Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

PRESSÃO FUNCIONAL ! NÃO TEMOS CULPAS SE A EMPRESA NÃO REPASSA O SALÁRIOS DOS COLETORES NÓS PAGAMOS!






RENATO SANTOS 14/12/2016 ATUALIZANDO  OS COLETORES DE LIXO VOLTARAM AO SEU SERVIÇO!  

A situação de Guarulhos, deste a terça feira na região do Jardim São João em Guarulhos, moradores estão sem coletas de lixo,a gravidade se complica e já se falam juntar os lixos na avenida principal mas não informaram qual, e tocar fogo se não voltarem até amanhã nessa região. 
FOTO AÉREA DA AVENIDA FLORIANÓPOLIS 


Eles dizem que não tem culpa as taxas são recolhidas nos impostos do IPTU, todo ano é falta de vergonha na cara das autoridades  atuais de Guarulhos.

Avenida Florianópolis onde se concentra a maior parte do comércio local que se expande em diversas áreas como duas redes de supermercados e lojas.

Alguém precisa fazer a empresa recolher os lixos, diante das ameaça de dengue e outras doenças moradores já estão vendo até ratos e cachorros espalhando os lixos pelas ruas, isso não pode continuar.

Dívida da Prefeitura com a Quitaúna, empresa coletora de lixo, passa dos R$ 30 milhões, segundo a reportagem. Cadê o dinheiro dos contribuintes guarulhenses, prefeito Almeida (PT)?


Cidade em plena calamidade pública, além da dívida milionária com a Sabesp e calotes em todas as esferas, inclusive no funcionalismo. O Judiciário precisa defender os interesses da população urgentemente. Socorro!






Fonte Folha Metropolitana: Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 14, os coletores de lixo aceitaram proposta da empresa Quitaúna, que deve pagar os salários atrasados até o fim da tarde. 

Com isso, a paralisação do turno da manhã acabou. O Sincoverg (Sindicato da categoria) realizará nova assembleia à tarde para os trabalhadores do turno da noite. Eles devem voltar ao serviço nesta quinta-feira, 15. O recolhimento de lixo hospitalar e de feiras livres deve voltar ao normal ainda durante a tarde desta quarta-feira.

MINISTRO LUIZ FUX DO STF ACATA O MANDADO DE SEGURANÇA IMPETRADO PELO DEPUTADO EDUARDO BOLSONARO (PSC-SP) PARA SUSPENDER OS ATOS REFERENTES 'A TRAMITAÇÃO DA LEI DE COMBATE 'A CORRUPÇÃO



RENATO SANTOS 14/12/2016  O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu liminar no Mandado de Segurança (MS) 34530, impetrado pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), para suspender os atos referentes à tramitação do projeto de lei de iniciativa popular de combate à corrupção, atualmente no Senado Federal.


Segundo o ministro, há uma “multiplicidade de vícios" na tramitação do PL nº 4.850/2016, por isso a proposta legislativa deve retornar à Câmara dos Deputados, ser reautuada e tramitar de acordo com o rito estabelecido para projetos de inciativa popular. A liminar torna sem efeito qualquer ato, passado ou superveniente, praticados pelo Poder Legislativo em contrariedade à decisão do ministro Fux. 
O PL nº 4.850/2016 é resultante do movimento “10 medidas de combate à corrupção”, que recolheu 2.028.263 assinaturas de eleitores, e, nesta condição, segundo o Regimento Interno da Câmara dos Deputados (artigo 24, inciso II), tem tramitação diferenciada e não poderia ter sido apropriado por parlamentares. 
O ministro explica que, segundo o regimento da Câmara, o projeto deve ser debatido na sua essência, “interditando-se emendas e substitutivos que desfigurem a proposta original para simular apoio público a um texto essencialmente distinto do subscrito por milhões de eleitores”. 
No caso em questão, uma emenda de Plenário incluiu na proposta tópico relativo a crimes de abuso de autoridade por parte de magistrados e membros do Ministério Público, além de dispor sobre a responsabilidade de quem ajuíza ação civil pública e de improbidade temerárias, com má-fé, manifesta intenção de promoção pessoal ou visando perseguição política.
“O projeto subscrito pela parcela do eleitorado definida no artigo 61, parágrafo 2º, da Constituição deve ser recebido pela Câmara dos Deputados como proposição de autoria popular, vedando-se a prática comum de apropriação da autoria do projeto por um ou mais deputados. 

A assunção da titularidade do projeto por parlamentar, legitimado independente para dar início ao processo legislativo, amesquinha a magnitude democrática e constitucional da iniciativa popular, subjugando um exercício por excelência da soberania pelos seus titulares aos meandros legislativos nem sempre permeáveis às vozes das ruas”, afirmou.
Em sua decisão, o ministro Fux afirma que o caso requer imediata solução sob pena de perecimento do direito. O ministro lembrou que está em curso no Senado outra proposição (PLS nº 280/2016), que define os crimes de abuso de autoridade e dá outras providências, incluído na ordem do dia da sessão deliberativa desta quarta-feira (14). 
Como o Regimento Interno do Senado Federal prevê que, havendo em curso naquela Casa duas ou mais proposições regulando a mesma matéria, há fundado risco de que o projeto de lei impugnado nestes autos seja deliberado ainda hoje, “em franca violação ao devido processo legislativo constitucional jurisdicional, sem possibilidade de aguardo da apreciação pelo Plenário”.
Loman
No MS ao Supremo, o deputado Eduardo Bolsonaro ressaltou a inconstitucionalidade da emenda feita ao projeto resultante do movimento (PL 4850/2016). Segundo Bolsonaro, a proposição, além de fugir ao objeto do PL, usurpou a competência do STF por se tratar de matéria a ser regulada em Lei Orgânica da Magistratura (Loman). 
O parlamentar afirmou que não cabe ao Poder Legislativo a formulação de proposições envolvendo o exercício da magistratura e dos membros do Ministério Público, sob pena de ferir as normas constitucionais de iniciativa legislativa e a liberdade funcional de juízes, promotores e procuradores.

SITUAÇÃO VOLTA AO NORMAL NAS ESTAÇÕES LINHA AZUL VERDE E VERMELHA POR CAUSA DE UMA FALHA NO EQUIPAMENTO <<>> TEM APRESENTAÇÃO DE CANTO DE NATAL NAS ESTAÇÕES TATUAPÉ E REPÚBLICA A PROGRAMAÇÃO ESTA PUBLICADA





RENATO SANTOS 14/12/2016 
https://twitter.com/drrenatosantos   O metro de São Paulo teve problema logo de manhã por causa de uma falha no equipamento na estação Tucuruvi, deixou vários passageiros numa situação de nervos atrasando seus compromissos. 



O problema começou logo as 6 horas da manhã foi afetando as linhas verde e vermelha, além da linha azul  mas o detalhe que chama atenção no caso da linha azul o problema veio as 21 horas de ontem deixando a velocidade reduzida. Resolvido o problema votou a se repetir hoje e desta vez afetando  as demais linhas .

Pessoas relatavam a redução de velocidade no sistema, outras ficaram parada por mais de cinco minutos no trem isso é um verdadeiro inferno pessoas que estavam preocupada com a situação de chegar atrasadas no seu trabalho e compromissos.

As 10 :50 . volta ao normal os sistemas segundo a própria companhia informando na sua conta do twitter, https://pbs.twimg.com/profile_images/794164177552154625/RRPV_APK.jpg,  aliviando a situação.

Falando no metro terá um evento de NATAL, hoje nas estações chamado CANTO DE NATAL a partir do meio dia até as 18:20, só nas estações de, REPUBLICA, TATUAPÉ, bom programa. 






ACIDENTE NA IMIGRANTES EM SÃO BERNADO DOS CAMPOS NA ALTURA DO KM 36,5 DEIXA 1 MORTO 20 FERIDOS




RENATO SANTOS 14/12/2016  

https://twitter.com/drrenatosantos  Colisão entre um ônibus e um caminhão aconteceu na manhã desta quarta-feira, no km 36,5 da Imigrantes. Bombeiros confirmaram a morte de uma pessoa.



Por padrões internacionais de socorristas de acidente vimos as lonas de cor amarela para lesões médias, verde leves e vermelha graves, cada uma  tendo seu significado.

No acidente até o momento total de 21 vitimas, sendo 01 óbito e 20 feridas. acionado águia 22 em apoio, guarnições em atendimento, a vitima em óbito é do sexo masc. aprox 65 anos passageiro do ônibus ainda não identificada.

As vitimas foram socorridas para os PS Saboya (jabaquara), hosp. Munic. Diadema, e PS Central de São Bernardo .

As causas do acidente estão aguardando os peritos para analisar o que realmente ocorreu, as informações foram repassadas pela assessoria de imprensa pela conta no twitter @BombeirosPMESP.