Páginas

sábado, 6 de agosto de 2016

ULTIMA IMAGEM DO MÉDICO IVO PITANGUY FOI AO LEVAR A TOCHA OLIMPICA NA ABERTURA DAS OLIMPÍADAS NO RIO DE JANEIRO PITANGUI FALECEU POR PROBLEMAS CARDÍACOS AOS 90 ANOS




RENATO SANTOS 06/08/2016   A vida é mesmo cheio de surpresas não é verdade ? Morreu neste sábado, 06, no estado do Rio de janeiro, o considerado maior cirurgião plástico da história do Brasil, o médico Ivo Pitanguy. Ele tinha 90 anos de idade. 



A informação foi confirmada por volta das 20h30 no horário de Brasília pelo portal de notícias G1. 

As primeiras informações dão conta que o profissional da saúde teve uma parada cardíaca em casa. De acordo com a assessoria de comunicação de Ivo, o funeral do cirurgião será realizado neste domingo, 07. 

O enterro acontecerá em um dos maiores cemitérios do estado, o Memorial do Carmo. 

O médico morreu horas depois de ter a emoção de carregar a tocha olímpica no Rio de Janeiro. Na sexta-feira, 05, usando uma cadeira de rodas e careca, ele precisou de ajuda para levar o acessório olímpico. 

Ninguém sabia, mas aquela seria a última honraria do homem que fez milagres na beleza de muitas pessoas. Pitanguy sempre foi figura carimbada em diversos programas de televisão, tendo feito muitos procedimentos estéticos em celebridades brasileiras e até do exterior. 
No entanto, ele lutava com uma forte infecção desde junho deste ano. Mesmo debilitado, ele aceitou participar do percurso da tocha. Ele foi muito ovacionado pelos cariocas e pela Força Nacional de segurança, fazendo um ato simbólico ao lutar contra a doença. 

Assim como Zagallo, o médico foi de cadeira de rodas para entrar na história, preferindo não fazer o ato de Pelé, que se negou a acender a pira olímpica no maior estádio do Brasil, o Maracanã.

Morte e carreira internacional

Segundo o portal de notícias G1, desde setembro do ano passado Pitanguy começou a apresentar problemas renais. Ele estava passando por muitas sessões de hemodiálise. 

Ainda não se sabe mais detalhes sobre como foi a morte do médico e quem o encontrou falecido. Nascido na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, Pitanguy elevou o status do Brasil em todo o mundo, dando cursos de estética para estrangeiros. 

Ele também era um ótimo escritor e foi condecorado a entrar na Academia Brasileira de Letras

PRECISAMOS FAZER A INDEPENDECIA DA JÁ <<>>> VENEZUELA SE TRANSFORMANDO UM CAMPO DE CONCENTRAÇÃO A CÉU ABERTO<<>> NICOLAS MADURO ABANDONOU A PRESIDENCIA <<>> MARXISMO EM CARACAS DIRETO DE HAVANA




RENATO SANTOS 06/08/2016  O caminho  do inferno, assim esta a VENEZUELA.Se não fizermos nada será a segunda CUBA, num tempo rápido e indesejável para todos nós.



Qual o passo a ser dado então. Presidente da Assembleia Nacional (AN) da Venezuela, a oposição Henry Ramos, disse sexta-feira que Nicolas Maduro abandonou a presidência "pela negligência", o que seria uma causa a ser afastado do cargo, relata Notimex.

"Apesar de estar em Miraflores (sede da presidência da Venezuela) e no país", Maduro deixou a presidência da Venezuela, que é uma das formas que existe na Constituição para uma mudança de governo, disse Ramos Allup.

"Ele se comporta como lapas, dorme durante o dia e sai à noite, dormindo em um site de Fuerte Tiuna chamado La Roca", descreveu o líder legislativa numa conferência de imprensa no oeste do estado de Falcon.

Ele explicou que o abandono do escritório é uma das maneiras tipificados na Constituição para um presidente a ser removido do poder.

"É uma maneira muito simples, na verdade, o assunto é submetido a um debate na Assembleia Nacional e aprovada, não haveria mais nada a fazer. Mas nós nos perguntamos, para fazer este debate terá algum efeito?, os militares que você vai respeitar isso? ", disse.

Ramos Allup lembrou que empurrou a emenda constitucional para encurtar o período de mandato constitucional, mas o Supremo Tribunal de Justiça (TSJ) garante que pode não se aplicar ao governo atual, chamando-o de fato absurdo.

CASO ISSO NÃO ACONTEÇA VENEZUELA PODERÁ SE TRANSFORMAR EM UMA ILHA.

Motivo para isso não faltam vejam o que o chavismo fez em 17 anos, eu escrevi um artigo  advertindo os venezuelanos a seus e-mails, e até mesmo toda a internet, pode estar em perigo de ser bloqueado pelo governo de Hugo Chávez.

E com base em conversas que tive com analistas cubanos que me avisou que o regime de Castro estava dando instruções para o novo presidente da Venezuela, -adoctrinado durante anos FIDEL Castro para iniciar mudanças marxistas leninistas na rica nação bolivariana.

Um dos primeiros passos foi para selar a saída e entrada de notícias que foi feita online. Para esta tarefa teve encomendado Comandante Ramiro Valdes, que começou a viajar regularmente para Caracas, com chegadas e partidas através de aeroportos militares, para não chamar a atenção dos venezuelanos.

Artigo enervou o editor do meio em que eu estava trabalhando, que me atingiu e eu mordi de volta dizendo que o que eu tinha escrito era alarmante, ele assusta a opinião pública e que não queria problemas com o novo governo. Até agora, eles durou minhas contribuições para este blog.

Panampost

Hoje Panampost, um site venezuelano que gerencia Pedro García Otero, relata que mais de 370 endereços de Internet são bloqueados e 42 sites foram suspensos "sistematicamente" pelos cinco grandes fornecedores "de continente mais lento serviço".

Destes, quase metade (44%) correspondem a páginas web relacionadas com o preço do "dólar negro" no mercado de câmbio, e 19% em relação aos meios de comunicação, com um 12% adicional, incluindo Governo blogs críticos Nicolas Maduro.

"Sailing to Freedom"

Estas são as conclusões do estudo "Vela com liberdade" que o Instituto Imprensa e Sociedade (IPYS) da Venezuela acaba de introduzir, e que inclui uma avaliação do comportamento da web no país sul-americano realizado entre novembro de 2015 e janeiro deste ano em que foram efectuadas provas de velocidade de acesso, testes de bloqueio e garantias fundamentais à liberdade de expressão na Internet.

bloqueios

O mais emblemático de páginas da web bloqueadas é a NTN 24, canal de notícias colombiano que não permitem o acesso ou CANTV, o provedor de Internet principal no país, a nível estadual; nem Movistar, Digitel, Inter e Supercable, os principais fornecedores privados.

 O estudo analisa o Cantv e Digitel tem um comportamento de "espelho" em termos de blocos (bloquear ambos exatamente os mesmos sites); sites de censura Movistar que não tenham fechado Cantv; e, em geral, os bloqueios são impostas pelo órgão regulador, o Conselho Nacional de Telecomunicações, através da Lei de Responsabilidade Social em Rádio, Televisão e Mídia Eletrônica (Lei "Spring-MEC"), que tem sido considerado, desde aprovação em 2004 (e sua expansão em 2009 para incluir Internet) como um mecanismo de censura. 42 páginas estão bloqueadas simultaneamente por todos os principais operadores de serviços de Internet da Venezuela, respondendo às demandas do Governo de Nicolas Maduro.
maduro

 A política de bloqueio de sites se intensificado desde Maduro chegou ao poder em abril de 2013, de acordo com o relatório, com um pico em 2014, quando o presidente exigiu que o ISP irá bloquear sites que forneceram dados sobre o dólar preto .

Nesse mesmo ano, o governo venezuelano exigiu que o Twitter para bloquear contas dessas páginas e bit.ly encurtador também bloquearam (atualmente de volta em serviço na Venezuela). NTN24, entretanto, tem encontrado maneiras de fazer seu olhar website na Venezuela, através da webNTN24.us domínio.

 Esta cadeia foi bloqueada nos canais a cabo do país em 12 de fevereiro, 2014, quando se transmitir os eventos em uma manifestação em Caracas que levou a quatro meses de protestos contra o Governo do Maduro e prisão do líder da oposição Leopoldo Lopez.

Naquele mês, cerca de 500 locais foram bloqueados pelo governo, criando um pico que foi posteriormente diminuir, mas a cadeia colombiana continua sem transmissões no país. Da mesma forma, a Cantv e subsidiária Movilnet manipulado a velocidade dos dados para os servidores do Twitter e Youtube, onde a informação escoaram protestos, relata IPYS.

Em novembro de 2014, a infobae.com portal foi bloqueado por quatro dos cinco grandes provedores no país. Hoje é bloqueada de forma intermitente e muitas vezes você pode acessá-lo através de redes sociais ou lacunas no acesso.
comandante Valdes

Comandante Ramiro Valdes tinha viajado várias vezes para a Venezuela, em fevereiro de 2010 e presidiu a uma "comissão técnica" cubana que iria "resolver o problema de energia" da nação bolivariana.

Valdes chegada à Venezuela ocorreu em meio a protestos em massa de estudantes e oposição venezuelana para o fechamento de meios de comunicação e sua insatisfação com a política de Chávez autoritário e ultra-esquerdista.

Também na Venezuela começou o colapso económico, em meio a acusações da oposição de que o presidente Chávez estava desperdiçando a riqueza do país em seus esforços para apoiar financeiramente os governos que pensam como na América Latina, principalmente em si Cuba, Nicarágua e Bolívia.

Ele também acusou Chávez de apoiar os grupos radicais de esquerda em vários países, incluindo os Estados Unidos.
A crença era de que muitos oponentes Valdes, perito, foi para a Venezuela para manipular as máquinas de votação.

Em 2006, após a doença de Fidel Castro, Raul Castro chamado Valdes Ministro das Comunicações e Tecnologia da Informação, que de acordo com membros da oposição cubana é uma posição para a qual você não está qualificado, mas permite que o regime de ter um homem forte em frente das tarefas de censura no mundo de comunicação, especialmente na área da Internet.
Internet na Venezuela

Por sua própria natureza, é difícil bloquear Internet completamente, mas desde 2010 o governo venezuelano tem vindo a promover o "ponto de acesso único" através Cantv, que considerou uma tentativa de censura mais ONGs a liberdade de expressão no país .

Vários estudos revelam a consolidação da censura na Venezuela.

IPYS menciona o "apagão" redes sociais sofridas nas últimas duas horas de abertura das assembleias de voto durante as eleições presidenciais de 2013, que ganhou por uma estreita margem (1,49% dos votos) Nicolas Maduro.

 Muitas vezes, algumas fontes afirmam que durante o "apagão" a votação foi manipulada para reverter uma margem desfavorável do "chavismo" para o candidato da oposição Henrique Capriles. No entanto, tais argumentos não foram testados ou são compartilhados pela Capriles própria e não mencioná-los no relatório IPYS.

Nove anos de fracasso

Citado por IPYS, o perito em comunicações, Iria Puyosa de 2008 localizado no início da reversão das políticas de governo "chavistas" em relação à massificação da Internet.

Um ano mais tarde, coincidentemente, de renacionalização Cantv até então nas mãos de um consórcio hispano-americana.
No período 2007-2015 conectividade com a Internet tem "atingiu níveis mínimos", diz Puyosa ", e aumento da regulamentação de conteúdo e penalidades para os utilizadores da Internet com base nos objetivos de consolidação da revolução bolivariana".

 A nacionalização de Cantv resultou numa infra-estrutura de inibição para a Internet, o qual é utilizado por 61% da população.
 lacuna

Há uma lacuna por região: O dependente da economia privada, os centros urbanos são muito ligados; o setor público dependente, população rural é muito desconectado, o relatório preparado pelo Puyosa própria em 2012 e cujas tendências foram reforçadas quatro anos depois.

 A velocidade de download da Venezuela é de apenas 2,31 megabits por segundo (Mbps) em comparação com uma média de 7,26 para o resto da América Latina, o relatório, que faz Venezuela o país com a internet mais lento tudo a região. O Governo não parece se importar. Pelo contrário, o recém-nomeado presidente da Movilnet, a política Jacqueline Farias, disse na semana passada que na Venezuela "a Internet é lenta porque é muito barato, muitas pessoas usá-lo, e em outros países são rápidos, porque eles usam muito poucas pessoas e é muito caro. "

Um argumento que não só não resiste a menor análise, mas foi nula, quando a empresa que ela representa aumentou as suas taxas de acesso à Internet com aumentos de até 1.000%.

O plano mais elevado empresa vai custar VEB $ 7.000 bolívares por mês, e, embora este é mais barato em termos de dólares (apenas USD $ 7) representa mais da metade de um salário mínimo em um país que tem empobrecido muito nos o mandato da Maduro.

conclusão

Hoje foi anunciado que a Venezuela está prestes a ficar sem internet por falta de pagamento do governo. Os venezuelanos são em risco de ser completamente cortada do lado de fora, porque duas das empresas de comunicações mais importantes estão limitados a acessar moedas estrangeiras e para pagar o serviço de Internet e chamadas no estrangeiro.

Se as empresas de telecomunicações não pode pagar seus fornecedores estrangeiros, os venezuelanos ainda pode desfrutar do serviço.

Por algum tempo, os meus contatos e amigos na Venezuela têm problemas para se comunicar, fazer upload de seus artigos em seus sites e portais, transmitida através das redes sociais e se comunicar com o exterior.

Eles não foram capazes de fazer na Venezuela com a velocidade e eficiência que tem sido feito na ilha de Cuba, por causa do grau de progresso alcançado nos anos antes da era Chávez.

Mas, lentamente, ao longo dos anos, e agora, com Hugo Chavez, Nicolas Maduro, com o objetivo de silenciar todo um povo, como desejava o regime cubano está sendo cumprida inexoravelmente.