É triste, isso não faz nenhum sentido", disse Clarence Cobb, de 48 anos, um dos muitos moradores do bairro que, descrevendo-se como o coração partido, saiu para inspecionar os destroços e limpar. "Ele chega a um ponto em que você só tem que ter orgulho na sua própria vizinhança. Isso nos faz parecer real ruim quanto uma cidade. "
As autoridades disseram que 15 prédios e 144 carros foram incendiados durante a segunda-feira de caos, que começou no bairro Mondawmin do Noroeste Baltimore e se espalhar para outros bolsos da cidade após os serviços funerários manhã para Mr. Gray, que foi louvado com a subida de música gospel e pedidos de justiça e de paz apaixonado. A polícia fez 235 detenções. Dezenove policiais ficaram feridos, mas na terça-feira, todos foram atendidos e liberados.
Cartas: As raízes da passeata na BaltimoreAPRIL 28, 2015
Em Washington, o presidente Obama, fazendo suas primeiras declarações públicas sobre a crise aqui, denunciou os manifestantes como "criminosos e assassinos" e disse que "não há desculpa" para a violência.
Ele procurou distinguir das manifestações em grande parte pacíficos ocorridos desde Mr. Gray morreu em 19 de abril Falando no Rose Garden, Obama disse que ele entendia as pessoas "querem respostas", e que o Departamento de Justiça estava trabalhando com as autoridades locais a aplicação da lei para descobrir o que aconteceu com o Sr. Gray.
Mas, ele disse: "Quando os indivíduos a obter pés de cabra e começar a erguer as portas abertas para saquear, eles não estão protestando, eles não estão fazendo uma declaração - que estão roubando. Quando eles incendiar um prédio, eles estão cometendo incêndio criminoso. "
A polícia tinha começado a preparar-se para a violência Segunda à tarde após a notícia se espalhou em toda a mídia social de uma chamada para os estudantes do ensino médio para "limpeza" - uma aparente referência ao filme de terror 2,013 ação "The Purge", cujo enredo gira em torno de uma noite por ano em que, 07:00-07:00, o crime é legal e os serviços de polícia, bombeiros e emergência médica estão indisponíveis.
A maioria dos funcionários de Baltimore, incluindo o prefeito Rawlings-Blake, tinha convocado a New Shiloh Baptist Church para o funeral de Mr. Gray, que soltou um pouco antes que a violência começou. O prefeito, dizendo que a cidade tinha reagido "muito rapidamente", defendeu-se.
"Há sempre vai ser quarterbacks da poltrona", ela disse terça-feira, acrescentando que ela enfrentou "ato de equilíbrio muito delicado" e tinha que ter cuidado com "não escalada e aumentando o problema", criando uma atmosfera militarizada que poderiam inflamar ainda mais as tensões. Esse foi o caso de Ferguson, Mo., após o tiroteio fatal de polícia Michael Brown em agosto.
Veículos blindados forrado principais vias e milhares de policiais e soldados da Guarda Nacional afluíram para manter a ordem aqui na terça-feira desta cidade maltratada de, enquanto os residentes toting vassouras e sacos de lixo compareceram em massa para ajudar a manter a paz e vidro transparente quebrada e detritos de uma noite de tumultos e incêndios criminosos.
Como se aproximou do sol, com um toque de recolher em toda a cidade definida para entrar em vigor em algumas horas, os manifestantes marcharam pelas ruas, cantando: "Durante toda a noite, todos os dias, nós vamos lutar por Freddie cinza!" - Uma referência para o 25- homem negro anos de idade, cuja morte, a partir de uma lesão da medula espinhal sustentada sob custódia da polícia, desencadeou os tumultos. Como o grupo fez a sua baixa forma, era barulhenta, mas pacífica.
Varrição de vidro fora de suas ruas, Baltimore Moradores Discutir as chances de HealingAPRIL 28, 2015
Baltimore alista Guarda Nacional e um toque de recolher de Luta contra motins e LootingAPRIL 27, 2015
vídeo Baltimore Jovens colidir com PoliceAPRIL 27, 2015
Cenas de vídeo do Unrest em BaltimoreAPRIL 28, 2015
OBS O VIDEO ESTARÁ NA PÁGINA DO BLOG
No começo do dia, pessoas de todas as idades e raças convergiram no cruzamento da Pensilvânia e noroeste Avenidas em Blighted Oeste Baltimore, onde uma farmácia CVS havia sido saqueada e queimada. Como oficiais em punho rifle da tropa de choque bloqueou a rua, um grupo de homens formaram uma corrente humana, colocando-se entre os oficiais e alguns jovens irritados.
Em um ponto, a multidão cantou "Amazing Grace". Mas as tensões fez incendiar brevemente, quando alguém na multidão atiraram garrafas na linha de policiais.