Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

EMPRESAS VENEZUELANAS QUE FORA DESAPROPRIADOS PELO GOVERNO DA VENEZUELA VÃO SER DEVOLVIDAS

renato santos
27/01/2016


Durante seu programa de rádio "Vielma Mora Build", o governador de Táchira como coordenador da Comissão Nacional da Economia e Produção, anunciou que as indústrias e empresas retornados foram expropriados, a fim de fazer um trabalho tremendo.



Ele disse que para atender a abordagem realizada, Táchira produtos de exportação, há uma semana, o presidente regional disse que vai criar uma Secretaria de exportação no âmbito do Governo, para atender empresários, industriais e comerciantes.

Ele espera ser a abertura da fronteira sob as condições certas, para o bem de comerciantes da região, desde que o país vizinho excluir resolução 008, e anunciou que a partir de fevereiro realizou workshops com a indústria privado e ser articulado com as universidades para criar projetos produtivos.

EXCLUSIVO DEPUTADA ARGENTINA DENUNCIA A LIGAÇÃO DO VICE E EX MINISTRO DO PLANEJAMENTO JULIO MIGUEL COM O PETROLÃO NO BRASIL


renato santos
27/01/2016

A deputada Elisa Carrio denunciou à Justiça o ministro e atual vice-de Planejamento, Julio De Vido anterior, para denúncias de corrupção feitas no Brasil que serão investigadas.



Segundo a carta, a mudança do líder pediu "a possível prática de crimes contra o público, cuja comissão seria parte do atual Vice-Nacional e ex-ministro do Planejamento Federal, Investimento Público e Serviços, Julio Miguel De Vido ser investigados e, possivelmente, outras autoridades podem ter estado envolvidos nos fatos levados ao conhecimento da justiça ", de acordo com The Nation.

O pedido foi feito após as declarações explosivas do ex-diretor de empresa internacional Petrobras, Nestor Cerveró, condenado a 17 anos de prisão, que disse ter recebido propinas da venda em 2006 e envolvido em negócios e Roberto De Vido Dromi. 

Nos julgamentos Gabinete do ex-diretor do Procurador-Geral confessou cobrados $ 300.000 como parte da transação, acrescentando: "Neste negócio, a maioria dos subornos estava na Argentina".

Carrió explicou: "A confissão de Cerveró confirmou que ele tinha feito empresário Fernando Soares também preso por seu envolvimento no caso, e de acordo com publicações de jornais foi vazado para a imprensa em dezembro passado."

Em outra parte da denúncia, o deputado acrescentou: "Cerveró citado como tendo dito que ele e Soares recebeu US $ 300.000 para os esforços que eles fizeram em 2007 para a venda da empresa de transmissão de energia Transener Argentina, dependente de Petrobras, um terço empresa. 

O ex-executivo foi citado como dizendo que Julio De Vido, durante seu mandato como ministro do Planejamento Federal, Investimento Público e Serviços, pressionado para fazer a venda ".