Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

ESTAMOS A UM PASSO DE SERMOS VENEZUELA <<>> GUARULHOS E GRANDE SÃO PAULO <<>> SETA FECHOU AS PORTAS NEM O SITE DELES FUNCIONA E DEIXA SEUS FUNCIONÁRIOS SEM RECEBER <<>> ACENDE A LUZ AMARELA NO SETOR DE SUPERMERCADOS EM TODA REGIÃO








RENATO SANTOS  02/02/2017   A tempo  a GAZETA CENTRAL ( blog), vinha avisando que o BRASIL seria uma VENEZUELA, mas, não acreditaram , agora com o fechamento do ATACADISTA SETA,  deixa  outros funcionários de outras EMPRESAS ATACADISTAS E REDE DE SUPERMERCADOS  com preocupação, seremos os próximos, principalmente em GUARULHOS, foi assim na VENEZUELA, até chegar no limite.  




A Seta Atacadista encerrou as atividades de mais uma loja no Grande ABC. Desta vez, a unidade da Av. Giovanni Battista Pirelli, no bairro Homero Thon, em Santo André, amanheceu com as portas fechadas e surpreendeu seus 60 funcionários, que não foram avisados previamente.
Em uma semana, o grupo de atacarejo (que mistura atacado e varejo) sediado em Itaquaquecetuba, na Região Metropolitana, fechou duas lojas na região na calada da noite. Na quinta-feira passada, foi a vez da unidade da Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, no bairro Assunção, em São Bernardo. Dos cerca de 80 funcionários que atuavam no local, a metade será remanejada para outras unidades.
A Seta, que mira regiões periféricas, possui agora sete supermercados na região, sendo três em Santo André, dois em Mauá, um em Diadema e um em São Caetano. A rede ainda emprega cerca de 340 profissionais no Grande ABC.
O blog não localizou porta-voz da empresa para comentar os encerramentos. O Secabc (Sindicato dos Comerciários do ABC) informou que representantes da entidade estiveram no local e conversaram com responsáveis pela loja. 
O motivo apontado pelos fechamentos foi o agravamento da crise econômica. Quanto ao pagamento das rescisões do contrato de trabalho, a promessa dada foi a mesma que para os funcionários de São Bernardo: acerto de contas em dez dias.
O problema é que microempresários que atuavam na entrada do estabelecimento, com salão de cabeleireiro, venda de tapioca e até corretora de seguros, ficaram sem explicação. 

Alguns negócios tinham contrato de dois anos com a rede, mas foram intimados a deixar o local em um dia. Existe a suspeita de que a Seta já devia três meses de aluguel, por isso o encerramento repentino. Os empresários disseram que vão registrar boletim de ocorrência.  

EM GUARULHOS 

A CRISE ESTÁ CHEGANDO INCLUSIVE NOS GRANDES ATACADISTAS... COM O PAÍS EM CRISE, NÃO É POSSÍVEL AS EMPRESAS CONSEGUIREM SUPORTAR AS TAXAS DE IMPOSTOS, OS MUITOS BENEFÍCIOS OBRIGATÓRIOS SINDICAIS, REPASSES SEM SUBSÍDIOS E VENDAS CADA VEZ MENORES...

Segundo Sindicato dos Comerciários, o Seta atacadista fecha as portas, demite e não está pagando seus funcionários.
Quase 350 funcionários foram demitidos, no Estado de São Paulo, pela rede Seta Atacadista. Nos últimos 10 dias, a empresa já fechou quase 10 lojas. 

Na sexta-feira passada (27), empregados do Seta foram surpreendidos com mais uma loja fechada. A loja do Capão Redondo foi a bola da vez. 

Entre outras, também fecharam as lojas de Guaianazes, Interlagos, Santo André, Cruzeiro – Vale do Paraíba. 

No Brasil são mais de 12 milhões de desempregados, e essa conta só tem aumentado, vários ramos e categorias estão sofrendo, mas, de verdade, de quem é a culpa?

As empresas no Brasil, são taxadas com tributos que fazem com que um funcionários custe o valor de quase duas vezes o seu salário, para que as pessoas entendam, as empresas quando pagam o salário de uma pessoa, paga como impostos, taxas e tributos coisas como: INSS, FGTS, Vale Transporte, Vale Refeição, Domingos e Feriados são pagos em dobro, dependendo do sindicato até mesmo em triplo, sem contar benefícios como Assistência Médica, Auxilio Farmácia, Assistência Odontológica, Assistência Privada, Auxilio Combustível, entre outros benefícios, sem contar os impostos pagos pelo Atacadista para se manter no mercado.

Quando os Sindicatos, Políticos, Empresários discutem aumentos de salários, melhorias nos benefícios, aumentos de impostos, readequação de taxas e tributos, esquecem que precisam pensar nas condições de TODOS, Empresas e Empregados, pois tudo está interligado, adianta agora o Sindicato fazer militância na frente das lojas impedindo as demissões? 

Inclusive, procurado pelo Sindicato, o Seta Atacadista admite o encerramento das atividades e propõe efetuar o pagamento das verbas rescisórias parcelado. O mais engraçado é que tal proposta não foi aceita pelo Sindicato, que representa a categoria, tá, o que vão fazer? 

Os Sindicatos no país parecem que preferem fazer bonito em suas Convenções, garantindo o maior número de benefícios e os maiores salários para as categorias, mas desse jeito acabam esbarrando nas condições de pagamentos das empresas, que não tem lucro suficiente para repassar e assim cumprirem com seus compromissos e não geram mais empregos, aumento ainda mais essa conta.

Do jeito que está, os empresários preferem fechar as empresas, não investir mais no país, pois cada dia que passa o Judiciário Trabalhista está mais cheio de problemas, os sindicatos cada vez mais pensa menos na relação de Empregado e Empregador, e assim, fica cada vez mais difícil ver um final feliz para o nosso país...

Notem, não estou cobrando tanto os políticos nessa postagem, mas eles tem TOTAL RESPONSABILIDADE COM TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO.

É desumano o que esses trabalhadores estão passando neste momento. Saber que não têm mais emprego, de uma hora para outra, é desesperador para qualquer pessoa que têm família para sustentar, porem, é mais desumano ainda ver uma empresa que tem o porte e a condição como o SETA, fechando as portas, não sei o motivo ainda, se é má gestão, ou simplesmente porque não vê mais incentivo em estar trabalhando nessa área, mas é isso o que está acontecendo, TODOS ESTAMOS PERDENDO.

Eu sou empresário, já fui empregado, e sei exatamente o que estou escrevendo a respeito de tudo isso, no final, todos sofrem, e o país cada vez perde mais... É preciso seguir com as reformas trabalhistas, que as façam de uma forma que protejam sim os empregados, cidadãos, mas que também pensem nos empresários, que dão a oportunidade da população poder crescer através do trabalho.

EDSON FACHIN <<>> EX PROFESSOR DE DIREITO CIVIL NA UFPR <<>> INDICADO PELA EX PRESIDENTE DILMA PARA SER MINISTRO DO STF <<>> TEVE APOIO DO SENADOR ALVARO DIAS <<>> ADVOGOU PARA MST <<>> FOI CONSULTADO PELO EX PRESIDENTE DO SENADO RENAN CALHEIROS DO PMDB <>> É O ATUAL RELATOR DA LAVA JATO <<>> A PERGUNTA É ELE VAI DERRUBAR O SIGILO DAS DELAÇÕES DA ODEBRECHT <<>> A HISTÓRIA VAI MOSTRAR






RENATO SANTOS 02/02/2017  O que podemos esperar do novo relator da LAVA JATO, num momento que o Brasil mergulha de vez para as " trevas" da CLEPTOCRACIA.



Será que novo relator será imparcial em suas decisões, não podemos esquecer que ele foi indicado pela ex presidente DILMA.

O professor da Universidade Federal do Paraná Luiz Edson Fachin foi indicado pela presidente Dilma Rousseff como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Se teve o seu  nome aprovado no Senado, ele assumiu a vaga que foi deixada pelo ex-presidente da corte Joaquim Barbosa, aposentado no ano passado.

Fachin já advogou para movimentos sociais, como o MST, e tem apoio do PT. Recentemente, também recebeu o apoio do ex-senador do  PSDB do Paraná Alvaro Dias. 

"O jurista paranaense, competente e suprapartidário, se indicado, valorizará a Suprema Corte do País. 

Tem nosso integral apoio e a certeza de que sua presença no Supremo honrará a magistratura brasileira", disse o parlamentar em nota.

Dilma consultou o ex presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), sobre o nome de Fachin. 

O peemedebista, que demonstrava resistência, na época diminuiu a rejeição e afirmou que trabalhará pela aprovação do nome do jurista no Senado. 

Na Casa, a indicação da presidente passa por uma sabatina e precisará ser aprovada pelo plenário, em votação secreta.

O advogado Edson Fachin é professor de Direito Civil na UFPR, além de sócio fundador do escritório Fachin advogados. 

Em 2010, ele chegou a ser cotado pelo ex-presidente para ocupar a vaga de Eros Grau no Supremo.


O ministro Edson Fachin foi escolhido para ser o novo relator dos processos da Operação Lava Jato no STF. O sorteio foi realizado nesta quinta-feira a pedido da presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia.

Fachin foi transferido ontem para a segunda turma e já teve a sorte de ser sorteado para a relatoria mais importante no STF.

Agora que o STF decidiu pela relatoria da Lava-Jato, caminho está livre para Michel Temer indicar um novo ministro para a corte.

O processo que foi sorteado para redistribuição e caiu com Fachin é um dos inquéritos do senador Fernando Collor na Lava Jato.

Fachin vai receber mais 40 inquéritos, 3 ações penais e ainda ditar o ritmo dos pedidos de investigação da PGR sobre delação da Odebrecht.



No ofício em que havia oficializado o pedido para troca de turma no STF, Edson Fachin argumentou que era uma homenagem a Teori Zavascki.

A maior expectativa quanto a Fachin como relator da Operação Lava-Jato é se ele vai derrubar o sigilo das delações da Odebrecht.

BRASIL É UM PAÍS CLEPTOCRATA MESMO E NINGUÉM FAZ NADA! A BOLA DA VEZ É AÉCIO NEVES O " BOM RAPAZ" E A ODOBRECHT <<>> DEVERIA NO MÍNIMO SER EXPULSO DO PSDB MAS NÃO FAZEM






RENATO SANTOS  02/02/2017   Já faz tempo que o Brasil está mergulhado numa CLEPTOCRACIA, não se trata apenas do PT, mas de todos os partidos.  Isso é uma vergonha, mas, já sabemos que os nossos  políticos venderam a sua  alma, para roubar ainda mais.


De acordo com a Folha de São Paulo, Benedicto Júnior, ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura, afirmou que esteve com Aécio Neves (PSDB-MG) para definir um esquema de fraude em licitações. O senador emitiu uma nota de repúdio às declarações e pediu o fim do sigilo sobre as delações.

Agora só faltam falar que estamos mentindo não é mesmo senhores do PSDB, o que mais precisa acontecer para que as rédias dessa NAÇÃO volte nas mãos dos militares, talvez uma guerra civil a qual não esta longe de acontecer é só ver o que aconteceu ontem no RIO DE JANEIRO.

O Estado está em ruínas, e ninguém faz absolutamente nada, o PEZÃO era para estar preso, pelo menos. Agora atinge  o próprio PSDB, com tanta corrupção que dá para escrever um livro.

Aécio definiu coluio em licitação em Minas, afirma delator da Odebrecht.

Benedicto Júnior. Ele cita propina a Aécio Neves, na delação, Benedicto disse que se reuniu com Aécio para tratar de um esquema de fraude em licitação na obra da Cidade Administrativa.

Segundo o delator, o esquema tinha como objetivo favorecer grandes empreiteiras. A reunião ocorreu quando Aécio Neves governava MG.

Todos eles fazem o mesmo jogo, mas, não assumem seus crimes, Em nota, Aécio repudiou o teor do relato de Benedicto e defendeu fim do sigilo sobre as delações para que seja de "conhecimento público".


PANE GERAL NO FAROL DO CRUZAMENTO EM SÃO PAULO DE MANHÃ






RENATO SANTOS  02/02/2017  Hoje São Paulo  travou , uma falha no farol do cruzamento da Av. Faria Lima com a Av. Juscelino Kubitschek causa problemas para quem tenta se deslocar pela região.


Um caos total , estava parecendo CARACAS, em tempo de confronto, não saiam para nenhum lugar, ficou tudo parado.

CAOS Semáforo em amarelo piscante na Av.Pres. Juscelino Kubitschek c/ a Faria Lima.

Até o momento a CET n;ao se manifestou por qual razão que motivou a pane nos semáforos dos cruzamentos das avenidas em São paulo hoje de manhã.

SENADO ATENDERÁ QUAL O ANSEIO DA SOCIEDADE " POVO" OU A OCULTA O TEMPO DIRÁ, PORÉM O BRASIL NÃO TEM TEMPO MAIS !





RENATO SANTOS 02/02/2017   O que podemos esperar desse novo SENADO, será que finalmente vão atender os anseios da sociedade, ou de uma sociedade oculta. 

agência senado:

Em seu primeiro pronunciamento ocupando a cadeira de presidente do Senado Federal, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) prometeu que sua gestão será marcada pelo diálogo e entendimento, na busca por mais sintonia entre o Legislativo e a sociedade, com os anseios da população e os interesses da nação sempre em primeiro plano.


Eunício afirmou que dedicará toda sua experiência de vida, profissional e política, na presidência do Senado e do Congresso Nacional. Ele disse que vai trabalhar com toda sua capacidade gerencial e política em prol da sociedade e do país.
O agora presidente do Senado ressaltou que sempre busca a conciliação, o entendimento e o consenso possível e que espera unir o Senado ao redor de objetivos comuns. Disse também que terá como prioridade o respeito às minorias parlamentares.
— Nós vivemos pelo entendimento, pelo consenso. Aqui, no Congresso Nacional, o coração da democracia — acrescentou.
Para Eunício, alguns de seus desafios serão colaborar para unir o país na busca da retomada do desenvolvimento e auxiliar no resgate da confiança da população no governo e no Poder Legislativo.
Compromisso com a democracia
Antes de assumir o cargo, Eunício já havia discursado para pedir os votos dos demais senadores. Ele ressaltou que o Brasil vive um dos períodos mais difíceis da história da República e disse que a ocasião é de reafirmar o compromisso com a democracia, em busca de soluções que beneficiem a população.
— É hora de unir, de resgatar a confiança neste Parlamento e no Estado e de reaproximar o governo e o Congresso da sociedade. O Senado Federal tem a obrigação de trabalhar, em colaboração com os demais Poderes e instituições da República, para implementar ações que recoloquem o Brasil nos trilhos do crescimento, dos investimentos que geram emprego e mais paz e justiça social — disse.
Em seu pronunciamento ainda como candidato, Eunício também abordou temas que, segundo ele, o Congresso terá de enfrentar este ano, como a reforma da Previdência, o pacto federativo, a crise no sistema penitenciário e o desemprego, entre outros. Eunício prometeu empenho na reconstrução do pacto federativo, principalmente em relação à crise fiscal.
— A queda da arrecadação de impostos e a urgência de se reorganizar a cobrança e a repartição de tributos entre os demais entes da Federação preocupa o governo central, claro, mas preocupa todos os estados e muitos prefeitos, sobretudo os das capitais e das grandes cidades — frisou.
Quanto à reforma da Previdência, o novo presidente do Senado disse que se trata de “uma urgência que o processo histórico impõe” para salvar o sistema previdenciário brasileiro.
Eunício também classificou como tragédias que atingem atualmente o país a crise no sistema penitenciário e o alto índice de desemprego. Para o novo presidente do Senado, leis precisarão ser revogadas ou aperfeiçoadas para que o país continue firme em sua política econômica de retomada do crescimento, para que a burocracia seja reduzida e processos sejam modernizados.
— O Senado é o grande guardião da estabilidade do estado e, como integrantes desta Casa, precisamos trabalhar para reestruturar e restaurar a confiança em nosso sistema econômico — declarou.
Eunício também afirmou que o Regimento Interno do Senado Federal está precisando ser revisto, prometeu democratização na distribuição de relatorias de propostas entre os senadores e disse que não vai deixar que o Senado “perca a corrente contemporânea da luta contra a corrupção”.
— Ser ágil, ser contemporâneo e, sobretudo, ser transparente nas ações legislativas: esse é um desafio que a sociedade brasileira toda nos cobra e nos impõe. O melhor meio de fazer isso é atuando em consonância com os anseios da sociedade brasileira, simplificando a vida dos cidadãos, tornando mais célere o processo legislativo e mantendo sintonia entre a vontade dos representados e a ação dos representantes — acrescentou.
Eunício ressaltou a importância do pleno funcionamento, independente e autônomo, de cada um dos Poderes da República. Mas observou que será sua obrigação ser “firme e duro” se um dos Poderes “se levantar contra outro Poder”.
— O equilíbrio harmônico dos Três Poderes, fazendo funcionar, em suas amplitudes, as engrenagens do sistema de freios e contrapesos pelo qual a democracia se autorregula nos estados contemporâneos, será perseguido por mim, em todos os dias do meu mandato — prometeu Eunício antes de confirmada a sua eleição.

DIREITO DE RESPOSTA : EU NÃO ACEITO SER BODE EXPIATÓRIO <<>> ALEMÃO DO TRANSPORTE <<>> REBATE AS ACUSAÇÕES SOBRE O FIM DO BILHETE ÚNICO <<>> SOU A FAVOR DO BILHETE <<>> CHAMAR DE CALUNIOSA E DIFAMATÓRIA É DEMAIS ~SÃO FATOS !







RENATO SANTOS  02/02/2017 06:45  DIREITO DE RESPOSTA : 



A GAZETA CENTRAL ( BLOG) , cumprindo  o seu dever de informar  as pessoas dentro do padrão da ética , foi atras das manifestações das partes envolvidas, inclusive por parte do SECRETÁRIO DE TRANSPORTES DE GUARULHOS, MAS não obteve nenhuma resposta, a não ser a falta de capacidade de informar, e passando para a Assessoria de Imprensa do Governo, sobre o tema O FIM DO BILHETE ÚNICO.

Não se pode chamar de caluniosa e difamatória o que é fato :

OU ESSA CONTA É FALSA, 

Moises Gonçalves Moiza O GRANDE PROBLEMA É QUE OS IMPOSTO QUE PAGAMOS É MUITO MAL ADMINISTRADO,POIS É DEVER DO ESTADO PROPORCIONAR TRANSPORTE DE QUALIDADE, EDUCAÇÃO, E LAZER. SE HOUVESSE MENOS CORRUPTO NESSE PAIS ,OS SUBSIDIO NÃO SERIA NEM PERCEBIDO PELO PODER PUBLICO,PAGO U...Ver mais
CurtirResponder29 hEditado
Gorete Freire Concordo !!! Mas poderia volta também os cobradores ... Eu acho um absurdo o motorista trabalha em 2 função , vamos ser justo Alemão em todos os sentidos !!!
CurtirResponder12 h
Wellington Bernardo Alemão, uma verdade seja dita, eu tenho uma família que trabalha a mais de 30 anos no transporte coletivo Urbano tanto em São Paulo como em Guarulhos e faço parte dessa grande família condutora a 9 anos e trabalho como cobrador, sou de uma opinião muit...Ver mais
CurtirResponder12 hEditado
Antonio Nilson Santos Borges Sua visão do sistema é igual à minha!



A qual aparece segundo as informações publicadas na rede social a suposta fala do  ALEMÃO DO TRANSPORTE, ao mesmo tempo a GAZETA CENTRAL, usando do meio democrático ,de manifestação, entrando em contato, pediu para o mesmo a dar sua versão dos fatos e prontamente se deu. ENTÃO VAMOS A SUA NOTA:

EU NÃO ACEITO SER BODE EXPIATÓRIO 

Poucas pessoas sabem ou entendem exatamente como funciona o Bilhete Único, ou melhor, o sistema de transporte e a utilização do bilhete único na cidade de Guarulhos.

Existe uma publicação caluniosa e difamatória a meu respeito circulando na internet, indagando e replicando uma fala totalmente distorcida da minha pessoa.

Porem, antes de falar dela, gostaria de deixar claro algumas coisas:

É preciso revisar urgentemente as gratuidades nas passagens dos ônibus na cidade de Guarulhos, aliais, vou além, nas cidades do país que fazem uso do sistema do Bilhete Único.

Devemos lembrar a todos que o Bilhete Único é uma conquista do povo, mas, é preciso entendermos que não existe NADA DE GRAÇA que venha do sistema político, alguém sempre paga a conta. 

Quero deixar bem claro que SOU A FAVOR DO BILHETE ÚNICO, porem, sou a favor de rever o sistema para que não haja injustiças, principalmente em épocas de crises que estamos vivenciando.

Vou ser o mais didático possível para explicar a todos como funciona o sistema de transporte na cidade de Guarulhos, usando como exemplo a empresa ao qual eu faço parte atualmente como Presidente, a Coopertransguaru.


Primeiro, vou começar explicando como funciona o sistema:


No último mês (Janeiro/2017), aproximadamente 1,570 milhões de usuários utilizaram os nossos 124 micronibus que são distribuídos em 21 linhas na cidade. Destes mais de 1 milhão e 570 mil pessoas que usaram nossos carros, foram:

- 220 mil gratuitos (Idosos, crianças menores de 6 anos que usam Bilhetinho, deficientes físicos e demais gratuidades)
- 80 mil estudantes (meia passagem)
- 550 mil integrações (gratuitos)
- E apenas 720 mil pagantes
Ou seja, apenas 52% dos usuários do sistema são pagantes, enquanto 48% dos usuários aproximadamente são "gratuidades", pois o cálculo da meia passagem é fragmentada nos dois polos entre pagantes e gratuitos.


Não adianta congelar o valor da passagem e não repassar os valores dos subsídios ao sistema, porque assim todos quebram, desde a prefeitura até os permissionários/concessionários e não podemos deixar isso acontecer.


É necessário uma nova estratégia e estudos para revisar a política de gratuidades nas passagens para que possam amenizar o prejuízo, e esse prejuízo é de 90 milhões só no último ano.

Gostaria muito de lembrar que esse não é um problema apenas nosso (Guarulhos), São Paulo está tento que colocar pessoas para estudar essas questões, porque lá, são mais de 2,1 bilhões desembolsados pela prefeitura para subsidiar o sistema de transporte por um todo, no que tange o sistema estadual-Metro, trens da CPTM e ônibus intermunicipais, o que há ainda a "viagem de graça" para os desempregados, e o bilhete único paulista comunica com os transportes de trilhos estaduais.

Não existe mágica, não existe milagres, não existe outra forma a não ser tratar com seriedade o assunto e mais, ter que saber decidir entre aumentar a tarifa ou retirar gratuidades e descontos, porque sem o devido planejamento e revisão, como fazer para aumentar a eficiência do sistema? 

Precisamos renovar a frota, mas para isso, precisamos do valor atrasado que a prefeitura nos deve, com isso, podemos aumentar a velocidade média dos ônibus, mas também precisamos de melhores vias e da construção de mais corredores exclusivos, com isso, podemos economizar mais com combustível e manutenção, e tudo isso pode ser repassado no final para a população e principalmente, para os cofres públicos.

E em resposta a tal postagem: "Se o governo municipal não tivesse de desembolsar esse subsídio, qual seria o preço real da passagem?"

Essa resposta é simples de responder, seria em torno de R$ 2,80 a R$ 3,00.

O Alemão não pode chamar de caluniosa são fatos, tanto assim que a polemica continua .

A GAZETA CENTRAL, OU OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, NÃO FAZEM BAIXARIA A PONTO DE EDITAR O QUE ESCREVE :



Qual a postagem que deu polêmica :


Coluna ESPALHA FATOS de hoje no site Guarulhos Web

Lenha na fogueira - Guarulhosweb em tempo real.
GUARULHOSWEB.COM.BR

Lenha na fogueira
Alemão do Transporte, ex-suplente de vereador petista e presidente da Coopertrans – Cooperativa da cidade ligada aos micreiros, defende que a cidade precisa acabar imediatamente com o Bilhete Único e com as gratuidades no transporte público coletivo, a fim de que o governo não tenha mais de subsidiar o preço da passagem de ônibus. Guarulhos hoje gasta cerca de R$ 40 milhões em subsídios e se a Justiça mantiver o congelamento dos valores pagos atualmente pela tarifa, R$ 3,80, a cidade terá de desembolsar em 2017 aproximadamente R$ 90 milhões. Vale lembrar que Alemão na gestão passada foi bem próximo ao ex-secretário de Transportes, Atílio Pereira, mas nunca citou uma vez sequer essa sugestão. Se o governo municipal não tivesse de desembolsar esse subsídio, qual seria o preço real da passagem?