Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

LEMBRANDO <<>> EM JANEIRO DE 2016 UM ACIDENTE QUE VITIMOU O PILOTO E CO PILOTO AERONAVE PERTENCIA AO GRUPO SHIBATA COLIDIU COM MORRO EM PARATY DETALHES SAÍRAM DE CAMPO DE MARTE




RENATO SANTOS 20/01/2017   O Local é assombrado, má sorte, desculpa do mal tempo ou fatalidade, no mesmo més em 2016, o modelo parecido com aeronave do Ministro Teori , já tinha caído.


No dia 3 de janeiro de 2016, um King Air C90, o mesmo tipo da aeronave que levava Teori, colidiu com um morro na cidade, matando duas pessoas - relembre.

Paraty teve acidente com bimotor igual ao que transportava ministro Teori Zavaski: Avião com dois ocupantes desaparece em Paraty, no Rio de Janeiro .

O que chama atenção é que as aeronaves que caíram em PARATY, saiu de CAMPO DE MARTE, na Cidade de São Paulo, não é o primeiro segundo o levantamento são apenas cinco contados a qual a GAZETA CENTRAL, levantou, será uma fatalidade tanto desastres aéreos de origem de Campo de Marte ,ou algo esta errado.

Um acidente aéreo semelhante ao que matou o ministro Teori Zavaski, nesta quinta-feira, já aconteceu, em Paraty, no litoral do Estado do Rio de Janeiro. 
O juiz e outras quatro pessoas estavam a bordo de um biomotor King Air C90 que caiu no mar. Em 3 de janeiro do ano passado, uma aeronave de mesmo modelo já havia caído na região.
Na época, o bimotor, que pertencia ao Grupo Shibata, dono uma rede de supermercados com lojas no Alto Tietê, no Vale do Paraíba e no litoral de São Paulo, despencou em uma região de mata, no bairro Corumbé.
Na aeronave estavam apenas piloto e copiloto, que morreram. O avião havia saído do aeroporto de Campo de Marte, na zona norte de São Paulo - o mesmo de onde o bimotor que levava o ministro decolou - quando, por volta das 14h, caiu em Paraty. Na ocasião, chovia bastante na região e a visibilidade era pouca.
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal investigam agora a queda do biomotor que transportava Teori Zavaski, que estava acompanhado do amigo, o empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, fundador do Grupo Emiliano, e outras três pessoas.




COMO FOI? O ACIDENTE !






RENATO SANTOS 20/01/2017   O que se sabe do acidente, ainda nada oficial, apenas ex oficial não importa qual seja o veículo que vai publicar. 



O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) encontrou, na tarde desta sexta, o aparelho de gravação de voz pertencente à aeronave, que caiu em na última quinta. Ministro do STF Teori Zavascki estava no avião. Dispositivo será enviado a Brasília para investigação.

De acordo com a nota do Comando da Aeronáutica, a investigação do acidente esta na "fase inicial" vai focar na coleta de dados,PF, MPF, Cenipa e Anac participam das investigações sobre queda de avião em Paraty, no RJ:

Segundo a Anac, a aeronave que levava o ministro do STF Teori Zavascki estava em situação regular. Testemunhas dizem que chovia muito e havia pouca visibilidade no momento da queda.
Segundo os moradores na hora do acidente chovia forte em Paraty, que matou Teori Zavascki! Avião pequeno Mod Hawker Beechcraft K. Air C90. Viram o avião voando baixo por causa da névoa espeça e bateu na água.




MORTE SOB SUSPEITA <<>> TEORI ESTAVA PRESTES A TIRAR O SIGILO DAS DELAÇÕES PREMIADAS DA EMPREITEIRA





RENATO SANTOS 20/01/2017   A morte do Ministro Teori começa a levantar suspeitas e já começa a assustar justamente quem estava fazendo as investigações na Operação Lava Jato, muitas pessoas estão atordoadas pelos acontecimentos. 

Mas, a possibilidade de ter saído fumaça branca da aeronave antes de cair já começa ser comentada.

Relator da Lava Jato no STF, o ministro morreu nesta quinta-feira em uma queda de avião em Paraty, no Rio de Janeiro. Ele estava prestes a tirar o sigilo das delações premiadas acordadas com executivos da empreiteira.

Ministro do STF Teori Zavascki morre em acidente aéreo. Ele era o relator da Lava Jato e analisava as delações da Odebrecht.

O ministro Teori Zavaski estava pronto para homologar a delação da Odebrecht no início de fevereiro.

Além disso, Teori também derrubaria o sigilo dos depoimentos da Odebrecht (incluindo Marcelo), ou seja, tudo ficaria público em fevereiro.

Teori tinha interrompido férias para avaliar delações da Odebrecht. Zavascki se reuniria com equipe para avaliar delações de executivos da Odebrecht.

Audiências com 77 delatores da Odebrecht, que começariam amanhã, já foram suspensas, segundo advogados do grupo.

Cerca de 150 políticos estão envolvidos na delação da Odebrecht. Teori era o responsável pela homologação da delação no STF.




PRIMEIRO SECRETÁRIO DIVULGA NOTA DE PESAR PELA MORTE DE TEORI ZAVASCKI




RENATO SANTOS 20/01/2017 O primeiro-secretário do Senado, Vicentinho Alves, divulgou nota de pesar pela morte do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, em queda de avião na quinta-feira (19), no litoral sul do Rio de Janeiro.



"Com o profundo pesar, recebemos a notícia do trágico acidente aéreo que vitimou o Ministro Teori Zavascki. 

Extraordinário Magistrado e exemplo de homem público o Ministro Teori deixa um imenso legado pelos relevantes serviços prestados a nação brasileira. Sua atuação firme em defesa do direito e dos princípios democráticos dignificou a mais alta corte do país. 

À família do Ministro Teori e às famílias das outras vítimas do acidente, enviamos nossas respeitosas condolências pela irreparável perda", diz Vicentinho Alves na nota. 

PRA SE PENSAR : " SE ALGO ACONTECER COM ALGUÉM DA MINHA FAMÍLIA VOCÊS, JÁ SABEM ONDE PROCURAR <<>> POSTOU NO TWITTER FRANCISCO ZAVASCKI EM 26 DE JUNHO


RENATO SANTOS  20/01/2017 Criticado por radicais nas redes socias, mas, um grande professor de direito, Teori foi muito marcante na vida dos Brasileiros. 



Apesar de olharem para ele com desconfiança, por ter sido indicado pela ex presidente Dilma, muitas vezes foi criticado por isso, mas nunca deixou de ser técnico em suas decisões que muitas vezes não fora compreendido.

Francisco Zavascki, filho do ministro, foi entrevistado na manhã desta sexta pela Rádio Gaúcha. Teori Zavascki morreu na queda de um avião nesta quinta feira. Ele era relator da Operação Lava Jato.

"O pai sempre foi uma pessoa muito intensa. Aproveitou momentos que tinha que aproveitar. Acho que partiu com a missão cumprida"

"Estamos todos muito chocados; ainda numa fase de negação. Mas de certa forma todo mundo guarda uma certa serenidade" diz Francisco Zavascki

Francisco sobre o pai, Teori: "Ele tinha uma preocupação muito grande e até me colocou assim: acho que 2017 vai ser pior que 2016".

Filho do ministro Teori: “A ideia era ate início de fevereiro já estar praticamente tudo homologado (sobre delação da Odebrecht)”

PRA SE PENSAR :Esse é um dos post de Francisco Prehn Zavascki, filho do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).




O ministro Teori Zavascki, falecido ontem (19) em um acidente aéreo, foi integrante do Supremo Tribunal Federal (STF) por quatro anos. Nomeado pela ex-presidente Dilma Rousseff, tomou posse em 29 de novembro de 2012 em vaga decorrente da aposentadoria compulsória do ministro Cezar Peluso, que completou 70 anos no início de setembro daquele ano. A pedido da família, o velório acontecerá em Porto Alegre (RS).

Teori Zavascki tinha 68 anos. Nasceu em 15 de agosto de 1948, em Faxinal dos Guedes (SC). Viúvo desde 2013, ele deixa três filhos. Entre os processos de destaque relatados pelo ministro estão aqueles relacionados à Operação Lava Jato, que tiveram grande repercussão nacional. 

Ele também relatou o habeas corpus no qual o Plenário, por maioria, reconheceu a possibilidade de execução da pena a partir da confirmação de condenação em segunda instância, decisão reafirmada pelo Plenário Virtual no julgamento do Recurso Extraordinário com Agravo (ARE) 964246, com repercussão geral reconhecida.

Ingressou no Poder Judiciário em 1989, quando foi nomeado para o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (com jurisdição nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), onde exerceu a presidência no biênio 2001-2003. Ele integrou o Superior Tribunal de Justiça (STJ) durante nove anos (2003-2012). No Supremo, presidiu a Segunda Turma entre 2014 e 2015.

Vida acadêmica

Teori Zavascki era bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 

Na mesma universidade, obteve os títulos de mestre e doutor em Direito Processual Civil. Em 1980, ingressou na carreira acadêmica como professor (concursado) da disciplina de Introdução ao Estudo de Direito, na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). 

Foi professor de Direito Processual Civil na UFRGS de junho de 1987 a junho de 2005, quando assumiu a cátedra na Faculdade de Direito da UnB.

O ministro iniciou o exercício da advocacia em 1971, com escritório estabelecido em Porto Alegre (RS). De dezembro de 1976 a março de 1989, foi advogado do Banco Central do Brasil, onde exerceu o cargo de coordenador dos Serviços Jurídicos para o Rio Grande do Sul de outubro de 1979 a abril de 1986. 

Foi superintendente jurídico do banco Meridional no período de abril de 1986 a março de 1989.

Publicações

É autor dos livros “Processo de execução - Parte geral”, “Comentários ao Código de Processo Civil”, “Antecipação da tutela”, “Processo coletivo - Tutela de direitos coletivos e tutela coletiva de direitos” e “Eficácia das sentenças na jurisdição constitucional”. 

O ministro também figura como coautor em 27 outros livros, além de ter publicados dezenas de artigos em revistas especializadas em Direito.

IDENTIFICADA AS DUAS PASSAGEIRAS DO ACIDENTE <<>> ERAM MÃE E FILHA <<>> MAIRA IIDA 23 ANOS E MARIA HILDA 53 ANOS <<>> AMBAS DA CIDADE DE JUÍNA LOCALIZADA EM CUIABÁ





RENATO SANTOS 20/01/2017  Foram identificadas as duas passageiras que estavam na aeronave que vitimou o Ministro do STF.  O voo saiu de Campo de Marte em São Paulo as 13 horas, mas por 2 km não chegou ao seu destino em PARATY, isso lembra do caso de ULISSES GUIMARÃES que até hoje não encontraram os corpos dessas vitimas.



Em nota, o Grupo Emiliano informou o nome das duas passageiras que estavam no avião em que morreu o ministro do STF Teori Zavascki, as vítimas do acidente são: Maíra IIda, 23, sua mãe, Maria IIda, 55. Maira era massoterapeuta e prestava para Carlos Filgueiras.

O Grupo encerra a nota registrando sentimentos e condolências para a família e amigos das duas mulheres.Segundo a nota, Filgueiras passava por tratamento no ciático. Maria estava em SP para visitar a filha. As duas foram convidadas p a viagem .


 TWITTER 

Maria Hilda era professora da rede pública em Juína, Maíra era bailarina, professora de balé, dança do ventre .

Aqui as duas Juinenses que perderam a vida no acidente de ontem com o avião do Teori...

Juína está situada a cerca de 750 Km de Cuiabá, capital de Mato Grosso/Brasil, porem a sua maior atração turística se-localiza em Fontanillas, a cerca de 60 Km do centro da cidade.

O pequeno distrito de Fontanillas,  em Juína, com pouco mais de 300 pessoas, situado em uma região privilegiada pela natureza, completamente preservada é banhada pelo rio Juruena, um dos mais imponentes e importantes do Estado além de ser cercada pela Floresta Amazônica.

Ao longo do rio, que é um dos mais limpos do Estado se formam ilhas com pequenas praias de areias branca, que são um convite ao relaxamento, uma caminhada romântica, ou apenas a contemplação da natureza.

Com cerca de 1240 km de extensão, o rio Juruena (um dos mais importantes afluentes do Amazonas) atravessa o Estado de Mato Grosso até a divisa com o Amazonas.

Segundo a testemunha ELIAS RAMOS empresário  disse na rede social  que não deu para salvar a vítima por dois minutos, mas não especificou qual delas e que chegou passar uma mangueira o tempo foi cruel.