Páginas

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Há Uma Esperança Depois da Morte ? Sim! Deus Recolheu o Seu Servo Reverendo Billy Graham aos 99 Anos <<>> Será enterrado Junto A Sua Esposa Irmã Ruth <<>> detalhe a urna funerária foi feita pelos Presos do estado de Lousiana Será Reservado Pra Família








RENATO  SANTOS   22/02/2018   O  Mundo Cristão  esta  em luto  passageiro, logo  nos veremos  novamente  essa  é  uma  das promessas  do  senhor  Jesus Cristo, a ressurreição,  Deus  recolheu  nessa  noite  o seu servo  Reverendo  Billy  Graham , um  dos maiores  evangelistas  dos  Estados Unidos  da  América.



O Rev. Billy Graham, um dos evangelistas cristãos mais famosos do mundo, morreu, disse um porta-voz da família na quarta-feira. Ele tinha 99 anos.

Graham morreu em sua casa na Carolina do Norte na quarta-feira de manhã, disse o porta-voz Mark DeMoss.

Em uma conferência de imprensa na quarta-feira à noite, DeMoss disse que Graham - cujo corpo ele disse está atualmente em Morris Funeral Home em Asheville, Carolina do Norte - não estava na companhia de nenhum membro da família quando ele morreu. DeMoss disse que Graham morreu em seu sono, e que uma enfermeira assistente teria sido a única pessoa com ele.

DeMoss disse que o corpo de Graham está programado para se mover na tarde de quinta-feira para o Billy Graham Training Center em Asheville. Um serviço privado de oração familiar será realizado sábado de manhã. A partir de segunda-feira, durante pelo menos dois dias, o corpo de Graham ficará no repouso na casa da família Graham.

Na próxima sexta-feira, será realizado um funeral de 90 minutos no qual seu filho Franklin Graham falará, além de seus outros filhos. Os hinos escolhidos para o funeral são alguns dos favoritos de Graham. De fato, ele aprovou pessoalmente os detalhes do serviço anos atrás.

Após o funeral, o corpo de Graham será enterrado em uma passagem de tijolos em forma de cruz, no lado nordeste da Biblioteca Billy Graham, ao lado de sua esposa Ruth, que foi enterrada em 2007. O enterro será privado e familiar. O caixão foi feito por presos na prisão penitenciária do Estado da Louisiana em Angola.

Os convites foram estendidos ao presidente Donald Trump e ao vice-presidente Mike Pence, além de ex-presidentes vivos, disse DeMoss.

Conhecido como "pastor dos Estados Unidos", Graham foi uma figura-chave no renascimento do movimento cristão evangélico dos EUA. O pregador começou a realizar reuniões de avivamento na década de 1940 e passou a se tornar um conselheiro de vários presidentes dos EUA.

Ele havia estado em má saúde nos últimos anos e havia transferido seu ministério internacional para o filho Franklin Graham. Graham não teve câncer, apesar dos relatórios alegando o contrário, disse seu porta-voz.

Apesar de inúmeras internações nos últimos anos, o trabalho de Graham permaneceu no olho público até tarde em sua vida. Em 2011, em torno de seu aniversário de 93 anos, ele lançou o que a Associated Press disse que foi seu 30º livro, "Nearing Home: Life, Faith e Finishing Well", sobre o tema do envelhecimento. Também em 2011, arquivos de áudio documentando seis décadas de seu ministério foram colocados online em um banco de dados pesquisável.

Graham trouxe o cristianismo evangélico para o mainstream. Como conselheiro espiritual dos presidentes dos EUA, ele teve um excelente acesso à Casa Branca.

"Cada um que eu conheci muito antes de se tornarem presidente, esteve em suas casas muitas vezes, sempre os chamou por seus nomes, até que se tornaram presidente", disse Graham de vários ex-presidentes.

Ele estava especialmente perto de Dwight D. Eisenhower, Lyndon Johnson, Richard Nixon, Ronald Reagan e ambos os arbustos.

Bill Clinton voltou-se para ele depois do seu muito divulgado escândalo sexual, e George W. Bush creditou Graham com o auxílio para deixar de beber álcool.

Quando perguntado como sua vida seria diferente se não fosse por Billy Graham, George W. Bush disse simplesmente: "Eu não seria presidente".

Donald e Melania Trump conheci Graham na festa do 95.º aniversário do pregador em 2013, mas nunca se conheceram depois que Trump assumiu o cargo de presidente.

O evangelista trouxe suas "Cruzadas Billy Graham" ao redor do mundo, pregando para mais de 210 milhões de pessoas em 185 países e territórios. Sua maior reunião reuniu 1 milhão de pessoas em Seul, Coréia do Sul, na década de 1970.

Quando Graham preparou, aos 86 anos, o que ele chamou de sua cruzada final nos Estados Unidos, um evento de três dias em Nova York no fim de semana de 25 de junho de 2005, ele ponderou sua própria mortalidade.

"Temo a morte?" ele perguntou em uma coletiva de imprensa. "Não. Estou ansioso para a morte com grande antecipação. Estou ansioso para ver Deus face a face, e isso pode acontecer qualquer dia".

Graham recebeu críticas em fevereiro de 2002, quando as fitas de áudio lançadas pelo Arquivo Nacional revelaram uma conversa de 1972 com Nixon na Casa Branca, na qual Graham disse que os judeus tinham um "estrangulamento" na mídia.

Mais tarde, pediu desculpas e disse que seu trabalho com o povo judeu ao longo dos anos desmentia essa observação.

Billy Graham foi admitido várias vezes nos últimos anos no Mission Hospital de Asheville, Carolina do Norte, por uma condição pulmonar. Ao ser admitido 30 de novembro de 2011, ele foi visto "alerta, sorrindo e acenando no pessoal do hospital", disse sua família em um comunicado na época.

Ele foi diagnosticado com doença de Parkinson em 1989. Ele também sofria de câncer de próstata e hidrocefalia, ou fluido no cérebro, de acordo com a Associated Press. Em janeiro de 2004, ele caiu e fraturou seu quadril esquerdo, e depois usou um andador para se deslocar.

Um pregador nascido
Graham nasceu em 7 de novembro de 1918, em Charlotte, Carolina do Norte, e criou uma fazenda de lácteos nas proximidades de Montreat. O mais velho de quatro filhos em uma família presbiteriana rigorosa, ele era conhecido como "Billy Frank" em sua adolescência.

Sua vida começou a mudar aos 16 anos quando ele ouviu o sermão ardente de um evangelista itinerante chamado Mordecai Ham, que o convenceu a dar sua vida a Cristo durante um avivamento espiritual. Ele freqüentou a Universidade Bob Jones em Greenville, Carolina do Sul, mas deixou depois de um semestre, dizendo que a escola religiosa era muito rígida.

Ele foi ao Florida Bible Institute, agora chamado Trinity College, perto de Tampa e foi ordenado um ministro do Batista do Sul em 1939.

No Wheaton College em Illinois, ele se especializou em antropologia. Em 1943, ele se casou com a colega estudante de Wheaton, Ruth McCue Bell, filha de um médico missionário. Permaneceram casados ​​até a morte em 2007.

FOTO: Billy Graham é homenageado com uma Estrela no Hollywood Walk of Fame no 6901 Hollywood Blvd. em Hollywood, Califórnia, 15 de outubro de 1989.Jim Smeal / WireImage / Getty Images, FILE
Billy Graham é homenageado com uma Estrela no Hollywood Walk of Fame no 6901 Hollywood Blvd. em Hollywood, Califórnia, 15 de outubro de 1989.
De 1947 a 1952, Graham foi presidente do Northwestern College em Minneapolis. Foi durante esse período que ele começou a realizar reuniões de revitalização com o cantor George Beverly Shea e o líder da música, Cliff Barrows.

Em 1949, sua carreira estava decolando quando cerca de 10 mil pessoas estavam se saindo para ouvir a pregação de Graham regularmente. Uma cruzada da cidade de Nova York no Madison Square Garden, em 1957, passou por semana durante 16 semanas.

Graham fundou a Associação Evangelística Billy Graham em 1950, executando-a por 50 anos antes de se aposentar e entregar a seu filho, o Rev. Franklin Graham, em novembro de 2000.

Graham começou a pregar no exterior em 1954 com uma visita à Grã-Bretanha, onde mais de 2 milhões de pessoas participaram de seus comícios. Ele realizou centenas de manifestações em todo o mundo, incluindo África do Sul, Coréia do Sul, Polônia e Romênia. Em 1990, ele visitou a China, algo que mais tarde chamaria a "maior cruzada da minha vida".

A autobiografia de Graham, "Just As I Am", foi publicada em 1997.

O reverendo Billy Graham, de 86 anos, entrega seu sermão para uma multidão de cerca de 80 mil no segundo dia da Cruzada Billy Graham da Nova York em Flushing Meadows-Corona Park em Queens, Nova York, 25 de junho de 2005.Michael Appleton / NY Daily News Archive via Getty Images, FILE


O Rev. Billy Graham, de 86 anos, entrega seu sermão a uma multidão de cerca de 80 mil no segundo dia da Cruzada Billy Graham da Grande Nova Iorque no Flushing Meadows-Corona Park em Queens, Nova York, 25 de junho de 2005. Mais +
Negócios de família


Depois que Franklin Graham assumiu o cargo de diretor executivo da Billy Graham Evangelistic Association, o ancião Graham continuou a servir como presidente do conselho. Franklin Graham também dirigiu seu próprio ministério, a organização internacional de alívio Samaritan's Purse.

Os outros quatro filhos Graham também entraram no negócio da família, seja através de seus próprios ministérios ou fala evangélica.


Graham é sobrevivido por três filhas, dois filhos e numerosos netos e bisnetos.

Estação Guarulhos ao Resto de São Paulo <<>>> Conheçam a Porta de entrada Para O Mercosul Santa Fé do Sul Noroeste de São Paulo <<>> Agora Vai Ficar Mais Fácil a Viagem Via EXPRESSO TURÍSTICO a Santa Fé do Sul








RENATO  SANTOS   22/02/2018    A  gazeta |Central (  blog)  a partir  de hoje  vai  trazer  aos seus  leitores  cidades e suas  histórias,  para  todos  conhecer  como surgiu  e  a sua importância  em nossas  vidas  diárias,  sejam bem  vindos  a uma viagem  de  descobertas.

Com  a  Implantação  da  CPTM   Guarulhos  a  São Paulo,  vai  ficar  mais  fácil  fazer  uma  viagem  dos  filmes, expresso  turístico,  da  Estação da Luz  a  Santa Fé  do  Sul  então  estão todos  convidados,  uma  boa  viagem.

Como  faço  para  chegar  na  cidade ?  A  CPTM  de  São Paulo disponibiliza esse  serviço,  pode  se preparar  para  fazer  uma  viagem de trem  e quem sabe  fazer  a sua  história .

Os mesmos trilhos que impulsionaram o desenvolvimento do Estado de São Paulo a partir da segunda metade do século XIX estão de volta para levá-lo a uma viagem inesquecível por meio da história, da cultura, da arquitetura e do meio ambiente.


O Expresso Turístico é um serviço ferroviário inaugurado em 18 de abril de 2009 pela Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos e pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Tem como objetivo integrar pontos de interesse turístico localizados ao longo da malha férrea.

A viagem é feita a bordo de uma composição, formadas por dois carros de aço inoxidável fabricados no Brasil na década de 60 e tracionados por uma locomotiva a diesel, da CPTM. 

Cedidos pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), os vagões foram totalmente restaurados pela CPTM. 

Ao longo do percurso sobre os trilhos, monitores dão informações históricas sobre a ferrovia paulista e as estações da CPTM.
O serviço foi desenvolvido para aqueles que enxergam na ferrovia, muito mais que um meio de transporte eficiente para os seus deslocamentos, uma excelente oportunidade para conhecer sua história, criando uma nova opção de turismo na Região Metropolitana de São Paulo.
SOBRE O TREM

O trem Expresso Turístico é formado por uma locomotiva a diesel, da CPTM, Alco RS-3 de 1952, que conduz dois carros de passageiros, de aço inoxidável, Budd – Mafersa fabricados no Brasil nos anos 60. 

Cedidos pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), os vagões foram totalmente restaurados nas oficinas da CPTM.

Eles pertenceram à Estrada de Ferro Araraquara (EFA), onde operaram a linha de longo percurso entre São Paulo (Estação da Luz), Campinas, Araraquara, São José do Rio Preto e Santa Fé do Sul. 

A linha, popularmente conhecida como “Araraquarense”, foi construída originalmente em bitola métrica e aberta em 1898, ligando Araraquara a Itaquerê (atual Bueno de Andrada).

Até 1955, só circulavam trens a vapor pela linha, com carros de madeira e composições que saiam de Araraquara. Com o alargamento da bitola, os trens começaram a sair da Luz. 

Nos anos 1960, quando foram adquiridos os carros Budd-Mafersa, as viagens passaram a ser feitas com carros-dormitório e carros-restaurante.

Na Fepasa (Ferrovia Paulista S.A.), esses carros trabalharam até meados de 1998, sendo os últimos trens de passageiros de longo percurso no estado de São Paulo. 

Os dois carros foram localizados e resgatados pela ABPF em Rio Claro, em meados de 2005, sendo na época solicitada a guarda destes à Rede Ferroviaria Federal SA (RFFSA). 

Em 2008, ambos foram cedidos para a CPTM com a finalidade de servirem ao Expresso Turístico.

Os carros são rebocados por locomotivas a diesel ALCO RS-3, fabricadas no Canadá nos anos 1950 e que ainda servem à CPTM nas atividades de manutenção e apoio à operação. 

As duas locomotivas foram preparadas pela CPTM recebendo nova pintura e a logomarca do Expresso Turístico.


Em 1920 o major inglês John Byac Paget, comentava-se na época que representava uma companhia petrolífera que teria interesse na região devido a bacia do rio Paraná que teria características à formação de jazidas petrolíferas, comprou 32 mil alqueires da antiga Fazenda São José da Ponte Pensa. 

A área ficava mais ao Norte do Estado de São Paulo, nas divisas dos estados de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Para garantir a posse da terra, o major, que nunca veio ao Brasil, colocou 79 famílias no local. Mas em 1946, com a promulgação da Constituição, ficou estabelecido que o subsolo era propriedade da União. 


No mesmo ano, a Companhia Agrícola de Imigração e Colonização (Caic), que conhecia os planos de expansão da antiga Estrada de Ferro Araraquarense (EFA), que eram chegar às barrancas do rio Paraná e depois seguir rumo a Cuiabá (MT), comprou os 32 mil alqueires. 


Em maio do mesmo ano, a Caic abriu a estrada boiadeira para atingir o rio Paraná, no Porto Taboado, para fazer um estudo geo-econômico da região.


Com a crise econômica pós-guerra, diretores da EFA, preocupados com o pagamento de dividendos aos acionistas, compraram 30 mil alqueires da Caic e lotearam o latifúndio em pequenas áreas e venderam a prazo. 


Eles demarcaram 600 alqueires, sendo 100 para a edificação da cidade e o restante para chácaras. O objetivo foi povoar a região com pequenos lavradores que iriam produzir, pois assim a ferrovia teria o que transportar, dessa forma o lucro retornaria ao final de cada ano. 


Derrubado o mato, em setembro de 1946, foram abertas as primeiras ruas e o espanhol Salvador Martins, no extremo da primeira avenida, construiu uma casinha de tijolos, onde estabeleceu uma casa comercial.


Fundada no dia 24 de junho de 1948 pelo engenheiro da Caic Hélio de Oliveira, o nome da cidade foi objeto de inúmeras sugestões, sendo escolhido Santa Fé, por coincidir com as iniciais de Sales Filho. 

A partícula do Sul foi acrescentada por lei, pois havia no Norte do Brasil uma vila com o mesmo nome. Antônio Sales Filho, eleito deputado estadual em 1950, juntamente com outros parlamentares, conseguiram a elevação do povoado à condição de município, em 1953.


Hoje


Santa Fé oferece ótima qualidade de vida aos seus moradores com 100% de serviços essenciais, em abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, além do programa médico da família para 100% da população.


Está localizada estrategicamente na Região Noroeste do Estado de São Paulo. A chamada região dos Grandes Lagos é formada pelas usinas de Ilha Solteira, Jupiá e Água Vermelha. Esta excelente localização faz de Santa Fé do Sul um portal para o Mercosul.  


O acesso a importantes rodovias como a Euclides da Cunha (SP 330), Washington Luiz (SP 310), Anhanguera (330) e Bandeirantes (SP 348), permite que as distâncias se encurtem na ligação entre os estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais. 

A Ponte Rodoferroviária (idealizada pelo escritor e poeta Euclides da Cunha) e a Hidrovia do Tietê-Paraná fazem da cidade um importante polo logístico para a produção industrial, pecuária, fruticultura.


Atualmente o município tem uma economia voltada para a indústria, comércio e serviços e turismo. Na indústria, Santa Fé conta com diferentes seguimentos como agroindústria, indústria de beneficiamento de látex, laticínio e produtos derivados do leite, ração, confecção de vestuário e lingerie, confecção de modeladores e malhas compressivas, capotas marítimas e produtos de linha automotivas, fábricas de molas, alimentos, entre outras.


A cidade conta com uma Incubadora Empresarial mantida pela Prefeitura Municipal que abriga nove empresas. O objetivo é estimular o empreendedorismo na medida em que fortalece e prepara pequenas empresas por meio de convênio entre Prefeitura, Funec, Associação Comercial e Sebrae, oferecendo infraestrutura, capacitação e suporte gerencial, a fim de orientar os empreendedores quanto aos aspectos administrativos, comerciais, financeiros e jurídicos, bem como demais necessidades apresentadas.


Na área educacional, Santa Fé possui atualmente oito escolas de ensino fundamental, dez escolas de ensino infantil e uma creche noturna, além de uma escola estadual, três particulares e uma faculdade.


Atualmente a cidade tem uma saúde pública municipal organizada e conta com o suporte de oito Estratégias de Saúde da Família com atenção primária realizada por uma equipe multiprofissional voltada para as práticas de assistência de promoção da saúde, prevenção de doenças e reabilitação. 


Conta com oito Estratégias de Saúde da Família, Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Clinica de Atenção à Saúde (Clias) com atendimento especializado: pediátrico, imunização, programa de redução a obesidade infantil, psicologia e fonoaudiologia infantil; Núcleo de Apoio à Saúde (NAS), Clínica de Saúde da Mulher, Centro de Atenção Psicossocial e Serviço Residência Terapêutica (Caps), Centro de Especialidade Odontológica (CEO), Núcleo Integrado de Atenção à Saúde (Nias), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Farmácia Municipal.

Estância Turística de Santa Fé do Sul


A transformação da cidade em Estância Turística foi promulgada pelo então governador Geraldo Alckmin no dia 3 de abril de 2003. Com a transformação em Estância, o município passa a receber anualmente do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento de Estâncias recursos para investimentos no turismo.

Atrativos turísticos


Santa Fé é privilegiada hidrograficamente, porque, além da nascente do Rio Paraná que fica a 15 quilômetros do centro, é entrecortada por três bacias: São José, Jacú - Queimado e Ponte Pensa. 

A orla possui 545 ranchos, muitos disponíveis para aluguel, o que atrai um grande número de turistas adeptos a pesca esportiva com destaques para o tucunaré. Também oferece empresas especializadas em passeios náuticos com barcos e lanchas. 


A cidade recebe milhares de visitantes no final de semana comum, em ocasiões especiais, como o carnaval e épocas festivas, a população aumenta em 50%.


A Estância Turística se destaca hoje por belíssimos monumentos, pórticos e praças temáticas como parte do processo de urbanização, embelezamento e resgate histórico. 


Os monumentos são alusivos aos Esportes; Imigrantes e Colonizadores; aos Três Estados, a Pesca, Trabalho e Mulher; Monumentos dos Tucunarés; 60 anos de Santa Fé do Sul e Município Verde Azul.


Outros atrativos da Estância são o Parque Ecoturístico das Águas Claras; Mata dos Macacos; Museu a Céu Aberto, Trilha Suspensa, Aquário Municipal, Parque Ecológico, Cidade das Crianças, entre outros.


Durante todo ano a Secretaria Municipal de Cultura realiza diversos eventos culturais para a população, ampliando e incentivando o acesso à cultura e movimentando a vida cultural da cidade com diversos entretenimentos. São realizadas ações como espetáculos de dança, teatro, circo, música, cinema e oficinas.


O resgate cultural e histórico do município pode ser encontrado nos quatro museus da cidade:   Museu da Imagem e do Som "Arlindo Sutto", Museu da Saúde, Museu Professor Honório Carneiro e Museu a Céu Aberto.

Onde tem Um PT Tem UM Corrupto Que Partido é Esse? OU È Uma Facção <<>> Desta Vez em Maringá Vereador Mariucci ( PT)







RENATO  SANTOS  22/02/2018  Até  parece perseguição política  mas  não  é  onde    um PT, tem corrupção é vergonhoso  parece até uns  bandos  que estão no poder.




Câmara de Maringá vota nesta quinta-feira pedido de abertura de Comissão Processante para investigar Carlos Mariucci (PT). Denúncia foi protocolada por corretor de imóveis,  segundo o saite  MARINGÁ POST.


O pedido de abertura de uma nova Comissão Processante (CP) será votado logo no início da sessão da Câmara de Vereadores de Maringá desta quinta-feira (22/2). A denúncia protocolada nesta quarta-feira (21/2) por um corretor de imóveis aponta falta de decoro parlamentar por parte do vereador Carlos Mariucci (PT), relator da CP que investiga  Homero Marchese (PV).
O corretor de imóveis Felício José Duarte Alves Cyrino, em 32 páginas, mais anexos com fotos e documentos, alega que Mariucci, como presidente da Associação de Reflexão e Ação Social (Aras), trouxe à cidade a Cooperativa Habitacional Central do Brasil (Coohabras) e conseguiu a adesão a um projeto de construção de moradias populares a preço de custo. A iniciativa atraiu centenas de famílias de baixa renda, mediante pagamentos, e “nada foi feito”.
Afirma que os associados que desistiram de pagar tentaram recuperar o dinheiro de volta e não conseguiram. O lançamento do projeto para construção das moradias foi em 2015 e, para aderir, era preciso pagar uma taxa única de R$ 600 e mensalidades de R$ 25 a título de administração. As unidades habitacionais seriam construídas e entregues em 2018 e 2019. O caso também está sendo investigado pelo promotor Leonardo Vilhena, de Proteção ao Patrimônio Público.
O presidente da Câmara, Mário Hossokawa (PP), informou na tarde desta quarta-feira que o pedido de abertura da CP será votado após a leitura do texto bíblico, aprovação da ata da sessão anterior e leitura da ordem do dia. Depois serão lidas as 32 páginas da denúncia,  abertos os debates e, na sequência, o pedido será votado. Em caso de aprovação, a CP será composta por sorteio. Caso o pedido seja rejeitado, o processo será arquivado.
A denúncia que sustenta o pedido da CP para investigar Mariucci foi amplamente divulgada pelo vereador Marchese nas redes sociais no início deste ano, por meio de textos e vídeos. Nesta quarta-feira, ele se limitou a dizer que “se abriram uma CP para me investigar por causa de uma denúncia verdadeira que fiz sobre a falta de vagas nas creches, o certo é investigar. Caso contrário, ficará claro que houve um complô contra mim”.
Já o vereador Mariucci preferiu não se manifestar. Mas é público que a denúncia contra a Aras e a Coohabras envolvendo o vereador está sendo levada adiante pelo Observatório Patriotas, que já manifestou apoio a Marchese e levou a denúncia ao Ministério Público. A advogada Célia Franzoi, do Patriotas, está voluntariamente advogando em favor de ex-associados ao projeto da Aras/Coohabras que desistiram de pagar e pretendem recuperar o dinheiro investido.
A sessão desta quinta-feira terá a ausência de pelo menos um dos 15 vereadores. Alex Chaves (PHS) se encontra em Brasília, onde foi para audiência com o secretário nacional de Políticas sobre Drogas, Humberto Viana, e não conseguirá retornar a tempo de participar da votação. Para abrir a CP, basta a maioria simples dos presentes. À exceção do presidente da Câmara, os demais vereadores não podem se abster, devem votar “sim” ou “não”.