GAZETA CENTRAL BLOG JORNSLISMO SEM IDEOLOGIA E PARTIDO
GAZETA CENTRAL BLOG JORNSLISMO SEM IDEOLOGIA E PARTIDO
Páginas
▼
▼
▼
quarta-feira, 16 de julho de 2014
ALERTA AOS SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS DO BRASIL, OS ACORDOS BILATERAIS ASSINADOS ENTRE O BRASIL E A RUSSIA É UMA ARMADILHA E NÃO TERA VALIDADE JURIDICA, E AINDA FIZERAM O MESMO COM A VENEZUELA QUE AMARGA UM PREJUIZO DE 10 BILHÕES DE BARRIS POR DIA SENDO DESVIADO PRA RUSSIA, E AINDA NÃO HA PALAVRAS DESSE ACORDO BILATERAL ASSINADO ENTRE O GOVERNO DE HUGO CHAVES E A RUSSIA, OS TAIS INVESTIMENTOS NÃO EXISTEM, E AINDA, NÃO HÁ MATERIA PRIMA NA VENZUELA, O MESMO VAIA ACONTECER NO BRASIL A RUSSIA NÃO É CONFIÁVEL, PARA TANTO NÃO RESPEITAM OS PADRÕES DE CONDUTA INTERNACIONAL, POR ISSO HOJEA decisão, explicou o governo do presidente Barack Obama, foi coordenada por Washington com a União Europeia (UE), que aprovou hoje medidas complementares contra Moscou, entre elas a suspensão da cooperação financeira com a Rússia por meio do Banco Europeu de Investimentos (BEI) e do Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento (Berd).
GAZETA CENTRAL E IRBING INTERNACIONAL
EXCLUSIVO:
GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS SANÇÕES ECONOMICAS CONTRA A ROSNEFT E SEUS BANCOS RUSSOS EM CONJUNTO COM A UNIÃO EUROPÉIA.
Como que o governo brasileiro assina acordo bilaterais com uma Nação que anda sem pé e sem cabeça, não há respeito com os demais documentos assinados, não nem dignidade a vida humana nem mesmo o reconhecimento de seus erros, que estão matando, por seus interesses pessoais, não nem mesmo a moral, honrra, compromisso assumido diante de uma opinião Internacional oferece empresas que já nasceram querbradas massa falida, desconhecida, com que base que este governo faz esse tipo de acordo.
A Russia , não por que é digamos Socialista, mas, o principio da ética e de valores valem para todos, mas não é de palavra , tanto que ela usa empresas do Pais que esta interessada para enfraquecesser as demais, na Venezuela é esta destruindo a Estatal de Pétroleo e agora quer destruir a Petrobras, mas seu interesse pessoal é mesmo o que o ESTADO DA AMAZONIA, oferece, o gaz do XISTO, e em grande quantidade.
Como os senhores SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS, deixaram isso acontecer, a NOSSA SOBERANIA, esta se enfraquecendo, os russos também ofereceram ainvestimento de 10 bilhões de dólares para a VENEZUELA, mas até hoje esse os venezuelanos não viram a cor do dinheiro.
VAMOS ENTENDER ESSE JOGO DE MENTIRAS:
O investimento da Rosneft em projetos atuais na Venezuela vai chegar a US$ 10 bilhões, segundo declarações do presidente da petrolífera estatal russa, Igor Sechin, nesta quarta-feira (30). Sechin disse ainda que a participação da Rússia na produção irá representar 15 milhões de toneladas métricas por ano. Esse acordo foi realizado no dia 20 de janeiro de 2013, atualmente 16 de juhlo de 2014, o que vemos é a fraude, pois o ineresse principal era matéria prima da VENEZUELA.
Segundo informações divulgadas nesta terça-feira (29), a Rosneft passará aliderar o consórcio russo que administra o Junin 6, um projeto desenvolvido emconjunto com a estatal do petróleo da Venezuela, PDVSA.
A notícia veio com o anúncio feito pela Rosneft no qual afirma que irá adquirira participação da petrolífera privada Surgutneftegas no Consorcio Nacional dePetróleo, responsável pela exploração do campo de petróleo Junin 6.
Em novembro de 2012, a Surgutneftegas divulgou que pretendia vender a suaparticipação no consórcio.
Na época, houve especulações de que a TNK-BP também pode sair do projeto, mas os boatos não foram confirmados.
De qualquer modo, o contrato final só foi assinado durante uma reunião entreSechin e o diretor da Surgutneftegas, Vladímir Bogdanov, na sexta-feira passada(25) em Moscou.
Antes do acordo, o Consórcio Nacional de Petróleo era composto pelaspetrolíferas russas Gazprom Neft, Rosneft, TNK-BP, Surgutneftegas, e Lukoil, comparticipações iguais.
O Consórcio Nacional de Petróleo detém uma participação de 40% no projetoJunin 6, enquanto a estatal venezuelana PDSVA responde pelos outros 60%.
O campo de petróleo Junin 6, com 447,85 km2, está localizado no Cinturão de Orinoco, e tem reservas geológicas de 52,6 bilhões de barris de petróleo, com 10,96 bilhões de barris de reservas recuperáveis.
Os custos totais de desenvolvimento do Junin 6 são estimados em cerca de US$25 bilhões. No pico de produção, o campo deverá produzir até 450 mil barris por dia (cerca de 22,5 milhões de toneladas de petróleo por ano), de acordo informações do site da Gazprom Neft.
Mas, a VENEZUELA, ficou sem o petroleo, sem gáz e sem o dinheiro, os tais investimentos eram faxadas, até hoje não existe, eles os russos continuam explorando os bilhões de barris por dia de produção da VENEZUELA.
O golpe russo, veio essa semana de julho, de 2014, para assinar o mesmo tipo de contrato, o BRasil, não tem SENADORES E NEM DEPUTADOS FEDERAIS, mas tem quem alerta, e esta caindo no mesmo plano infernal que os venezuelanos caíram.
O povo brasileiro está no sono profundo da copa e das eleições, em outras palavras ou não sabem o que esta ocorrendo ou ficaram alienados de vez.Faço um alerta a nação, vão ficar sem materias primas para a produção de produtos, exatamente o que ocorreu na VENEZUELA, grande lojas fecharam as portas não ppor que não tinham produtos para vender, é extamente a falta da materia prima, ha escassex de comida, falta papeis etc.
Se eles os russo não tem moral e nem palavras para cumprir diante de um acordo internacional feito sob o nome de padrões básicos de conduta internacional, imagina os senhores que vão fazer aqui no Brasil.
Qual a verdadeira razão senhores, que a RUSSIA praticamente quer dominar a CRIMÉIA, os senhores,SENADORES,DEPUTADOS FEDERAIS, que dizem representar o povo, mas nada fazem, poderiam me responder, claro, se conhecessem a profundo a histoira desta coverde invasão, que não é diferente do que estão fazendo NA VENEZUELA E NO BRASIL, façam uma pesquisa, vão ao profundo aos invéz de ficarem brigando na campanha eleitoral de faz de conta que existe OPOSIÇÃO.
OPOSIÇÃO SENHORES, SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS É ESTA.
O governo dos Estados Unidos anunciou hoje 16 de julho de 2014, um novo pacote de sanções econômicas contra vários bancos e empresas energéticas da Rússia, como consequência da intervenção deste país no leste da Ucrânia.
Entre as empresas alvo destas sanções estão grandes corporações como os bancos Gazprombank e Vnesheconombank, e as companhias energéticas Rosneft e OAO Novatek, disse o Departamento do Tesouro.
Reparem senhores, a empresa ROSNEFT, esta sobre sanções dos Estados Unidos, esses acordo bilaterias, com uma tecnologia duvidosa, com implantação de usos, de investimentos para o BRasil, como senhores, pelo amor de Deus permitem que essa senhora assine esses acordos sem ter noção nenhuma do que acontecesse dentro dessas empresas na Russia, já que o regime deles são fechados.Isso é golpe, é guerra é a forma mais suja de escravizar uma Nação.
O subsecretário de Inteligência Terrorista e Financeira do Tesouro americano, David S. Cohen, explicou em uma conferência telefônica que as novas sanções foram aplicadas porque a "Rússia não cumpriu os padrões básicos de conduta internacional".
Em virtude delas, "é limitado o acesso de dois bancos russos e duas importantes empresas energéticas a fontes de financiamento nos EUA", acrescentou.
Além disso, foram sancionadas oito empresas estatais de defesa, uma instalação comercial da Crimeia, e as repúblicas autodenominadas de Donetsk e Lugansk, regiões do sul da Ucrânia onde houve levantes pró-Rússia.
Por fim, também foram incluídas nesta lista quatro funcionários do governo da Rússia: Serguei Besesda, diretor do Serviço de Informação Operacional e Comunicações Internacional; Oleg Savelyev, ministro da Rússia para Assuntos da Crimeia; Serguei Neverov, presidente adjunto da Duma (câmara dos deputados); e Igor Shchegolev, assessor do presidente do país, Vladimir Putin.A decisão, explicou o governo do presidente Barack Obama, foi coordenada por Washington com a União Europeia (UE), que aprovou hoje medidas complementares contra Moscou, entre elas a suspensão da cooperação financeira com a Rússia por meio do Banco Europeu de Investimentos (BEI) e do Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento (Berd).
Estas ações têm como objetivo exacerbar "ainda mais os problemas econômicos da Rússia", acrescentou um alto funcionário da Casa Branca em conferência por telefone.
A decisão, explicou o governo do presidente Barack Obama, foi coordenada por Washington com a União Europeia (UE), que aprovou hoje medidas complementares contra Moscou, entre elas a suspensão da cooperação financeira com a Rússia por meio do Banco Europeu de Investimentos (BEI) e do Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento (Berd).
A GAZETA CENTRAL EXIGE A LIBERDADE DA ESTUDANTE SAIRAM RIVAS, MULHER CORAJOSA
IRBING INTERNACIONAL
PARA GAZETA CENTRAL
A GAROTA DETIDA
03 um oficial Bolivariana guarda nacional mudou-se gradualmente longe aquela orgia destrutiva. Com a dissimulação foi colocada longe de ser um ato ilegal principalmente. Foi surpresos como chamados "testes" presente no indesejado inundada tendas destruídas. Livros, livros de poesia, roupas, papéis, pincéis, tinta, tudo voou pelo ar jogado com fúria ressentida.
Dezenas de jovens, entredormidos, empurrões e golpes foram para forçá-los a andar. Sairam Rivas também tinha sido atingido, mas ficou bravamente e exigiu que atendesse seus livros e pertences pessoais. Esse mesmo oficial, antes de longe, aproximou-se e disse com bondade incomum: "Vamos chamita, acompanhá-lo".
8 de maio ocorreu na Venezuela um fato histórico na memória nacional repressiva, que, tendo em conta o tempo, terá o valor correto.
Uma operação militar "capturado" quase 400 jovens, de que em seguida, depurar a instalação de um forte militar, eles foram 244 pertencentes a 4 campos de resistência que tinha sido instalado na cidade de Caracas.
Santos foi a Praça da resistência Alfredo Sadel em Baruta. Praça que homenageia o falecido tenor venezuelano, que também fazia parte da resistência na luta contra a ditadura de Pérez Jiménez.
Naquela manhã e já no forte Tiuna, um cidadão de aparência ruim que estava algemado para outros jovens no núcleo 5, arejado gritou: Ei, eu me solto. Eu sou o eu e o piedrero tem nada a ver com essas pessoas. Assim, alcançou a sua libertação na depuração da massa capturada.
244 jovens foram empilhados em um campo de concentração improvisado, algemado com tiras de plástico por casais; com dignidade levantada, madrugada, iluminado e bateu pela multidão militar que deu tumbos, confundido as ordens e não sabia o que fazer com tanto rapaz rebelde. Dezenas deles filhos de oficiais, soldados, policiais, membros do governo. Alguns apoiantes de Chavez mesmo desapontado "processar". Tive a oportunidade de conhecer vários na Praça da resistência e ainda manter seu olhar limpo na minha memória e gratuito.
Manhã acusando o procurador se aproximou ele gentilmente para Santos e disse: chamadas rápidas e alertas. Fez sua primeira chamada e nem pegar pedaços do meu coração porque dolorosamente não podia responder. Ele imediatamente chamou seu "Avô" de Carlos bonito e curtos segundos disse: "os meninos estão OK. Eles querem semear-lhe drogas, é uma armadilha. Nós somos muito fortes"... Sai percebi companheiros antes dela própria e o mais espontaneamente como um líder devem fazê-lo. A chamada foi cortada de repente, mas a mensagem tinha sido suficiente. Que mesmo imposto então avisou a mãe dela, Sandis Moreno, que Sai tinha caído com todos os outros acampamentos juvenis e foi preso, mas o "bem".
Dois dias mais tarde, durante o julgamento, em uma cela escura do Palacio "justicia" novamente o oficial GNB pediu que a UPS não estava algemado com as mãos atrás das costas. Um soldado cumpriu a ordem. O oficial então se aproximou de Santos e entregou-lhe um pedaço de papel que disse escrito: "Continue lutando até o fim, para conquistar seus sonhos de liberdade". Houve novamente uma expressão de dignidade militar de escorrer entre os carcereiros daquelas centenas de jovens rebeldes.
Foi um julgamento sem precedente na Venezuela democrática. Um xerife com décadas de serviço disse que era a primeira vez na história que uma massa experimental no Court Hall. Outro, mais jovem, garante que é a primeira vez que policiais com armas de guerra inseridos nos espaços do tribunal. O país testemunhou um fato histórico por aberrante em matéria judicial, que só foi lançado pelo Tuite. Um meio de comunicação lá ao longo do julgamento, públicos ou privados. Uma jornalista freelance, @MenanioBar, disse em sua conta do Tweet que 10 de maio: "isto, se não estou enganado, é um dos eventos mais famosos da história judiciária do país e são apenas duas pessoas com o Twitter".
Às 20:20 um tribunal deu a sentença de prisão por 18 anos (menores de 7), que destaca o caso de Sairam Rivas, que foi preso em razão de um relatório de Susana da Silva que afirmou o seguinte: "ia ao sol, deram discursos chamando jovens para lutar, deu conferências de imprensa e declarações contra o governo". Depois que o veredicto foi ouvido um rugido forte e reivindicações e gritos de Justiça jovens que ainda não havia sido liberado se transformou em slogans cheio de raiva.
Eles começaram a bater nas mesas, paredes, socos de rosa tomando tudo em seu caminho, forçando até mesmo a GNB que foram responsáveis e aqueles que foram forçados a chamar reforços. Os gritos contra a injustiça tornou-se lágrimas de orgulho nos rostos dos advogados.
Foi dada uma sentença sem precedentes que aprisionou alguns rapazes que tinham decidido a sonhar na Venezuela, livre e soberana. Mas eles foram finalmente deixando uma um mais do que 200 jovens liberados, em direção ao encontro com as suas famílias. Sandis, afogou-se no desamparo, não viu que sua filha.
Santos foi fechado em uma seção de tigrito no porão escuro do "Palacio de Justiça". Uma célula em que o cheiro podre da latrina, paredes suadas de miséria e sangue oxidado, studs empegostados de injustiça e opressão, feita um pouco perdido conhecimento e me senti assim foi na sua tortura. Levantou-se com pouca força e começou a gritar, exigir melhor tratamento, a demanda que se ele mudou daquele lugar horrível, desde que ela era uma estudante e não delinqüente, que ainda, não é um delinquente merecia tal tratamento.
Assim, um oficial da GNB aproximou-se novamente e solicitou que trouxeram para o salão. UPS pode respirar de novo, mas seguiu ofuscado lançando um discurso contra a injustiça de grito firme, à espera de transferência para a sede da polícia política na hélice com força de vontade.
Sairam Rivas leva hoje, quando escrevo esta última história inacabada, 23 dias na prisão. 16 dias sem receber um raio de sol. É uma cela de 16 metros quadrados com 5 companheiros. Eles continuam sem esmorecer. Ele permanece na posição vertical no seu espírito revolucionário e libertário
ROSNEFT UMA ESTATAL NA FALENCIA QUEBRANDO AS ESTATAIS DA VENEZUELA E DO BRASIL
VAMOS CONHECER UM POUCO DA ESTATAL RUSSA, QUE ESTA AFUNDANDO A ESTATAL VENEZUELANA E BRASILEIRA
A indústria do petróleo russa está em uma encruzilhada. Depois do colapso da União Soviética, a produção de petróleo russa despencou de um pico histórico de 11,4 milhões de barris por dia em 1987 para um piso de 6 milhões de barris/ dia em 1996.
Mas com o início do novo século começou uma incrível recuperação. E nos últimos anos a produção voltou a um nível próximo do da era soviética. Mas há sinais de problemas. O núcleo tradicional da indústria, os gigantescos campos da Sibéria Ocidental herdados da União Soviética, está em declínio desde 2007.
E embora a produção total da Rússia continue aumentando lentamente (cerca de 1,6% este ano), é apenas graças a um forte surto de perfurações nos campos mais antigos, além do desenvolvimento de um punhado de novos campos na periferia do país.
A Rússia disputa com a Arábia Saudita o título de maior produtor mundial de petróleo. Mas há uma diferença crucial: a Arábia Saudita tem capacidade excedente e poderia aumentar sua produção de modo substancial. A Rússia, em comparação, está produzindo perto do limite de sua capacidade atual.
De fato, a produção de petróleo russa poderia cair nos próximos anos. Essa seria uma nova fase na tumultuada. Os especialistas do próprio governo advertiram o presidente Vladimir Putin de que, a menos que se tomem medidas urgentes em breve, a produção poderá despencar para 8 milhões de barris diários até 2020.
Isso importa para a Rússia e também para o mundo.
Pois não somente a Rússia é um dos dois maiores produtores de petróleo do mundo, como também é um dos maiores exportadores, com quase 5 milhões de barris /dia. Ela responde por 12% da produção mundial. O petróleo fornece mais da metade da receita de exportações da Rússia e cerca de 40% da receita orçamentária do governo.
Mas por trás desses números está um fato inexorável: nos últimos 20 anos a Rússia dependeu amplamente dos campos de petróleo herdados da URSS. Hoje o legado da era soviética está se esgotando. Há desafios pela frente. Não existe algo como "petróleo fácil", e a indústria russa trabalha em alguns dos ambientes mais duros da Terra.
A indústria russa, embora esteja hoje ligada à tecnologia global e tenha se modernizado amplamente nos últimos 20 anos, participou somente até certo ponto. Em particular, ela ainda não se aventurou nos campos em alto-mar no Ártico ou em fontes não convencionais como areias monazíticas ou xisto. O motivo é simples: não foi necessário.
Por esse caminho é que se desconfia os acordos bilaterais assinados entre os Presidentes do Brasil e Russia, com os argumentos de que seriam para novas tecnologias no Brasil, se na verdade nem eles dominam as suas próprias tecnologia, mas o real interesse na Amazonia e o XISTO, que é um produto de alta concentração no Território Brasileiro.
INTERESSES E AS FALENCIAS DAS ESTATAIS VENEZUELANAS E BRASILEIRAS
Uma série de grandes acordos indica que essa é a direção que a Rússia começa a tomar, mas a virada apenas começou. Contra este pano de fundo, a seleção da Rosneft, a maior empresa de petróleo estatal russa, cuja aquisição da TNK-BP está pendente, é um evento altamente significativo.
ROSNEFT A MAIOR E UNICA EMPRESA DE PETROLEO DO MUNDO
Quando o acordo for concluído, no ano que vem, a Rosneft se tornará a maior empresa de petróleo negociada em Bolsa do mundo por produção. O que isso significa para o futuro do petróleo russo?
Notavelmente, o atual sucesso da Rosneft, e de fato sua própria sobrevivência, são até certo ponto um acidente.Repare bem sobrevivência.
QUANDO E COMO SURGIU A ROSNEFT
No final de 1998, a Rosneft era uma companhia menor, aparentemente sem futuro. Seus ativos eram os últimos remanescentes do Ministério do Petróleo soviético, os pedaços de segunda classe que as companhias privadas emergentes não quiseram.
A privatização era a doutrina da época em Moscou, e os líderes russos, na era de Boris Ieltsin e dos reformadores do mercado então no poder, não queriam uma companhia de petróleo estatal de modo algum. Em 1998, o ponto mais baixo da Rosneft, ela foi oferecida pelo governo russo não uma, mas três vezes, e se não foi privatizada na época foi porque ninguém a quis. O ponto alto da privatização foi em 2002, quando a participação das companhias de petróleo privadas - gigantes integradas recém-formadas em meados dos anos 1990 - atingiram 80% da produção total.
NA QUESTÇAO DA VENEZUELA FOI PIOR ELES QUEBRARAM A ESTATAL
Com a eleição de Putin para presidente em 2000, o vento mudou novamente no sentido do controle dos recursos estratégicos. O petróleo e o gás natural estavam no topo da lista. Em 2003 veio a prisão de Mikhail Khodorkovsky e em 2004 e 2005 a ruptura da Yukos.
A maior parte dos pedaços foi capturada pela Rosneft, que triplicou de tamanho em consequência. De repente o petróleo estatal estava de volta. Hoje o setor energético russo é dominado por dois grandes campeões estatais, a Gazprom para o gás natural e a Rosneft para o petróleo. Entre elas, Gazprom e Rosneft detêm o monopólio virtual de todas as licenças significativas de petróleo e gás natural, especialmente as que ficam em alto-mar no Ártico russo.
VAMOS ALALIZAR OS DOCUMENTOS NAS ENTRELINHAS:
A propriedade estatal em si não é boa nem má. Depende de se a empresa é bem ou mal administrada, e isso por sua vez depende principalmente de sua liderança e seu relacionamento com o Estado. De que tipo será a Rosneft? Em Igor I. Sechin, a Rosneft tem um executivo-chefe de energia comprovada, que como o mais próximo assessor de Putin durante duas décadas goza de forte apoio do presidente. Como diretor de fato da Rosneft desde 2008, Sechin já levou a empresa em novas direções importantes. Ele negociou pessoalmente uma série de novos acordos estratégicos com ExxonMobil, Statoil, Eni e agora a BP. Ele liderou a expansão da Rosneft na Venezuela e supervisionou a bem-sucedida entrada da companhia em novos territórios na Rússia, no extremo norte da Sibéria Ocidental e na Sibéria Oriental.
No centro da visão de Sechin para a Rosneft está o "offshore" ártico. A plataforma continental da Rússia se estende por 11 fusos horários ao longo do litoral norte da Rússia, e é considerada o berço de vastas reservas de petróleo e gás natural. O verdadeiro tamanho do prêmio ainda é altamente incerto, porque menos de 10% da região foram explorados. Mas a Rússia - e a Rosneft - até agora virtualmente não têm experiência de trabalho nas profundezas do Ártico. Eles ainda não treinaram o pessoal ou dominaram as técnicas necessárias, e o considerável setor de engenharia russo, também amplamente herdado da era soviética, ainda não está preparado para produzir o equipamento especializado necessário para operações offshore no Ártico.
O desafio de avançar pelo Ártico, como declarou Sechin recentemente, "é mais ambicioso que a primeira caminhada do homem no espaço ou enviar o homem à lua". E em sua opinião e na da liderança russa o veículo ideal para tal aventura é uma grande corporação estatal como a Rosneft. Mas agora, de um quadrante totalmente inesperado, surge um novo desenvolvimento. A nova produção de dezenas de jazidas do que é conhecido como "tight oil" - depósitos acessíveis com novas tecnologias horizontais - em todo o continente norte-americano, subitamente tornou os EUA o produtor de petróleo de crescimento mais rápido no mundo, com o Canadá logo atrás. A história do petróleo "tight" tem sido observada de perto em Moscou, onde os petroleiros e políticos russos rapidamente perceberam sua enorme promessa potencial para si mesmos. Na época em que os campos herdados da Rússia estão se esgotando, o petróleo tight - pelo menos na teoria - poderia levar a um renascimento. Alguns na comunidade do petróleo russa começam até a dizer que a maior prioridade do petróleo na Rússia hoje não deveria ser o offshore Ártico, mas o "tight oil". Mas o petróleo tight, como diz o provérbio russo, "não é como apenas caminhar pelo campo".
O petróleo tight geralmente exige abordagens cuidadosamente planejadas para cada campo, uma combinação artesanal de tecnologias, muita tentativa e erro e rígido controle de custos. A "revolução do petróleo tight" nos EUA tem sido principalmente o trabalho de pequenas e médias empresas. Consequentemente, resta ver com que rapidez a produção de petróleo tight pode se espalhar pelo resto do mundo. A questão é especialmente aguda na Rússia, onde empresas independentes respondem por apenas 5% da produção total de petróleo, e os regulamentos do Estado frequentemente impedem novas técnicas. Portanto, a encruzilhada diante dos tomadores de decisão russos não é simplesmente uma questão de avançar para novas regiões e novas tecnologias.
A escala do offshore Ártico exige grandes companhias. Mas depois de passar uma década reconstruindo um grande campeão do petróleo estatal, os tomadores de decisão russos também devem se concentrar em incentivar a mais ampla variedade possível de empresas e abordagens inovadoras. A diversidade da abordagem ajudará a Rússia a garantir seu futuro no petróleo.
OAB DE GUARULHOS INAUGURA HOJE A NOVA CASA DA ADVOCACIA GUARULHOS TEM 5.800 INSCRITOS NA SUBSEÇÃO
Advogados e Advogadas, hoje 16/07 é dia de festa, pois estaremos inaugurando as instalações da nova "Casa da Advocacia", OAB Guarulhos para melhor atender não só os quase 5.800 advogados inscritos na Subseção, mas todos os advogados que precisarem dela se utilizar, pois, além de estar próximo aos Fóruns da Justiça Estadual, Justiça do Trabalho, Juizado Especial Cível.
DR. FABIO SANTOS PRESIDENTE DA OAB DE GUARULHOS
Também irá propiciar aos advogados conforto, acessibilidade, suporte e melhores condições de trabalho no dia a dia. Estaremos ocupando dois Prédios na Rua Ipê, onde teremos um mini auditório para a Escola Superior da Advocacia (ESA), além de um amplo auditório que serão utilizados para Cursos e Palestras.
Teremos também as Salas da Comissões de trabalho, para melhor acolher os mais de 700 advogados envolvidos nos trabalhos dessas Comissões. Outra vantagem é que a o Núcleo Regional de Prerrogativas e a XVIII Turma Disciplinar (que engloba o Alto Tietê) propiciarão melhores condições de trabalho das seus respectivos Presidentes, Relatores, Membros e funcionários.
As instalações da CAASP (Farmácia, Livraria e consultório Dentário) agora também ficará mais próxima dos advogados e em local de fácil acesso a todos.
A Subseção voltará a ter um espaço para confraternização e Happy Hour, pois teremos um terraço com espaço gourmet e churrasqueira, o que ensejará uma maior convivência entre nós, operadores do Direito, fora da lides. Outra vantagem desse novo local é que a OAB ficará mais próxima dos Cidadãos, para melhor atender e orientar a população carente de Guarulhos. Enfim, entramos em um novo tempo e quem ganha com isso é a advocacia e a Cidadania Guarulhense.
Parabenizo o nosso Presidente Secional, Dr. Marcos da Costa e sua equipe, por reconhecer que a 4ª maior Subseção do Estado de São Paulo merecia um local mais digno a atender as necessidades da advocacia, nos dando condições de viabilizar esse sonho e que só foi possível sua concretização porque tivemos a ajuda de forma abnegada dos nossos funcionarios, que em nome da funcionária/Líder, Srta. Deborah também os agradeço.
CONVIDO a todos a participarem conosco dessa festa que acontecerá hoje, 16/07, às 19 horas, na Rua Ipê, n° 201 (Rua do JEC)
Fábio de Souza Santos
O ESCANDALO DA PETROBRAS É MAIS SUJO DO QUE SE PENSA COMO UM PEDREIRO COM SALÁRIO MINIMO PODE GERENCIAR UMA COPIADORA DE 7 MILHÕES MENSAIS DE ALUGUEL,
Os itens constantes do
contrato, são de arrepiar ladrão. Um PEDREIRO bahiano com salário de
ministro e que pilota uma copiadora de 7 MILHÕES mensais de aluguel.
Entre infantil e ousado, é coisa de assustar profissional especialista
em roubalheira e corrupção. A Petrobras pediu a justiça, sigilo nas
investigações . O PCC gostou e disse que também quer e vai exigir da
justiça e do MP o mesmo tratamento dado aos outros comandos
investigados. Mais que justo!
Um contrato no valor de US$ 825,6 milhões foi fechado em 2010 entre a
Petrobrás e a construtora Odebrecht, o qual é investigado por suspeita
de superfaturamento. O contrato para serviços na área de segurança e
meio ambiente em dez países incluiu pagamento, na Argentina, de R$ 7,2
milhões pelo aluguel de três máquinas de fotocópias; R$ 3,2 milhões pelo
aluguel de um terreno próprio e salário mensal de pedreiro de R$ 22 mil
nos Estados Unidos, segundo documentos sigilosos da companhia obtidos.
O chamado de PAC SMS ainda esta em vigor, o contrato
6000.0062274.10.2, foi fechado pela área Internacional, na gestão José
Sergio Gabrielli, e reduzido quase à metade neste ano, na gestão Graça
Foster. A maior parte dos 8.800 itens apresentavam indícios de
irregularidades.
O corte interno já realizado, de pelo menos US$ 344 milhões,
aconteceu depois de uma auditoria interna da Petrobrás, que considerou a
contratação equivocada e recomendou sua revisão. A título de
comparação, o montante considerado indevido pela própria companhia é
quatro vezes maior do que o volume de recursos desviados apurados no
escândalo do Mensalão (R$ 170 milhões).
A redução do valor havia sido foi feito em junho, embora os motivos
não tivessem sido detalhados. Na época, a Petrobrás disse na época, que
houve a venda de ativos, como refinarias e que, portanto, não
precisariam mais dos serviços, mas não se alongou sobre o caso. A
Odebrecht não comentou. Em agosto, sob novo questionamento, a
construtora negou irregularidades, via assessoria de imprensa, e
disse ”desconhecer o questionamento da auditoria”.