Páginas

quarta-feira, 1 de abril de 2015

ALERTA ENQUANTO A VENEZUELA TEM ESCASSEZ EM TACHIRA DIVISA COM A COLOMBIA GUARDA NACIONAL BOLIVARIANA ESTOCAM ALIMENTOS EM ARMAZEM DE SANTO ANTONIO PARA CONTRABANDO

Enquanto na Venezuela há uma escassez de tudo, pela fronteira com a Colômbia em uma ampla gama de mercadorias diariamente, de Táchira. (AP Photo/Eliecer Mantilla)

Em um armazém venezuelano discreto em San Antonio de Táchira de el, perto da fronteira com a Colômbia, escondem-se várias toneladas de arroz, embalado e listas para ser contrabandeados. Hoje é arroz, mas amanhã vai ser ketchup, leite, pasta de dentes ou barbear, revisão da Associated Press.

Contrabando vive seu melhor momento porque lá está por trás de uma gigantesca teia de corrupção que envolvem o mal pago das forças de segurança da Venezuela. Uma rede que começa em Caracas e termina no escritório de San Antonio de el Táchira, na fronteira, um caminhão de 20 horas. Uma rede na qual o estado das forças de segurança que monitoram as estradas estão envolvidas: a guarda nacional, a polícia nacional Bolivariana, departamento de inteligência de Susana Silva e membros do exército, aqueles que recebem subornos em cada posto da estrada variam entre 10 e 40 dólares por carga, nada negligenciável montantes na Venezuela.

O chefe dessa operação, um contrabandista que usa uma barba de três dias, sportswear e trabalhar para um assunto que apelidado o "Carteludo", coordenou o transporte de toneladas de grãos e muitos outros produtos, não é tirar de um texto de telefone celular mensagens chegam sem parar, confirmando que outro carregamento vem de forma de Caracas.

"Mover um caminhão de leite deixou mais dinheiro do que a cocaína," disse o contrabandista, que prefere não dar seu nome por medo de ser identificado e preso. Ele começou este negócio de transporte de gasolina de um lado para outro e hoje administra uma rede de cerca 150 pessoas envolvidos no tráfico ilegal de alimentos.

Enquanto os venezuelanos são obrigados a fazer longas fileiras contra os supermercados para obter Staples, os contrabandistas viver seu melhor tempo graças a diferença de preços de mercadorias entre os dois países. Um quilo de arroz custa na Venezuela 26 bolívares, em torno de 10 centavos, mas na Colômbia o mesmo produto vale 15 vezes mais. Um creme dental custa até 27 vezes mais no lado colombiano da fronteira.

Gasolina é também um grande negócio. Um galão (4 litros) de combustível não custa um centavo na Venezuela, em comparação com três dólares de Colômbia. O governo estima que as perdas de gasolina variam entre 50.000 e 100.000 barris por dia, representando aproximadamente US $ 3 bilhões por ano, uma de 1,5% do PIB venezuelano aos preços internacionais.

"É o problema de viver no país mais barato do mundo", o governador de Tachira, José Gregorio Vielma Mora disse à Associated Press. "30% dos alimentos do país sair ilegalmente".

O governo da Venezuela estabeleceu uma política de controle de preço para uma década sob o socialista governo do presidente Hugo Chávez com o objetivo de ajudar os pobres. Mas uma economia dependente do petróleo, como o venezuelano, que sofreu de má gestão e que agora é ser atingida pela queda nos preços mundiais do petróleo, criada uma escassez de dinheiro, o que torna quase impossível comprar estes productos importando-os.

Com a queda do valor do Bolívar contra o dólar e o peso colombiano, revender produtos básicos do outro lado da fronteira tornou-se um negócio irresistível.

O governo do presidente Nicolas Maduro atribuído a escassez em supermercados para uma "guerra econômica", promovido pelos Estados Unidos e as elites do país, que, diz ele, o contrabando é parte. Isto mudou mais soldados para porosa fronteira com 2.200 quilômetros (1.400) a Colômbia, ele decidiu fechar o escritório à noite e aumentar gradualmente as penas de prisão para traficantes.

Eles também começaram a instalar cerca de 20.000 'capta-huellas' para racionar a quantidade de produtos que uma pessoa pode adquirir e prevê a instalação de câmeras em pontos de verificação da estrada e a criação de uma "zona económica especial" entre os dois países.

Nos últimos sete meses, o governo tomou a 12.000 toneladas de produtos contrabandeados, variando de fertilizantes para animais destinados à alimentação ou maionese. De acordo com o general Efraín Velasco, chefe militar na fronteira, "é apreendida é suficiente para alimentar 15 dias 1.700.000 habitantes de Táchira", disse o AP.

Contrabando vive seu melhor momento porque lá está por trás de uma gigantesca teia de corrupção que envolvem o mal pago das forças de segurança da Venezuela. Uma rede que começa em Caracas e termina no escritório de San Antonio de el Táchira, na fronteira, um caminhão de 20 horas. 

Bolivarianos oficiais da guarda nacional de confiscar bens que estavam a ser conduzida do contrabando para a Colômbia, através de San Antonio, Venezuela, 9 de março de 2015. Enquanto na Venezuela há uma escassez de tudo, pela fronteira com a Colômbia em uma ampla gama de mercadorias diariamente.

NA PAGINA 13 MARIA GRIFFITH DIRETO DOS ESTADOS UNIDOS


    Maria Griffith compartilhou um link.
    1 minuto · 
    Cientos de integrantes de los llamados colectivos chavistas asistieron este jueves a los entierros miembros de colectivos que murieron a manos de la Policía...
    MADURADAS.COM
    • Renato Santos Gazetacentral
      Escreva um comentário...
    NO HAY CAUCHOS NO HAY NADAAAAAAAAAAA!
    ¡¡¡CONFIRMADO!!!...LA CONFABULACION INTERNACIONAL DEL NARCOSOCIALISMO SIGLO XXI CORRUPTO CONTRA AMERICA; SON LA CAUSA DE LOS FRAUDES ELECTORALES....
    Renato Santos Gazetacentral Voz de América Voz E Imagen De AcajutlaUNIDAD TONY SACA Movimiento Nacional Arena Sacando al castro comunismo de Venezuela Fernando Del Rincon
    Noticias y Analisis de Venezuela respecto a...
    VCRISIS.COM
    LUDMILA VINOGRADOFF - ABC Corresponsal en Caracas Desde hace dos semanas el presidente venezolano no para de lanzar su arenga antiimperialista...
    CIFRASONLINECOMVE.WORDPRESS.COM
    • Renato Santos Gazetacentral
      Escreva um comentário...

    Feed de Notícias

    Maria Griffith compartilhou a foto de Jose Salas.
    14 min · 
    Asì se violan los derechos humanos en venezuela
    Asì se violan los derechos humanos en venezuela
    • 2 pessoas curtiram isso.
    • Renato Santos Gazetacentral
      Escreva um comentário...
    14 min · 
    NO NOS CALLARAN!!!!!!!!!! SEGUIREMOS EN LA LUCHA!
    a fiscal general de la república, Luisa Ortega Díaz, en vista de esta delicada situación, ha propuesto que se regulen las comunicaciones en internet, es decir, el uso de las redes sociales y los correos electrónicos.
    No es la primera vez que la máxima representante del Ministerio Público asoma la posibilidad de cercenar aún más la libertad de expresión. El 30 de julio de 2009 presentó ante la Asamblea nacional el Proyecto de Ley contra Delitos Mediáticos, instrumento a través del cual se penalizaría la incitación a la violencia y al odio a través de los medios de comunicación social. A pesar de que en ese momento el PSUV tenía el 100 por ciento de los curules del Parlamento, dicho instrumento no prosperó, ni siquiera fue aprobado en primera discusión.
    La fiscal general de la república, Luisa Ortega Díaz, en vista de esta delicada situación, ha propuesto que se regulen las comunicaciones en internet, es decir,...
    Ver mais
    Venezuela tendrá inflación de al menos 120%, y en alimentos va a llegar al 150% o 160%”: analista económico
    Gran parte de los estamentos del Gobierno de Venezuela llevan meses sin publicar sus estadísticas oficiales sobre indicadores tan importantes como Pobreza,...
    NTN24WEB.INFO
    • Renato Santos Gazetacentral
      Escreva um comentário...
    • Renato Santos Gazetacentral
      Escreva um comentário...

    Feed de Notícias

    Mira qué obsequiaron a los reclusos de Ramo Verdehttp://bitly.com/1HeNzV8 (Vía @elpropioweb)
    Este domingo, el concejal de Voluntad Popular, Alfredo Jimeno, entregó en la cñarcel militar de Ramo Verde , acompañado de su esposa e hija y la ...
    ELPROPIO.COM
    CNE certificará firmas que exigen derogatoria del decreto de Obama, JA JA JA EL CNE DEL PSUV, CERTIFICARA FIRMAS FALSAS DEL PSUV
    Maduradas.com @maduradascom 6m6 minutes ago View translation
    ¡GRAVE E INCONSTITUCIONAL! Hay 46 centros de votación en residencias de la Misión Vivi http://bit.ly/1Dh0ExW
    Embedded image permalink
    Según los sorteos de miembros de mesa realizados en 2014, figuran 46 centros de votación que estarían establecidos en residencias de la Misión Vivienda, algunos...
    MADURADAS.COM

    Feed de Notícias

    Pdvsa: Se acabó lo que se daba…http://goo.gl/m22KGD Solo en el Banco de Andorra, más de 2.000 millones de dólares de PDVSA desaparecieron…
    Todos huyen de un barco que está haciendo aguas por las escotillas. PetroVietnam intenta vender 40% de su participación accionaria en una empresa conjunta con Pdvsa. Lo increíble ha ocurrido: Maduro decide dar la espalda a Cuba y a los...
    REPORTERO24.COM