Páginas

sábado, 11 de julho de 2015

COMPROVADO SE DILMA CAIR NICOLAS MADURO DOIS GOVERNOS CAIXA DE PANDORA

Desde janeiro deste ano e antes das eleições parlamentares no próximo 06 de dezembro, a Venezuela tornou-se uma caixa de Pandora, onde tudo pode acontecer, assim diz o advogado e analista político, Thays Peñalver.


"Estamos nas mãos de caracteres não é mais um governo (...) é um regime autoritário, gerido por máfias", sancionada e listada no mundo como traficantes de drogas expandiu o advogado.

Ele disse que o presidente Nicolas Maduro está em um nível de "popularidade é, historicamente, por isso deplorável, e insustentável", ele explicou que isso se deve à escassez de suprimentos, medicamentos, alimentos e os níveis de corrupção no país.

Ele também enfatizou que a Venezuela precisa de uma oposição que lida com as eleições e também na forma como as ferramentas e instrumentos de democracia para agir após as eleições estão preparados.

Peñalver convidou os venezuelanos a votar a ter um caso forte quando a escolha deve defender. "É melhor dizer I foi votado porque é meu direito (...) e eles me cortou e você reivindica um inimigo", que tem todo o poder em suas mãos, ele disse.

Dilma parece à beira do abismo. Parece que Dilma vai se atirar.

Olhando à distância, aqui do Norte, é essa a impressão. A triste impressão. A não ser que a presidente e seus auxiliares compreendam o que está acontecendo. E, pelo discurso governista, é evidente que não estão entendendo nada. Nem ela e, surpreendentemente, nem Lula, um dos políticos mais sensíveis da história do Brasil.

É que, às vezes, o detalhe decisivo é isso mesmo: só um detalhe. Porém, decisivo. No caso, há que se levar em consideração um objeto pequeno, do tamanho da palma da mão: o telefone celular.

Essa ferramenta mudou o mundo. A história do homem é a história da velocidade da informação, e nunca, em 12 mil anos de civilização, a informação foi tão veloz. Desde os albores do século 21, o celular dotado de internet permite que as pessoas absorvam e transmitam informação a todo momento, obsessivamente, ansiosamente, num processo que é interrompido apenas pelas horas de sono. A transformação não ocorre mais na poeira dos séculos, nem de ano para ano. Ocorre em meses.

O Brasil que está ingressando no outono de 2015 não é o mesmo da primavera de 2014.

Agora vou me lembrar de antes. De uma noite carioca de 2007. Oito anos, transcorridos no século 21, correspondem a uma geração inteira. Pois em 2007 Lula foi vaiado por 80 mil pessoas no Maracanã, durante a abertura do Pan. No dia seguinte, escrevi o que escreveriam hoje os governistas: "Foi a vaia da elite branca".

Não me arrependo do que escrevi. Em 2007, Lula começava o segundo mandato. Pensei, então: a partir de agora, com a estabilidade econômica e o assentamento dos programas sociais, Lula terá condições de fazer as mudanças estruturais de que o país precisa – essa vaia é precipitada.

Ainda acho que foi precipitada. Mas foi também premonitória. Aos poucos, o que a elite branca sentiu naquela noite passou a ser sentido por outros setores da sociedade. As pessoas não estavam vivendo bem no Brasil, simplesmente isso. Há dois anos, num junho furioso, o desconforto latejante explodiu, só que em todas as direções, sem alvo preciso. Nas eleições do ano passado, essa insatisfação tornou-se amarga, mas as pessoas ainda não sabiam para onde fugir, porque os caminhos alternativos não eram bons. De lá para cá, o sentimento mudou: virou revolta.

O grande engano do governo, o grande engano de analistas inteligentes, como Juca Kfouri e Verissimo, é não perceber a rapidez dessa mudança. É achar que estamos em 2007. Porque, não: não é só a elite branca que está vaiando o governo. Não são só os ricos. É uma massa gigantesca de trabalhadores, de empresários e assalariados, de gente que produz e contribui. E quer saber? Essa gente está pouco se lixando para o PSDB ou para o Aécio Neves. Essa gente não é patrocinada pela oposição, não é mobilizada pela mídia burguesa e tampouco está indignada porque a classe média viaja de avião. Essa gente está vivendo mal no Brasil. Essa gente sente insegurança nas ruas, sabe que os professores de seus filhos ganham pouco e paga promessas e planos de saúde para não depender do SUS. Junte isso à corrupção que borbulha dos esgotos de Brasília e a uma presidente desconectada com a realidade e teremos, sim, ambiente para abalar um governo.

Sou contra o impeachment sem provas concretas de ilícito da presidente. Pedir impeachment porque a vida não vai bem é golpe. Mas, se o governo não reconhecer pelo menos que a vida não vai bem, a vida decerto vai piorar. Tudo vai piorar. Inclusive, e principalmente, para o governo.

DONALD TRUMP NÃO TEM CHANCE DE SER PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS MAS COMO BOM REPUBLICANO ESTA LUTANDO

Não era para ser assim. Durante anos, onde quer que o Donald passou, ele conheceu pessoas que lhe disseram que ele deveria concorrer à presidência. Seu séquito de bajuladores certamente viu pouco a ganhar com explicando que "birthers", adoradores da celebridade, e devotos de O Aprendiz não são uma amostra estatisticamente significativa do eleitorado.



Também não fez isso amanhecer naquele que algumas pessoas dizem "você deve funcionar para o presidente" do jeito que você informe o seu tio prolixo ", você deve escrever um livro." A história está cheia de homens fracassados ​​que confundiram a bajulação para a introspecção.

No passado, Trump sempre puxou de volta da beira do abismo. Por que arriscar seu programa de TV amado? Por que passar pelo constrangimento de revelar que ele não é tão rico quanto ele finge ser? Melhor jogar um Cincinato que não vai renunciar ao seu arado - ou, neste caso, sua linha de perfume. Flertar, mas não cometem era a regra.

RELACIONADOS: Matchless Nome Reconhecimento e bolsos profundos Faça Trump uma ameaça em Iowa

Mas algo mudou. Uma das muitas seguidores do Twitter disse: "Faça-o!" Uma das muitas manobristas sussurrou: "A América precisa de você" - provavelmente pouco antes de pedir um aumento. E Trump deu um salto - embora ele não tenha fornecido as divulgações financeiras exigidas ainda, que me leva a pensar que, ou de repente ele vai encontrar uma desculpa para retirar ou ele tem uma equipe de contadores que tentam descobrir como ele pode salvar simultaneamente rosto e evitar perjúrio.

Em seu discurso de anúncio - a brevidade ea disciplina dos quais foram impressionantes apenas pelos padrões de Fidel Castro ou Joe Biden - Trump gritou sua certeza de que o México está enviando estupradores e outros criminosos para a América, mas ele só poderia "assumir" (sotto voce) que "alguns" dos mexicanos são boas pessoas.

Muitos dos meus colegas do lado direito têm se esforçado para observações lógica-chop de Trump. E é verdade que um certo número de estupradores e traficantes de drogas estão cruzando ilegalmente a fronteira. Outros defenderam Trump, observando que o que as pessoas gostam sobre este Lonesome Rhodes em um terno de 10.000 dólares é o seu destemor, sem rodeios abordar as questões que outros políticos temem ao toque. Esse é um ponto muito bem em uma acusação de a classe política profissional, mas não é uma defesa de Trump.

Esta atitude ajuda a explicar por Trump é um grande fã do domínio eminente. O homem em busca de apoio do Tea Party gosta de usar o governo para confiscar terras privadas que não pode - ou não quer - comprar bastante.

Dado o pântano fétido da corrupção sancionada que passa para o comércio em Nova York, não é de admirar que ele não vê nada de errado com os patins de lubrificação através do financiamento de políticos liberais. Mas pode-se esperar que uma pessoa que afirma ser um conservador para, pelo menos, pagar algum tributo retórico à virtude embora admitindo seu vice. Infelizmente, é axiomático que os sem vergonha são incapazes de expor vergonha.

A grande ironia é que o homem que fez fortuna jogando o jogo de tráfico de influência e celebridade de fautor se esqueceu de que os outros jogadores recebem uma volta. Trump perdeu seu programa de TV. Macy deixará de levar a sua roupa masculina. 

New York prefeito Bill de Blasio, que governa como um demagogo banana-república, declarou que ele está revisando contratos de Trump com a cidade.

Enquanto isso, muitos dos principais concorrentes do GOP Trump, com medo de irritar os seus fãs, stand mudo ou resmungando. Os republicanos estão colocando os melhores candidatos em uma geração, mas Trump está pronta para fazê-los chumps por associação. 

Ele não tem chance de se tornar presidente, mas ele tem o potencial enorme para negar sua suposta festa de uma vitória da Casa Branca em 2016. E quando isso acontece, ele vai naturalmente ficar uma celebridade, mas ele vai ter negociado sua fama para infâmia, mesmo entre aqueles que agora aplaudi-lo.

ATENÇÃO POLICIAS DE GUARULHOS E GRANDE SÃO PAULO UMA JOVEM FOI SEQUESTRADA NO PARQUE MIKAIL EM GUARULHOS AS 04 DA MANHÃ E AINDA ESTA DESAPARECIDA POSSIVELMENTE AÇÃO DE ESTUPRADOR

Alerta a moradores da Cidade de Guarulhos m na região  do parque Mikail, uma jovem possivelmente  pode estar nas mãos de  um estuprador  que agiu  na madrugada  da  data de hoje, câmara de  segurança  registrou  o fato. Local: Rua lazaro de almeida campos, Pq Mikail
ESSE  É O CARRO  DO SUSPEITO QUE SEQUESTROU A  JOVEM NO PARQUE MIKAIL EM GUARULHOS 



Indivíduo é negro, alto, magro e usava uma blusa vinho com lista branca Já se tem notícias de várias vítimas nas regiões do Taboão, Marilena, Malvinas, Mikhail e adjacências...
ESSE  É  O SUSPEITO  ALTO MAGRO  NEGRO 


A  região é  abandonada  pelo  poder público  tanto  municipal como do estado que  ambas tem obrigação de  manter no mínimo  a  iluminação  no  local e  viaturas  policiais  para garantir  a segurança, esse não é  o primeiro caso que acontece segundo os moradores  do local  é  o terceiro, a  jovem até  o fechamanto dessa  edição ainda não foi encontrada

AEROPORTO INTERNACIONAL TEM NOVA TARIFA

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) reajustou, ontem (10), as tarifas dos aeroportos de Guarulhos (Grande São Paulo) e Viracopos (Campinas). 


Em relação a Guarulhos, foi concedido aumento de 8,6% sobre os valores máximos que a concessionária está autorizada a cobrar. No aeroporto do interior paulista, as tarifas poderão ser elevadas em até 7,5%.

Com o reajuste, a tarifa máxima de embarque doméstico passa de R$ 24,03 para R$ 26,11, em Guarulhos, e de R$ 24,03 para R$ 25,85, em Viracopos. No embarque internacional, os valores passarão de R$ 84,90 para R$ 88,57, em Guarulhos, e de R$ 84,90 para R$ 88,12, em Viracopos.

O reajuste leva em consideração a inflação acumulada entre junho de 2014 e julho de 2015, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo, que foi 8,89%. No cálculo, também são considerados o aumento dos ganhos em produtividade e a qualidade dos serviços prestados.

FORO DE SÃO PAULO JÁ USAVA A FOICE É O PT QUER O SOCIALISMO E COMUNISMO E O MARTELO É O PSDB PRIVATIZOU AMBOS ESTÃO FAZENDO A ECONOMIA DE CEMITÉRIO NO BRASIL DIVIDA INTERNA SÓ NO MÊS DE MAIO 2 TRILHÕES DE REAIS, A FALÊNCIA DO BRASIL

O Caminho das  trevas  na economia  brasileira  já começava antes  de  1990, quando  os esquerdistas   junto  com  os governantes  da  época  faziam acordos  por de baixo  do pano com  FORO DE  SÃO PAULO, e  se falavam em FMI.

Vamos  avaliar  os acontecimentos  da seguinte  maneira:

Já  existia  na  época  um projeto de  quebrar  com o Brasil, isso é  a  destruição do  Estado Brasileiro,  tanto  pelo PT  como pelo PSDB, ambos  já  vendidos  para  o FORO DE  SÃO PAULO uma  organização  desconhecida  na época  mas perigosa, onde, se caminhava entregar  todo o patrimônio da Nação, estatais, banco do Brasil, e  hoje a  Petrobras, em fim  entregar  tudo o que  representa a  riqueza  de uma  Nação aos  donos  do governo invisível  que  comandava  tudo  aqui  no Brasil.

Com a  desculpa de modernismo, mas, que na realidade estavam transformando  o Brasil  num sistema de Comunismo, e de escravidão.

Que  iriamos  ingressar  no  primeiro  mundo  mas que  para isso  o estado  deveria  ser menor  que  possível,  e que  tudo  o que e  é  estatal  deveria  ser  privatizado, venderam-se  entre outras a  USIMINAS, e a  COMPANHIA SIDERÚRGICA  NACIONAL  o simbolo do Brasil , TODOS  a preço de banana, e  atualmente a PETROBRAS, com preço de mandioca.

É  um verdadeiro assalto a  NAÇÃO  BRASILEIRA,feitos as claras e  com aprovação da imprensa  inclusive, com o dinheiro arrecadado  com as privatizações  estaríamos diminuindo a divida  interna  do País, mas e  hoje  como  estamos  na  divida interna por  baixo  só no mês de maio de  2015, R$ 2  trilhões de reais, então , quando será  que  os brasileiros  povão  vão abrir os olhos, quando  não tiver  mais  recurso  para  matar a  fome deles a  tal da  maldita bolsa família.

Venderam já quase  tudo  nesse  País  e  a  tal da  divida interna só  aumentou, a  pergunta  é, além do dinheiro emprestados para  outros  países  para  armar  suas  ditaduras locais  onde foram parar  outros dinheiros além da  corrupção ,pois  esses valores  podem ter  certeza  não veremos  mais, pois acredita-se que  300  trilhões  já  foram  desviados  da NAÇÃO ao  FORO DE  SÃO PAULO, com a desculpa de  empréstimos aos PAÍSES COMO  CUBA, VENEZUELA, COLÔMBIA,AFRICA E  PAÍSES MUÇULMANOS. 

Até  hoje  nem PSDB e nem o PT, explicaram  o que  foi feito com o dinheiro das  privatizações deste  1994, só resta  uma interpretação tanto na aérea da saúde, comércio, estatais, agricultura, industrias, subsolo bancos  estatais  brasileiros educação e a PETROBRAS, todos  estão  falidos esperando apenas  a  foice mortal  pois  o  martelo  já  foi  dado.

Os  dois  governos  tanto  do  PSDB   como  do PT, sob o comando de FIDEL CASTRO e  o  maldito FORO DE SÃO PAULO, estabelecera, juros  da divida interna  no mercado financeiro, como  seu cartão de crédito, os créditos, financiamentos, contas a pagar, e  ainda  não se enganem  com projetos  e  programas  socais, pois  não haverá  mais  nada para  pagar  aos que realmente precisam, e  não  para  por  ai vai  faltar  produtos de  matéria  prima, para  tudo, o que você usa.

O caminho  para  o fim do Brasil que  você  conheceu até 11/07/2015,  é  simples, é  a  divida interna que até  o mês de maio  chegou a  casa de 2  trilhões de reais, pois se  tornou extorsivas  a  qual  vai fechar as  industrias, o comércio, os mercados, as grandes lojas  de rede, as  finanças  públicas, a destruição da  agricultura, e  aumentando  o desemprego, criando sim  uma verdadeira  economia de  cemitério, como afirmava o professor  e  doutor ADRIANO MELAYO.

Sob as ordens  do FORO DE SÃO PAULO e  dos  irmãos CASTROS, tanto o PT, como PSDB, pretendem destruir  o ESTADO, um pelo  o  chamado  socialismo e  outro pela privatizações, mas os  dois  lavam para  um só caminho a destruição, um representa a  foice que  é o pt e  outro  o martelo psdb.

O Jogo  dos  dois  fazendo  que  o  povo  não acredite em nada no País  nem mesmo  na JUSTIÇA, NEM NA POLITICA, NEM NA POLICIA SEJA  ELAS  FEDERAL, MUNICIPAL E ESTADUAL, NEM MESMO NAS  IGREJAS,E  NEM  NA EDUCAÇÃO, um povo  totalmente alienado, e perca  sua  alta estima, em todos  os  sentidos, e que  tenha vergonha de ser brasileiro. daí a  propaganda  gigante a favor  do estado mínimo e desmoralização das  forças  armadas, a destruição da moral, da família e  tudo que  você  lutou  incluindo a DEMOCRACIA, se tornando um deboche institucionalizado .

CONCLUSÃO:

OU  o Brasil  (  povo) acorda  desse  "  sono"  ou vai "acordar" na mais  pura  miséria nunca visto  nesse  País, aí  todas as classe  socias, estarão no meio, não defendo  aqui ideologia partidária  pois  não serve  pra  nada  hoje  em  dia, e  sim  ficar os pés  no chão e  começar  ir  pra  ruas e se manifestar, pois, ainda  o povo  tem poder, eles  querem destruir a  nossa NAÇÃO  com a desculpa " de modernidade"  mas na realidade nós  já estamos  na  foice e  no martelo, mas ainda  não escravos do seu  sistema FORA DE SÃO PAULO, como ocorreu  na VENEZUELA.

HÁ PROTESTOS ANTI CHINESES EM ISTAMBUL

A embaixada da .China na Turquia emitiu um alerta de viagem para seus cidadãos após alguns turistas foram "atacados e perseguidos" durante os protestos anti-chineses em Istambul.


Os governos chineses e turcos estão em desacordo sobre tratamento dos uigures, uma etnia de maioria muçulmana que vive na província de Xinjiang longe ocidental da China da China.

Em um comunicado em seu site, a embaixada chinesa disse turistas chineses que estar ciente de sua segurança e evitar sair sozinho. Ele também aconselhou-os a não se aproximar de manifestantes ou fotografá-los.

No fim de semana, houve uma série de protestos anti-chineses em Istambul, em apoio dos uigures, durante o qual alguns manifestantes foram vistos queimando bandeiras chinesas.

Em um incidente, televisão turca mostrou polícia intervir no sábado para parar os manifestantes.

Eles pareciam estar perseguindo os turistas do Leste Asiático. Imagens de televisão mostraram uma jovem mulher sendo levado para longe da cena insistindo em Inglês "Eu não sou chinês Eu sou coreano!"

Manifestantes anti-China


Jornais turcos também mostraram fotos do "Happy China" restaurante turco detida em Istambul, que teve sua janela foi quebrada, supostamente por manifestantes turcos anti-chineses.

Na semana passada, a Turquia enviou uma nota diplomática à China, expressando preocupação e tristeza sobre relatos de que as autoridades de Xinjiang tinham impedido uigures do jejum durante o mês sagrado muçulmano do Ramadã.



Pequim negou qualquer proibição observando Ramadan havia sido imposta aos seus cidadãos muçulmanos. Em um comunicado 02 de julho no site da embaixada da China na Turquia, disse: "dos moradores muçulmanos religiosos sentimentos, necessidades e costumes ser totalmente compreendida, respeitada e protegida."

Mas instruções publicadas nos sites de um número de prefeituras e escolas em Xinjiang sugerem que em um nível local, existem políticas destinadas a prevenir os estudantes, funcionários públicos e membros do Partido Comunista de observar tradições Ramadan.

Por exemplo, a Administração de Alimentos e Medicamentos para Xinjiang Jinghe County instrui os funcionários a assinar uma declaração que inclui um "compromisso de obedecer a disciplina política para garantir firmemente que as famílias que têm membros e estudantes Partido (Comunista) não rápido e não vai participar em qualquer formas de atividades religiosas ".

Laços estreitos
A Turquia tem ligações religiosas, étnicas e culturais estreitas com Uyghur comunidade da China.

Pequim negou veementemente as acusações por organizações de direitos humanos, que uigures enfrentam discriminação generalizada e da liberdade religiosa cerceada.

Uma série de recentes incidentes violentos abalaram Xinjiang. A chegada de ondas de chineses han, grupo étnico predominante do país, ao longo das últimas décadas tem alimentado as tensões étnicas.

Na segunda-feira, algumas vozes pró-governamentais na mídia estatal chinesa acusou a Turquia de tentar provocar problemas na China.

"O governo turco tem já em várias ocasiões injustificadamente interferiram na política interna chinesa, o que indica" Pan-Turkism "ainda existe na sociedade turca moderna", escreveu Adilijan Ablet, um professor de política da Universidade de Xinjiang, na circulação em massa state-run jornal Global Times.

"Podemos ver que a Turquia tem segundas intenções em relação às interferências na edição de Xinjiang", acrescentou.

Da China Ministério das Relações Exteriores porta-voz Hua Chunying instou a Turquia a "respeitar a soberania da China e da integridade territorial, e exercer a prudência em suas palavras e ações sobre questões relevantes."

JOZEF WESOLOWSKI ENCONTRA-SE INTERNADO NUMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA SEU JULGAMENTO FOI ADIADO DEVIDO A VISITA DO PAPA NA AMÉRICA LATINA ELE É ACUSADO DE PEDOFILIA

Um ex-embaixador papal acusado de abusar sexualmente de menores de idade foi hospitalizado em uma unidade de terapia intensiva - empurrando para trás o seu julgamento, uma vez definido para iniciar sábado na Cidade do Vaticano.

Jozef Wesolowski, 66, estava sob prisão domiciliar na Cidade do Vaticano, quando ele caiu doente na sexta à noite e foi levado às pressas para um hospital público.

Um juiz posteriormente realizou uma breve audiência e adiou o julgamento de Wesolowski para uma data ainda indeterminada, disse o Escritório de Imprensa do Vaticano. Ele não forneceu detalhes sobre sua condição.

Wesolowski, 66, é o ex-oficial do Vaticano de mais alta patente detidos por alegado abuso sexual de menores. Ele também é o primeiro tentou em tais encargos no Vaticano.

Além de alegações de abuso sexual, ele é acusado de posse de pornografia infantil durante seu tempo como núncio papal - ou embaixador - para a República Dominicana.

O Vaticano, que funciona como uma cidade-estado, tem seu próprio sistema judicial.


O Vaticano disse que estava investigando Wesolowski, há dois anos, e ele defrocked ano passado.

Um relatório interno da igreja ligou ao abuso infantil e pedofilia, disse o monsenhor Agripino Núñez Collado, reitor da Universidade Católica.

Na época, o procurador-geral Dominicana Francisco Dominguez Brito disse que o caso de Wesolowski tem várias ramificações.

"Aqui nós temos que trabalhar com dois aspectos legais, primeiras leis nacionais e também as leis internacionais em seu status como um diplomata, o que implica outros mecanismos de investigação e julgamento", disse ele.

Teste de decisão do papa
Papa Francisco anunciou em 2013 que ele estava estendendo a competência do tribunal em casos de abuso sexual para incluir diplomatas papais, tornando o caso de Wesolowski o primeiro teste da decisão.

Ele não só é acusado de crimes durante seus cinco anos como núncio da República Dominicana, mas também com acusações de pornografia infantil cometido em Roma, entre agosto de 2013, quando ele foi chamado de volta, e setembro de 2014, quando foi detido.

Imagens e vídeos pornográficos
No ano passado, o italiano Corriere della Sera informou que o laptop de Wesolowski continha mais de 100.000 arquivos com imagens e vídeos pornográficos, alguns mostrando adolescentes com idades entre 13 a 17 nuas forçadas a ter relações sexuais com o outro ou com adultos.

"Agir de forma decisiva '
Depois de sua eleição ao papado, Francis disse um alto funcionário do Vaticano para "agir de forma decisiva" contra o abuso sexual e levar a cabo "devido processo contra os culpados."

Ele também fez dele um crime de abusar sexualmente de crianças ou fisicamente em razão do Vaticano. Os atos já foram crimes sob a lei da Igreja, mas agora são especificamente proibido dentro do Vaticano cidade-estado, que é o lar de centenas de pessoas.

Antes de chegar na República Dominicana há sete anos, Wesolowski foi núncio na Bolívia, Cazaquistão, Tajiquistão, Quirguistão e Uzbequistão.

Ele começou sua carreira como um padre na Polônia em 1972, e tornou-se bispo em 2000.

O julgamento foi adiado como Papa Francis visita Bolívia, Equador e Paraguai.

CARRO BOMBA EXPLODI EM FRENTE AO CONSULADO ITALIANO NO CAIRO

CNN's Yousuf Basil, Mohammed Tawfeeq and Brian Walker contributed to this report.
PARA  GAZETACENTRAL IRBING INTERNACIONAL


Um carro-bomba explodiu em frente ao Consulado italiano no centro do Cairo na manhã de sábado, matando pelo menos uma pessoa e danificar de forma significativa parte do edifício, disseram autoridades.


Nove pessoas ficaram feridas na explosão, disse o Ministério da Saúde.

Nenhum grupo assumiu imediatamente responsabilidade.

Egito tem visto uma escalada ataques de militantes islâmicos. O incidente sábado foi o primeiro ataque alvejando um consulado ou uma embaixada nos últimos anos.

Nenhuma das vítimas eram funcionários do consulado, da Itália Ministro dos Negócios Estrangeiros Paolo Gentiloni disse em um tweet.

"A Itália não se intimida", acrescentou.

O consulado está localizado no coração da cidade, em um cruzamento movimentado. A Embaixada da Itália fica em um bairro diferente.

O momento da explosão - no início da manhã em um fim de semana - ajudou a minimizar as baixas. Em dias de semana, a área está repleta de pedestres e tráfego de veículos.

"Não há danos significativos para o lado do edifício, uma parede desmoronou e havia sangue sobre os escombros", o fotógrafo David Degner disse à CNN a partir da cena.

A explosão danificou o lado do consulado de frente para um terreno baldio.

Degner disse que viu pelo menos um queimado e retorcido roda.

Militantes já mataram centenas de policiais e soldados desde a derrubada do presidente islamita Mohamed Morsy em julho de 2013.

Início da semana passada, o promotor-chefe foi morto em um carro-bomba alvejando seu comboio. Dois dias depois, o ISIS-alinhados Ansar Beit Al Maqdis (agora chamado de "State of Sinai") militantes atacaram postos avançados do exército 15 em North Sinai matando 21 soldados. Após uma batalha horas de duração, o exército disse que matou mais de 200 terroristas.

O governo está a discutir uma nova lei contra o terrorismo que foi criticado por grupos de direitos locais e Sindicato dos Jornalistas como contraproducente e inconstitucional.

Turismo alvo
Anteriormente, em sua maioria militantes alvo egípcio funcionários do governo e forças de segurança.

Mas quatro pessoas foram mortas e 14 ficaram feridas quando Ansar Beit Al Maqdis alvo um ônibus de turistas sul-coreanos que viajam de Península do Sinai do Egito em Israel em fevereiro de 2014.

Naquele mês, ela alertou todos os estrangeiros a deixar o país.

Exército do Egito tem lutado para esmagar os militantes, mas os ataques ir em frente.

Em junho, dois assaltantes foram mortos e um ferido em um ataque frustrado no templo de Karnak, em Luxor, um destino popular para turistas.

O governo egípcio tem vindo a tentar atrair de volta os turistas para a alta temporada de verão.


O turismo representa 11,3% do produto interno bruto do Egito e 19,3% das suas receitas em moeda estrangeira, diz State Information Services do Egito.