RENATO SANTOS 30/04/2018 No ano de 1977, tinha apenas 12 anos de idade, residia na Rua Haraldo Lobo Jardim Paraventi, estava estudando na Escola estadual Maria Leoni, Guarulhos, quando assistir pela TV a reportagem do falecimento do ELVIS PRESLEY, na época não aceitava que ele cometeu suicídio, e tinha razão, ao pesquisar sua morte pelas redes mundias de computadores encontrei o que posso dizer a minha certeza, de que estava certo.
A calúnia é uma mentira usada para ofender e difamar outra pessoa. A Bíblia nos afirma que Deus odeia a mentira, e por isso o caluniador está em pecado.
Mesmo que a outra pessoa nos tenha maltratado ou falado mal de nós, não devemos usar isso como desculpa para caluniar. Jesus nos ensina em Mateus 5:44 a amar os nossos inimigos e orar pelas pessoas que nos perseguem.
Quando falamos mal de outra pessoa, estamos ofendendo a Deus em primeiro lugar, porque todo o pecado é uma transgressão de um mandamento de Deus.
Também não devemos fazer fofoca sobre as outras pessoas, mesmo que o que nós dizemos seja verdade. Em Colossenses 4:6 a Bíblia revela que as nossas palavras devem ser "temperadas" com sal, ou seja, as nossas conversas devem ser edificantes e produtivas, sem calúnias nem fofocas.
Farei calar ao que difama o próximo às ocultas.
Não vou tolerar o homem de olhos arrogantes
e de coração orgulhoso.
A Igreja de Jimmy, a Assembléia de Deus Americana, patrocinou em todo o mundo, um último programa com Jimmy confessando e se desculpando mundialmente. Outras curiosidades, A música "Miracle man", de Ozzy Osbourne (quem duramente criticava) fala de hipocrisia, e, por ser lançada em 1988, depois do incidente com prostitutas de Jimmy, fala supostamente sobre ele. Também ficou conhecido por acusar a banda de white metal Stryper (cujo lider e vocalista se converteu graças a pregação do próprio Jimmy e permanecem firmes em Cristo até hoje ) jogarem pérolas aos porcos, numa referência à distribuição de bíblias no show. Foram questionados também em relação à fé, por causa das roupas de palco e do som. Ele é citado também na canção "Holy Smoke" da banda de heavy metal Iron Maiden.
Fato é que hoje trinta anos depois do auge e de sua maior influência, com o desenvolvimento da web, as interpretações de Jimmy Swaggart dos velhos e tradicionais hinos do cancioneiro cristão evangélico americano voltam a ser ouvidos por milhares, e talvez milhões de pessoas, saudosas da simplicidade da fé expressa em suas letras, contrapondo-se a onda de hinos pop da atualidade. Mesmo após seus dois episódios de vexame, o reconhecimento por sua fidelidade ao que é expresso nas Escrituras e o que é tão fartamente descartado hoje.
Hoje, quando o pecado não é mais chamado de pecado, o céu é menos mencionado e o inferno ignorado, e particularmente por sua forma de cantar ardorosamente cada hino, onde o louvor é sempre um culto a Deus e nunca um show, são reavaliados. As pessoas o perdoam, agradecem e oram por ele, ainda ativo no ministério ( com mais de 76 anos ) embora sem a notoriedade e influência do passado. Quem não tiver pecado que atire a primeira e talvez mais uma pedra.
Hoje, quando o pecado não é mais chamado de pecado, o céu é menos mencionado e o inferno ignorado, e particularmente por sua forma de cantar ardorosamente cada hino, onde o louvor é sempre um culto a Deus e nunca um show, são reavaliados. As pessoas o perdoam, agradecem e oram por ele, ainda ativo no ministério ( com mais de 76 anos ) embora sem a notoriedade e influência do passado. Quem não tiver pecado que atire a primeira e talvez mais uma pedra.
Por Helvécio S. Pereira
Uma das canções ( hinos ) que sempre gostei de sua interpretação, e agora revemos e ouvimos, em uma reunião mais recente. Um dos versos desse hino reza: " Em breve verei a face do meu Senhor Jesus..." Quantos podem dizê-lo com toda a convicção e certeza? E mais quantos querem, desejam isso sinceramente, quantos a religiosidade cristã, a fé cristã, não passa de um verniz e apenas uma opção de vida, uma fórmula para se viver melhor nesse mundo que caminha inexoravelmente para um buraco, um charco, um caos? Quantas sonham e almejam sinceramente viver um dia no céus?
Alguns fãs têm opiniões muito fortes sobre algumas pessoas, como Priscilla, Charlie Hodge e Dick Grob. Pode-se perguntar se é justo julgar essas pessoas como às vezes fazemos, já que na realidade não estávamos lá - e ainda assim estavam.
A vida de Elvis era bastante extraordinária, com muitos altos e baixos, e nos perguntamos como qualquer um de nós teria lidado com o estresse de lidar com tudo isso, especialmente se você fosse responsável pela segurança do homem.
Em nossa entrevista especial, Dick Grob fala sobre Elvis como amigo e como ser humano, a vida na estrada, Aloha, a predileção de Elvis pela polícia, Ginger Alden, os planos de Elvis em 1977 para shows em Londres, Paris, Berlim e Moscou. Declínio de Elvis e sua morte.
"Elvis se perguntava se seus fãs se lembrariam dele depois que ele fosse embora ..."
Chefe de Segurança de Elvis, Dick Grob, Entrevistado
A partir de 1º de maio, Dick Grob estará na Europa para celebrar o legado de Elvis como parte da turnê "An Evening with Elvis Friends and Original Musicians". A data é interessante, porque é nesse dia que ele conheceu Elvis, em 1967.
Antecipando essa turnê, realizamos uma entrevista por e-mail com o Sr. Grob. De certo modo, é interessante como todos nós pensamos que "conhecemos" os principais atores da vida de Elvis.
Alguns fãs têm opiniões muito fortes sobre essas pessoas, e nomes como Priscilla, Charlie Hodge e, na verdade, Dick Grob muitas vezes parecem desencadear uma certa reação. Pode-se perguntar se é justo julgar essas pessoas como às vezes fazemos, já que na realidade não estávamos lá - e mesmo assim elas estavam.
A vida de Elvis era bastante extraordinária, com muitos altos e baixos, e nos perguntamos como qualquer um de nós teria lidado com o estresse de lidar com tudo isso, especialmente se você fosse responsável pela segurança do homem.
Dick Grob respondeu a todas as nossas perguntas em detalhes, e há até algumas informações e insights na entrevista que não vimos em outro lugar. Ele fala sobre o primeiro encontro, Elvis como amigo e como ser humano, a vida na estrada, Aloha, o carinho de Elvis pela polícia, Ginger Alden, o declínio de Elvis e sua morte.
Você já leu sobre…
A reação de Elvis a um fã que disse que ele deveria fumar maconha para melhorar sua música?
Avaliação final de Elvis de Ginger Alden?
- Onde o helicóptero que você vê durante a seqüência de abertura do Aloha realmente decolou?
-Elvis planeja em 1977 para shows em Londres, Paris, Berlim, Moscou e Tóquio?
-A razão pela qual Elvis foi quase agredido no palco no início de 73?
Grande interesse de Elvis em Nostradamus?
A última conversa de Dick com Elvis no início da manhã de 16 de agosto de 1977?
2014 - 1 de maio, esta noite o "ELVIS Concert 2014 - Uma Noite Com Músicos Originais de Elvis" começa na Europa.
Abaixo, os velhos amigos de Elvis, Dick Grob, Duke Bardwell e Stump Monroe, estão reunidos com o gerente da turnê, Arjan Deelen. Esta é a primeira vez que eles se juntaram desde 1975. As vibrações foram ótimas quando eles se deram bem, falando sobre suas lembranças e histórias de Elvis, “Você se lembra de Sheila Ryan… etc, e falando sobre as diferentes pessoas no passeios de volta então.
Mas o que realmente levou a morte de Elvis drogas seguido de suicídio ou assassinato.?
Mas antes vamos entender uma coisa, na época toda a imprensa publicou a sua morte, mas não a causa oficialmente o que estava por traz da overdose, é aqui que quero chegar, vamos conhecer um pouco a sua história.
Elvis Aaron Presley (Tupelo, 8 de janeiro de 1935 — Memphis, 16 de agosto de 1977) foi um cantor, músico e ator norte-americano, mundialmente denominado como o Rei do Rock e com a alcunha de "Elvis, The Pelvis", pela forma extravagante, mas ousada como dançava e se mexia, adquirida na década de 50.
Quando era jovem, Elvis assistia cultos da Igreja Pentecostal de sua cidade. Gostava muito das canções gospel que eram cantadas na igreja. Durante a juventude, também entrou em contato com a música country e com o blues (típico da região sul dos Estados Unidos). Estes ritmos musicais marcaram a formação musical de Elvis Presley.
Ainda na adolescência aprendeu a tocar guitarra e chegou a ganhar um concurso de jovens talentos musicais em sua cidade.
Mas a música ainda não gerava renda e ele precisava, em função da situação financeira da família, trabalhar. Após concluir o ensino secundário foi trabalhar como caminhoneiro.
Em 1953, enquanto gravava algumas músicas para o aniversário da mãe, chamou a atenção de Sam Phillips, proprietário de estúdio musical e dono do selo de discos Sun Records.
Já em 1954 começava a gravar suas primeiras músicas, iniciando sua carreira profissional. Em julho de 1954, duas músicas de Elvis (“Take” e "Blue Moon of Kentucky”), que compunham seu primeiro disco single, começam a tocar nas rádios de Memphis. O sucesso foi imediato e espalhou-se por outras cidades rapidamente. Em 17 de julho, Elvis faz seu primeiro show na cidade de Memphis.
Em 1955, seu contrato musical passa para um novo selo a RCA. Em 1956, o sucesso de Elvis passa ser internacional e o cantor é considerado um fenômeno de sucesso e venda de discos.
No ano de 1958, Elvis foi servir o exército. Entre outubro de 1958 e março de 1960, Elvis permaneceu numa base militar dos Estados Unidos na então Alemanha Ocidental. Sua carreira musical voltou com toda força ao sair do exército. Nos anos 60, Elvis era um dos maiores ídolos da música internacional.
O estilo de Elvis era contagiante e fazia admiradores em todas as faixas etárias e classes sociais, embora fosse condenado pelos conservadores, que o considerava um atentado aos bons costumes. Elvis dançava e requebrava com sua guitarra, num estilo empolgante e revolucionário para a época.
Além da música, Elvis também atuou no cinema fazendo grande sucesso. Seus filmes eram recheados com canções de sucesso e levavam milhões de pessoas as bilheterias de cinemas do mundo todo. Seu primeiro filme foi “Love me Tender” de 1956.
Os anos 70 não foram tão bons para o ídolo do rock, embora o sucesso continuasse a todo vapor. Enfrentou problemas pessoais, passou a aparecer poucas vezes em público, permanecendo grande parte do tempo em sua mansão. Mesmo assim, o rei do rock realizou uma grande quantidade de shows.
Elvis Presley morreu em 16 de agosto de 1977, em sua mansão no Memphis (Tennesse) de ataque cardíaco fulminante. Atribuem-se seus problemas de saúde, inclusive sua morte, ao uso exagerado de barbitúricos. Sua carreira musical durou 23 anos.
Elvis era um cristão conhecia sua fé, e sabia dos riscos que ele corria caso ele se arrepende-se e foi exatamente isso que ocorreu, nos bastidores dos famosos americanos, antes de Elvis ser encontrado morto ele teria conversado com seu primo pastor e pregado Jimmy Swaggart um dos mais famosos preletores da Palavra de Deus, a qual teria ouvido do próprio Elvis que queria voltar a gravas músicas gospel, já que ele tinha laços cristãos antes de ser famoso.
Por que Jimmy, por ele ser seu primo, ´por parte de Pai.
Poucos sabem, que em uma cidade do sul dos EUA, empobrecida, três jovens foram criados em igrejas pentecostais.
Foram eles Jerry Lee Lewis 76, Elvis Presley e Jimmy Lee Swaggart 76 ( apenas 6 meses mais velho que Jerry ), todos os três loiros ( Elvis era loiro, apenas tingiam seus cabelos para dar maior visibilidade artística ) e de idades bem próximas.
Os que os unia além de serem criados ouvindo a mensagem do evangelho foi sem dúvida o talento para a música, que cada um percorreu com muita individualidade, aprendendo a tocar,os três piano juntos.
O primeiro um dos mais irreverentes pianistas do rock n' roll ( 24° artista mais talentoso dos 100 do mundo em 2004 ), o outro imputaram-lhe o título de "rei do rock" e o terceiro, Jimmy Swaggart, permanecendo na igreja, pelo estilo country-gospel, típico do sul dos EUA.
As informações acima, embora curiosas, podem parecer irrelevantes, a não ser que antes de um de dois escândalos sexuais, foi o maior televangelista do mundo,influenciando milhões de pregadores em todo o mundo.
Poucos sabem ou se lembram que prestes a seu programa e sua mensagem ficarem acessíveis a toda a China e de graça, com permissão do governo Chinês, foi achado envolvido com uma prostituta, também depois dele ( Jimmy Swaggart ) desmascarar um outro ascendente televangelista americano.
O outro se vingou denunciando o Jimmy ( pastores que não consultam a Bíblia e nem a Deus concernente ao que devem fazer ). Pecado deve ser sempre tratado, confrontado, mas qual a melhor maneira de fazê-lo segundo Deus?
Todos os dias igrejas, ministros e irmãos, enfrentam o mesmo dilema: varre-se o pecado de alguém ou da própria igreja para debaixo do tapete, como se Deus não pudesse vê-los, ou espalha-se o pecado ao vento, com todas as suas cores e matizes, escandalizando a muitos inconsequentemente e por nada.
Deus não é louvado e glorificado e o Diabo é vitorioso, pelo menos na vida de alguns, que em um mundo tão grande, significa sempre muitos.
Em uma entrevista verificamos que há ligação :
“Lembro-me de uma noite, quando Elvis fez sinal para eu segui-lo. Depois de deixar minha namorada e todos os outros caras da sala, nós fomos para o seu quarto. Ele sentou na cama de costas para a cabeceira e eu fiquei deitado com a cabeça apoiada em meu braço dobrado e perguntei: O que você precisa chefe? Sua resposta será sempre em minha memória uma porta que me foi aberta, mas eu não soube aproveitar. Eu nunca dizia a ninguém naqueles dias que eu era um crente e a pergunta de Elvis me pegou totalmente de surpresa. Não sei se consigo lembrar de todos os detalhes corretamente, mas posso dizer-lhe o que me lembro. ‘O que significa ser salvo?’, perguntou-me Elvis. Fiquei espantado que ele pudesse fazer essa pergunta a mim e respondi: ‘O que é isso, chefe, porque você está me fazendo esse tipo de pergunta? Pareço um pregador?’. ‘Falo sério’, insistiu ele, ‘Eu estava assistindo TV e eles estavam falando sobre isso. Quando falaram salvo… Bem, eu sei que seu pai foi pastor e percebi que se alguém aqui saberia, seria você’. Percebendo, que ele estava realmente tentando entender o que significava ‘ser salvo’, fiz uma breve tentativa de tentar explicar do modo como aprendi quando ainda era criança. Eu disse a Elvis: ‘Bem, do jeito que eu entendo, se você acreditar que Jesus veio realmente como dizem, e que Ele morreu pelos pecados como dizem além das outras coisas que dizem, como Ele ressuscitou dos mortos, voltou para o céu e virá de novo algum dia… Se você realmente acreditar em tudo isso… então você está salvo. Ser salvo é apenas uma maneira de dizer que nasceu de novo’. Então, depois de pensar, disse em tom de brincadeira. ‘Entendeu, meu filho’? Elvis perguntou: ‘Bem, o que acontece então?’. Eu estava realmente começando a entrar nisto e lhe respondi: ‘Bem, se você aceitar pela fé que tudo isso é verdade e pedir ao Espírito de Jesus que assuma o controle de sua vida, Ele vai ajudá-lo tomar as decisões certas e ser uma pessoa melhor’. Também disse a ele: ‘Eu ouvi meu pai dizer, muitas vezes: Se Jesus não estivesse andando comigo, acho que não conseguiria’. Então conclui minha mensagem ‘caipira’ com o comentário: Mas a melhor parte é, quando você morrer, irá para o céu e não para o inferno!’. O breve comentário de Elvis foi ‘Legal!’, e acrescentou: ‘Às vezes a vida é um inferno! Talvez eu já esteja lá!’”, relata Sumner.
Mas não é somente isso, a teoria da Máfia ter assassinado Elvis é mais verdadeira do que um disco dele não ser vendido, pela simples razão ele tinha voltado aos braços do Pai e se arrependido de seus pecados, tanto que ele gravou hinos gospel, para louvar a Deus, ele abriu mão de suas fortunas de sua parte, deixando a outra para sua ultima esposa, dinheiro que ele chorava, pois vendia, mas não era feliz. Aí que entra a Máfia, não só das gravadoras, mas do mundo artísticos, então procuraram o meio de mata-lo de destruir a sua carreira diante da imprensa mundial, qual forma aplicar a overdose em suas veias.
Um dos hinos que gravou, foi SENHOR MEU DEUS, cantado nas Igrejas Tradicionais e Pentecostais, vejam o vídeo:
A Imprensa publicou o suícidio de Elvis mas a Gazeta Mostra que ele foi assassinado sabem por que ? Por ter se arrependido de seus pecados e provavelmente ter aceitado a Jesus Cristo
Esta no youtube , sendo visualizado por 182.920 pessoas, agora vejamos alguns cometários a qual soltei na minha rede social digno de pena, pois não conhecem a verdade.