Páginas

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

DEPOIS DE EXONERAR O GENERAL ANTONIO MOURÃO, HOJE DE MANHÃ O PALÁCIO DA SEDE DO GOVERNO ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL TEM A BANDEIRA NACIONAL RETIRADA EM SULAR A BANDEIRA DE CUBA

renato santos
30/10/2015

Depois de  terem exonerado ANTONIO  MOURÃO, neste momento a  bandeira nacional  no PALÁCIO PIRATINI DO ESTADO DO RIO GRANDE  DO SUL,  foi substituída  por bandeira de  CUBA.



Gerou um ambiente de insatisfação a determinação do ministro Aldo Rebelo (Defesa) para que o comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, demitisse o general Antonio Hamilton Martins Mourão do comando Militar do Sul , além de transferi-lo para a Secretaria de Economia e Finanças do Exército, em Brasília.  Fontes militares informam que pode haver desdobramentos do episódio na manhã desta sexta-feira (30).
A demissão é uma punição pelas declarações do general a oficiais da reserva, fazendo duras críticas à classe política e convocando os presentes para "o despertar de uma luta patriótica". Para o lugar de Mourão irá o general Edson Leal Pujol, que estava na Secretaria de Economia e Finanças do Exército.
Com o novo cargo, eminentemente burocrático, o general Mourão perde a prerrogativa de falar para tropa. A decisão foi tomada depois de reunião do alto comando do Exército em Brasília, nesta semana. 
O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional questionou o ministro da Defesa sobre a fala do general, que teria dito que "ainda tínhamos muitos inimigos internos, mas que eles se enganavam achando que os militares estavam desprevenidos" e que teria feito uma provocação, incitando os militares ao dizer: "eles que venham!".
Em claro desafio ao governo, como informou a coluna de Cláudio Humberto, do Diário do Poder, o Comando Militar do Sul fez uma homenagem póstuma ao coronel Brilhante Ustra, primeiro militar a ser oficialmente considerado um torturador.
Esta postura do general Mourão acrescenta um ingrediente à crise política que o governo Dilma já vive. O Planalto havia deixado este assunto a cargo da Defesa porque não quer trazer mais esta questão para dentro do palácio.

É de se estranhar que o Ministério da DEFESA informe que um GENERAL será sancionado e publique a íntegra de um documento que questiona atitudes de um militar que ocupa um altíssimo posto na hierarquia das Forças Armadas. Normalmente as decisões relacionadas a assuntos desse tipo são reservadas. Mas, esse caso parece que inaugura uma nova política em relação a esses procedimentos administrativos.

O site da DEFESA informa sobre o recebimento do requerimento, publicado aqui por Sociedade Militar, e diz que a resposta já foi encaminhada para o SENADO.

“ Aldo Rebelo informou ao senador que determinou ao Comando do Exército que tomasse as providências, com brevidade e o rigor que o caso requer, para apurar os fatos relacionados aos questionamentos apresentados no requerimento, e que adotasse as medidas necessárias, visando a assegurar que o Exército Brasileiro continue a se pautar no estrito cumprimento de sua missão constitucional e a transitar no seio da Nação com elevada credibilidade que a sociedade confere as suas Forças Armadas”
gen pujolRebelo também deixa bem claro que a exoneração do general MOURÃO ocorre realmente em decorrência das repercussões de suas declarações.

A Defesa informa que ainda na semana passada o General Villas Bôas já havia antecipada ao Ministro que elaboraria documento sugerindo que Mourão seja exonerado de suas funções.

“Na semana passada, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, antecipou ao ministro Aldo Rebelo que tomaria as providências… ”

É importante deixar claro que as nomeações para os cargos de generais não são feitas pelo Comandante do Exército, são de alçada da Presidente da República. O Comandante apenas INDICA os militares que prefere para ocupar cada cargo.

Segundo informa o Ministério da Defesa, o novo comandante Militar do Sul, sugerido pelo Comandante do Exército, será o general Edson Leal Pujol, ex-comandante das tropas no Haiti.

ATENÇÃO DIREITO HUMANOS INTERNACIONAIS, LILIAN TINTORI DENUCIA QUE É OBRIGADA A FICAR NUA DIANTE DE SOLDADOS DA GNB AO VISITAR SEU ESPOSO ISSO É CRIME DE GUERRA SENHORES

Caracas,
30 de outubro de 2015


Essa denuncia  é  crime  de  guerra  internacional, LILIAN  está  sofrendo atentado de violência sexual, isso  não pode  ocorrer  mais.



A esposa de Leopoldo Lopez que sofre humilhação ao visitar seu marido, condendo pelo regime de Nicolas Maduro. 

Além disso, ela  explicou  o que  houve  com  o procurador de justiça  Franklim Nieves,  Lopez por sua vez  ficou  de cabeça baixa  escultando  o que já sabia  o que  ocorreu  numa  audiência  falsa .


Em uma nova fase da campanha "All For Freedom" em apoio de candidatos Mesa da Unidade Democrática, neste caso, no estado venezuelano de Portuguesa, a ativista denunciou o que acontece na prisão Ramo Verde onde seu marido está preso.

Em meio a lágrimas, Tintori disse que durante suas visitas à prisão: fica nua  diante  dos oficias da GNB, pois  , não há, revista  feminina  na prisão e mais ainda.

Nesse sentido, ela denuncia  que "existem câmeras que são monitorados diretamente pelo Diosdado Cabello [presidente da Assembleia Nacional]. Eu faço isso porque, se eu me recusar, eles  não deixam  entrar .

Da mesma forma, ela explica: "Um dia, um ostensório me fez pular nua e dizendo: 'Se você quiser eu posso saltar 30 ou 40 minutos, porque eu sou um desportista e ficar'."

O promotor Franklin Nieves deu detalhes sobre o julgamento contra Leopoldo López



Dias atrás, o promotor Franklin Nieves, que fugiu Venezuela, admitiu que sofreu pressão do regime e Nicolas Maduro confirmou que "Leopoldo Lopez é inocente."

Falando à CNN, ele pediu desculpas para o líder da oposição, sua esposa, Lilian Tintori, toda a sua família e para todos os venezuelanos, e disse que o processo foi realizado "para tirá-lo do jogo político".

Na sequência deste pedido, Tintori confidenciou: "Eu te perdôo porque eu perdoei Leopoldo sabia que nunca houve um teste.".

"É incrível ver o homem que insultou e humilhou a minha família tanto pedir desculpas a toda a Venezuela", disse ele quando a turnê foi no bairro União de Barquisimeto.

Finalmente, Tintori foi relatado que os olhos de Lopez se encheram de lágrimas quando ela lhe disse no Ramo Verde prisão Nieves o que aconteceu após este deixou o país e buscaram asilo nos Estados Unidos. "Leopoldo me disse: 'Cada dia que Venezuela exige menos para ser livre."

Lopez foi condenado pelo juiz Susana Barreiros a 13 anos e sete meses de incitação pública, conspiração, danos à propriedade e incêndio criminoso em conexão com a violência na sede do Ministério Público durante uma chamada anti-governo marchar, entre outros, o político da oposição 12 de fevereiro, 2014.

VOO DA COMPANHIA US AIRWAYS COM 290 PASSAGEIROS ENTRE FORT LAUDERDALE A CARACAS PEGA FOGO 14 PASSAGEIROS FERIDOS

cortesia ANGELICA MORA
renato santos
30/10/2015

Um avião da companhia US Airways Dinâmico foi obrigado a partir de Caracas queimado hoje no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale, ao norte de Miami (Florida), em seu caminho para a pista. 



De acordo com os bombeiros, pelo menos catorze pessoas ficaram feridas, das quais três foram levados para hospitais próximos.

O avião, um modelo Boeing 767 capaz de transportar entre 181 e 290 passageiros, estava programado para decolar com destino a capital venezuelana às 12:30 hora local (1630 GMT), mas uma de suas turbinas pegaram fogo, de acordo com os porta-vozes confirmados do aeroporto.

Conferência de Imprensa de autoridades
Cortesia Telemundo

"O fogo pegou motor a jato, (o plano) foi evacuado" e há "vários feridos", disse o xerife do Condado de Broward, onde o aeroporto está localizado, em sua conta no Twitter.



O avião teve um problema com o motor esquerdo

Cortesia FOX Canal 7 Notícias

Os membros da brigada de incêndio local conseguiu apagar o fogo da aeronave, que incidiu sobre o motor de sua asa esquerda.

Pelo menos sete pessoas ficaram feridas

Os passageiros foram evacuados da aeronave através de slides de emergência, como bombeiros controlaram o fogo com água e espuma.

Os passageiros foram evacuados por lâminas de emergência.

Os passageiros foram evacuados por lâminas de emergência

Um comunicado da Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos confirmou que o avião pegou fogo às 12:45 (16:45 GMT) ao transitar pela pista e "se preparando para decolar."

A companhia aérea, com sede em Greensboro, Carolina do Norte, começou a rota entre Fort Lauderdale e Caracas em julho passado 17 com uma frequência de quatro voos semanais.

ATENÇÃO VENEZUELA, COMPARTILHEM AO MÁXIMO A ONU CONDENOU AS AÇÕES ARBITRÁRIA DE NICOLAS MADURO CONTRA CIDADÃOS VENEZUELANOS PELA MANIFESTAÇÃO E PEDE A LIBERTAÇÃO DE LEOPOLDO LOPES E ESTUDANTES VENEZUELANOS ULTIMO LEVANTAMENTO 6.500 DESAPARECIDOS E 3.500 ESTUDANTES PRESOS EM 2014, PELA GNB

renato santos
30/10/2015

Depois de  um ano  e  oito  meses  de denunciais  pelo portal: www.gazetacentral.blogspot.com.br, e gazetacentralirbinginternacional, a  ONU, acordou do seu sono profano, e começaram a trabalhar  em condenando a  violência contra  os  direitos  humanos  na  VENEZUELA, qual  vinha  sendo  aplicada  pela CUBA, através  de  NICOLAS MADURO. ATENÇÃO  Venezuela: NOVO decisão da ONU qualifica detenções arbitrárias como CIDADÃOS EVENTOS
Nova decisão da ONU qualifica como detenção arbitrária de cidadãos por manifestações



O Grupo de Trabalho sobre Detenção Arbitrária das Nações Unidas (ONU), em comunicação ao Fórum Penal venezuelano como de 28 de Outubro, 2015, relataram que, após uma análise detalhada de cada caso descobriram que a detenção de prisioneiros políticos detidos Sebin Helicóide em Caracas: 


Gerardo Ernesto Carrero, Gerardo Rafael fulgor Veracierta Nixon Leal Toro Alfonzo, Carlos Perez e Renzo David Prieto Ramirez, são arbitrárias em conformidade com a Resolução 26/2015, de 3 de Setembro de 2015. NP

Esta decisão acrescenta, como ele coloca, para casos de detenção arbitrária: No. 27/2015 Antonio Ledezma; Mantilla Rosmit No. 7/2015; No.1 / 2015 Vincenzo Scarano Spisso; No. 51/214 Maikel Rondon Giovanni Romero e 316 outras pessoas; Leopoldo Lopez No. 26/2014; No. 29/2014 Juan Carlos Quintero Nieto; 

No. 30/2014 Daniel Morales Omar Ceballos, entre muitas outras pessoas também preso arbitrariamente, a critério do Grupo de Trabalho.
A este respeito, o diretor do Fórum Penal venezuelano, Alfredo Romero disse: "Há performances de pessoas dentro das instituições do Estado venezuelano para mostrar que a perseguição política por meio do uso do sistema de justiça é algo sistemático".

Ele também disse: "Embora funcionários do governo querem enganar diante de um espelho, dizendo que estas decisões, resoluções e pareceres de entidades da ONU não são vinculativas nem afecta as responsabilidades pessoais, não pode haver a menor dúvida de que é precisamente estas decisões formais do Multilateral mais importantes, tais como a ONU, as provas têm credibilidade absoluta no mundo da justiça formal e objectivo dos Direitos Humanos ".

E ainda a ONU  quer saber  onde estão  enterrados  todos  os estudantes venezuelanos, já que a  soma de mortos  ultrapassam a  6.500, estudantes  desaparecidos  e  libertar  os  3.500 estudantes  presos  pela  GNB .