Páginas

sábado, 23 de janeiro de 2016

EL NIÑO E SEUS EFEITOS CUBA COM AGITAÇÃO E INUNDAÇÃO DO MAR ONDAS DE 2 A 4 METROS INVADEM HAVANA, ESTADOS UNIDOS E CHINA SOFREM COM BAIXA TEMPERATURA E ALTA NEVASCA E O BRASIL VAI COMEÇAR A NOVA TEMPORADA DE CHUVAS, NO SUL, SUDESTE E NORDESTE ALERTA GERAL

renato santos
23/01/2016
O mais forte ciclo do fenômeno climático El Niño registrado até o momento deverá aumentar os riscos de fome e doenças para milhões de pessoas em 2016, alertam organizações humanitárias. 


Segundo previsões, o El Niño deverá exacerbar secas em algumas áreas e acentuar inundações em outras.
Algumas das áreas mais afetadas estão no continente africano, onde a escassez de comida poderá atingir seu pico em fevereiro. 

Partes do Caribe e das Américas Central e do Sul também deverão ser atingidas nos próximos seis meses.
Especialistas descrevem o El Niño como um fenômeno climático que envolve o aquecimento incomum das águas superficiais e sub-superficiais do Oceano Pacífico Equatorial. Suas causas ainda não são bem conhecidas.
Após analisar imagens de satélite, a Nasa (agência espacial americana) afirma que o El Niño de 2015-2016 poderá ser comparado ao que muitos chamaram de "fenômeno monstruoso" de 18 anos atrás.
"Sem dúvida são muito parecidos. Os fenômenos (El Niño) de 1982-1983 e 1997-1998 foram os de maior impacto no século passado, e parece que agora vemos uma repetição", disse William Patzert, especialista em clima do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa (JPL, na sigla em inglês) e um dos mais importantes estudiosos do El Niño dos EUA.

URGENTE CUBA O MAR ESTA SUBINDO A CADA MOMENTO AS A´GUAS DO MAR JÁ ULTRAPASSARAM 1 METRO NAS PRINCIPAIS VIAS DE HAVANA



renato santos
com  CUBA NET
informação
23/01/2016

A  situação  no planeta  está fora  do controle, ao mesmo  tempo que  os  Americanos sofrem  com a  tempestades  JONAS, com muita NEVE, a  CHINA  passa  pelo mesmo problema agora  é a  VEZ DE CUBA, que  o mar está  bastante  agitado  na  costa da CIDADE HAVANA  inundando  todas  as  ruas e  dos bairros  periféricos  ..

Lateral del Hotel Melia Cohiba. Foto. Roberto Garaicoa Martínez/ Cubadebate

Desde as primeiras horas do sábado, houve surtos em áreas do litoral Havana baixas. Postos de comando autorizados pela Defesa Civil ter alertado o público das medidas de segurança que devem ser seguidas para evitar acidentes infelizes. No entanto, pessoas irresponsáveis têm difamado estas medidas e que anda no meio das águas.
  
Há  mais de 10  horas  que as águas subiram acima  de  1 metro do chão. Foto. 

O Instituto de Meteorologia informou que incha com ondas de até 6 metros, poderia tornar-se mais forte. Emblemática Avenida Malecón permanece fechado.

O mar amarradas com ondas de até seis metros e causou inundações sábado na costa do norte de Havana, em especial na área do famoso Malecón, onde as águas inundaram porões e tanques de até cinco blocos terrestres, após a chegada de um novo frente fria para a ilha caribenha.

O Instituto de Meteorologia disse em um anúncio especial no sábado, às 10h30, as marés poderia tornar-se mais forte durante o dia.

"De manhã ventos de noroeste permanecer entre 30 e 45 mph, superior em rajadas, com uma rajada de pico de 73 mph na estação meteorológica de Casablanca, Havana 08:48" , disse o comunicado.

Estas inundações ", o maior nos últimos anos", segundo a assegurar moradores do bairro de Vedado, centro passou de "moderado" a "forte" na manhã de sábado, por isso as autoridades são ativados um posto de comando unidades fogo e salvamento para ajudar as vítimas.

Toda a avenida Malecon emblemático de Havana, que se estende por sete quilômetros permanece fechado.
Autoridades da defesa civil da cidade aconselhou "precauções" extremas e apelou para "evitar o tráfego" através das ruas inundadas.

"Eles têm vindo a tomar mediada com o objectivo de reforçar a preparação dos cidadãos nas áreas da Praça da Revolução, Beach e outras áreas costeiras. 

Eles são fornecidos centros de evacuação se necessário, embora seja importante esclarecer que a solidariedade humana nestes casos é meadios local disse vitais pressionar o tenente-coronel Mario Garcia Salas, chefe da Defesa Civil na Região Militar de Havana.

"Eles também apelou para a gestão dos diferentes sectores da economia, com a missão de preservar os bens, especialmente em escolas e outras instituições que estão em perigo de inundações", acrescentou o oficial.

Os ventos fortes, de manhã cedo alcançou velocidades de 45 mph no norte de Cuba costa, causou surtos na cidade suburbana de Santa Fe, onde foram evacuadas 130 pessoas de "cautela" por causa da velocidade com a qual muitas vezes inundou a área.

Enquanto isso, perto do Malecon, os moradores afetados mudou seus pertences em casas e portais próximas, em que eles esperam para diminuir o nível da água.

"Nós costumávamos, mas teimoso (cansado)", disse à Efe um dos moradores.

As autoridades disseram que quando o mar se retira "estão preparados" para a "limpeza do local em porões, tanques" e outras áreas afetadas.

PRESIDENTE DA ARGENTINA FAZ DECRETO PRA DERRUBAR AVIÕES DE TRAFICANTES INCLUSIVE BRASILEIROS

O Governo de Mauricio Macri tem a luta contra o narcotráfico como uma de suas grandes prioridades. A Argentina não está ainda no nível de países como o México, mas o crescimento do narcotráfico e as mortes que acarreta são o grande assunto político dos últimos anos, e até o Papa falou da “mexicanização” da Argentina. 


Macri decidiu baixar um decreto, portanto, de forma direta e no momento sem consenso político nem controle parlamentar, no qual se estabelece a “emergência da segurança” durante um ano e põe em marcha uma série de medidas drásticas para conter o narcotráfico, que inquieta especialmente nos bairros e favelas mais pobres das grandes cidades, onde a violência dos bandos praticamente domina as ruas e impede que os cidadãos fiquem tranquilos. 
As periferias de Rosário, com mais de 200 mortes por ano, e Buenos Aires estão entre as mais afetadas. Mas entre as medidas aprovadas uma desatou importante polêmica: a autorização para derrubar aviões de supostos narcotraficantes no ar. Para alguns grupos de esquerda não kirchneristas trata-se de uma “condenação à morte sem julgamento prévio”. Criticam ainda que se faça uma mudança tão profunda por decreto, sem negociação parlamentar nem consenso.
A chamada “lei da derrubada”, isto é, a possibilidade de que aviões militares disparem e abatam aviões de pequeno porte suspeitos, foi uma das grandes propostas do oposicionista Sergio Massa durante a campanha eleitoral. Macri levou boa parte dos votos de Massa no segundo turno e isso foi crucial para sua vitória eleitoral. Agora aplica algumas de suas propostas mais importantes e viaja com ele a Davos. Macri sonha em ter Massa, mais colaborador, como novo líder do peronismo, em contraposição ao grupo kirchnerista, que rejeita todas as iniciativas do presidente.
O decreto é em si polêmico, mas o que mais inquieta os grupos de esquerda é a derrubada de aviões de pequeno porte. Na Argentina, um país imenso (o oitavo maior do planeta, quase seis vezes o tamanho da Espanha), pouco povoado (40 milhões) e muito plano, é relativamente simples aterrissar em uma pista improvisada em meio do campo e deixar ali o carregamento que provém normalmente da Bolívia ou Paraguai, e antes do Peru. “Baixar por decreto a derrubada de aviões é um enorme erro institucional que pode ter consequências irreversíveis. E muito pior sem debate”, afirmou Margarita Stolbizer, respeitada deputada da esquerda antikirchnerista que até agora tem mantido boas relações com Macri. Também criticou a medida Nicolás del Caño, deputado da Frente de Esquerda, que falou de “pena de morte sem julgamento prévio”.
No mesmo sentido chegaram as críticas do ex-ministro da Defesa Agustín Rossi, do Governo de Cristina Kirchner: “Significa uma pena de morte sem julgamento prévio porque ninguém pode dizer que se um avião é derrubado os ocupantes podem sobreviver. A experiência na América Latina não ajuda a tomar uma decisão dessas características”, afirmou na Rádio La Ocho depois de lembrar que em 2001 um grupo de missionários norte-americanos que sobrevoava o espaço aéreo peruano foi derrubado. Morreram três dos quatro ocupantes.
A ministra da segurança, Patricia Bullrich, defendeu a medida. “Cada vez que for detectada uma aeronave que não quer identificar-se, serão enviados dois alertas. Se continua sem identificar-se, será enviado um avião da Força Aérea, que lhe pede que aterrisse e, no caso de não aceitar e ser hostil, utiliza-se uma medida extrema”, afirmou.
Outra medida polêmica que o Governo de Macri começará a tomar e que também havia sido uma proposta de Massa, que fez uma campanha centrada na linha dura, é a de que o Exército entre nas favelas mais dominadas pelo narcotráfico. “Estaremos entrando naqueles lugares onde consideramos que o poder está em mãos do narcotráfico e não do Estado. Vamos fazer isso de modo confidencial, são operações com informação confidencial. Estaremos entrando, já estamos trabalhando com os grandes distritos”, afirmou Bullrich.

Torrealba desde Chacaíto: Todo el país está buscando una salida pacífica como la del 6D

El Cooperante. – 


“Hoy estamos debatiendo, los demócratas, cómo construimos alternativas para salir de la crisis que atraviesa el país (…) Ese decreto es más de lo mismo. Hoy plantearemos un pacto que tenga con objetivos: pan, trabajo, seguridad, democracia y libertad”, manifestó Chuo Torrealba, secretario Ejecutivo de la Mesa de la Unidad Democracia (MUD), desde la Plaza Brión de Chacaíto donde se desarrolla el acto de masas “Venezuela Unida frente a la crisis”.


Visiblemente estusiasmado, Torrealba, resaltando que la prioridad para los venezolanos es buscar soluciones al drama que vive el país, enfatizó en que para comenzar a corregir el país hace falta un cambio político de fondo.
“Nuestra responsabilidad es trabajar por buscar soluciones”, destacó el portavoz opositor, puntualizando que todo el país está buscando una salida pacífica como la del 6 de diciembre. 
“El Gobierno tuvo dos años consecutivos con leyes habilitantes y no dio a conocer medidas concretas para atacar la crisis”, cuestionó. Al mismo tiempo dijo que como en 1958, cuando derrocaron a lo que denomina como la penultima dictadura, derrocarán la dictadura del hambre.
Antes de concluir, instó al primer mandatario nacional, Nicolás Maduro Moros a asumir y respetar el espacio para el diálogo es la Asamblea Nacional.
En la actividad participan diversos dirigentes de los principales partidos políticos de oposición y miembros de la sociedad civil, como Henry Ramos Allup, presidente de la Asamblea Nacional (AN), Mitzy Capriles, esposa del alcalde metropolitano Antonio Ledezma; los diputados Julio Borges y José Guerra. También tomó el derecho de palabra el dirigente estudiantil Hasler Iglesias.

LOCALIZADO O HORMÔNIO QUE ESTIMULA A EMPATIA EM ANIMAIS, OS CHAMADOS TRANSTORNOS DA PERSONALIDADE EM HUMANOS


Washington, 21 jan (EFE).- 


Uma equipe de cientistas dos Estados Unidos localizou o hormônio que estimula a empatia em animais, abrindo uma nova linha de pesquisa para o tratamento de doenças de transtorno da personalidade em humanos, como o autismo, de acordo com um estudo publicado nesta quinta-feira pela revista "Science".



Além do autismo, o avanço dos pesquisadores da Universidade de Emory, em Atlanta (EUA), pode ser aplicado à esquizofrenia.



Provar que os animais são sensíveis às emoções dos demais seres vivos e capazes de controlá-las era a hipótese dos cientistas quando o estudo teve início. A pesquisa demonstrou, efetivamente, que eles realizam ações por empatia e não só para saciar suas próprias necessidades egoístas.



O inesperado para a equipe que fez o trabalho, porém, foi conseguir ir além na pesquisa em um curto período de tempo e conseguir identificar o hormônio que causa o impulso emocional.



"Os mais complexos traços humanos se originam em processos cerebrais fundamentais, que se encontram também em outras espécies", explicou Larry Young, um dos principais autores do estudo.



O experimento foi realizado com uma espécie de camundongos capazes de identificar os laços entre pais e filhos, mantendo relações monogâmicas para toda a vida.



O estudo demonstrou, pela primeira vez, o comportamento de consolação em roedores, terminando assim com a crença de que os humanos são os únicos seres empáticos.



A consolação foi considerada pelos cientistas da Universidade de Emory como o "contato dirigido a um indivíduo para acalmá-lo". Quando um camundongo detectava a aflição, angústia ou medo em outros de seus companheiros, se aproximava e se esfregava perto dele para consolá-lo, da mesma forma que um humano abraça ou beija.



Estabelecida a lógica, os pesquisadores se dedicaram a alterar o hormônio da empatia para comprovar que, ao estimulá-la, os comportamentos empáticos aumentam e, se bloqueado, desaparecem.



Por isso, além dos sentimentos animais, os neurologistas focarão agora em aplicações válidas das descobertas para os humanos, como o tratamento de doenças psiquiátricas.



"Temos a oportunidade de explorar com detalhes os mecanismos neurais que enfatizam as respostas empáticas", disse Young.



O estudo rejeita a concepção que a empatia implique mecanismos cerebrais muito complexos, razão pela qual animais mais simples que os primatas são capazes de experimentar esse sentimento.



Por outro lado, relaciona diretamente a consolação com os cuidados maternais recebidos no início da vida, que ficam gravadas nos cérebros dos animais

¡TORTURADA EN UN CÁRCEL COMÚN! Defensoría solicitó medida humanitaria a favor de Laided Salazar

¡TORTURADA EN UN CÁRCEL COMÚN! Defensoría solicitó medida humanitaria a favor de Laided Salazar

  
   
   
¡TORTURADA EN UN CÁRCEL COMÚN! Defensoría solicitó medida humanitaria a favor de Laided Salazar
DolarToday / Jan 23, 2016 @ 8:00 am
Familiares de la capitana han denunciado que se mantiene recluida bajo condiciones inhumanas, publica El Nacional
El defensor del Pueblo, Tarek William Saab, informó que fue solicitada una medida humanitaria a favor de la capitana Laided Salazar.
“La defensoría solicitó a su favor el día de ayer, ante Consejo de guerra accidental de Caracas, una medida cautelar por razones de salud”, escribió en Twitter.
“Dicha solicitud obedece al marco de nuestras competencias y funciones como garantes de los derechos humanos de todos los venezolanos”, agregó en otro mensaje publicado en la red social.
Familiares de la capitana han denunciado que se mantiene recluida bajo condiciones inhumanas.
Ana Teresa Salazar, madre de Laided Salazar, dijo que su hija recibe muy pocos carbohidratos, proteínas, frutas y vegetales, lo que ha provocado una grave disminución de su peso, caída de cabello y un trastorno en la cadera que la limita para moverse. Además, hasta tres días ha tenido que esperar para salir al patio del recinto.
Sus familiares denuncian que, en los ocho meses que tiene Salazar en el Fénix, solo ha visto a su hijo dos veces.

La capitana fue condenada en mayo del año pasado a 8 años y 7 meses de prisión por supuesta instigación a la rebelión y contra el decoro militar, tras haber sido vinculada con la Operación Jericó, un plan que supuestamente tenía el objetivo de derrocar el gobierno.

Olivia Newton-John reflete sobre onde 'Grease' casal Sandy e Danny estão agora


texto original


Em 1978, Olivia Newton-John nos deslumbrar com suas habilidades de beleza e canto fresco-enfrentado, jogando Sandy na versão cinematográfica de "Grease". Ela percorreu um longo caminho desde então, com inúmeros hits pop, uma filha no negócio da música e sua residência Las Vegas - agora em seu terceiro ano.


Mas a 67 anos de  idade  não foi totalmente deixado Sandy trás: Seu show Vegas é chamado de "Noites de Verão" (em homenagem a um dos grandes músicas que ela cantou com John Travolta no filme), e ela não está acima refletindo sobre o que aconteceu com aquela garota do ensino médio do filme e seu "lubrificador" beau Danny.

"É interessante pensar nas muitas maneiras diferentes que poderiam ter ido", disse Hoda Kotb de HOJE e Jenna Hager. "Eu acho que eles são o tipo de preso no tempo; eu meio que pensar neles como que foi, em seguida, eles são para sempre e assim desse jeito."


Onde quer que Sandy passou a, Newton-John foi maior, e agora tem uma filha que está balançando o negócio também. Chloe Lattanzi Rose é 30, e em outubro passado cantou com sua mãe sobre Dave Audé de "tem que acreditar", uma reformulação de Newton-John grande hit "Magic" do filme "Xanadu". Eles ainda apareceu no vídeo juntos!

Naturalmente, Newton-John é uma mãe orgulhosa. "Eu a admiro muito", disse ela, nada que sua filha tem habilidades, tanto cantar e compor. Mas quando ela pensa sobre o talento principal de sua filha, você pode ser surpreendido.

Ela foi sempre muito, muito engraçado ", riu Newton-John." Ela nasceu engraçado! "

Olivia Newton-John executa toda terça-feira a sábado no Flamingo Las Vegas Hotel & Casino.



Conteúdo do Patrocinador: Convenção de Las Vegas e Visitors Authority e Caesars

ESPAÇO DA OAB SINOPSE DIA 06 DE FEVEREIRO DE 2016 TEMA CARNAJURÍDICO INSCRIÇÕES NA OAB DA PRAÇA DA SÉ EM SÃO PAULO OU NO ENDEREÇO ELETRÔNICO DA PÁGINA

Sinopse

OAB FAZ 84 ANOS DE BEM VISTO QUANDO INTERESSA E DE MAL VISTO QUANDO NÃO INTERESSA PELAS PESSOAS




renato santos ( COMENTÁRIOS)
23/01/2016

Nestes  84  anos a  OAB,  foi criticada, elogiada e  até  duvidada, mas,  na realidade quem nasceu  para  ficar  fica  do mesmo  jeito , essa  entidade  não é  que controla  os advogados, estagiários, apesar  do preço  da  anuidade, mas,  precisa abrir  mais caminhos.

Não somente  criar  o exame da  ordem, mas abrir  espaço  para  os estudantes de direito, deste  o primeiro semestre até  o ultimo, com registro na  própria  OAB, para incentivar  quem  vai ser DOUTOR  ou não, pois ser advogado, operador de direito, tem que esta  no sangue, muitos  canalhas  usaram  o seu registro  para se beneficiar  e  assim  sujando  o  nome da INSTITUIÇÃO. 


fonte OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo completa 84 anos nesta sexta-feira. A história da OAB SP começou na Rua São Bento, nº 19. Foi ali o local da primeira sede da entidade e realizada a primeira reunião da classe, em 22 de janeiro de 1932, quando Plínio Barreto foi eleito o primeiro presidente da Ordem.





“Já na sua criação a OAB SP demonstrou a vocação para a defesa da democracia, da Constituição e do Estado Democrático de Direito, modo de agir preservado ao longo dos anos”, pontua Marcos da Costa, presidente da OAB SP. Ele faz menção às ações dos primeiros dirigentes da entidade, que foram presos devido ao apoio à Revolução Constitucionalista de 1932, quando São Paulo rebelou-se contra o governo de Getúlio Vargas por, entre outros fatos, ter desrespeitado a Constituição de 1891.

Em mais de oito décadas de história, a defesa da advocacia também tem sido constante. Momento importante foi a atuação durante a Assembleia Constituinte de 1988, garantindo reconhecimento da importância do advogado na Carta Magna. Essa história continua sendo escrita, tendo como capítulo mais recente a aprovação de projeto de Lei Federal que garante a presença do advogado na fase de inquérito. “A ideia nasceu no Colégio de Presidentes, organizado pela OAB SP, e levamos o projeto de lei à Câmara, concretizando mais uma conquista importante de valorização da advocacia”, explica Marcos da Costa. 

Se estes compromissos com a advocacia e a sociedade permanecem imutáveis, em outros aspectos houve muita mudança. A OAB SP cresceu estruturalmente para acompanhar a evolução quantitativa e qualitativa da advocacia paulista. A sede da entidade mudou duas vezes, chegando ao atual Edifício Plínio Barreto (Rua Maria Paula, 35 - Centro), em setembro de 2014. O número de Subseções foi evoluindo com o tempo e agora, atingida marca superior a 200 sedes, está em andamento um processo de melhoria destas instalações que atendem aos advogados e cidadãos de todo o Estado.

Da mesma maneira que há muito por fazer, a história de lutas já travadas e de conquistas alcançadas dá para a advocacia paulista motivos para comemorar mais um ano de existência da sua entidade de classe. 

Viva a OAB SP!

Lenovo faz recall de baterias de notebooks com aquecimento e risco de explosão


PROCON
23/01/2016
A Lenovo anunciou, recentemente, um recall para substituir a bateria de notebooks Thinkpad comercializados entre fevereiro de 2010 e dezembro de 2012 e das baterias fabricadas no mesmo período que possuam determinados números impressos em uma etiqueta abaixo do código de barras.
De acordo com a empresa, foi detectado o risco de superaquecimento das baterias com possível explosão. A Lenovo pediu que os consumidores suspendam o uso desligando os notebooks e retirem a bateria. Se desejarem, é possível continuar usando o aparelho sem bateria, mantendo o carregador conectado à tomada.
Os proprietários dos notebooks dentro das especificações podem agendar uma substituição por meio do telefone 0800 701 4815, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O número também servirá para os usuários confirmarem se fazem parte do recall. A troca da bateria será feita sem nenhum custo.
Os modelos de notebooks X201, X220, X220T, X121E, T410, T420, T510, W510, W520 e L420/421 farão parte do recall. Além disso, as baterias com os códigos 42T4695, 42T4816, 42T4862, 42T4880, 42T4798, 42T4834, 42T4868, 42T4958, iniciando no quarto dígito, também precisam ser substituídas.