GAZETA CENTRAL BLOG JORNSLISMO SEM IDEOLOGIA E PARTIDO
GAZETA CENTRAL BLOG JORNSLISMO SEM IDEOLOGIA E PARTIDO
Páginas
▼
▼
▼
quinta-feira, 21 de agosto de 2014
MAIS UMA CRISE NO PSB, NINGUEM SUPORTA A ARROGANCIA DE MARINA SILVA, PSL ACABA SE DESLIGAR DA COLIGAÇÃO MARINA E TODOS OS SEUS DIRETÓRIOS ESTÃO LIVRES PARA APOIAREM A VONTADE OS DEMAIS CANDIDATOS
Passados oito dias da morte de Eduardo Campos, os primeiros problemas internos colocam em risco as alianças nacional e estadual costuradas por ele; em nível nacional, o PSL anunciou que está liberando seus diretórios para apoiarem os candidatos que julgarem melhor; em Pernambuco, o deputado federal Mendonça Filho (DEM) mandou o recado de que não estará mais no palanque de Marina Silva; o presidente do PSL, Luciano Bivar, diz que Marina deverá perder entre seis e oito segundos, dos dois minutos e três segundos hoje à sua disposição no guia eleitoral; "Mas a perda maior serão os 780 vereadores e 36 prefeitos", ressaltou Bivar
Passado pouco mais de uma semana da morte do ex-governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, os primeiros problemas internos começam a aparecer e colocam em risco as alianças nacional e estadual que Campos costurou lenta e duramente de maneira a manter a legenda competitiva nestas eleições. Em nível nacional, o PSL anunciou que está liberando seus diretórios para apoiarem os candidatos que julgarem melhor. Em Pernambuco, o deputado federal Mendonça Filho (DEM) mandou o recado de que não estará mais no palanque de Marina Silva.
Embora seja um partido pequeno, a saída do PSL deverá impactar diretamente o tempo de televisão que a coligação Unidos pelo Brasil tem atualmente. O presidente do PSL, Luciano Bivar, diz que marina deverá perder entre seis e oito segundos, dos dois minutos e três segundos hoje à sua disposição. "Mas a perda maior serão os 780 vereadores e 36 prefeitos", ressaltou Bivar segundo o jornal Folha de Pernambuco. O PSL se queixou da falta de diálogo com o PSB após a morte de Campos em um acidente aéreo ocorrido na quarta-feira (13), em Santos (SP).
Em Pernambuco o deputado federal e presidente do DEM, Mendonça Filho, justificou a sua saída do palanque de Marina alegando que com a sua ligação era com Eduardo Campos e que irá deixar a coligação por não possuir afinidades com a candidata.
Embora o DEM esteja aliado em nível nacional com a candidatura do senador mineiro Aécio Neves (PSDB), Mendonça havia sido libertado para apoiar a candidatura de Campos à Presidência da República. O deputado, porém, confirmou que continuará apoiando Paulo Câmara (PSB) para o Governo do Estado.
POLITICOS DO MT, EXECULTAM O CASAL DA ASPRONU EM GUARIBA MUNICIPIO DE GOLNIZA O CASAL FOI FAZER UMA DENUNCIA EM CUIABA NA VOLTA FORAM FUZILADOS
O Presidente da Associação ASPRONU (Associação de Produtores Rurais Nova União), Josias Paulino de Castro, 54 anos, e sua esposa, Ireni da Silva Castro, 35 anos, foram assassinados neste sábado (16), no Distrito de Guariba, no Município de Colniza. Os corpos foram encontrados crivados de tiros de arma de fogo calibre 9mm, que é de uso restrito. "Será que eu vou ter que ser assassinado para que vocês acreditem e tomem providências", havia dito a vítima na semana passada.
A execução revoltou moradores da região, já que todos sabiam que o casal, ainda neste mês de agosto, havia ido até Cuiabá realizar várias denúncias ao ouvidor Agrário Nacional, desembargador Gercino José da Silva.Segundo informações do site O Pantanal Online, ele teria denunciado alguns políticos da região, por extração ilegal de madeira. Também denunciou a Polícia Militar por irregularidades e órgãos do governo por emissão irregular de títulos definitivos das terras na região.
Por várias vezes, na reunião, Josias afirmou a existência de ‘pistoleiros’ na região e que nunca foram tomadas providências. "Estamos morrendo, somos ameaçados, o Governo de Mato Grosso é conivente, a PM de Guariba protege eles, o Governo Federal é omisso, será que eu vou ter que ser assassinado para que vocês acreditem e tomem providências”, disse Josias no dia 5 de Agosto.
Segundo informações da Polícia Civil de Colniza, os corpos foram encontrados crivados de tiros de arma de fogo 9mm, que é de uso restrito. “Os dois foram baleados na cabeça e Ireni ainda levou um tiro na mão”, disse um policial.
O delegado de Polícia Judiciária Civil, Marco Bortolotto Remuzzi, abriu inquérito e investiga o duplo homicídio. A polícia ainda não tem informações a respeito de quem tenha assassinado o casal.
ARACY BALABANIAN AOS 74 ANOS DE IDADE INTERNADA PROBLEMAS CARDIACOS
A atriz Aracy Balabanian, 74 anos, está internada no hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro. O hospital não informa o estado da paciente, mas vários globais têm circulado nos corredores do local, entre eles, o ator, diretor e autor Miguel Falabella, que é amigo de longa data da atriz e com quem dividiu o palco do humorístico "Sai de Baixo".
Aracy está no elenco de "Geração Brasil", onde interpreta Iracema Avelar. Ela tem 50 anos de carreira e ficou ainda mais conhecida do grande público ao interpretar a inesquecível dona Armênia da novela "Rainha da Sucata".
EXCLUSIVO : PSB PASSA POR CRISE NESSE MOMENTO. O COORDENADOR GERAL SIQUEIRA ROMPEU COM A EX SENADORA
A cúpula do PSB está reunida neste momento, para tentar conter a crise que se abriu nesta manhã, após o coordenador-geral da campanha presidencial do partido romper com a ex-senadora Marina Silva. Siqueira disse AGORA POUCO EM NOTA A IMPRENSA que cortou relações com a ex-senadora após ela ter sido “grosseira”.
Participam da reunião vários líderes da legenda, entre eles o próprio Siqueira e o presidente nacional do PSB, Roberto Amaral.
Ontem, ao ser formalizada candidata ao Palácio do Planalto, Marina anunciou também a reestruturação da equipe de campanha, com a indicação de seus aliados para compor o núcleo central de coordenação.
Siqueira, por exemplo, passaria a dividir a coordenação-geral com o ex-deputado Walter Feldman, que acompanhou Marina desde o início dos preparativos para criar a Rede Sustentabilidade.
ALERTA A TODOS OS CANDIDATOS, RETIREM AS IMAGENS E A VOZ DE EDUARDO CAMPOS, MAS SERVE PARA TODOS INCLUSIVE YUOTUBE E USUÁRIOS DO FACEBOOK INFORMAÇÕES DO DESEMBARGADOR DO TRE-PE
A pedido da família, Justiça proíbe rivais de usar imagem de Campos
Desembargador determinou a "suspensão imediata [...] de toda a veiculação da imagem, nome, voz e demais valores inerentes à personalidade de Eduardo Campos" de adversários
O uso de imagem, voz e nome do ex-governador Eduardo Campos nos programas eleitorais de TV e rádio de rivais do PSB em Pernambuco, que se deu no programa da tarde desta quarta-feira (20) não poderá se repetir no material apresentado à noite. Quem descumprir a determinação está sujeito a multa de R$ 3.000.
O desembargador do TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco) Alfredo Barbosa acatou pedido da família de Campos e, no final da manhã, vetou o uso da imagem dele pelos adversários e determinou a "suspensão imediata [...] de toda a veiculação da imagem, nome, voz e demais valores inerentes à personalidade de Eduardo Campos na propaganda eleitoral de rádio e televisão dos candidatos, partidos e coligações" adversários.
Assim como os candidatos da chapa pessebista, Armando Monteiro Neto (PTB), que disputa vaga de governador, utilizou imagens do antigo aliado, que nesta campanha apadrinhava Paulo Câmara (PSB). O mesmo foi feito pelo deputado federal João Paulo (PT-PE), candidato ao Senado na chapa de Monteiro.
As TVs que geram o programa eleitoral obrigatório no Estado e a coligação de Armando Monteiro só foram notificadas entre 13h53 e 14h05, segundo informações processuais divulgadas no site do TRE. Nesse horário, os programas já haviam sido exibidos.
Segundo o TRE, a decisão já vale para os programas que serão veiculados à noite. O departamento jurídico da campanha de Armando Monteiro tenta nesta tarde convencer o tribunal de que não há tempo hábil para produzir uma nova propaganda até as 20h30, quando acontece a exibição.
"Tenho sete horas para produzir o [novo] programa e entregar. O programa [veiculado nesta tarde e que seria repetido à noite] não apresenta nenhuma apropriação indevida da imagem do [ex-]governador", afirmou.
"Instituiu-se censura prévia em Pernambuco", disse o advogado Walber Agra, que aguarda que o caso seja apreciado pelo pleno do TRE. A próxima sessão está marcada para esta quinta-feira (21).