Páginas

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Lusos da Venezuela pede ajuda a Lisboa após ações contra supermercados








RENATO  SANTOS   08/01/2018   Representantes da comunidade portuguesa da Venezuela pediram hoje ao ministro das Relações Exteriores de seu país, Augusto Santos Silva, ajuda com as ações do governo venezuelano contra os supermercados - muitos deles detidos por Portugal - que ele forçou este fim de semana a vender na perda de seus produtos.



"Hoje eu não sei se estamos quebrados ou não. A maior parte do nosso "estoque" foi forçado pela força a vendê-lo com um desconto de 50%, mais ou menos, sem qualquer argumento ", disse ele ao ministro Luso-Venezuelano Lisandro Rodrigues, uma das empresas afetadas.
Rodrigues, que falou com Santos Silva durante uma reunião do político com a comunidade portuguesa em Caracas, denunciou "gritos e ameaças" de autoridades venezuelanas para baixar preços e explicou que alguns comerciantes foram presos no contexto das operações da Governo contra empresas.
Fazendo eco das demandas de muitos dos presentes no domingo de noite no Centro Português de Caracas, o empresário neste setor tradicionalmente liderado pelos portugueses na Venezuela pediu ao ministro português para transmitir sua preocupação ao chanceler venezuelano.
Santos Silva está na Venezuela a partir deste fim de semana e se reunirá na segunda-feira com o seu homólogo Jorge Arreaza.
O governo de Chávez culpa os comerciantes e empresários pela situação de hiperinflação que a nação do petróleo está atravessando, onde um salário mínimo é apenas suficiente para alimentar uma pessoa por semana, apesar dos constantes aumentos decretados pelo presidente Nicolás Maduro.
Desde novembro passado, o governo bolivariano desdobrou inspectores, guardas nacionais e policiais em lojas de todos os setores, o que forçou os preços mais baixos a "garantir a felicidade das pessoas" e permitir que as pessoas acessem a produtos
Este fim de semana foi o turno dos supermercados, e as reduções forçadas - que muitas vezes levam os comerciantes a ter que vender com prejuízo - causaram grandes filas e tumultos em muitos estabelecimentos do país.
Em seu discurso, Santos Silva advertiu sobre as conseqüências negativas dessas práticas pelo governo Chávez, que chamou para proteger as pequenas empresas. O chefe da diplomacia portuguesa disse que abordará a questão dos supermercados em sua reunião com a Arreaza.
Entre os que participaram da reunião, havia numerosos atacadistas e atacadistas, que expressaram sua esperança de que o ministro conheça o limite de situação ao qual eles tomam controles de preços, o racionamento de matérias-primas e outras políticas do governo venezuelano.
"Queremos que você conheça os vagabuntários que este governo está fazendo conosco", diz um padeiro nascido na Madeira, que se queixa da falta de farinha e fermento e diz que ele foi obrigado a vender uma boa parte do ano com prejuízo.
O presidente do Centro Português, Rafael Gomes, criticou ante o ministro a "falta de apoio" e a "indiferença" de um governo de Lisboa "que nunca se pronuncia" diante de alguns cidadãos portugueses que são "seqüestrados, expropriados de seus negócios".
"Estamos cansados ​​de discursos. Agradecemos as palavras, mas precisamos de ações ", disse Gomes antes do aplauso emocional da platéia.
Durante o ato, um cidadão português pediu ajuda para um transplante de rim que já não é feito na Venezuela, e outra mulher venezuelana de origem portuguesa pediu assistência para comprar uma nova bateria do cardio-desfibrilador sobre o qual a vida de seu marido depende. ele terminará a bateria "em alguns dias".
Segundo o ministro Santos Silva, na Venezuela existem atualmente cerca de meio milhão de pessoas de origem portuguesa.
A maioria dos imigrantes portugueses na Venezuela vem da ilha da Madeira e chegou ao país do petróleo procurando uma vida melhor entre os anos 1950 e 1970. EFE

Papa Francisco Acordou Tarde Demais Só Agora Ele Percebeu que com Comunista Nicolas Maduro Não Se Tem diálogo Papa defende eleições na Venezuela








RENATO SANTOS  08/01/2018  Papa  Francisco  acordou pelos  problemas  da  VENEZUELA  ou  percebeu  tarde  demais  a situação  de falecimento  do  Pais, seja  como  for  ninguém  aguenta mais   essa  situação.   



O papa Francisco manifestou sua preocupação pela crise na Venezuela e defendeu eleições nesse país em sua tradicional saudação ao corpo diplomático nesta segunda-feira.
Em seu longo discurso ante os 183 embaixadores e representantes creditados ante a Santa Sé, o Papa argentino analisou vários focos de conflito que ameaçam o mundo e se referiu em particular à situação na Venezuela.
"Penso na querida Venezuela, que atravessa uma crise cada vez mais dramática e sem precedentes", assinalou.
"A Santa Sé, enquanto pede que se responda sem demora às necessidades básicas da população, deseja que sejam criadas condições para que as eleições previstas durante o ano em curso consigam dar início à solução dos conflitos existentes, e se possa olhar para o futuro com renovada serenidade", destacou.
Francisco, que empreende este mês uma viagem ao Chile e ao Peru, recordou sua histórica visita, em setembro, à Colômbia.
"Na Colômbia desejei abençoar os esforços e a coragem dese povo amado e marcado por um vivo anseio de paz depois de mais de meio século de conflito interno", enfatizou.
Em seu discurso pronunciado na imponente Sala Régia do Vaticano, o pontífice pediu respeito aos direitos humanos no mundo e condenou a "aberrante lógica da guerra".
"Um fato qualquer imprevisível pode inesperadamente provocar o incêndio bélico", alertou.
Francisco reiterou a posição da Santa Sé de que toda diferença deve ser "resolvida não com armas e sim por meio de negociações".
O Papa também fez um apelo pelos refugiados e insistiu que a comunidade internacional, além de cultivar a cultura da acolhida, trabalhe para que possam voltar a seus países.
Entre os focos de conflito citados pelo figura o da península coreana, onde o mundo, segundo ele, deve "apoiar todos os esforços de diálogo a fim de encontrar novas vias para que sejam superadas as atuais confrontações".
Francisco recordou também as resoluções das Nações Unidas para que se respeite o estatuto de Jerusalém e alertou que "70 anos de enfrentamentos obrigam que se encontre uma solução política que permita a presença na região de dois Estados independentes dentro das fronteiras internacionalmente reconhecidas".
O Papa também falou do direito ao trabalho, "um bem escasso em muitos países".
"Não podemos pretender que se planteie um futuro melhor, nem esperar que sejam construídas sociedades mais inclusivas se continuarmos mantendo modelos econômicos orientados para a mera ganância e a exploração dos mais fracos, como as crianças", lamentou.
Também pediu à comunidade internacional que cuide de foram coletiva da Terra, para frear o aquecimento global e reduzir a emissão de gazes nocivos.
"É uma obra que se assemelha aos dos construtores da catedrais medievais", afirmou, explicando que não veriam o próprio trabalho terminado, mas que entendiam que o projeto seria aproveitado pelas futuras gerações.

Dê Valor ao CPF <<>> Você exagerou nas Compras de Fim De ano Pague em Dia <<>> Não Confundam as Altas Taxas de Juros com a Inflação elas Não Caminham Juntas Mais







RENATO SANTOS   08/01/2018    Nessas  festa   do  final  de  ano,  você   exagerou  nas   compras,   corra   atrás  de  seu  prejuízo  procure  o  SPC  de  sua  cidade,  e  verifiquem  seus  cadastros  ou    paguem   suas  dívidas  o  quanto antes,  cuidado  com as  altas  taxas  de  juros  não   confundam  com as  taxas  de  inflação,  atualmente  a  inflação  não  acompanha  as  altas  taxas,  cuidado.    







As principais bases de dados para checar a existência de dívidas atrasadas são a Serasa, administrada pela Serasa Experian; o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), dirigido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), coordenado pela Boa Vista Serviços. O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) indica que a pessoa consulte os três cadastros para verificar a situação do CPF.
A consulta na Serasa pode ser feita pela internet, por meio do site serasaconsumidor.com.br, ou pessoalmente, em uma agência Serasa Consumidor. No segundo caso, é preciso estar com o CPF em mãos, além de algum dos seguintes documentos originais: Registro Geral (RG), carteira de trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A consulta é gratuita e realizada na hora. A lei diz que só o titular do CPF pode solicitá-la. Se o pedido for feito por terceiro, é necessária uma procuração com firma reconhecida em cartório. Há ainda a possibilidade de a consulta ser feita por meio de carta, podendo ser escrita à mão ou impressa. Nela, precisa constar o número do CPF e o RG do cliente, com assinatura também reconhecida em cartório.
No caso do SPC, o serviço não disponibiliza a verificação pela internet de forma gratuita, apenas pessoalmente. Para fazer a consulta presencialmente, é preciso apenas comparecer a um dos postos de atendimento do órgão, levando o CPF original e documento com foto. Os endereços podem ser conferidos no site do SPC. No Distrito Federal, há um posto no trecho 17 do Setor de Indústrias e Abastecimento. Pelo atendimento on-line, é possível comprar créditos, pelo valor mínimo de R$ 9,90, e pagar por uma consulta, no valor de R$ 6, na loja virtual do SPC Brasil.
Por último, a Boa Vista SCPC disponibiliza a pesquisa tanto pela internet quanto de forma presencial. No computador, basta acessar o site www.boavistaservicos.com.br  e clicar em “Consulte já”, no centro da página.É preciso fazer um cadastro na página virtual, informando e-mail e senha. Em seguida, o site aponta se consta algum registo no SCPC. Caso haja, é possível conferir os detalhes sobre os débitos e saber em qual empresa consta a pendência. Além disso, a entidade oferece a possibilidade de verificação nos postos de atendimento da Boa Vista. Porém, o serviço não possui postos no DF.

Danos morais

De acordo com o Idec, no caso de o consumidor ter o nome inscrito em  um desses cadastros sem justa causa, sem aviso-prévio ou com informações incorretas, quando a notificação é enviada para o endereço errado, por exemplo, a empresa que requisitou a inclusão da pessoa será responsabilizada por danos morais e materiais decorrentes dessa inclusão. Isso só não ocorre se for comprovada a comunicação entre a firma e o indivíduo.
O Código de Defesa do Consumidor (CDC) prevê que os cadastros no Serasa, SPC e SCPC devem conter informações objetivas e claras. Antes de qualquer abertura nesses cadastros, contendo os dados pessoais e de consumo, o cliente precisa ser devidamente comunicado. Ao consumidor, deve ser oferecida a chance de se defender, em tempo hábil, para que corrija, ou mesmo impeça a inclusão do seu nome no cadastro. Caso haja engano em qualquer cadastro, a dica é que o consumidor exija a correção imediata da situação, entrando em contato com a instituição onde consta a irregularidade. Em seguida, ele precisa ser informado, em até cinco dias úteis, sobre a alteração realizada.
Além disso, para “limpar” um nome inscrito indevidamente nessas bases de dados, o indivíduo também tem a alternativa de entrar com uma ação de indenização por danos morais, podendo recorrer sem advogado aos Juizados Especiais. (Leia O que diz a lei).

Controle de gastos

Para evitar transtornos financeiros, o melhor caminho é manter uma boa relação com o bolso, sempre administrando os gastos com planejamentos a médio e longo prazos.
Para evitar o descontrole no orçamento mensal, especialistas orientam deixar as finanças equilibradas logo em janeiro, uma vez que há despesas, como impostos, matrícula e material escolar, e as contas feitas para as festas de fim de ano.
Um conselho é ter uma poupança para emergências. A medida traz segurança para eventuais surpresas, principalmente nos casos de perda do emprego ou de doença. Essa foi uma lição que o ex-gerente Túlio Martins Santos, 46 anos, aprendeu de uma forma bastante desagradável. Atualmente desempregado, o mineiro foi inesperadamente demitido em outubro do ano passado, o que comprometeu toda a previsão da família, pois não tinha nenhuma reserva. “Lá em casa, as despesas são grandes. Temos três crianças, dois carros e minha esposa está terminando a faculdade. Precisamos cortar tudo que não era essencial”, conta o morador de Taguatinga, que começará a trabalhar em um novo emprego no mês que vem. Desta vez, a regra é clara: “faremos um pé de meia para futuros perrengues”. 

OS PORTAIS DE NOTICIAS PANAMPOST E A GAZETA CENTRAL ( BLOG) Alertam Os Colombianos O Perigo que Corre em Transformar Seu País Numa Venezuela Trata-se da Grande Pátria A Carta de Fidel Castro em Colocar As farc Na Politica O Acordo de Santos è Uma Armadilha









RENATO  SANTOS   08/01/2018    Um  alerta se  ascende  na COLÔMBIA  ,  trata-se  da  guerrilha  bolivariana  que  segue a mesma  carta  de  FIDEL  CASTRO,hoje  regida  pelo  RAUL  CASTRO ,  tomar o  poder  através  de  democracia, e  plantar  a  ditadura  a  mesma  linha  de  NICOLAS  MADURO,  o  portal  PANAMPOST, vem alertando  para  essa  possibilidade,  a que  por fez  a  GAZETA CENTRAL  ( BLOG),  alerta  da mesma  maneira.

A Colômbia está se preparando para eleições legislativas e, tradicionalmente, seus cidadãos elegeram alguns representantes com histórias dolorosas: políticos investigados pela corrupção, tráfico de drogas ou parapolítica e parentes de políticos já condenados por diferentes crimes.Somente neste período legislativo, três congressistas foram à cadeia, e pelo menos mais cinco estão sendo investigados.
No entanto, além de candidatos questionados por corrupção, clientelismo e ligados a clãs políticos próximos a grupos violentos, o país enfrenta uma ameaça extra. A guerrilha das FARC, por meio de seu partido político, também chamado FARC (Força Alternativa Revolucionária Comum), concorrerá ao Congresso sem passar pela justiça transitória. Mais seriamente, o partido político deste guerrilheiro já assegurou assentos para cinco senadores e cinco representantes na Assembleia, independentemente dos resultados eleitorais e de que vários de seus candidatos são ex-guerrilheiros com ampla trajetória criminal, graças ao acordo Santos-FARC. .

No entanto, dado que as FARC estão atuando em círculos de voto de opinião (Bogotá, Antioquia, Valle, Santander e Atlântico), essa organização bolivariana também busca atrair votos independentes com a seleção de candidatos civis pertencentes à esquerda radical. No PanAm Post, informamos sobre alguns dos candidatos ao Congresso que a guerrilha decidiu correr.

Dos intelectuais de Voces de Paz aos combatentes da Força Alternativa Revolucionária da Common

Atualmente, as FARC têm três representantes no Congresso da Colômbia. Estes porta-vozes das FARC (Vozes da Paz) podem expressar-se livremente no Congresso, mas não votam. São intelectuais de extrema esquerda que não faziam parte da força de combate das FARC; entre eles existem acadêmicos, estudantes e ativistas da esquerda bolivariana.
A atitude inicial "moderada" das FARC tem variado desde a criação de Voces de Paz. O nome "Voces de Paz " foi deixado para trás , e o grupo guerrilheiro formou um movimento político que resgata seu nome como guerrilheiro: Força Alternativa Revolucionária da Common (FARC). Eles também mudaram o perfil de seus representantes políticos, dos seus 23 candidatos ao Senado 12 são ex-combatentes. Na lista do Senado para este guerrilheiro, existem vários ex-guerrilheiros condenados por crimes atrozes como seqüestro, extorsão e assassinato.

O passado criminal das ex-guerrilhas das FARC que aspiram ao Senado

Luciano Marín Arango, também conhecido como Iván Márquez, será o chefe da lista desse partido no Senado. Sobre Márquez pesou pelo menos 198 mandados de prisão , que foram suspensos pela Procuradoria Geral da República devido ao processo de paz com as FARC. Márquez também tem 28 convicções do sistema de justiça colombiano: ele foi condenado por assassinato, seqüestro e atos de terrorismo . Em termos ideológicos, Marquez Marín não esconde sua simpatia pela ditadura venezuelana, pois, a partir de sua conta no Twitter e antes da mídia, ele geralmente defende o regime chavista liderado por Nicolás Maduro.


Ver imagen en TwitterVer imagen en TwitterVer imagen en Twitter

La lista a Senado y Cámara de Representantes que hemos puesto a consideración de nuestros compatriotas, está conformada por los distintos sectores y anhelos de la sociedad. Confiamos en la potencia transformadora de las voluntades del pueblo colombiano. 🌹

A TAPIOCA ESTA ESQUENTANDO <<>>> JAIR BOLSONARO <<>> Afirma na entrevista Não Houve Acordo Pra Luciano Bivar Ser Seu Vice <>> É a Volta do Conservadorismo <<>> A ala dos livre liberais Já Abandonaram o Partido PSL









RENATO  SANTOS   08/01/2018   Vamos  começar a  segunda  semana  do  primeiro  mês do ano  melhor  que  outros  janeiros,  isso  é  uma  esperança  para  o  Brasil e por  que  não  pra  VENEZUELA. Coloquei  o título  de  "  a  tapioca esta  esquentando"  uma   referência  ao   conservadorismo, que  esta  voltando  e  a  tendência  é  no  mundo  inteiro. 




A decisão  do  Jair   Bolsonaro  EM  SAIR  CANDIDATO,  pelo  PSL, pegou  muita  gente  de surpresa,  alguns  não  souberam  em  ter  uma  reação  firme,  outros  ficaram  em cima  do  muro, alguns  reagiram  indignados,  mas,  tudo  isso  faz  parte  do  processo  democrático  que  o  Brasil  passa, mesmo  assim,  é  o  melhor  caminho  diante de  tantas  alternativas  que  ainda  temos.

Como  a noticia  saiu  como  uma  "  bomba", pegando  até  os  chamados  "  liberais"   do  partido  de  calças  curtas,  pois,  eles  já  começaram  a dar  suas caras  como esquerditas  idiotizados,  não  gostaram  de  nada  em  saber  de  sua   filiação,  então  começaram  a  atacar  JAIR  nas  redes  socias,  como  uma  metralhadoras,  afirmando  que  o presidente  do  partido  queria  ser  o vice  do  JAIR,  a  qual  esta  negando  deste a  primeira  hora e  numa  entrevista  do  dia  07  sábado  no  JORNAL  VALOR ECONÔMICO  ele  afirmou  exatamente  isso, 

O  Brasil   vai  passar  por  uma  transformação  radical,  que  com certeza  aponta  para  a volta  do  Conservadorismo  ainda mais  forte  depois  do  fracasso  da  esquerda  brasileira. 

Não  esquecendo  que  essa  linha  vai  fazer  de tudo  pra  prejudicar  as  eleições,  vão  acusar  seus  adversários   e  inimigos  declarados  com  acusações  inverídicas  como  se  fossem  verdade.  

Aliás  já começou,  e  ainda  há  uma  duvida, será  que  LULA, será  mesmo  condenado, no  dia  24  de janeiro  e se  for  ,qual será  a  reação  dos  morelanditas que  já  começaram  a dar suas  caras  que  muitos  são  bolivarianos chavistas do madurismo infiltrados  vindos  da  VENEZUELA, para  dar  apoio  ao LULA.

Falando  nisso,  uma noticia  fresquinha  para  todos,  ao  jornal  VALOR,  uma entrevista  onde   Bolsonaro  nega  acordos  com  o presidente  do  Partido  para  ser  vice  dele  na  chapa.

O acerto do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) para se filiar ao Partido Social Liberal (PSL), anunciado na sexta-feira, representa uma guinada na pré-candidatura à Presidência da República que passou a sugerir a instabilidade de decisões de uma equipe de campanha ainda em formação, com disputa de poder entre os principais assessores e lances dignos de leilão, embora o parlamentar negue.
Ao Valor, em entrevista concedida neste domingo, Bolsonaro afirmou que sua filiação interessa ao presidente do PSL, o empresário e deputado federal Luciano Bivar, pois o partido precisa superar a cláusula de barreira que entrará em vigor na próxima eleição – e sua candidatura à Presidência puxará votos para os candidatos da sigla à Câmara dos Deputados. 

Bolsonaro negou que Bivar tenha pedido o cargo de vice da chapa em troca de lhe oferecer a legenda. “Negativo, isso está em aberto, pode ser qualquer um, até mesmo você”.
Quanto aos seus próprios interesses, Bolsonaro disse que o acordo lhe dá mais garantias de concorrer ao Planalto. 

Afirmou que desistiu de ir para o PEN/Patriota porque o presidente do partido, Adilson Barroso, poderia rifar sua candidatura a qualquer momento, ao deter o controle de uma instância partidária incomum. 

“O PEN tem um particularidade, que é o conselho, que manda mais que todo mundo. Não adiantava ter cargos na Executiva nacional. Eu ficaria sob risco. 

É como se eu estivesse no quartel e me dessem o comando do batalhão, mas acima de mim tem um general”, comparou.
Fonte: Valor Econômico