Páginas

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

AMANHÃ COMEÇA O HORÁRIO GRATUITO NA TV E NO RÁDIO

O horário eleitoral gratuito em rádio e televisão dos candidatos ao governo do Rio Grande do Sul vai recomeçar neste sábado (11), anunciou nesta quarta-feira (8) o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS). 


Já a propaganda política para a disputa à Presidência da República volta ao ar na noite de quinta-feira (9) em todo o país.

A data foi definida após reunião nesta quarta na sede do TRE-RS, em Porto Alegre, com representantes dos partidos que disputarão o segundo turno das eleições no estado, da Justiça Eleitoral e da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). 

Da noite de quinta até sexta-feira (10), o programa terá apenas 20 minutos de duração, destinado aos candidatos que disputam o segundo turno à Presidência: Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Não haverá horário eleitoral pela manhã por causa do respeito ao prazo para reinício da veículação de 48 horas após a proclamação dos resultados .
A partir de sábado (11), o horário eleitoral passa a ter 40 minutos, 20 deles destinados aos candidatos à Presidência e outros 20 aos candidatos ao governo do Estado: José Ivo Sartori (PMDB) e Tarso Genro (PT). Cada candidato terá o mesmo tempo: 10 minutos.

O horário eleitoralgGratuito será veiculado em dois períodos diários, inclusive aos domingos, iniciando-se às 7h e às 12h no rádio e às 13h e às 20h30 na televisão. Além destes períodos, há inserções ao longo da programação totalizando 30 minutos diários, sendo 15 para os candidatos ao governo estadual e 15 para os candidatos à Presidência. Os vídeos de até 60 segundos serão divulgados entre as 8h e a 0h.

EDUARDO JORGE COM 630.099 DE VOTOS OBTIDO DECIDE APOIAR AÉCIO NEVES

Nesta quarta, o Partido Verde também aprovou o apoio a Aécio no segundo turno. O anúncio foi feito após reunião da comissão executiva do PV, que decidiu pelo apoio ao tucano por 33 votos a favor, seis contra e três abstenções. O candidato a presidente pelo PV, Eduardo Jorge, foi a um evento de campanha de Aécio Neves para informar sobre a decisão.


Eduardo Jorge  obteve,  cerca  de 630.099, de votos  válidos, O PV declarou apoio ao candidato tucano Aécio Neves no segundo turno destas eleições presidenciais. Em reunião na tarde da quarta-feira 8 em Brasília, a Executiva Nacional do partido deu 33 votos para Aécio e 6 para Dilma, além de 3 abstenções.

Entre os apoiadores de Aécio no partido, está Eduardo Jorge, que discursou a favor do tucano.  O candidato teve 630.099 votos no primeiro turno desta eleição, 0,6% do total.

Há quatro anos, o PV manteve-se neutro no segundo turno. O partido abrigava a candidatura de Marina Silva, que conseguiu quase 20% dos votos naquele pleito.

Eduardo Jorge já foi filiado ao PT, mas manteve secretarias em governos ligados ao tucanos em São Paulo. Ele foi secretário do Verde e do Meio Ambiente na cidade entre 2005 e 2012, quando José Serra (PSDB) e Gilberto Kassab (ex-DEM) foram prefeitos da capital.

No começo da noite Eduardo Jorge e o também ex-candidato a presidente Pastor Everaldo participaram de um ato de apoio ao candidato tucano Aécio Neves ao lado de Geraldo Alckmin, José Serra, Beto Richa, Aloysio Nunes, ACM Neto e outros nomes. 

PASTOR EVERALDO COM 780.513 VOTOS VAI APOIAR AÉCIO NEVES

O PSC, partido que lançou o nome de Pastor Everaldo como candidato à Presidência da República, anunciou nesta quarta-feira (8) que irá apoiar o candidato Aécio Neves, do PSDB, no segundo turno das eleições. O anúncio foi feito após reunião da executiva nacional da legenda, em Brasília.

No primeiro turno, Pastor Everaldo recebeu 780.513 votos, 0,75% do total, e foi o quinto candidato mais votado.

"Ouvi a bancada. A executiva nacional decidiu que Aécio é a melhor opção para o nosso Brasil, a opção de mordenidade para o país, a opção de cuidar dos pobres e mais necessitados deste país, a opção de cuidar do empreendedores deste país", disse o Pastor Everaldo.

O pastor Everaldo disse ainda que encontrará Aécio ainda nesta quarta para manifestar a resolução do partido em apoiá-lo. Afirmou também que o PSC tem estrutura para ajudar o candidato a se eleger. "Nós temos base em toda as unidades da federação e vamos, toda militância, trabalhar em favor da candidatura do senador Aécio".

VENEZUELA TEM 48 HORAS PARA LIBERTAR LEOPOLDO LOPES, DECISÃO DA ONU, PUBLICADA HOJE, LEOPOLDO LOPES JÁ, O GOVERNO DE NICOLAS MADURO É OBRIGADO A SOLTA-LO


A Gazeta Central  mediante as  denuncias  da prisão de LEOPOLDO LOPES  e uma campanha maciça,  consegue  juntamente  com  grupos  do PARTIDO  VOLUNTAD  POPULAR, MARIA CORINA  MACHADO  E LILIAN TORRECINI o pedido da  liberdade imediata  de LEOPOLDO LOPES  pela  ONU.

A  LIBERTADE  IMEDIATA  DE  LEOPOLDO LOPES, preso  na penitenciária de  RAMO VERDE, ha  noves meses, PELO PODER FASCISTA  DE  NICOLAS  MADURO, e assassino, mais  miserável  de  toda  a  história  da América Latina, graças  ao  foro de  São Paulo, uma organização  criminosa. 

-Organization da organização das Nações Unidas (ONU) emitido na quarta-feira uma resolução que decretou que o estado venezuelano deve imediatamente lançamento Leopoldo López, coordenador nacional do Popular será, após determinar após uma exaustiva investigação que o líder político foram detidos arbitrariamente e é você violou vários de seus direitos civis, políticos e constitucionais.

O parecer foi emitido do grupo de detenções arbitrárias do Conselho de direitos humanos da ONU, com sede em Genebra, depois de um processo de pesquisa apresentadas de fevereiro em que participou ativamente do estado venezuelano.
Nele, ele expressa "a detenção do deputado Leopoldo López é uma detenção arbitrária (...) Governo da República Bolivariana da Venezuela tem a liberação imediata do Sr. Leopoldo López".
O órgão dos direitos humanos considerou que o estado da Venezuela falhou como um assinante, o Pacto Internacional sobre direitos civis e político López, preso em 18 de fevereiro não dá o direito legítimo de defesa, afetando seu direito à presunção de inocência e sujeito a acusação para exercer o seu direito constitucional à liberdade de expressão e manifestação.




A  Venezuela  tem um prazo  de  48  horas, assim que  forem notifica

dos  das  decisões  da ONU,  para  a   LIBERTAÇÃO DE  LEOPOLDO

LOPES, o mais  rápido  possível, e  nós   da  GAZETA  CENTRAL DE

JORNALISMO  vamos  ficar  de olho.






 

CRISE ECONÔMICA NA VENEZUELA PODE PIORAR A SITUAÇÃO 100 BOLIVARIANOS VALE HOJE 1 DOLAR, VOCE QUER ISSO NO BRASIL, A NOTA DE 100,00 REAIS VALER UMA NOTA DE 1,00 DÓLAR NO CAMBIO ? BANDEIRO DO SOCIALISMO É UMA GRANDE MENTIRA

O movimento socialista venezuelano forjado pelos riscos falecidos Hugo Chávez se corrupção, ineficiência e a crise económica não estão sujeitos a implodir, ele disse que uma facção dissidente do Partido Socialista governista.

"O processo revolucionário está em perigo (...) Ele está se desintegrando", disse Gonzalo Gómez, líder Socialista de maré alta, um pequeno mas barulhento grupo de críticos intelectuais de esquerda ao governo de Nicolás Maduro.

Antes de morrer de câncer em março de 2013, Chávez escolheu como seu sucessor político Maduro, um motorista de ônibus antigo, de 51 anos de idade, que assegurou a continuidade do socialismo para seis anos mais para ganhar as eleições presidenciais no mês seguinte.

Mas um ano mais tarde, Marcão está sob pressão para uma inflação mais elevada para 60%, uma economia que teria entrado em recessão, uma escassez de prensagem de bens básicos e medicamentos e alta insegurança.

Sem o carisma contagiante de seu antecessor, Marcão aprovação caiu nos últimos meses a 35 por cento, um índice inimaginável para o falecido líder.

Neste contexto, maré Socialista tem repreendido implacavelmente governo Maduro pelo enriquecimento dos funcionários de alto nível, as decisões sem o conhecimento do povo e o abandono dos revolucionários moral.

"O que temos tido (agora) está se deteriorando (...) Nunca conheci o pior momento para chavism", disse Gomez em entrevista à Reuters em um deslumbrante hotel de estado no centro de Caracas.

Maré socialista continua a ser um pequeno grupo dentro do governante Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) e que não representam uma grande ameaça para Maduro em si.
No entanto, sua crítica pós-Chávez está atraindo muita atenção na época, e analistas dizem que pode ser um prenúncio de possíveis fissuras no chavismo.

Medo das divisões dentro da coalizão "chavist" - que variam de militar, ideólogos e classe trabalhadora - parece ter abrandado para amadurecer-se para realizar reformas económicas necessárias pelo elevado custo político que o envolve.

Alguns dentro do PSUV são a favor, por exemplo, relaxar o controle cambial ou aumentar os preços da gasolina mais barata do mundo. Outros grupos, incluindo maré socialista, ver tais ações como uma traição ao legado de Chávez.


"DESVIO" DO SOCIALISMO

Gomez disse que maré socialista não manter o controle do número de membros que têm, mas que este ano tem recebido ligações estranhas e e-mails de chavistas zangado por corrupção e a burocracia do governo.

O grupo tem um aliado útil em www.aporrea.org, um esquerdista portal de notícias e opinião que Gomez foi co-fundador.
"É um desvio dos princípios ocorrendo há algum tempo. "Estamos convencidos de que há uma tática muito inteligente e muito habilidosa da burguesia, que consiste em fazê-lo este governo que se aplicam a política deles e não nossa", refletiu o Gomez, 60 anos de idade.

Psicólogo por profissão, Gomez lembra com carinho de sua estreita colaboração com Maduro como uma ativista da União na década de 1990. Mas não encontraram durante anos, ele disse.
O Presidente da Assembleia Nacional e vice-presidente do PSUV, Diosdado Cabello, disse que o socialista das marés não é parte do partido, embora sua expulsão formal não tenha sido ordenada.
Em uma clara referência à maré socialista e outros críticos, Marcão animado recentemente os dissidentes do PSUV.

"Enquanto um ou outro, chamado intelectual, emprestar a caneta para o Império (...) a causa antipatria, milhares de líderes fiéis, homens e mulheres, disse durante o Congresso do partido, o primeiro sem seu fundador, Hugo Chávez.
Gomez advertiu que maré que socialista poderia abster-se de apoio a candidatos do PSUV nas eleições para a Assembleia Nacional até ao final do próximo ano.

Dado que o grupo é muito pequeno e desarticulado para apresentar seus próprios candidatos, visa atrair o número crescente de chavism de venezuelanos descontente, mas sempre longe da oposição, que ainda olha de soslaio.

Muitos dos apoiantes do Chavez continuam céticos sobre as credenciais democráticas da oposição após um breve golpe contra Chávez em 2002.

Além disso, temem que os programas sociais estão se a oposição toma o poder e mostrou sua desaprovação com os protestos contra o governo no início deste ano que deixou 43 pessoas mortas, pelo menos.
"Estamos empenhados em empurrando do lado esquerdo. O que mais ajuda chavism unidade neste momento é limpar e purificar-nos, "disse Gomez. Caso contrário, ele acrescentou: "nós vamos ser o que tinha que ser"