Páginas

segunda-feira, 23 de março de 2015

Nota Oficial da OAB Guarulhos Sobre as Manifestações e o Combate à Corrupção 13/03/2015 17:46

Nota Oficial da OAB Guarulhos Sobre as Manifestações e o Combate à Corrupção 
13/03/2015 17:46 

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SUBSEÇÃO GUARULHOS

Nota oficial da OAB Guarulhos sobre as manifestações e o combate à corrupção

A OAB Guarulhos, em face das manifestações anunciadas para ocorrer nos próximos dias em todo o país, vem reiterar que a liberdade de manifestação, que deve sempre ser exercida de forma pacífica e sem violência, é garantida pela Constituição do Brasil e é inerente ao Estado Democrático de Direito, sendo direito do cidadão externar suas indignações, notadamente contra as mazelas de nosso país, devendo ser respeitado por todos, especialmente pelas autoridades públicas.

A OAB Guarulhos se solidariza com as manifestações contra as práticas inaceitáveis de corrupção, conclamando as autoridades, especialmente o Poder Judiciário, com independência e isenção, assegurados os preceitos Constitucionais do Direito à ampla defesa, presunção de inocência e o devido processo legal, da celeridade processual e da transparência, punir, nos termos da lei, àqueles que cometeram esse crime tão odioso e que tanto prejuízo tem trazido para todo Sociedade e para o desenvolvimento social e econômico de nosso País.

Fábio de Souza Santos
Presidente da 57ª Subseção Guarulhos, da Ordem dos Advogados do Brasil
São Paulo, 13 março de 2015

JARDIM SÃO JOÃO AUMENTO DA DENGUE ATÉ CARCAÇA DE CARRO NA RUA ATENÇÃO PREFEITURA DE GUARULHOS

A  situação  no  JARDIM  SÃO  JOÃO  é  mais  critica  do que  se pensa,  devido  a  alguns  moradores da  região  por  ter  problemas   com  JUSTIÇA,  e  com a  POLICIA , muito  não estão  deixando  os agentes  de saúde  entrar  em  suas  casas  para  combater a   epedêmia  da  dengue.
HÁ  UM MÊS  ESSE  CARRO  ESTA  NA  RUA  AFONSO BEZERRA  FOCO DA  DENGUE 

E  para   piorar  a   situação  o  bairro  esta  se  transformando  em  lixo  de carcaça  de carro velho o que  pode  ainda  contribuir  com o  avanço  da  doença  mais  rapido  do que se  pensa.

A Secretaria de Saúde classificou como fase de emergência a região do São João devido ao avanço da dengue. De acordo com balanço apresentado ontem na Câmara, a localidade concentra 187 casos registrados da doença na cidade, que equivale 53,4% do total.

A região abrange os bairros de Lavras, Haroldo Veloso e Bambi, ambas com dois casos cada; Parque Santos Dumont e Inocoop, com três casos; Vila Carmela, Portelinha e Bonsucesso, com cinco casos; Jardim Fortaleza (8); Soberana (9); Santa Paula (10); Jardim Lenize (11); Vila Nova Bonsucesso (16); Jardim Presidente Dutra (39) e Ponte Alta (67).

Segundo os dados provisórios divulgados, a segunda região com maior incidência é a da Cantareira (com bairros como Vila Galvão, Jardim Paraíso e Recreio São Jorge) com 153 casos, equivalente a 21,5% do total. Em seguida aparece a região do Centro, com 99 casos (18,3%) e Pimentas com 69 casos (6,63%).


O balanço apontou ainda um salto de 0,64 no coeficiente de incidência por 100 mil habitantes, em 1999 quando Guarulhos registrou o primeiro caso da doença, para 420,97 no ano passado. Até o último dia 13 o coeficiente estava em 45,24, mas segundo o secretário o índice tende a aumentar significativamente nos próximos meses já que a proliferação do mosquito aedes aegypti se multiplica em abril e maio.
“Podemos ter sim um agravamento da situação, principalmente no Ponte Alta e Presidente Dutra que muitas vezes não tem repercutido tanto, mas é onde temos o maior número de casos. Um dos motivos é que as pessoas não deixam os agentes da secretaria entrarem nas casas e encontramos muitos locais fechados que não conseguimos ter acesso”, afirmou Derman.

Mortes – O secretário explicou, ainda, que foram registradas seis mortes na cidade com suspeita de terem sido provocadas pela doença. Até o momento, duas foram descartadas e outras quatro estão sendo estudadas pela secretaria.

POSTO DO UPA DO JARDIM SÃO JOÃO ESTÁ ACIMA DA CAPACIDADE DE ATENDIMENTO POR CAUSA DO AUMENTO DA DENGUE ALUNOS DO COLÉGIO CYRO BARREIROS E PAULO AUTRAM CORREM SÉRIO RISCOS NO JARDIM LENISE

O Posto  do  UPA, localizado  no JARDIM  SÃO  JOÃO, na CIDADE  DE  GUARULHOS,  está acima de sua  capacidade de  atendimento  de saúde, isso se  deve  ao  aumento de  casos  de dengue  na região de  GUARULHOS, é  superlotado  a  todo  o momento, e  para  piorar  as condições   não  há  recursos, incluiu  até   crianças  que  ficam  até  as  23  horas  para  ser atendidos

A cidade de Guarulhos teve alta de 241,7% no número de casos de dengue confirmados este ano na comparação com 2014. Quatro mortes de pessoas que tiveram sintomas da doença também são investigadas pela Secretaria Municipal de Saúde.
Entre janeiro e fevereiro deste ano, a cidade já registrou 270 casos de dengue. No mesmo período de 2014, eram 79 casos. Em todo o ano passado, Guarulhos confirmou quatro mortes com a doença, segundo dados da Prefeitura.


Em nota, a Prefeitura informou que há mais de 10 anos desenvolve ações integradas entre as diferentes secretarias e autarquias para planejar e intensificar o plano de combate do mosquito.
Além disso, 100 agentes de serviços de saúde, funcionários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e outros 927  Agentes Comunitários de Saúde trabalham no controle da doença, de acordo com a Prefeitura.
Além  disso  o  bairro  do Jardim São  João  está  abandonado,  deste  janeiro  deste  ano não  há   um  agente  de  saúde   combatendo  a  doença  , ao  contrário, perto da ESCOLA ESTADUAL  PROFESSOR  CYRO  BARREIROS e  da  ESCOLA PAULO  AUTRAN, io que existe  mesmo  de  concreto  é  um esgoto a  céu  aberto  onde  ocorre   os  esgotos  da região.