Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

CAIXA DOIS <<>> RODRIGO MAIA ESTEVE REUNIDO COM PSDB, PMDB E PT COM PORTAS FECHADAS NESSA MADRUGADA <<>> PRECISAMOS ABRIS O CAIXA DOIS DO BNDS JÁ <<>> ESSE É O REAL MOTIVO DE QUERER DAR ANISTAS AOS ENVOLVIDOS <<>> DIGA NÃO A CAIXA DOIS





RENATO SANTOS 25/11/2016   Se o Brasil não acordar e deixar de ser alienados com tudo que não presta, vai se ferrar de vez, aí não adianta chorar, povo que dorme é povo escravo.



Os maiores articuladores sem sombra de duvidas são os  presidente da Câmara e o  Presidente do Senado para anistiar o Caixa dois a qual é imoral e crime previsto em Lei.

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia passou madrugada e manhã desta quinta reunido com líderes dos grandes partidos para discutir medida; ele nega, entretanto, apoiar anistia ao caixa 2, e você acredita nessa possibilidade, responda se puder.

Eles passaram a madruga inteira do dia 24 para 25, de novembro para criar " mecanismo" por debaixo do pano para anistiar os envolvidos no caixa dois que foi adiada para próxima terça feira a votação do pacote de medidas anticorrupção que foi proposto pelo MPF, mas querem mudar as regras de qualquer forma custa o que custar.

Um das propostas prevê a tipificação do crime de caixa 2, e parlamentares de diversos partidos querem aproveitar a oportunidade para aprovar uma anistia para todas as transações desse tipo praticadas até a criação da nova lei.

A iniciativa é vista como uma tentativa de livrar centenas de políticos de eventuais denúncias dentro da Operação Lava Jato. Está em fase de conclusão a assinatura de um acordo de delação com dezenas de executivos da Odebrecht, que deve apontar doações irregulares para diversos candidatos e partidos.

Quem estava com eles, se o LULA não for preso a anistia vai passar, ele é um perigo e joga seu jogo dos infernos, olha só como ocorreu a reunião as portas fechadas de hoje na madrugada Maia, no entanto, passou parte da madrugada e da manhã desta quinta-feira reunido a portas fechadas com líderes de PMDB, PSDB e PT, além de outros partido. 

Na noite de quarta-feira, a comissão especial que debateu as propostas aprovou um relatório que não prevê a anistia, mas o texto pode ainda ser alterado no plenário da Câmara.

MAIA MENTE  " ...Isso aí é vontade de vocês de venderem notícia. Não existe essa discussão. Isso é uma confusão de palavras para gerar uma polêmica e um enfraquecimento da Câmara", disse o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ)...."

Tem brasileiros que não se deu conta quanto a anistia, lembram daquela anistia que foi dada ha algum tempo aos chamados " presos pelo regime militar, então,são os mesmo que hoje usam o caixa dois, lembram da " chamada comissão da verdade", a qual acusaram os militares de assassinos como foi o caso do UTRA, é, as pessoas estão confundindo pensando que são " os injustiçados"não são .

Essa anistia é uma armadilha para esse País, caso eles sejam condenados além de perder seus cargos, a Policia Federal e o MPF, irão abrir um processo criminal e serão afastado da Câmara e do Senado, a lista de envolvidos é grande.

Dar anistia a eles é a mesma coisa de dar para assassinos, rede de prostituição, pedofilia, e traficantes de armas, drogas, policiais corruptos, juízes, alguns promotores, jornalistas, advogados, e todos que estão envolvidos e aí perdemos a oportunidade de abrir o caixa dois do BNDS.

A criminalização do caixa 2 faz parte de um pacote de medidas proposto pelo MPF que ficou conhecido como "dez medidas contra a corrupção".

A instituição defende a criação de legislação detalhada prevendo as práticas que seriam ilegais e estabelecendo punições mais duras. Uma nova regra necessariamente só vale para crimes futuros, a não ser que ela seja mais leve que regras anteriores.

Atualmente, a movimentação de recursos de campanha sem a correta declaração já pode ser punida pelo artigo 350 do Código Eleitoral, que estabelece de um a cinco aos de prisão para quem omitir documentos da prestação de contas.

Além disso, se a origem do dinheiro movimentado no caixa 2 for ilícita, também há a possibilidade de enquadrar a transação em outros crimes, como lavagem de dinheiro, peculato (desvio de dinheiro público) e corrupção.

O que se discute nos bastidores é aprovar um texto que preveja que a nova lei automaticamente perdoaria crimes anteriores a ela, anulando a aplicação da legislação existente previamente.

Não podemos aceitar e não se trata de ser desse partido ou daquele, se trata de corrigir o que está errado no País, com a original Lei, poderíamos reverter a situação e nem precisaríamos passar pelo que estamos passando.

A extensão dessa anistia, se ela vai apenas impedir a aplicação do artigo 350 do código eleitoral, ou também perdoar crimes correlatos, como corrupção e lavagem de dinheiro, dependerá do texto final aprovado.

Investigações da Lava Jato apontam que houve diferentes práticas irregulares de campanha em eleições passadas, quando doações de empresas ainda eram permitidas (até 2014). 

Relatos de delatores indicam que haveria repasses registrados oficialmente originados de propina, repasses de dinheiro lícito não-registrados (caixa 2), e outros recursos de caixa 2 que tinham origem ilícita "O que está sendo proposto é uma anistia ampla, para infrações penais e eleitorais, relacionadas com doações contabilizadas, não contabilizadas, ou não declaradas, omitidas ou ocultadas. Isso é um retrocesso, pois alcança todas as condutas anteriores".

PRÉDIO DA DISCÓRDIA DERRUBA GEDDEL MINISTRO DO TEMER EM 3 MESES É O SEXTO A CAIR FORA NÃO SOMOS REPÚBLICA BOLIVARIANA





RENATO SANTOS 25/11/2016   Diante de tanta corrupção a República Bolivariana do Brasil, finalmente começa a perceber que aqui não tem vez. não se pode confundir as coisas, mas é MICHEL TEMER, não,queremos um País limpo estamos cansados de  tanta sujeira no poder. Desta vez foi GEDDEL que pediu demissão após crise gerada com a denuncia de ex- ministro do prédio da discórdia .



Ainda tendo um papel de articulação política tomou ciencia de que estava errado com sua atitude, esperamos que os deputados que são contra a criminalização do caixa dois façam o mesmo, esse País não é da época do FHC, LULA,DILMA, que faziam o que queriam e ficava por isso mesmo não somos mais otários.

O que GEDDEL fez, ele pressionou MARCELO CALERO para liberar uma obra na Bahia, a história do prédio da discórdia.

Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, Temer aceitou o pedido de Geddel, que era responsável pela articulação política do governo federal com o Congresso Nacional. Em meio ao turbilhão que atingiu até mesmo seu gabinete, o presidente tentará sair de foco nos próximos dias. Ele anunciou que vai viajar para sua residência em São Paulo na tarde desta sexta.

E o sexto e ainda poderá cair mais se nós ficarmos sabendo de alguém estar envolvido na corrupção, seja quem for, não somos Bolivarianista e jamais seremos, outros que já foram excluídos do poder, foram Romero Jucá (Planejamento), Fabiano Silveira (Transparência), Fábio Medina Osório (AGU), Henrique Eduardo Alves (Turismo) e Marcelo Calero (Cultura).

A CARTA DE DEMISSÃO :

Na carta de demissão, na qual se referiu ao presidente da República como "fraterno amigo", Geddel escreveu que "avolumaram-se as críticas" sobre ele e, em Salvador, vê o"sofrimento" de sua família, que é o "limite da dor que suporta". Ele, então, diz ao presidente que "é hora de sair".

Na mensagem, ele também pediu desculpas a Temer pela dimensão das "interpretações dadas", referindo-se à acusação de Marcelo Calero de que Geddel o pressionou para desembargar a construção de um condomínio de luxo em um bairro nobre de Salvador que havia sido barrado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão vinculado ao Ministério da Cultura.

No depoimento à PF prestado na última quarta (23), o ex-ministro disse que Temer o "enquadrou" para que ele encontrasse uma "saída" para desembargar a construção do condomínio La Vue, na capital baiana, no qual Geddel comprou um apartamento.