RENATO SANTOS 05/06/2018 A Gazeta Central ( blog) sempre alertou a cleptocracia tanto no Brasil como na VENEZUELA.
Depois de ficarem sob custódia no Brasil desde o final de 2016, os vídeos do julgamento da Odebrecht na Venezuela foram divulgados no dia 3 de junho.
O portal ArmandoInfo publicou uma série de clipes que mostram as declarações do representante da Odebrecht na Venezuela, Euzenando Azevedo.
Atualização diária da Venezuela
Azevedo, afirmou que o falecido Hugo Chávez no rádio e televisão nacionais colocado como um substituto para a qual ele foi vice-presidente (Nicolas Maduro), se algo acontecesse com ele em sua última viagem a Cuba, onde ele não retornou morreu em Cuba
O representante da Odebrecht acrescentou que em dezembro de 2016, os detalhes de como a construção gigante brasileiro financiou a primeira campanha eleitoral de Nicolas Maduro e contou a história de como ele conseguiu $ 35 milhões para um emissário do Partido Socialista Unido da Venezuela ( Psuv).
A humilhação que o regime fez acontecer aos presos políticos "libertados"
Também no vídeo a quantidade de dinheiro que foi negociado no Maduro campanha eleitoral no ano de 2013 destaca-se - "Quando Chávez estava doente e Maduro estava visitando nossas obras, ele estava sempre acompanhado pelo Sr. Américo Mata, que sugeriu que eu encontro e ele me pediu 50 milhões de dólares e eu concordei em pagar 35 durante sua campanha; Eu perguntei se ele ganhou para manter nossos trabalhos prioritários de seu governo (...) nós negociamos, concordamos em pagar, esses recursos foram liberados para ele e Maduro venceu por uma pequena diferença de menos de 1% ".