Páginas

quarta-feira, 11 de junho de 2014

REPERCUSSÃO DO CASO, ADVOGADO AINDA NÃO SE MANIFESTOU. O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA SE MANIFESTOU, O PRESIDENTE DA OAB MARCUS VINICIOS E A REPERCUSSÃO NA REDE SOCIAL


O advogado do ex-presidente do PT José Genoino, Luiz Fernando Pacheco, foi expulso nesta quarta-feira (11) do plenário do STF (Supremo Tribunal Federal), por ordem do presidente da Corte, ministro Joaquim Barbosa, ao subir à tribuna para pedir que o tribunal decida sobre pedido da defesa para que Genoino volte a cumprir pena em regime domiciliar.


Logo no início da sessão plenária, Pacheco interrompeu o julgamento de outro tema e questionou por que Barbosa ainda não colocou em pauta recurso apresentado por ele questionando decisão individual que determinou a volta de Genoíno à prisão. "Processos penais, execuções penais têm precedência sobre qualquer outro assunto", disse, ao solicitar que o assunto fosse colocado em pauta. "Vossa Excelência quer pautar esta Corte?", reagiu Barbosa.

"Venho rogar a Vossa Excelência que coloque em pauta. (...) Vossa Excelência deve honrar essa Casa e trazer aos seus pares o exame da matéria", disse Pacheco, com voz exaltada, lembrando que o próprio procurador-geral da República, Rodrigo Janot, determinou que voltasse ao regime semiaberto. Cabe ao presidente do STF definir os temas a serem incluídos na pauta de julgamento.


Barbosa, então, discutiu com Pacheco e pediu que se retirasse. Diante da insistência, o microfone do advogado foi cortado e Barbosa determinou aos seguranças do tribunal que o removessem do local.

Pacheco deixou o plenário protestando: "Isso é abuso de autoridade! Isso é abuso de autoridade", ao que Barbosa rebateu: "Quem está abusando de autoridade é Vossa Excelência. A República não pertence à Vossa Excelência e nem a sua grei [povo], saiba disso."

Já do lado de fora do Supremo, Pacheco fez mais ataques a Barbosa: "A nossa manifestação hoje foi no sentido que ele traga ao plenário o agravo para que o Supremo Tribunal Federal e não só a sua figura nefasta, julgue se José Genoino deve morrer na cadeia ou se pode cumprir prisão domiciliar. Ele, com toda a sua truculência, mandou me retirar do STF. Recebo isso com honra. Cada pedra lançada a mim por esse homem eu recebo como uma medalha", disse.

E continuou: "O que estamos vendo nesta quadra da vida nacional é algo realmente intolerável, o autoritarismo deste [Tomás de] Torquemada [inquisidor espanhol] que é o ministro Joaquim Barbosa e que, em boa hora, pediu aposentadoria no meio do seu mandato presidencial -- não sei por que nem me cabe especular por que, mas algo aí me cheira mal".

Relembre polêmicas do ministro Joaquim Barbosa - 17 vídeos


Frases polêmicas e brigas, veja Barbosa além do "juridiquês"

Advogado de Genoino é expulso do STF por Barbosa

Joaquim Barbosa não cumprimenta Dilma Rousseff

Barbosa diz que STF não vai ceder a pressões

"Nós temos partidos de mentirinha"

"Nação não aguenta mais esse julgamento. Let's move on"

Ministro ironiza dizendo que dado foi passado por telepatia

Joaquim Barbosa ri de pedido do advogado de Hollerbach

"Quem vossa excelência é para dar lição?", questiona Barbosa

Barbosa acusa Lewandowski de fazer 'chicana' em julgamento

"Nós não vamos nunca encerrar esse julgamento"

Barbosa defende publicação de biografia não autorizada

"É uma tarde triste para este Supremo"

"É ou não é manobra?"

"Detesto repetição de procedimentos e perda de tempo"

Barbosa e Marco Aurélio se desentendem durante julgamento

Barbosa usa expressão francesa ao ironizar críticos do STF
Próximo
Anterior
Condenado no julgamento do mensalão, Genoino foi preso em novembro do ano passado, mas, após passar mal e ser hospitalizado, conseguiu autorização provisória para cumprir a pena em casa.

No entanto, após laudos médicos atestarem que a sua condição não é grave, Barbosa decidiu que ele deveria voltar para o Complexo Penitenciário da Papuda, nos arredores de Brasília.

Ampliar
Relembre polêmicas e bate-bocas de Joaquim Barbosa no STF15 fotos 4 / 15
JOAQUIM BARBOSA X GILMAR MENDES - Em abril de 2009, uma dura troca de ofensas entre Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes, presidente do Supremo na época, ganhou destaque na imprensa. Barbosa se irritou quando Mendes disse que ele não tinha condições de dar lição a ninguém e retrucou dizendo que o colega "não estava falando com os seus capangas do Mato Grosso" Leia mais Gervásio Baptista/STF
Notícias relacionadas

Comportamento de advogado foi violento e ameaçador, diz STF após expulsão
11/06 | 18h50

Advogado de Genoino discute com Barbosa e é expulso do plenário do Supremo
11/06 | 17h31
"Sequer a ditadura militar chegou tão longe", diz OAB sobre Joaquim Barbosa
11/06 | 17h04
Recomendado para você

Homens têm fixação por sexo anal? Especialistas respondem

Zagueiro chega firme, irrita Robben e clima esquenta em treino da Holanda

Termina o namoro da panicat Carol Dias e o sertanejo Israel Novaes

Mulheres preferem pênis com maior circunferência, diz estudo
Comunicar erroImprimir

COMENTÁRIOS 1436
Comentar com:FacebookTwitterPerfil UOL



Delano 38 minutos atrás
Ilustre Ministro Joaquim Barbosa. Orgulho-me de Vossa Excelência, só lamento ter renunciado porque de agora em diante não acredito mais no Judiciário.
Responder0Denunciar

Ribamar Ana 39 minutos atrás
Parabens eu fiquei orgulhoso de ver isso joaquim barbosa deixa essa corja de bandidos na cadeia eles não representam o povo brasileiro vc sim parabens kkkkkkk!!!!!
Responder0Denunciar

Walter Gomes 39 minutos atrás
Se dependesse de mim, o Genoíno apodreceria na cadeia, que é o lugar dele!
Responder0Denunciar

morenuslula 39 minutos atrás
Esse Advogadinho com dedo riste ao nosso Ministro Joaquim Barbosa, pensa que é o que, além de ser arrogante é insano é cria do PT, pena que nosso ministro será obrigado a se aposentar precocemente.
Responder0Denunciar

Os cães ladram... 40 minutos atrás
Caros, depois de Barbosa, como já se percebe, o STF vai virar um ministério do PT. POBRE BRASIL!
Responder0Denunciar


MANIFESTAÇÃO  DA OAB 



Em maio, Genoino voltou a cumprir pena no Complexo da Papuda. Antes, chegou a ficar detido em sua casa após reclamar de problemas de saúde. Na última quarta-feira (4/6), a Procuradoria-Geral da República emitiu parecer favorável à sua prisão domiciliar. Desde então, o pedido aguarda ser pautado.

Quando o Supremo condenou os réus do mensalão, no entanto, Joaquim Barbosa foi rápido. Ele ordenou as prisões no feriado de proclamação da República, no dia 15 de novembro, mas só expediu as cartas de sentença 48 horas após a prisão de todos os réus. Segundo especialistas, a pressa afrontou a Lei de Execuções Penais.

Pacheco foi incisivo ao falar com o presidente da corte. Disse que o novo pedido de prisão domiciliar já tem a concordância da Procuradoria-Geral da República e que depende apenas de Joaquim Barbosa pautá-lo. O ministro ameaçou rebatê-lo. “Vossa Excelência vai pautar?”, questionou. Mas o advogado não parou de falar. “Vossa Excelência deveria honrar essa casa e trazer a seus pares o exame da matéria”, retrucou.

O presidente do STF mandou cortar o som do microfone da tribuna, mas Pacheco disse que não pararia de insistir. Até que Barbosa chamou os seguranças. Dois funcionários seguraram os braços do advogado e o afastaram da tribuna, enquanto ele gritava que o ministro cometia abuso de autoridade. “Quem está abusando de autoridade é Vossa Excelência”, rebateu Barbosa, sem lembrar que o advogado não é servidor público. “A República não pertence a Vossa Excelência, nem aos de sua grei”, completou, enquanto Pacheco era levado para fora do tribunal.

Após a discussão, o ministro Joaquim Barbosa deixou o Plenário e a sessão passou a ser presidida pelo vice-presidente, ministro Ricardo Lewandowski. Ele divulgou nota lamentando o episódio e declarando que Pacheco agiu "de modo violento".

Condenado, por corrupção ativa, a quatro anos e oito meses de prisão em regime semiaberto na Ação Penal 470, o processo do mensalão, José Genoino Genoino teve prisão decretada em novembro do ano passado e chegou a ser levado para a Papuda. Mas, por determinação do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, ganhou o direito de cumprir prisão domiciliar temporária até abril. Durante o período em que ficou na Papuda, o ex-deputado passou mal e foi levado para um hospital particular.

O ex-deputado voltou à Papuda em maio, por determinação de Barbosa. A decisão foi tomada após o ministro receber laudo do Hospital Universitário de Brasilia. No documento, uma junta médica concluiu que o estado de saúde do parlamentar não era grave.

De acordo com a defesa de Genoino, ele tem cardiopatia grave e não possui condições de cumprir a pena em um presídio, por ser “paciente idoso, vítima de dissecção da aorta”. Pacheco avalia que o sistema penitenciário não tem condições de oferecer tratamento médico adequado ao ex-parlamentar.

Medidas duras OAB 
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, disse que o ato foi uma “agressão à advocacia” e consiste em um episódio inédito na história do STF. “Sequer na ditadura militar ousou-se ir tão longe contra o exercício da profissão de advogado. O advogado tem apenas a palavra e a tribuna. Ele apresenta uma questão, seja ela qual for, e cabe ao presidente do Supremo aceitar, indeferir ou nem conhecer o pedido. Em uma democracia, argumentos devem ser respondidos com argumentos, e não com ato de força.”

Coêlho disse que a conduta do ministro não ficará “sem a devida resposta”: deve ser divulgada ainda na tarde desta quarta uma nota de repúdio. A Ordem planeja promover ato de desagravo público em favor de Pacheco e tomar “medidas mais duras”, segundo o presidente. Para ele, Barbosa vem desrespeitando “de forma costumeira a prerrogativa dos advogados, demonstrando que não tem apreço ao artigo 133 da Constituição Federal, que afirma que o advogado é inviolável no exercício de sua profissão”. 

Logo após ser retirado da corte, o advogado Luiz Fernando Pacheco disse à revista Consultor Jurídico que não se sentiu agredido pelo seguranças, mas que sua expulsão foi “mais um ato que consagra o autoritarismo da magistratura do ministro”.

O presidente da OAB do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, disse que também pode tomar medidas após o episódio. Ele afirmou que Barbosa pode estar “meio chateado” após sessão de desagravo promovida na última terça-feira (10/6) em favor do advogado José Gerardo Grossi, que segundo a entidade foi ofendido pelo ministro ao oferecer emprego em seu escritório ao ex-ministro José Dirceu, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão. 

NOTA  DO MINSITRO  DO STF


O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, divulgou nota, pela assessoria do tribunal, sobre a retirada de um advogado da tribuna do Plenário na sessão desta quarta-feira (11/6). Luiz Fernando Pacheco, defensor do ex-presidente do PT José Genoino, reclamava da demora na análise de pedido para que seu cliente volte à prisão domiciliar. O microfone em que ele falava já havia sido cortado quando o ministro determinou que seguranças o retirassem do local.

Segundo Barbosa (foto), o advogado agiu “de modo violento” e fez “ameaças contra o chefe do Poder Judiciário”. O ministro disse que Pacheco “interrompeu abruptamente o julgamento de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade para exigir que fosse imediatamente julgado recurso por ele interposto e concluso para julgamento no fim da semana passada”.

Barbosa afirmou que tal atitude nunca havia ocorrido em sessões do STF e disse que zela pelo cumprimento de normas regimentais da corte.

Leia a íntegra da nota:

O Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Joaquim Barbosa, considerou lamentável o episódio ocorrido no início da sessão plenária desta quarta-feira (11), quando o advogado Dr. Luiz Fernando Pacheco interrompeu abruptamente o julgamento de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade para exigir que fosse imediatamente julgado recurso por ele interposto e concluso para julgamento no fim da semana passada.

Agindo de modo violento e dirigindo ameaças contra o Chefe do Poder Judiciário, o advogado adotou atitude nunca vista anteriormente em sessão deste Supremo Tribunal Federal.

O Presidente zela para que todas as normas regimentais e legais sejam integralmente cumpridas e observadas igualmente por todos os advogados que militam perante esta Corte.



          REPERCUSSÃO  NA  REDE  SOCIAL 


4 h · Curtir · 1

Joao Martin OAB, não representa os brasileiros!!.
Só se manifesta quando tem um dos seus na berlinda.
4 h · Curtir · 6

Carlos Augusto por favor me digam, se souberem: cadê as organizações de defesa dos negros??? cadê a ministra da igualdade "racial"... até o momento esse homem de caráter tem sido ofendido de todas as formas... e cadê os defensores???
4 h · Curtir · 3

Carlos Augusto Já sei: puxando o saco do pt pra se dar bem e desfrutar das boquinhas oferecidas em troca de submissão..
4 h · Curtir · 5

Leno Rei fico triste em saber que vai se aposentar este homem
4 h · Curtir · 4

Maria Gerda Meyer AMO pessoas de carater
4 h · Curtir · 3

Joao Martin Estão com o governo! Caríssimo, Carlos Augusto, se locupletando...
4 h · Curtir · 2

Joao Martin Se Joaquim Barbosa, defendesse essa corja, hoje haveria protesto, como não o faz, nada acontecerá.
4 h · Curtir

Lilian Terni QUE SITUAÇÃO HEIM?
4 h · Curtir · 1

Joao Martin Onde estão as chamadas minorias? Esqueci, a raça do ministro é maioria.
Pelo menos neste momento.
4 h · Curtir · 1

Leno Rei porque não se mani festão,ficam calados
4 h · Curtir

Raimundo Nonato Dias Dos Reis Dias Parabens,ministro joaquim barbosa e de pessoas asim com o.seu carater,que o Brasil precisar,vc sempre vai ser lembrado por tanta coisa boa que o excelentisimo esta fazendo pelo pais colocando os corruptos aonde eles realmente tem que ta preso vendo o s...Ver mais
4 h · Curtir · 6

Marisa Buchi E AMEAÇOUUUUUUUUUUU!bandido tb!Grosso,mal educado este advogadozinho porta de cadeia!
4 h · Curtir · 6

Edson Pinto Dos Santos Cabra macho .kkkkk
4 h · Curtir · 4

Fafa Costa É uma quadrilha mesmo, mas encontraram pela frente um Xerife de responsa.
4 h · Curtir · 3

Junilson Ramos Vi isso na chamada do jornal do sbt, mais uma vez fiquei orgulhoso desse nosso representante. MA-RA-VI-LHA!!! Mineirão arretado!!!
4 h · Curtir · 5

Newton Cismotto BEBADO, FALARAM QUE O cara estava bebado...
4 h · Curtir · 2

Antonio Orphi de Oliveira KKKKKK gostei desta assim que tem que ser.
4 h · Curtir · 3

Valdirene Dionisio Ribeiro GOOOOOOOOOOOOOOOL!!!
3 h · Curtir · 2

Edson Souza Dias É isso aí, meu caro Ministro!
3 h · Curtir · 2

Gertrudes Festl gostei dessa meus para bens , por faser valer a lei //////////////
3 h · Curtir · 2

Maria Auxiliadora de Fatima meu eterno respeito
3 h · Curtir · 1

Agnaldo Alves Cavalcante Esse é macho
3 h · Curtir · 1

Luciano Carvalho de Sá Hehe!!! Eu não sabia que essa palavra grei existia!!! Me orgulho deste Ministro...
3 h · Curtir · 2

Antonio Santos Silva FORA PT e leve a Dilma e Wagareza com você !! Abaixo os PT copatas já !!FORA PT e leve a Dilma e Wagareza com você !! Abaixo os PT copatas já !!FORA PT e leve a Dilma e Wagareza com você !! Abaixo os PT copatas já !!FORA PT e leve a Dilma e Wagar...Ver mais
3 h · Curtir · 3

Leandro Maximo vai fazer falta quando sair!
3 h · Curtir · 1

Elibia Almeida Garrido Garrido Será?
3 h · Curtir

Jeova Castelo Bessa SE O PT GANHAR , AS URNAS SÃO VICIADAS
3 h · Curtir

Camila Manuella Safado.
3 h · Curtir

Gerson Sidnei Giuliangelis BANDIDO, DEFENDENDO BANDIDO...
3 h · Curtir

Deborah Lessa Sem noção... Totalmente sem noção.... É isso aí, Dr. Joaquim!!!!
3 h · Curtir

Gerson Sidnei Giuliangelis OS CRIMINOSOS DO PT, NÃO TEM LIMITES...
3 h · Curtir · 1

Carlos Lima valeu.......
3 h · Curtir

Maria De Lourdes Zaneli bandido , safado , um dia o genuino vai te cortar na serra eletrina como ele fazia la no aragaia , matava sem do e nem piedade....conversa com o lobao que ele te conta , procura no YOU TUBE voce acha......
3 h · Curtir · 1

Elias Dias KKK, Bota moral Ministro Joaquim Barbosa!
3 h · Curtir

Pedro Foster Dos Santos coitado do barbosa viu na globo o que o cara falou desde o vereador ate o senado tudo fas acerto de comtas para pobre ladrao isso eu ja sabia por isso tem que colocar para presidemte o ultimo da lista e nas prosimaseleiçoes os ultimos das listas asim susesivsmemte
3 h · Curtir

José Sebastião Ferreira Parabens Sr joaquim nosso minintro deHUNRRA ,,,,,,
2 h · Curtir

Edgar De Freitas Rodrigues PARABENS JOAQUIM BARBOSA. ESSA TURMA DO PT ACHA QUE MANDA NO PAÍS.
2 h · Curtir

Joao Guerreiro CIRCO DO PT PARA O PESSOAL ATUAR EM SÃO PAULO. É PURA DISTRAÇÃO. O CAOS ESTÁ POR VIR AINDA.
2 h · Curtir

Adim Santos vamos ficar orfao no supremo ele vai aposentar
2 h · Curtir · 1

Edgar De Freitas Rodrigues PENA QUE NÃO EXISTE MAIS ALGUNS MINISTROS COMO JOAQUIM BARBOSA!
2 h · Curtir · 1

Links Dipirona OS CARAS JOGAM PESADO TEM QUE ENTRAR DE SOLA NELES
2 h · Curtir · 1

Neusa Andrade E A OBA?? QUERO DIZER A OAB.. QUE LIXO HEIN?
2 h · Curtir

Links Dipirona AS COISAS CADA VEZ MAIS FICA DIFÍCIL OS CARAS DE PAU SE UNE
2 h · Curtir

Eny Fernandes A OAB não faz nada, está deixando muito a desejar.
2 h · Curtir

Neusa Andrade se ficasse quieta seria menos danoso
2 h · Curtir

Renato Santos Gazetacentral VOU PEDIR UM POUCO DE RESPEITO COM A OAB, EU SEI QUE TEM PESSOAS LA DENTRO QUE ESTÃO USANDO A ENTIDADE DE CLASSE PARA DESTRUI-LA DE UMA VEZ, MAS SEI QUE TEM GENTE SÉRIA, APESAR DE ELA SER CRIADA NO GOLPE MILITAR, ASSIM COMO UMA I...Ver mais
2 h · Curtir · 1

Francisco Caroninho A OAB é partidária quando não deveria ser.
2 h · Curtir · 1

Neusa Andrade Mas Renato Santos, quem a está representando, não está agindo eticamente
2 h · Curtir · 1

Raul Mario Pompermayer Uns dos seguranças que retiraram o advogado disse que omesmo estava embriagado;vamos defende-lo assim mesmo ?.
2 h · Curtir · 1

Wilson Blat Estao confundindo profissionalismo com ameaça e intimidação a mando de detentos .
2 h · Curtir

Renato Santos Gazetacentral FRANCISCO BOA NOITE, INFELIZMENTE A OAB VIROU PARTIDÁRIO MAS NÃO SÃO TODOS SEUS PRESIDENTES, ELA TEM OBRIGAÇÃO DE SE MANIFESTAR DIANTE DESSA REPERCUSSÃO, NEUSA, BOA NOITE É UM PRAZER, VERDADE NÃO HA UMA REPRESENTAÇÃO COM ÉTICA, MAS NÃO DA OAB E SIM DESTE SENHOR QUE SE DIZ ADVOGADO, ENETENDEU POR QUE EU SOU CONTRA O EXAME DA ORDEM, ELE DEVERIA S ER SUSPENSO DOS QUADROS DA OAB ELE ESTA ENVOERGONHANDO TODOS OS DEMAIS PROFISSIONAIS, É ENGRAÇADO QUANDO UM ADVOGADO SE REPORTA DESTA MANEIRA A UM JUÍZ DE PRIMEIRA INSTÂNCIA LOGO O JUIZ DA VARA ENTRA COM UMA REPRESENTAÇÃO E ESSE PROFISSIONAL RESPONDE ADMINISTRATIVAMENTE E DEPENDENDO DA OFENSA É SUSOPENSO DOS QUADROS, RAUL POR ESTAR EMBREAGADO NÃO ERA NEM PRA ELE E STA NO SUPREMO, E SIM MANDAR OUTRRO COLEGA REPRESENT[A-LO, NESTE CASO SENHOR WILSON , O PROFISSIONAL PODE MUITO BEM RENUNCIAR O PROCESSO E DENUNCIAR QUEM ESTA FAZENDO AMEÇAS. RENATO SANTOS.
1 h · Curtir

Renato Santos Gazetacentral EXCLUSIVO A OAB SE MANIFESTA O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, disse que o ato foi uma “agressão à advocacia” e consiste em um episódio inédito na história do STF. “Sequer na ditadura militar ousou-se ir tão longe contra o exercício da profissão de advogado. O advogado tem apenas a palavra e a tribuna. Ele apresenta uma questão, seja ela qual for, e cabe ao presidente do Supremo aceitar, indeferir ou nem conhecer o pedido. Em uma democracia, argumentos devem ser respondidos com argumentos, e não com ato de força.”
1 h · Curtir

DENUNCIA, MAIS CORPOS FORAM ENCONTRADOS NA DIVISA DE COLOMBIA COM ESTADO DE TACHIRA E A PREFEITA ESTA SENDO PROCESSADA PELO REGIME DE NICOLAS MADURO



Depois  das  revelações de  que  corpos de  estudantes  foram  encontrados  no País  vizinho Colombia, que  faz  divisa a oeste com  o Estado de Tachira, e  com isso  criou-se manifestações  lígitmas por que a  GNB NAZISTA , levou esses estusdantes que  estão desaparecidos, para  Colombia e  a  morte  dos  Policias  daquele País, por  uma  emboscada  que  envolve  o  candidato SANTOS  para  presidente  daquele  País, Nicolas Maduro  resolveu  abrir  Processo Criminal  contra a  atual prefeita PATRICIA CEBALLOS, que  foi  eleita  democráticamente, se  justificando  que  alguns moradores se  queixam de grupos  violentos fazendo  manifestações. Esses,  grupos  são  na  verdade  estudantes  que  se manifestaram  por  saberem de seus  colegas  mortos  e que  até  agora  cerca  15 não  foram identificados.




Pessoas de vontade "é um ato de covardia acusar Patricia Ceballos"
Será partido político venezuelano Popular Maduro rejeitou as acusações contra o novo prefeito de Táchira


Durante uma conferência de imprensa, o prefeito do município de El Hatillo e membro Will Partido Popular, David Smolansky catalogado decisão de Maduro contra o novo prefeito de Táchira, Patricia Ceballos, como um "ato de covardia".

"Com coragem, Patricia participou nas eleições e ganhou", disse Smolansky.

O prefeito pediu "muito cuidado" com o que pode acontecer amanhã, durante a audiência de Daniel Ceballos, marido preso o prefeito. "Aqueles que se opõem a nós temos um número na Venezuela ... Então eu digo que Daniel Ceballos é um prisioneiro de consciência".


Ele opinou que o judiciário na Venezuela "tem anos de joelhos diante do regime" e lamentou que neste país não há separação de poderes públicos.

A este respeito, o conselho Ana Leonor Acosta acrescentou que pediu que as acusações contra Daniel Ceballos ser demitido porque "as testemunhas são partidários do regime."

Maduro acusou novamente

Presidente Nicolas Maduro, disse terça-feira que foi adicionado um recurso para o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) contra Patricia Ceballos, o novo prefeito de San Cristobal e esposa do líder da oposição.


Durante seu programa "In Touch Com Maduro", o Chefe de Estado referiu-se ao ressurgimento de eventos violentos em San Cristobal "grupos violentos surgiram que queimar."

Ele disse que houve um recurso para o Supremo Tribunal de Justiça, contra o prefeito de San Cristobal: "Um grupo de cidadãos de San Cristobal tem um apelo ao prefeito de San Cristobal. É aí que reside o apelo, porque parece que chegou a promoção dos grupos violentos. Eles tentaram tomar três vezes na semana passada, a residência do governador Vielma Mora ".

O novo prefeito da capital do estado de Táchira localizada na fronteira oeste com a Colômbia, é a esposa do ex-prefeito Daniel Ceballos, recém-eleito em dezembro de 2013, ea quem o tribunal condenou março a 12 meses de prisão por violar uma liminar que o obrigou a evitar manifestações em sua aldeia.

Ao lado de Ceballos, também foi condenado o prefeito da cidade de San Diego, no estado de Carabobo, no centro do país, Enzo Scarano, por supostamente violar um tribunal venezuelano máximo liminar, que o obrigou a evitar manifestações. Ambos os líderes foram removidos de seus postos.

Desde  o dia  9  de março de  2014, a GAZETA CENTRAL.BLOG.COM, vem  denunciando as  mortes, naquele  dia  foram  encontrados, corpos  dos estudantes da VENEZUELA  no  sitio  na COLOMBIA 

Cinco estudantes  masculinos foram  levados do ESTADO  DE TACHIRA  na tarde de sexta-feira rio Tachira e la foram  fuzelados a tiros por  por  GNB e enterrado nas margens do rio, no lado COLOMBIANO  da fronteira. 

As vítimas são Ruben Dario Hernandez Hector Julio Gómez Leal, Mario Santamaria, e Luis Ángel Fabián Flórez Nieto.


Al-Azhar do Egito submete o discurso de Copa do mundo, a embaixada brasileira





Al-Azhar do Egito submete o discurso de Copa do mundo, a embaixada brasileira

Al-Azhar do Egito - considerada a maior sede de aprendizagem islâmica sunita - disse sábado apresentou um discurso que deverá ser entregue pelo grande imã do Instituto durante o início da Copa do mundo.


Al-Azhar grande imã Ahmed al-Tayeb foi convidado pelo Presidente do Brasil Dilma Rousseff em abril para falar na cerimônia de abertura no Rio De Janeiro, que começará no dia 12 de junho a Copa do mundo.

Um comunicado divulgado no sábado pelo Instituto líder islâmico, disse que o projecto foi submetido à embaixada brasileira no Cairo, e que os organizadores no Brasil são a decidir sobre como será entregue o discurso.

Embaixador do Brasil em Cairo Marco Brandão afirmou que al-Azhar foi convidado para deliever um discurso devido ao importante papel que desempenha na difusão dos princípios do Islã.

"O convite representa um reconhecimento global da função significativa de al-Azhar, no estabelecimento de princípios do Islão moderado em meio o notável aumento do terrorismo," disse Brandão, segundo o jornal al-Shorouk baseado no Cairo.

O discurso supostamente vai foco sobre a paz e a importância do extremismo de limitação, relatórios de mídia disseram.