzira já anunciou que será necessário investir perto de 600.000. Mas em Alzira foi movida para a frente e eles não tem esperado o resultado da contra-análise que verificar que os resultados são precisos, antes de tomar medidas.
"Isto não é um problema de saúde pública," explica Félix Hernández, diretor do laboratório de análise de pesticidas residuais da Universidade Jaume I de Castellón. De acordo com Hernández Estados Unidos os níveis para esta substância são mais relaxada e na Europa e assegura que para que problemas gástricos perceptíveis pela ingestão de terbumetona-déséthyl que exigem uma concentração muito mais elevada sustentada ao longo do tempo. Além disso, na sua opinião, a solução é maior controle do uso de pesticidas.
Sua particular agosto e supermercados vendem cada dia centenas de garrafas de água. E vizinhos que têm um sistema de osmose reversa, em casa, na melhor das hipóteses podem não usá-lo, mas são um filtro de carbono. Mary, rodeada por altas prateleiras azuis cheias de água em um supermercado, poderia não mais: "Eu me instalei a osmose em casa no verão passado e agora eu já não funciona. Com a situação que existe, este é já o que precisávamos".