Páginas

terça-feira, 24 de junho de 2014

Pelo sistema constitucional-legal vigente o plebiscito(ou referendo) é previsto em três hipóteses: a) de forma ampla (Art. 1º, Parágrafo único c/c Art. 2º da Lei nº 9.709/98); b) nos casos de subdivisão, desmembramento e anexação de Estados ou Territórios, o qual depende de Lei Complementar Federal(Art. 18 § 3º, C.F.); c) na criação, incorporação, fusão e desmembramento de Municípios, nos termos da Lei nº 9.709/98, mas que ainda depende de promulgação de Lei Complementar Federal(Art. 18 § 4º c/c Lei nº 9709/98).


Estudantes, professores e lideranças populares do município de Orocó participaram no dia 10 de junho de um debate sobre o plebiscito popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. Promovido pela secretaria operativa do Vale do São Francisco, o evento contou com a presença de representantes da comunidade e de movimentos sociais, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). 


Representando a secretaria operativa, estiveram presentes Robson, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), Iego Ravel, do Levante Popular da Juventude, Karoline Teles, do MAB, e Jucy Carvalho, da Rede de Educação Cidadã (Recid/PE). Como encaminhamento do encontro, foi definido criar o Comitê municipal de Orocó, com lançamento para o dia 19 de junho, às 10h.

A perspectiva é que novos comitês da campanha sejam criados na região até a Semana da Pátria deste ano, de 1º a 7 de setembro, quando todas as brasileiras e brasileiros poderão opinar se são a favor de uma constituinte exclusiva e soberana que modifique o sistema político em nosso país e fortaleça a democracia direta e participativa.

As discussões doutrinárias sobre a conceituação de plebiscito perderam força com a promulgação da Lei nº 9.709/98 que não faz distinções materiais quanto a estes institutos.

Pelo sistema constitucional-legal vigente o plebiscito(ou referendo) é previsto em três hipóteses: a) de forma ampla (Art. 1º, Parágrafo único c/c Art. 2º da Lei nº 9.709/98); b) nos casos de subdivisão, desmembramento e anexação de Estados ou Territórios, o qual depende de Lei Complementar Federal(Art. 18 § 3º, C.F.); c) na criação, incorporação, fusão e desmembramento de Municípios, nos termos da Lei nº 9.709/98, mas que ainda depende de promulgação de Lei Complementar Federal(Art. 18 § 4º c/c Lei nº 9709/98).

O plebiscito ou referendo, nos termos do Art. 2º da Lei n 9.709/98, possui limitações materiais não podendo versar sobre matérias que não sejam, em tese, da iniciativa do poder legislativo, considerando que é este Poder estatal que tem a competência para convocá-lo e a convocação, fora desses limitações, daria ao Poder Legislativo um status de superpoder em contradição ao disposto no Art. 60 § 4º da C.F.

A Lei nº 9.709/98 não previu a convocação comum de plebiscito pelos três Chefes de Poder(Executivo, Legislativo e Judiciário), o qual não estaria submetido, em tese, a quaisquer limites materiais.

O plebiscito e o referendo, até então, não vêm sendo utilizados como meio de dar plena efetividade ao disposto no Art. 1º, Parágrafo único, da C.F. Com a promulgação da Lei nº 9.709/98, a qual não está isenta de falhas, como se apontou supra, tem-se um vasto campo aberto de iniciativas a cargo do Poder Legislativo, nas diversas esferas estatais, que poderá ser utilizado como importante meio de consulta popular nos mais relevantes aspectos dos interesses da Sociedade, em matéria constitucional, legislativa ou administrativa.

NOTAS

          (1) Palhares Moreira Reis, com muita razão, afirma que, a rigor, não existia democracia direta na Grécia antiga, uma vez que apenas cerca de 10% da população, de fato, detinha o poder político. Tratava-se, no caso, muito mais de uma hipótese de democracia representativa que propriamente de democracia direta. (REIS, 1982: 40)

          (2) A noção de povo merece uma breve referência. Sem dúvida são distintas as conceituações de povo e população. Esta última tem apenas a conotação demográfica ou econômica sem representar um forte vínculo jurídico com o Estado. A população de uma determinada cidade pode aumentar do dia para a noite, basta haver um deslocamento de pessoas para um determinado Estado(mesmo temporariamente). Já o povo constitui-se como o conjunto dos "indivíduos que, através de um momento jurídico, se unem para constituir o Estado, estabelecendo com este um vínculo jurídico de caráter permanente, participando da formação da vontade do Estado e do exercício do poder soberano. Essa participação e este exercício podem ser subordinados, por motivos de ordem prática, ao atendimento de certas condições objetivas, que assegurem a plena aptidão do indivíduo. Todos os que se integram no Estado, através da vinculação jurídica permanente, fixada no momento jurídico da unificação e da constituição do Estado, adquirem a condição de cidadãos, podendo-se, assim, conceituar o povo como o conjunto dos cidadãos do Estados. Dessa forma, o indivíduo, que no momento mesmo de seu nascimento atende aos requisitos fixados pelo Estado para considerar-se integrado nele, é, desde logo, cidadão. Mas, como já foi assinalado, o Estado pode estabelecer determinadas condições objetivas, cujo atendimento é pressuposto para que o cidadão adquira o direito de participar da forma da vontade do Estado e do exercício da soberania. Só os que atendem àqueles requisitos e, conseqüentemente, adquirem estes direitos, é que obtêm a condição de cidadãos ativos." (DALLARI, 1989: 85)

          (3) Há Autores, como Dalmo de Abreu Dallari, que não entendem essas formas de manifestação popular como exercício da soberania direta, sob o argumento de "não dão povo a possibilidade de ampla discussão antes da deliberação".(1989: 130). Não concordo com o digno Autor. Em verdade a discussão material por intermédio dessas formas de manifestação política do povo, na maioria das vezes, ocorre d? forma muito mais ampla que ?contece na chamada democracia direta, o qual o mencionado Autor ainda faz questão de distinguir. Veja-se, p.ex., que numa reunião de praça em que o povo se manifeste, de pronto, sobre um determinado assunto, a discussão é bem mais breve da que acontece num plebiscito em que a matéria tratada é discutida por meses a fio, antes da deliberação.

          (4) É tradicional a classificação de Max Weber sobre a legitimidade. Distingue o Autor as hipóteses de legitimidade tradicional, carismática e legal-racional. A legitimidade dos governantes pode ocorrer no caso dos monarcas (na tradição); no caso dos governos populistas (no carisma) ou na hipótese do Estado Democrático de Direito (sob os auspícios da legalidade e da racionalidade democrática).

          (5) Diz-se matéria de direito eleitoral não apenas aquela tratada, especialmente, na legislação eleitoral, mas "toda matéria jurídica que pressupõe ordenar um processo de escolha de governantes e de canalização e disciplinamento da opinião pública de caráter político..."(REIS, 1988: 69).

          (6) Na visão de Palhares Moreira Reis as "atividades de canalização política"(REIS: 1988) constituem-se como matéria de Direito Eleitoral, como no caso do plebiscito e referendo.

          (7) Em seguida essa situação alterando-se permitindo-se, também, que o patriciado pudesse exercer o sufrágio plebiscitário.

          (8) Diz o Art. 187 da C.F. de 1937: " Art. 187. Esta Constituição entrará em vigor na sua data e será submetida ao plebiscito nacional na forma regulada em decreto do Presidente da República." Previa ainda a consulta plebiscitária nas hipóteses de anexação, incorporação, subdivisão ou desmembramento de Estados (Art. 5º, Parágrafo único). Ainda se previa nessa Carta a invocação de plebiscito para a outorga de poderes legislativos ao então previsto Conselho da Economia Nacional (Art. 63) A iniciativa desse plebiscito cabia ao Presidente da República. De igual forma o Presidente da República podia convocar o plebiscito no caso de ter sido rejeitado projeto de emenda constitucional de sua iniciativa ou mesmo na hipótese de projeto de iniciativa da Câmara dos Deputados ter sido aprovado, apesar da oposição do Presidente. (Art. 174 e §4º).

          (9) " Art. 2º - Os Estados podem incorporar-se entre si, subdividir-se ou desmembrar-se para se anexarem a outros ou formarem novos Estados, mediante voto das respectivas Assembléias Legislativas, plebiscito das populações diretamente interessadas e aprovação do Congresso Nacional."

          (10) Dispunha o § 4o. do Artigo 18 da C.F. (posteriormente alterado pela E.C. no. 15/96):"§ 4o. A criação, incorporação, a fusão e o desmembramento de Municípios preservarão a continuidade e a unidade histórico-cultural do ambiente urbano, far-se-ão por lei estadual, obedecidos os requisitos previstos em lei complementar estadual, e dependerão de consulta prévia, mediante plebiscito, às populações diretamente interessadas."

          (11) Como se verificou as alterações territoriais demandam a edição de Lei Complementar que ainda não foi promulgada.

          (12) Na Constituição do Estado de Pernambuco compete exclusivamente à Assembléia Legislativa autorizar referendo e convocar plebiscito. (Art. 14, XXV).

          (13) Diz o Art. 11 da Lei Complementar n° 95, de 26 de fevereiro de 1998:

          "Art. 11. As disposições normativas serão redigidas com clareza, precisão e ordem lógica, observadas, para esse propósito, as seguintes normas:

          ...............

          II – para a obtenção de precisão:

          b) expressar a idéia, quando repetida no texto, por meio das mesmas palavras, evitando o emprego de sinonímia com propósito meramente estilístico;" Observe-se, ainda, que o Projeto da Lei é de 93 e a Lei apenas veio a ser editada em novembro de 1998, sem, a toda evidência, adequar-se à LC 95.

          (14) Logicamente seria uma hipótese de renúncia parcial e momentânea do mandato legislativo deixando ao verdadeiro titular do poder estatal o seu exercício pleno e direto, qual seja: o povo.

GENERAL ODILSON SAMPAIO BENZI É O NOVO COMANDANTE DO NORDESTE


Institucional - Comandante Militar do Nordeste

O General-de-Exército ODILSON SAMPAIO BENZI é filho do Coronel ODILSON ELIAS BENZI e da Senhora ENA SAMPAIO BENZI.

Nascido em 20 de novembro de 1950, na cidade de Bela Vista / Mato Grosso do Sul.


Ao ser nomeado para Comandante Militar do Nordeste, o General BENZI exercia o Cargo de Comandante da 3ª Região Militar. 

Incorporou nas fileiras do Exército em 28 de fevereiro de 1966. 

• Declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Arma de Cavalaria em 16 de Dezembro de 1972. 

• Foi promovido ao Posto atual em 31 de março de 2011. 

• Além dos Cursos de Formação, de Aperfeiçoamento, de Altos Estudos Militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, é possuidor do curso de Instrutor de Equitação da Escola de Equitação do Exército e do curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército. 

• Durante sua vida militar, foi Instrutor da Escola de Sargentos das Armas - Três Corações/MG; Instrutor da Escola de Equitação do Exército - Rio de Janeiro/RJ; Instrutor da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército - Rio de Janeiro/RJ; Adjunto da Missão Militar Brasileira de Instrução no Paraguai; Oficial de Gabinete do Comandante do Exército - Brasília/DF; Comandante do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas - Dragões da Independência - Brasília/DF; Comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada - Brigada Guaicurus - Dourados/MS; Diretor de Controle de Efetivos e Movimentações - Brasília/DF; 2º Subchefe do Estado-Maior do Exército - Brasília - DF e Comandante da 3ª Região Militar - Porto Alegre - RS. 

• Das condecorações nacionais e estrangeiras com que foi agraciado, destacam-se: a Ordem do Mérito da Defesa; a Ordem do Mérito Militar Grã Cruz; a Ordem do Mérito Naval Grande-Oficial; a Ordem do Mérito Aeronáutico Grande Oficial; a Ordem do Mérito Judiciário Militar Distinção; a Ordem do Mérito Militar da República do Paraguai e a Medalha Militar de Ouro. 

• O General-de-Exército BENZI é casado com a Doutora DAYSE VIEIRA DE MELLO BENZI e o casal tem 04 (quatro) filhos e 03 (três) netas

BRASIL COMEÇOU : CRISE NO COMANDO DO EXERCITO BRASILEIRO DO NORDESTE GENERAL GONÇALVES DIAS


O general Gonçalves Dias, comandante da 6ª Região Militar, não está mais no comando das forças encarregadas de garantir a segurança no Estado durante a greve da Polícia Militar da Bahia.


Ele foi substituído nesta quarta-feira (8), segundo informou ao Bahia Toda Hora um coronel da PM. A mesma fonte disse que o comando da operação agora esá com o general Odilson Sampaio Benzi, comandante militar do Nordeste, que está em Salvador desde o início da manhã.

Gonçalves Dias perdeu o cargo por determinação da própria presidente Dilma Rousseff, depois que viu a foto do general abraçado a um grevista e chorando, emocionado, após receber um bolo e cumprimentos pelo seu aniversário, na terça-feira (7).

A notícia da substituição só vazou para a imprensa no final da tarde, mas desde cedo os sinais de que algo havia mudado ficaram evidentes: logo no início da manhã ocorreu uma intensa movimentação de tropas no Centro Administrativo da Bahia, onde está localizada a Assembleia Legislativa da Bahia, ocupada pelos grevistas há nove dias e sitiada pelos militares desde segunda-feira (6).

O número de homens do Exército que fazem um cordão de isolamento em torno do prédio da Assembleia dobrou e bloqueiam vias do Centro Administrativo passou de 1.038, na véspera, para 1.400 nesta quarta-feira. A Força Nacional de Segurança também aumentou seu contingente de 20 para 50 homens.

Helicópteros militares voltaram a fazer voos rasantes sobre a área, provocando manifestações de protesto do grupo de grevistas e familiares dos policiais que estão na Assembleia e que estão acampados num gramado em frente desde segunda-feira, quando o cerco começou.

Além disso, o Exército voltou a cortar a água e a energia elétrica do prédio da Assembleia, bem como a entrada de medicamentos e alimentos, que havia sido liberada na terça-feira, voltou a ser proibida.

Todas essas mudanças fizerem aumentar a tensão na área da Assembleia Legislativa, com os grevistas temendo uma eventual invasão do prédio pelas forças federais.

Bolo de aniversário – A fotografia do general Gonçalves Dias abraçado ao grevista após receber o bolo de aniversário incomodou o Exército também, pois passou a impressão de que ele estava confraternizando com os policiais em greve. Mais grave, porém, foram as declarações do general, que disse andar sem colete à prova de balas porque tinha certeza de que a situação seria resolvida de forma pacífica.

O entendimento é que, ao dizer isso, o general acabou fortalecendo os grevistas nas negociações, pois passou a ideia de que não estava nos planos do Exército invadir o prédio da Assembleia – o que explica, de alguma forma, a movimentação de tropas e a exibição de força demonstrada ao longo desta quarta-feira.

Para mostrar que não há qualquer possibilidade de confraternização, muito pelo contrário, a movimentação das tropas federais passou a ideia de que a invasão do prédio estava sendo preparada.

ESTRALA ANÃ É DO TAMANHOS DA TERRA TEMPERATURA 2.700 GRAUS


Astrônomos descobrem um 'diamante' do tamanho da terra no espaço

Tirado de: Nasa.gov


Um grupo de astrônomos da Universidade de Wisconsin-Milwaukee, nos Estados Unidos.UU. Ele encontrou um 'diamante' no espaço, uma estrela anã branca do tamanho da terra, com uma temperatura de superfície de cerca de 2.700 graus Celsius.

David Kaplan, um motorista de pesquisa disse que o 'diamante' "é um objeto notável".

"Estas coisas devem ser lá fora, mas por ser tão fraco, que eles são muito difíceis de encontrar", acrescentou.

Anãs brancas são os restos de estrelas que esfriou lentamente, e no caso deste 'diamante' seu carbono cristalizado para dar uma olhada.

PSUV ESTA DIVIDIDO, NPS QUARTÉIS VENEZUELANOS JA SE FALAM SOLDADOS DESERTAR, E GIORDANI NUMA ENTREVISTA GAZETA CENTRAL IRBING INTERNACIONAL FOI A PONTO DO ACIBERG DO NICOLAS MADURO


"Barrientos, JVR e Alexis Ramírez plano saída madura

Em entrevista exclusiva, caracterizada com contraste diário, o famoso vidente, Misterpopo celestial, que também é conhecido por seu nexo com infiltrados dentro do governo, revela "a bomba super mega".


Seus informantes, que ele diz que são 100% confiáveis revelaram que uma separação irreparável no PSUV existe "por dentro há uma guerra fria, a força armada nacional de Wilmer Omar Barrientos geral juntamente com José Vicente Rangel e Alexis Ramírez, governador do estado de Mérida, estão preparando uma possível saída do Nicolás Maduro da Presidência".

As divisões são por algumas controvérsias, posições diferentes sobre casos de corrupção e falta de liderança política "queridos suportam Maduro, mas outros são irritantes e eles deram-lhe fortemente volta".

"O descontentamento nos quartéis é cultivado, há insatisfação pelos consentimentos este último; também em breve para realmente descobrir o pote de corrupção na PDVSA, Giordani é apenas o começo "

Eles estão analisando a renúncia da Presidência Maduro, com o apoio das forças nacionais amados.

EM ENTREVISTA EXCLUSIVA A G.C.I. I França Venezuela Pena Toledo) FALA SOBRE A SITUAÇÃO NA VENEZUELA


IRBING INTERNACIONAL DA VENEZUELA
GAZETA BRASIL CENTRAL BLOGSPOT.COM
EXCLUSIVO
ENTREVISTA COM FRANÇA VENEZUELA PENA TOLEDO, EXCANDIDATA PARA A MISS VENEZUELA 1979
DE NOVA IORQUE ESTADOS UNIDOS



França Venezuela Pena Toledo um Zuliana, eu represento para o estado de Falcon, na Miss Venezuela 1979, com apenas 22 anos de idade, naquela época, nascido a 5 de novembro, assine o escorpião, uma senhora esbelta de 1. 80mts de estatura, seu sorriso da rainha e sua alegria que identifica-lo como venezuelano, em todo o mundo, com o imenso carinho-Permissão para ser entrevistado por esse servidor, em seus pontos de vista na Venezuela.





GAZETA CENTRAL E IRBING INTERNACIONAL QUE TE INDUZIU A PARTICIPAR DO MISS VENEZUELA?

"O sonho de ser modelo e deixe-me saber como tal..."


G.C.I.I COMO ELES DERAM REPRESENTA O FALCON EDO?

França Venezuela Pena Toledo :   "Eu nasci em Cabimas...Eu cresci no estado de Vargas... Estes Estados já foram ocupados por Nilza Moronta, Zulia...Entre os Estados-Membros que tinham nenhum Mises foi o falcão... e que escolheu..."
ALGUMA VEZ TE PROPOSTA A TELEVISÃO, POR EXEMPLO UMA ATRIZ COMO TATIANA CAPOTE OU JANETH RODRIGUEZ?
"Se eu fiz pequenas coisas na televisão... como Joselo e propaganda." ..Mas foi o que não gostei...Eu queria as passarelas..."


G.C.I.I : QUE VOCÊ ACHA SOBRE A ATUAL SITUAÇÃO NA VENEZUELA, EM COMPARAÇÃO COM O ANO EM QUE PARTICIPASTES NO MISS VENEZUELA?


França Venezuela Pena Toledo:  "Meu Venezuela na década de 1970 e 1980 foi a Capital do mundo...Agora estamos em uma guerra civil triste onde matam-nos e nos odiar por pensar diferente desse governo desastroso..."
"Estou muito triste que nosso país está passando por momentos muito maus... Onde um homem com pretensões de grandeza...Ele semeou o ódio, a fome, a miséria, a guerra entre a humanidade venezuelana... muito triste dizer isso... "


G.C.I.I. : NA VENEZUELA, OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SÃO CENSURADOS, NAQUELES ANOS 70 ERA O MESMO OU TINHA MAIS LIBERDADE DE EXPRESSÃO?



França Venezuela Pena Toledo "Ah não desejo existia corcunda Candela..."Antes de Radio Rochela fez a diversão de todos os políticos e seus governos..."Os meios de comunicação poderiam dizer o que lhes deu a vitória..."

G.C.I.I.: "COMO O TEMPO DE SUA SAÍDA DESTA CRISE NA VENEZUELA"


França Venezuela Pena Toledo : Não vejo uma saída amigável...Eu quero ver um país Unido na União desta força para remover esse mau governo que nos destruiu...Nossos valores e nossas riquezas como venezuelanos."

 G.C.I.I : UMA MENSAGEM AOS ESTUDANTES E PESSOAS DA VENEZUELA


França Venezuela Pena Toledo :  "Juventude venezuelana... pena que seu presente é isso...Graças a você, teremos um futuro melhor. Obrigado por dar a vida pela nossa força de Venezuela pátria e liberdade...Viva a juventude venezuelana, que dá a vida pela liberdade...Obrigado. “

"Digo isso chorando"


 G.C.I.I : HOJE A VENEZUELA SERÁ NAS RUAS UMA VEZ MAIS, ESPERAMOS TER SUCESSO TAL ATIVIDADE JÁ É INSUPORTÁVEL


França Venezuela Pena Toledo"Mas a maioria custa a antipatia da humanidade


Se eles têm que deixar todos aqui também. Mas alguns aqui que eles estão lutando


Deus quer cair de maduro e todas aquelas pessoas. Agradeço-lhe também por permitir-me dizer o que eu sinto uma grande dor como venezuelano. "

G.C.I.I. O que você quer este 2014 todos?

França Venezuela Pena Toledo :  Um mundo cheio de felicidade saúde e prosperidade.


O que você pedir a Deus todos os dias que acordar. Não te pedi, obrigado por mais um dia de vida para mim e para minha amada família, que é minha filha e minha neta (minhas meninas).


Desta forma, pena de França Miss Falcon 1979, disse adeus à nossa entrevista.

"Vivendo a situação que nosso país está vivendo...É dever de todos os venezuelanos colocar seu grão de areia...Juventude estudante coloca a vida dele. ...Você colocou "(França Venezuela Pena Toledo)

DIEGO SIMEONO DIRETOR TÉCNICO DO ATLÉTICO DE MADRID, EM TRES RIOS PARANÁ


O Cholo, do Paraná e passeio em silêncio



Diego Simeone foi passando a capital de Entre Ríos, onde está o seu parceiro. Apesar da acusação jornalística, recusou-se a fazer declarações.




Diego Pablo Simeone, diretor técnico do Atlético de Madrid, foi o passeio de segunda-feira no Paraná. 

Vim procurar a namorada dele, ficou no Mayorazgo hotel e saiu sem fazer qualquer declaração. Quando ele saiu para caminhar, a rua foi reconhecida em várias Paraná e concordou em tirar fotos com alguns deles. 



Carla Pereyra, a namorada do Cholo, uma modelo paranaense que participou em campanhas internacionais e é actualmente das empresas. 

Quando a imprensa tentou obter declarações do segundo, após uma extensa guarda à porta do hotel, ela se desculpou dizendo: "gente, desculpa mas eu não posso fazer nada". 

DENUNCIA GAZETA CENTRAL! TRAFICO DE SER HUMANO REDE DE PROSTITUIÇÃO NO PARANÁ TRES RIOS, FERNADA AYER PODE TER SIDO LOCALIZADA NUM BORDEL DE LUXO NA PROVINCIA DE SAN LUIS


Outras duas novas testemunhas para reviver o caso Fernanda Ayer disseram que um homem e uma mulher, que surgiu na própria para fornecer informações que "poderia ser interessante" disse o promotor.

Após as recentes declarações de televisão de uma vítima de tráfico de pessoas que afirmavam ter visto Fernanda Aguirre em um bordel na província de San Luis, o caso da menina desaparecida quase 10 anos atrás foi reavivado. 



Como resultado, duas outras pessoas apareceram na justiça para testemunhar os fatos que poderiam guiar a busca. Havia não mais detalhes de suas declarações, mas foi relatado, certamente medidas serão tomadas a este respeito. 

Ontem de manhã, uma mulher e um homem que é polícia surgiram no Tribunal de instrução n º 6, responsável pela Marina Barbagelata, que investiga o desaparecimento da Fernanda. 

Na semana passada surgiu espontaneamente por dizer que eles tinham coisas importantes a dizer a este respeito, então foram convocados para dar seus depoimentos. 

Ambos são novas testemunhas no caso, que se juntou o dossiê grosso fojas mais. Embora ele chamou a atenção que essas pessoas do Paraná nunca foi abordadas anteriormente, para declarar, presume-se que o testemunho de Nerea Soledad Olivera empurrou-os para decidir. 

Olivera é relatado nos meios de comunicação e em seguida à justiça que havia sido seqüestrada quando ela tinha 11 anos, foi abusada e explorada por uma rede de tráfico humana, entre as províncias de Misiones e San Luis. 

Nesta última, ele disse que viu Fernanda, embora não falou com ela, há cerca de oito anos. Ele disse que a garota de San Benito teve um bebê em cativeiro, e então eles carregavam desconhecidos em outros lugares. 

O testemunho tem gerado muitas expectativas como dúvidas, então houveram dúvidas sobre medidas que poderiam ser tomadas nesta pista nova. Agora, estas duas novas testemunhas (as mulheres e a polícia) forneceu dados no mesmo sentido que uma rede de tráfico de seres humanos poderia ser responsável pelo desaparecimento da Fernanda. 

"Eles eram demonstrações espontâneas pessoas que veio e deram dados, alguns interessantes, terá de investigá-los", disse o promotor do caso representando a família Aguirre, Julio Federik, que por sua vez, limitou-se a dar detalhes das provas para não comprometer a investigação. 


Você está agora espera-se uma medida que pode encomendar o juiz Barbagelata fim de confirmar ou descartar novas faixas que surgiram com esta declaração, que chegou a quase uma década após o desaparecimento da menina em San Benito.

NOTA DE LA REDACCIÓN CENTRAL GACETA


NOTA DE LA REDACCIÓN CENTRAL GACETA
MARTES, 24 DE JUNIO DE 2014.



LA DETENCIÓN DE LEOPOLDO LEE DUELE TODOS LOS DERECHOS DE LA HUMANIDAD, LOS ACUERDOS INTERNACIONALES DUELE EL TRIBUNAL DE LA HAYA, DESPRECIA A LOS ACUERDOS DE LA O.E.A Y LA ONU Y BAJA EL NIVEL DE ESTADO, MORALIDAD, JUSTICIA, LIBERTAD DE EXPRESIÓN, MÁS AUMENTA LAS DENUNCIAS DE ABUSOS CONTRA LOS DERECHOS HUMANOS Y GUARDA LOS SUEÑOS DE LOS FUTUROS ABOGADOSJueces, fiscales, corte y completo seguro que VENEZUELA entró en una oscuridad de la oscuridad donde todos, repito todos las instituciones si se PUDRIÓ para condenar a un hombre, sólo un economista, un gran luchador por la democracia, HA 13 años de régimen cerrado para pensar diferente! 


COMO PERIODISTA TUVO QUE CUMPLIR CON LA DIFÍCIL MISIÓN PARA PUBLICAR LA ENTREVISTA EL PROMOTOR, TUVO QUE ESCUCHAR Y TRANSCRIBIR LO QUE DIJO CON DOLOR EN EL PECHO. POR LO TANTO, EL DIARIO CENTRAL DEL PERIODISMO, LLEGANDO AL PÚBLICO REPUDIAR EL GRAN ENGAÑO DE LA AUDIENCIA QUE PASÓ LA SEMANA, LA GRAN MENTIRA, BLASFEMIA Y JURÍDICA CONSTITUCIÓN BOLIVARIANA. RENATO SANTOS.

DEPOIS DAS DECLARAÇÕES DA PROMOTORA AQUI NESTE JORNAL DO BLOG, A ESPOSA LILIAN TINTORI LEVANTA AVOZ A FAVOR DE SEU ESPOSO LEOPOLDO LOPES QUE NUMA ATITUDE COVARDE DO TSJ DA VENEZUELA CONDENOU A 13 ANOS REGIME FECHADO!


LEVANTEI A VOZ DELA! Lilian Tintori: Leopoldo não deve ser "nem um minuto mais" em Ramo Verde


Lilian Tintori, esposa do líder da oposição venezuelana presos Leopoldo López, disse que na Venezuela há uma luta entre bem e mal e mostrou sua confiança de que seu marido será lançado a qualquer momento. "O que está acontecendo na Venezuela é uma luta entre o bem e o mal. Os bons são verdade, justiça, desenvolvimento de progresso; mal estão na escuridão, injustiça, política pelo poder, não de visão".



Em entrevista ao programa da manhã chileno, Tintori, que descreve-se como um educador, ativista e atletas para a democracia, disse que o marido dela, o coordenador nacional do oponente primeiro partido vontade, é aprisionado por sua palavras e que será lançado em breve.



López foi preso quatro meses atrás, por sua suposta responsabilidade para os violentos incidentes que ocorreram em fevereiro passado, em Caracas, após uma oposição março, produto do qual matou três pessoas.



"Eu sou os que pensam que a qualquer tempo (o marido) deve ficar livre, porque ele não tem que ser um minuto a mais em uma prisão militar. Leopoldo não fez nada. Não há provas contra ele, reclamados pelo Ministério público", disse ele.



Disse que seu marido é vítima de "armadilha", e recusou-se a ser um fascista como eles têm rotulado em seu país, disse, no entanto, esse López "é líder em progressivo, motivador e um homem que sempre sonhou com a transformação da Venezuela".



"Hoje é aprisionado por suas palavras (...) Hoje está completamente provado que é um prisioneiro de consciência. "E um prisioneiro de consciência em um país onde, supostamente, há democracia, que deve ser lançada a qualquer momento", salientou, de acordo com o site da Informe21.




VANESSA DAVIES É CONTRA CENSURA DE NICOLAS MADURO CRISE EM MIRAFLORES


A melhor jornalista que foi contratada pelo governo de Miraflores, Vanessa Davies, esclareceu a tabela direita Ultra (lama) que os rumores que eles foram criados que se ela pulou ou não saltaram a talanquera, são completamente falsas.

Davies disse que o que realmente acontece é que ela tem muito chato que o ocupante da Presidência da República (Nicolás), foi instruído para lançar Luis Chataing, TELEVEN, desde Chataing era o seu palhaço favorito e fez rir muito.


"Sou contra a censura à liberdade de expressão, sou contra esse envio para lançar alguém só para dizer o que ele pensa, disse Davies no programa"Happy", liderada por César Miguel Rondón nos hits estação FM.

O jornalista disse que ele gosta da maneira em que Chataing diz coisas que acontecem no país, mas houve momentos em que ele passou de sincero e diria: Ai não, então vale a pena!. Vanessa terminou dizendo que ele nunca vai concordar que encerrou o programa, da mesma forma que fechou a RCTV.