Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2016

LEI DO AUDIO VISUAL E ROUANET - MINISTÉRIO NÃO IMPORTA, ELES SÓ QUEREM AS VERBAS

Lúcio Lopes
5 min · 

Diário do Poder

Ocupantes de sinecuras no ex-Ministério da Cultura, que controlam a liberação de verbas para “projetos culturais”, têm levado os artistas e intelectuais que frequentam seus guichês ao vexame de protestar pela preservação de boquinhas extintas com a incorporação do Minc pelo MEC. 



“Donos” de cargos-chave na Ancine, que “incentiva” a produção de filmes com dinheiro do contribuinte, orientaram cineastas a difundir a lorota de “golpe” nos recentes festivais de cinema de Lisboa e Cannes.


Alguns artistas exageraram, falando em “fim da cultura”, mas o objetivo do alarido é manter nos cargos-chave os amigos que controlam as verbas.


Têm algo em comum os países de produção cultural exuberante, com maior número de Nobel e Oscar: neles não há Ministério da Cultura.


A fusão do Ministério da Cultura ao MEC oferece mais um pretexto que poupa os petistas de explicar a ladroagem nos governos Lula e Dilma.


Para não explicar no boteco, na escola ou no exterior os milhões nas contas de Lula & filhos, roubo à Petrobras etc, apregoam: “é golpe”.

Foto: Tomaz Silva/Abr

COM 10 TRIPULANTES E 59 PASSAGEIROS O VOO DA EGYPTAIR MS804 ESTA DESAPARECIDO A 37 MIL PÉS NO MAR MEDITERRÂNEO

renato santos 19/05/2016 O Boeing 737-800 da companhia egípcia é parte quarta-feira no 23:09 no aeroporto de Roissy-Charles-de-Gaulle. Ele deveria ter chegado cerca de 3 horas.




Um vôo da Egyptair de Paris para o Cairo desapareceu do radar com 69 passageiros a bordo, a companhia aérea anunciou em sua conta no Twitter. O voo MS804 decolou de Paris em 23:09 ET na quarta-feira foi a aterrar na capital egípcia várias horas mais tarde. Contato com este A320 foi interrompida às 2:45, disse a empresa.

O vôo tinha deixado Paris na quarta-feira à noite. "Uma fonte de dentro Egyptair MS804 diz o vôo, que partiu de Paris em 23:09 hora local para Cairo, desapareceu do radar", disse a companhia em um tweet enviado em 04:57. O vôo estava carregando 59 passageiros e dez tripulantes, acrescentou a empresa. Em um segundo tweet, Egyptair diz que vai atualizar as informações em seu site, como e quando eles se tornam disponíveis.

Desaparecimento no espaço aéreo egípcio. O avião estava voando a 37.000 pés quando desapareceu pouco depois de entrar o espaço aéreo egípcio, no entanto, a empresa disse. O site Flightradar 24 mostra que monitorar o vôo pára sobre o Mar Mediterrâneo. As operações de busca foram lançados no Cairo disse que o Ministério egípcio da Aviação Civil.