Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2015

Venezuela otorgó a Estados Unidos quince días para presentar un plan de reducción del número de funcionarios de su embajada en Caracas,

Venezuela otorgó a Estados Unidos quince días para presentar un plan de reducción del número de funcionarios de su embajada en Caracas, dijo hoy la canciller Delcy Rodríguez en una corta declaración a la prensa.

"En la mañana de hoy sostuve una reunión con el Encargado de Negocios (de Estados Unidos, Lee Mac Clenny). Fue una reunión cordial donde le aclaramos el alcance de estas acciones", que fueron anunciadas el sábado por el presidente Nicolás Maduro, dijo Rodríguez.
"En lo que respecta a la adecuación a 17 funcionarios, se le dio un tiempo de quince días para presentar un plan en cuanto a la clasificación del rango de funcionarios que permanecerán en el país", dijo Rodríguez.
La canciller añadió que en las próximas horas saldrá publicada en la Gaceta oficial la decisión de instaurar visas a los ciudadanos estadunidenses, que tendrán un costo similar al de las visas que Estados Unidos requiere a venezolanos.
En una escalada de la confrontación del chavismo con Estados Unidos, Maduro anunció el sábado la reducción de la cantidad de diplomáticos de Washington en Venezuela, la instauración de visas y la prohibición de ingreso al país de un grupo de líderes políticos y legislativos estadunidenses.
Maduro ordenó a su cancillería que comunique a Estados Unidos que deberá "reducir, adecuar y limitar el numero de funcionarios" en la embajada en Caracas. Los estadunidenses "tienen cien funcionarios, nosotros tenemos 17 (en Washington). ¡Términos de igualdad entre los Estados", proclamó Maduro en un encendido discurso el sábado.
Venezuela además resolvió aplicar visas a ciudadanos estadunidenses, pero anticipó que un grupo de líderes políticos considerados por el chavismo como "terroristas" estarán impedidos de ingreso sin límite de tiempo.
La medida incluye al ex presidente George W. Bush, al ex vicepresidente Dick Cheney y a los legisladores de origen hispano Bob Menéndez, Ileana Ros Lethinen, Marco Rubio y Mario Díaz Balart.
Maduro acusa a Estados Unidos -principal comprador de petróleo venezolano- de involucrarse en los múltiples complots y planes golpistas y magnicidas que su gobierno viene denunciando.
Desde la llegada al poder, en 1999, de Hugo Chávez, un ferviente crítico de la "política imperialista" estadunidense, Washington y Caracas han sostenido distintos roces diplomáticos que desembocaron en el retiro de embajadores en 2010. En los últimos dos años, bajo gobierno de Maduro, al menos ocho diplomáticos han sido expulsados.

SENADOR MARCO RUBIO FALA CONTRA A RESOLUÇÃO NAZISTA DE NICOLAS MADURO 008610


Tradução 
Aparecida Fernandes
Enviado  pela  
Emmita Sarpentier
Gazeta Central e  Irbing INternacional 


O senador Marco Rubio: "Temos um governo que está perdendo o controle (Governo da Venezuela) e, pela primeira vez algumas semanas ou alguns meses atrás, a Guarda Nacional autorizado a usar força letal contra manifestantes Portanto, não deve surpreendê-lo. 


Esta semana, um jovem, um estudante do ensino médio foi baleado e morto em um desses protestos. Infelizmente ver mais disso nos próximos dias e semanas. Espero que eu esteja errado. E eu oro para que eu esteja errado, mas acho que é aquele em que nós fomos. Porque é impossível para o governo para sair dessa bagunça. "


"[Em dezembro], fomos capazes de aprovar uma lei que autoriza o governo a impor sanções às pessoas responsáveis por violações dos direitos humanos na Venezuela. Proibição de vistos Até o momento, o governo impôs a alguns desses indivíduos, mas não tomaram o próximo passo para impor econômica os responsáveis por estas violações das sanções dos direitos humanos. 

Algumas semanas atrás eu escrevi o presidente uma carta pedindo por favor começar a usar esta ferramenta contra aqueles que violam os direitos humanos do povo de Venezuela. Ainda não o tenha feito, mais uma vez vai renovar essa chamada. Por favor, impor sanções a aqueles que violam os direitos humanos na Venezuela ".


"Onde estão as democracias da América Latina e do Hemisfério Ocidental. Por que não falar e condenar o que está acontecendo lá? É interessante, nós enviamos um par de prisioneiros de Guantánamo para o Uruguai e o governo uruguaio se manifestou dizendo que eles são candidatos requerentes de asilo e refugiados, basicamente, o que indica que eles são refugiados de opressão americana. 


Eles não têm escrúpulos em falar contra os Estados Unidos para colocar os terroristas e combatentes inimigos na prisão, responsáveis por assassinato de cidadãos dos EUA, responsáveis por actos de terrorismo responsável pelo apoio ao Taliban. 


Eles têm condenando problema, dizendo que as pessoas que os libertaram, que nunca deveria ter feito, são refugiados e requerentes de asilo. Mas eles manter o silêncio e não dizer nada quando se trata do que está acontecendo na Venezuela. A hipocrisia é incrível. cabeças Reto de Estado da América Latina a se manifestar.


"É o único problema é que eles vão virar e dizer onde o chefe de Estado de você? Por que o seu Presidente não falar sobre isso? A resposta é que eu não sei. Eu sou grato que assinou essa lei. 


Tempo trazê-lo em vigor. É hora de começar a usar as ferramentas nessas sanções para julgar estes indivíduos. Mas espero que a Casa Branca e do Presidente de mais difícil e mais consistentemente falar contra essas violações dos direitos humanos ocorrendo. 


E por isso, quando você pensa sobre o porquê de o povo da Venezuela se sente abandonada, como nós. Eles vêem a América como um farol de esperança. É suposto ser o principal defensor dos direitos humanos e da liberdade e da democracia na planeta. E em vez disso, a Casa Branca e ao Presidente, estão em silêncio. Não é o silêncio ".


¿Enquanto isso, na Venezuela esta semana um membro do Poder Legislativo foi eleita a assembléia, e eles sabem por que jogou? Para, assim, perder a sua imunidade e prendê-los. Há duas semanas, policiais armados invadiram o cargo de prefeito, dispararam para o ar para dispersar a multidão e prendeu um membro do partido de oposição, um prefeito, pela força. Isso está acontecendo em nosso próprio hemisfério, e isso está acontecendo no século XXI. 


Foi há apenas duas décadas que o Hemisfério Ocidental estava cheia de ditadores esquerda e, homens fortes direitas que controlavam e oprimido povo, e pagou um preço terrível neste hemisfério, mesmo neste país. 

Depois veio a abertura de progresso democrático na região. E agora começa a se desgastar e nós braços cruzados e não fazer nada. É como se nada estivesse acontecendo. "


"Agora, como nós falamos aqui, os agentes cubanos estão aqui em os EUA. - E dizem que agentes cubanos vestidos como diplomatas e pretendam agir como diplomatas, mas são espiões Na verdade, o principal negociador dos cubanos em conversas tem com o Departamento de Estado, Josefina Vidal Departamento de Estado pediu-lhe para sair. 


Eles enviam espiões enviamos diplomatas. Não se esqueça que o governo venezuelano ensinou essas táticas de opressão, as formas de reprimir a sociedade. Não se esqueça que Ele nos treinado para não se esqueça de que há milhares de agentes cubanos que trabalham agora no governo da Venezuela não se esqueça que existem milhares de agentes cubanos infiltrados nas forças armadas - não .. não, infiltrados - são abertamente nas forças armadas da Venezuela agora . 


Não nos esqueçamos de que a Venezuela e Maduro e antes dele Chávez, que deu a soberania da Venezuela ao Castros. Não se esqueça que os treinou, ensinou, que deu apoio a eles, e que forneceu a equipe para eles para realizar esse movimento, são os cubanos.


"Uma nação que é o patrocinador global do terrorismo porque abrigar um fugitivo da justiça dos Estados Unidos, que ajudou a Coréia do Norte para evadir as sanções da ONU abertamente e nada aconteceu. 


Agora, o Departamento de Estado considere a retirada Cuba da lista de Estados patrocinadores do terrorismo. A concessão após a outra. No entanto, sobre a questão da Venezuela, a esperança de colocar mais atenção, porque há pessoas boas agora que sofrem não só economicamente, mas politicamente e fisicamente, nas mãos de um regime brutal, e estão enfrentando a América e seus líderes a falar claramente saber que estamos do seu lado, vamos falar sobre eles, que apoiamos e vamos usar o poder deste governo para processar e punir aqueles que estão cometendo estes crimes ".::::::::::::::::::::: Aparecida Fernandes:::::::::::::::::::::

Reportan fuerte enfrentamiento en Valera entre GNB y liceistas



SSOS SOS NOS ATACAN A LOS MENORES DE EDAD Y SE LOS LLEVAN !SOS SOCIEDAD CIVIL A LAS CALLES A DEFENDER LOS NINO@S!!!!
@margene2013: GNB detiene 4 liceistas a esta hora en Cumana "
@yoam1505 @Circe2202 @norejj @kike230074108


A Guarda Nacional Bolivariana, invadiram a escola de LICEU , onde até o momento as 19 horas horário de brasilia cerca de 20 estudantes menores de 17 anos foram retirados das salas de aula.



PARA GAZETA CENTRAL IRBING INTERNACIONAL

A través de la red social Twitter reportan fuerte enfrentamiento entre estudiantes del liceo Rafael Rangel y uniformados pertenecientes a la Guardia Nacional Bolivariana.
Al parecer los jóvenes decidieron salir a protestar por la reciente muerte del joven tachirense y para decirle “No” a la resolución 008610.
La GNB no tardó en llegar y reprimir a los estudiantes con bombas lacrimogenas y disparo de perdigones.
A continuación se presentan las distintas denuncias realizadas a través de Twitter:







Estudiantes del Liceo “Rafael Rangel”, en Valera, estado Trujillo, salieron este lunes a las calles para protestar por el aumento del pasaje y las condiciones del plantel. 
Usuarios de Twitter indican que los efectivos de seguridad están intentando ingresar al plantel.
Los liceístas mantienen varias calles cercanas a la institución trancadas. 



NA CALADA DA NOITE A LEI DOS CAMINHONEIROS FOI SANCIONADA NESTA ULTIMA SEGUNDA FEIRA SEM VETO

Em nota divulgada na manhã desta segunda, a Secretaria-Geral informou que a sanção foi motivada pela "liberação de quase todas as rodovias federais brasileiras e a diminuição das manifestações de caminhoneiros".

Conforme a nota, o governo tomará as medidas necessárias junto ao Congresso Nacional para permitir a prorrogação por 12 meses das parcelas de financiamentos de caminhões adquiridos por programas federais.
Boletim divulgado pela Polícia Rodoviária Federal nesta segunda às 15h30 informava que havia 23 bloqueios pelo país – todos na Região Sul. Conforme a PRF, havia interdições no Rio Grande do Sul (13), Santa Catarina (7) e Parana (3).
'Boa recepção'
Um dia após o ministro apresentar as propostas do governo para encerrar os bloqueios pelo país, a presidente Dilma comentou o assunto e afirmou que, até aquele momento, elas haviam tido “boa recepção” pelos caminhoneiros.

“O governo está fazendo, como vocês viram, todo um esforço na questão da resolução da greve. Nós apresentamos, junto com várias lideranças e empresários que foram consultados e avaliados, um conjunto de propostas. Esse conjunto de propostas foi divulgado e a gente tem visto que elas têm tido uma boa recepção [dos caminhoneiros]. Agora, aguardamos. Os ministros responsáveis estão todos em atividade, trabalhando essas propostas", afirmou a presidente.
Na semana passada, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, informou, após reunião com empresários e caminhoneiros em Brasília, que a Petrobras se comprometeu a não reajustar o preço do diesel pelos próximos seis meses.
Em entrevista no Palácio do Planalto, Rossetto chegou a informar também que empresários e caminhoneiros elaborarão uma tabela para definir os preços do frete. De acordo com a pasta, haverá nova rodada de negociação em 10 de março para a definição de como será feita a tabela.
NA  CALADA  DA  NOITE:
Em ato reservado no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira (2) sem veto a Lei dos Caminhoneiros. O texto foi aprovado pela Câmara em 11 de fevereiro e estabelece regras para o exercício da profissão de motorista. O ato faz parte de acordo entre governo e caminhoneiros para o desbloqueio de rodovias no país.
A nova lei garante, entre outros pontos, isenção de pagamento de pedágio para cada eixo suspenso de caminhões vazios, perdão das multas por excesso de peso expedidas nos últimos dois anos e ampliação de pontos de parada para descanso e repouso.
OS  BLOQUEIOS  CONTINUAM
Caminhoneiros mantêm nesta segunda-feira (2) interdições totais ou parciais em estradas do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Durante o dia, houve protesto e bloqueios também no interior de São Paulo, no Paraná e em Goiás.
Em nota divulgada no domingo (1º), o governo federal afirmou que ampliará a presença de policiais nas estradas para assegurar o cumprimento de decisões judiciais que determinaram o desbloqueio de rodovias.
Uma nova reunião foi marcada entre caminhoneiros e empresários, com mediação do governo, para o dia 10 de março. O encontro servirá para que as duas partes cheguem a um acordo sobre uma tabela que calculará os novos preços dos fretes.
A Secretaria-Geral da Presidência informou em nota que a presidente Dilma Rousseff vai sancionar nesta segunda-feira,  sem vetos, a nova Lei dos Caminhoneiros. O ato faz parte de acordo entre governo a categoria para o desbloqueio de rodovias no país.
VEJA COMO ESTÁ A SITUAÇÃO EM CADA ESTADO ÀS 17H: