GAZETA CENTRAL BLOG JORNSLISMO SEM IDEOLOGIA E PARTIDO
GAZETA CENTRAL BLOG JORNSLISMO SEM IDEOLOGIA E PARTIDO
Páginas
▼
▼
▼
quinta-feira, 22 de janeiro de 2015
MAIS UMA VEREADOR DO PV, GILBERTO NATALIN PEDE A SUSPENSÃO DO CARNAVAL EM SÃO PAULO, PEDIDO FEITO AGORA POUCO PARA O GOVERNADOR E O PREFEITO
O vereador de São Paulo Gilberto Natalini (PV-SP) pediu nesta quinta-feira (22) ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) e ao prefeito Fernando Haddad (PT) que cancelem toda a programação do Carnaval 2015 na capital por causa da crise hídrica.
O parlamentar alegou que a festa ameaça o abastecimento de água na região metropolitana porque atrai milhares de pessoas para a cidade. A programação de blocos de rua começa no fim de janeiro e os desfiles no Anhembi ocorrem entre 13 e 15 de fevereiro.
O Sistema Cantareira, reservatório que abastece 6,2 milhões de pessoas na Grande São Paulo, opera com 5,4% da capacidade nesta quinta-feira. Outros sistemas que atendem a capital, como o Alto Tietê, também estão com níveis críticos por causa da falta de chuva desde o ano passado.
Segundo Natalini, que também preside a Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo, os grandes eventos realizados na capital devem ser repensados de imediato porque também estimulam o consumo de água e sobrecarregam os sistemas de abastecimento, que já estão comprometidos.
"A única solução imediata para a crise neste momento é a economia nas torneiras. São Paulo tem uma série de grandes eventos e o que eu peça para a Prefeitura e para o governo do estado é que repensem essa agenda até que a situação seja resolvida. É uma situação que passou de preocupante para uma calamidade pública", disse o vereador.
Procurados, o governo estadual, responsável pela gestão hídrica, e a Prefeitura, que organiza o carnaval, não haviam se manifestado sobre o pedido até esta publicação.
Multa por desperdício
A Câmara de São Paulo deve votar, assim que retornar do recesso, o projeto de lei que prevê multa aos moradores que desperdiçam água. Caso a proposta seja aprovada pelo Legislativo, será penalizado quem for flagrado lavando carro ou calçada com mangueira, por exemplo. O valor das multas e outros detalhes do projeto não foram divulgados.
O projeto de lei foi criado após uma recomendação do governador Geraldo Alckmin a todos os prefeitos para que fossem criadas leis municipais para impedir o consumo excessivo de água. “Isso é uma lei que o governador recomendou para os prefeitos. E todos os prefeitos estão analisando a minuta de lei que foi encaminhada pelo governo. Nós estamos esperando a Câmara voltar [do recesso] para encaminhar a proposta do governo do estado", disse Haddad.
O projeto será discutido pelos vereadores e debatido com a população em audiências públicas, segundo o prefeito. Em novembro do ano passado, Haddad já havia mencionado que estava estudando a possibilidade de criar leis municipais sobre o uso racional da água.
Na ocasião, ele afirmou disse que, para que o projeto fosse encaminhado pelo Executivo à Câmara Municipal, era necessário que a Sabesp, empresa responsável pelo fornecimento de água na capital paulista, apresentasse os dados sobre a situação da crise e previsões futuras.
Preocupado com as contas públicas, Haddad encaminhou ofícios aos gestores dos equipamentos próprios municipais solicitando que siga as recomendações sobre economia de água. “A questão da multa vale também para o setor público, então o setor público vai ter que se adaptar as regras da Arsesp, evitando a punição”, disse.
A Sabesp foi autorizada pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) a aplicar multa de 40% a 100% para quem consumir mais água neste ano no comparativo entre fevereiro de 2013 e janeiro de 2014.
A personal trainer Cíntia Quadros de Souza, de 22 anos, PONTA GROSSA ATÉ QUANDO VÃO MATAR AS MULHERES PAGINA SETE
PONTA GROSSA ATÉ QUANDO VÃO MATAR AS MULHERES
A personal trainer Cíntia Quadros de Souza, de 22 anos, foi enterrada na manhã desta quinta-feira (22) em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. A jovem foi encontrada morta na quarta-feira (21) após ficar desaparecida por uma semana. O principal suspeito do crime é o ex-namorado da vítima, que já está preso. PAGINA
OBS: OS TRES SSS É INDIGNAÇÃO ATÉ QUANDO
Os extremistas do Estado Islâmico vão executar a maior limpeza religiosa do mundo, diz jornalista . OUTRO ASSUNTO LEONILDO ESCREVE SABEDORIA OU LOUCURA Após o apelo feito pela sabedoria, o autor inspirado de Provérbios 9 admoesta seus ouvintes PÁGINA DOIS
EXCLUSIVO GUARRA SANTA DECLARADA
Os extremistas do Estado Islâmico vão executar a maior limpeza religiosa do mundo, diz jornalista
*A interpretação correta de jihad conforme os ditos de Maomé "Jihad Maior", é descrita como uma luta do indivíduo consigo mesmo, pelo domínio da alma; e a outra: a "Jihad Menor", é descrita como um esforço que os muçulmanos fazem para levar a teoria do Islã a outras pessoas.
Goddard faz oposição ao "dinheiro escuro" A lanterna "dinheiro negro" recebe novas baterias democrata Terry Goddard,
Candidatos excluídos sempre parecem encontrar outra coisa para fazer uma vez que o confetti recai sobre a oposição feliz.
Não é assim para o democrata Terry Goddard, que veio acima do short contra o novo secretário de Estado, republicana Michele Reagan.
A campanha pode não ter dado certo, mas o tema da campanha continua. Goddard faz oposição ao "dinheiro escuro" - gastos de campanha, cuja origem é desconhecida - o foco central de sua corrida contra Reagan. E continua a ser um foco agora.
Goddard teria gostado de ter usado o secretário de púlpito do Estado para pressionar por leis estaduais para arrombar as tampas dessas caixas-escuro de dinheiro. Isso não vai acontecer. Mas isso não significa que ele está desistindo da luta. Mais poder para ele.
Goddard propõe mudanças na lei eleitoral Arizona para ajudar a aumentar a transparência. Em uma reunião com o conselho editorial da República, ele flutuou algumas idéias reconhecidamente ásperas, mais destinadas a desentocar a fonte original de fundos. Ele define que, como as pessoas que pagaram os impostos sobre o dinheiro que, depois de ser filtrada através de várias empresas falsas, subscreve um anúncio de TV ou mailer besmirching um candidato a um cargo.
"Tudo o que eu estou falando de negócios com um certo tipo de entidade destinada a disfarçar identidades", disse ele.
LEITORES: O que há de tão ruim sobre o dinheiro escuro?
É um exercício frustrante. Lei de financiamento de campanha sob os princípios da Citizens United e FEC v. Decisões McCutcheon da Suprema Corte cria uma grande quantidade de oportunidade para os contribuintes que desejam manter o anonimato.
Isso pode não ter sido a sua intenção - Citizens United dedica quase metade do seu texto para exaltando as virtudes da transparência e divulgação ao estender os direitos de liberdade de expressão para corporações e sindicatos. Mas uma profusão de grupos sem fins lucrativos anonimamente financiados é a sua conseqüência, no entanto.
Um estudo recente do Centro Brennan para a Justiça na Escola de Direito da Universidade de Nova York descobriu que, ao contrário da crença popular, Citizens United não resultou na explosão de dólares que fluem das empresas para campanhas, como muitos temiam.
Mas o resultado é, de certa forma pior: Isso resultou em um pequeno grupo de indivíduos ricos que contribuem dezenas de milhões: Pessoas como Tom Steyers e George Soros na esquerda política e os irmãos Koch da direita política.
Para ajudar a combater essa tendência no Arizona, Goddard propõe uma refrescante trade-off: Levantar limites de contribuição aos candidatos, em troca de divulgação imediata da doação. O ideal é que a divulgação seria incluir o nome da pessoa que cortar o cheque, e não a empresa fantasma sem fins lucrativos criada para disfarçar a contribuição.
Desde o início da reforma de financiamento de campanha séria, um grande foco foi controlar o quanto os indivíduos e grupos pode dar a um candidato. Mas com a realidade moderna de frente para eles, os reformadores realistas como Goddard parecem estar chegando a um acordo com o quão contraproducente esses limites tornaram-se.
Esta poderia ser uma realidade promissora para os reformadores. Os esforços para controlar gastos de campanha, limitando as contribuições individuais para os candidatos se mostraram infeliz.
Uma análise dos dados da Comissão Eleitoral Federal entre 1986 e 2012 pelo Instituto de Finanças de Campanha descobriram que um custo corrida US Senado sucesso mais de 60 por cento a mais (em dólares constantes) até 2012. Enquanto o governo se torna cada vez mais importante em nossas vidas, as pessoas afetadas pelo governo continuam para encontrar maneiras de ter uma voz em quem seja eleito.
Levantamento limites de contribuição direta aos candidatos coloca a responsabilidade por essas contribuições sobre a pessoa correr para o escritório, que é onde ele deve ser.
Goddard é sobre a algo aqui.