Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Advogado do casal indiciado na morte da Vitória quer desqualificar o crime porém havia odor da vítima na residencia deles <<>> Ninguém pensou em procurar o carro deles no lago perto de onde foi encontrado a menina?





RENATO SANTOS  02/07/2018  Um verdadeiro  quebra  cabeças  o caso  da VITÓRIA   a menina magrinha e que  gostava de andar  de patins. 



Ontem  dia 01 de julho  tínhamos publicado que  o advogado do casal  quer desqualificar  a  acusação  deles  na morte da  VITÓRIA  porém na casa deles  havia odor  da menina. 

Qual perigo que essa menina  mostrava  para  seu  ou seus  assassinos.?   


Vamos  a mais um capítulo  da história  do DNA que  descarta  a participação do casal   no corpo  da menina, porém  ainda  é cedo  em falar  em não participação   na cena  do crime,  na sua  casa  onde  for que  eles esconderam a menina, ninguém desaparece  do nada.

A  Record  e  a  organizações  globo  tem que parar  de brincar  com as pessoas  pelo amor  de Deus  não  nos interessa nessa altura  quem vai dar  audiência, o que  nos interessa  é encontrar  os  "vermes"  que  fizeram isso  com a pequena VITÓRIA e urgente.

No  Cidade Alerta o Bati  se  mostrou  prepotente  ao afirmar  " exclusividade", ele  já errou  em apontar    a  madrasta  da menina  por  causa de dois  boletins,  depois  cometeu  outros  erros  que nem vale  apena  comentar  aqui, e  ao falar  do  laudo  do IML , mais uma vez  o  próprio  advogado  do casal  disse  ao vivo  que tinha repassado  para ele  a  cópia.

Vamos  ao caso, no domingo  o fantástico  repassou  um pequeno áudio  a qual  o  ajudante  de pedreiro  dá  detalhes  de como a menina sofreu  a qual já publicamos  no  blog, e  relatou  em conversa  que o casal  estava no carro,  e  falando  nesse  carro, fica  uma  pergunta, voltando  no catador de latinhas, ele  não deixou escondido  em algum lugar  de  sua casa? E  depois esse  carro  não esta  no fundo de um lago?

Alguém  parou  para  pensar  um pouquinho  nessa possibilidade?  de  encontrar  no  lago ou lagoa?

Vitória Gabrielly foi encontrada morta oito dias após desaparecer, em Araçariguama (SP). Polícia Civil analisou amostras de três suspeitos de envolvimento no crime.

O laudo do material genético colhido de Vitória Gabrielly, de 12 anos, apontou que não há DNA da vítima sob as unhas do casal de Mairinque (SP) preso na sexta-feira (29) pela Polícia Civil. 


Mesmo assim, Bruno Marcel de Oliveira e Mayara Borges de Abrantes foram indiciados por homicídio doloso e permanecem presos.

De acordo com o delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, apesar do resultado do laudo, há outros indícios de participação do casal no crime, como contradições nos depoimentos, presença do odor da vítima na residência deles e sinal da presença de Bruno onde o corpo da menina foi encontrado.

Então  não é bem  assim como  o advogado  deles  falou  no cidade alerta  de 02/07/2018,  claro  não entrando  no  mérito, a pergunta  que faremos  é quem contratou  o patrono  deles, se foram eles  ou  do estado, pois se  houver  terceiro  então o circulo  começa a  se formar, qual o interesse.

O laudo já tinha apontado para a existência de DNA da menina nas unhas do servente de pedreiro Júlio César Lima Ergesse, também indiciado por homicídio doloso.

Jairo Coneglian, advogado do casal, afirma que Bruno e Mayara são inocentes, que eles não estiveram em Araçariguama e que os cães farejadores não produziram uma prova confiável. O advogado diz ainda que Júlio Ergesse está mentindo para proteger os verdadeiros assassinos.

Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba já havia confirmado que Vitória Gabrielly tentou se defender antes de "morte violenta".

Em conversa com um policial civil, o servente de pedreiro disse que a menina estava "desesperada" e "em choque" ao ser capturada em Araçariguama.

Vitória Gabrielly desapareceu na tarde de 8 de junho quando saiu para andar de patins, em Araçariguama. Uma câmera de segurança registrou a menina na rua no dia do sumiço.

A menina foi encontrada morta oito dias depois, em 16 de junho, em uma mata às margens de uma estrada de terra, no bairro Caxambu, em Araçariguama.

Segundo a polícia, a garota estava com pés e mãos atados e o corpo amarrado a uma árvore. Vitória usava a mesma roupa que vestia no dia em que sumiu e os patins foram encontrados perto do corpo.

A morte da menina comoveu a cidade de Araçariguama, que se mobilizou para encontrá-la. Cerca de duas mil pessoas participaram do enterro.

A polícia ainda investiga o motivo do crime. Uma das suspeitas é de que ela foi morta por engano. Segundo essa hipótese, uma garota - parecida com Vitória e com o mesmo nome dela - seria irmã de uma pessoa que tinha dívida de drogas.

Vídeos forjados para fins políticos já são realidade. Como identificá-los?






RENATO SANTOS 02/07/2018   A  BBC  News  publicou  como  desmascarar  um vídeo  de propaganda  eleitoral, equipamentos avançados e orçamentos de estúdios de cinema não são mais pré-requisitos para manipular vídeos de forma convincente.  


Graças a algoritmos automatizados inteligentes, softwares e aplicativos livres já conseguem alterar expressões faciais de um indivíduo em uma gravação original ou até substituir seu rosto pelo de outra pessoa.

Tudo isso pode ser feito com um computador comum ou celular. E, em muitos casos, os usuários nem precisam instalar os programas.

A tecnologia tem evoluído rapidamente, conforme mostram inúmeros vídeos. Em comunidades online, colaboradores desenvolvem ferramentas de deep fakes com códigos abertos e interface simples que podem ser usadas até mesmo por usuários que não têm muita familiaridade com a tecnologia.

Em paralelo a esses avanços, a empresa chinesa Baidu criou um algoritmo que consegue clonar vozes usando poucos segundos de uma amostra e pode, inclusive, reproduzir sotaques e entonações em falas completamente inventadas.

Essas novas ferramentas de vídeo e áudio começam a despertar um debate sobre as consequências do seu uso para fins inescrupulosos, como a manipulação de eleições e a desestabilização de regiões em conflito.

A rede social Reddit, por exemplo, precisou lidar com o uso malicioso de deep fakes. Em fevereiro, a empresa baniu comunidades que empregavam algoritmos automatizados para substituir rostos de atrizes de filmes pornô por aqueles de celebridades.

Essas manipulações, contudo, eram simples e tecnicamente perceptíveis, algo que deve mudar em breve.

"Creio que artefatos visuais que podem ser facilmente detectados são problemas transitórios, de uma tecnologia em evolução", diz à BBC News Brasil o pesquisador da área de computação gráfica Christian Riess, da Universidade Friedrich-Alexander Erlangen-Nürnberg, na Alemanha.

Programas na vanguarda da tecnologia

As iniciativas criadas por profissionais de ponta do setor, entretanto, são mais realistas. Um exemplo é o software Face2Face, desenvolvido há cerca de dois anos por um grupo de pesquisadores alemães do qual Riess faz parte e que está na vanguarda desta tecnologia.

O programa permite alterar em tempo real rostos em vídeos do YouTube apenas com uma câmera capturando os movimentos da face do "manipulador". Mas o Face2Face não está sozinho entre as ferramentas criadas por pesquisadores.

Com base em 14 horas de vídeos públicos de Barack Obama, cientistas da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, desenvolveram no ano passado um algoritmo capaz de sintetizar os movimentos labiais do ex-presidente dos Estados Unidos.

Eles conseguiram sincronizá-los de forma realista com gravações cujos temas eram diferentes aos da manipulação. Ou seja, eles puderam incluir em um vídeo recente o áudio de antigas entrevistas do democrata.

Conforme essa tecnologia é aperfeiçoada, a linha que separa a realidade da ficção fica cada vez mais nebulosa. Por isso, o grupo de Riess criou o software FaceForensics, capaz de identificar rostos manipulados em vídeos.

Segundo o pesquisador e doutor em computação científica, em um futuro não muito distante, essa tecnologia evoluirá a ponto de as edições serem imperceptíveis aos olhos humanos. Logo, dependeremos de softwares para autenticar vídeos suspeitos.

O problema é que programas de verificação não são infalíveis. "Se pensarmos em um cenário de Estados-nação adversários fazendo propaganda, eles poderiam tentar gerar um vídeo e esconder os rastros da manipulação. Isso se chama counter forensics", diz Riess.

"A vida de peritos forenses fica muito mais difícil se alguém estiver trabalhando ativamente contra uma análise forense, tentando ocultar esses vestígios estatísticos de edição."

Como identificar um vídeo manipulado

O FaceForensics utiliza um algoritmo que analisa um vídeo e sua cópia. O programa também aprende por conta própria as diferenças entre o original e a cópia e aplica esse conhecimento a vídeos de autenticidade desconhecida.

Mas qual é a diferença técnica entre uma fraude e o clipe verdadeiro?

"Um vídeo editado tem na área do rosto uma sobreposição de gráficos computacionais. É isso que o algoritmo detecta", explica Riess.

Ou seja, algoritmos automatizados inteligentes deixam vestígios estatísticos. Como esse é um dos primeiros métodos para verificar vídeos suspeitos, a tecnologia ainda está em desenvolvimento.

De um modo geral, manipulações em gravações de qualidade baixa e compressão elevada são mais difíceis de identificar. Para esse grupo, o nível de precisão atual é de 87,1%. A taxa de sucesso em vídeos de alta qualidade e compressão simples é de 98%.

Há, entretanto, outro problema. Essas configurações se referem a um cenário no qual os pesquisadores conhecem ou possuem uma indicação do software usado para manipular os rostos.

O cenário se complica bastante se os vídeos forem editados com uma abordagem desconhecida, afirma Riess.

"Pense em uma situação na qual o serviço secreto de algum Estado esteja implementando sua própria abordagem matematicamente distinta. Esse é um tópico de pesquisa no qual estamos analisando, tentando generalizar esses resultados para cenários mais arbitrários."

E a olho nu?

Por outro lado, a maioria das pessoas pode não ter acesso a ferramentas de verificação. Então, como identificar essas manipulações a olho nu?

Uma dica é prestar atenção à qualidade dos vídeos e na maneira como os rostos se movem. No caso dos deep fakes de celebridades em filmes adultos, os rostos digitalmente "transplantados" traziam erros visuais, como resolução mediana, oscilações, tremores e flutuações como se estivessem em algum líquido.

Edições de nível mais baixo também não parecerão naturais, podendo ser identificadas com atenção. Até mesmo o Face2Face incorpora levemente características do rosto do "manipulador" à face do alvo. Isso causa um estranhamento mínimo, mas presente.

Quando não for possível perceber visualmente as manipulações, Riess recomenda checar os fatos. Se uma atriz famosa estivesse em um filme pornográfico, isso seria notícia em um veículo de notícias legítimo.

Em assuntos mais sérios, como edições em vídeos de políticos, é preciso sempre analisar o contexto. "Em qual veículo esse vídeo aparece? Você confia na fonte? Alguém a checou? Quem se beneficiaria desse vídeo? Essas perguntas clássicas de jornalismo e checagem de fatos devem ser aplicadas", diz o pesquisador.

Arma na guerra de propaganda entre Estados

Diversos países, entre eles China e Coreia do Corte, costumam utilizar hackers em ataques digitais contra outros Estados. A manipulação de vídeos pode se tornar uma nova arma nesse ambiente para propaganda, investidas contra adversários ou interferências em eleições externas.

Riess reconhece a possibilidade, em especial porque Estados teriam recursos para criar manipulações tecnicamente verosímeis, mas pondera que, no passado, atores estatais usaram edições "muito ruins" ou vídeos reais fora de contexto para atingir ganhos políticos.

"Vejo a manipulação de vídeos como apenas uma ferramenta dentro de um grande conjunto de possibilidades que um Estado-nação tem para fazer propaganda."

O Face2Face mostrou ser possível manipular vídeos do YouTube em tempo real de forma muito convincente.

Com equipamentos básicos e algum conhecimento técnico, acredita Riess, uma pessoa comum e "motivada" pode criar uma manipulação convincente sozinha, o que dificultaria ainda mais monitorar a origem destes vídeos.

Como lidar com as novas tecnologias

Novas tecnologias, como o controverso avanço da inteligência artificial, costumam ser disruptivas e transformadoras, mas precisamos encontrar uma maneira de lidar com elas.

"Isso pode ser por meio de legislação, mas também é preciso alimentar na sociedade o conhecimento sobre certas coisas", afirma Riess.

"Por exemplo, devemos falar sobre a checagem de fatos para criar consciência de que devemos ser cuidadosos. Esse é grau de amadurecimento social definitivamente necessário para se adaptar a mudanças tecnológicas."

Essa adaptação, segundo Riess, também deve incluir um esforço das redes sociais para prevenir a divulgação de conteúdo manipulados em suas plataformas.

"Esperaria do Facebook, Twitter etc, e incorporaria nas regulações, que eles façam a sua parte na prevenção ativa", afirma.

De acordo com o pesquisador, essas plataformas têm uma responsabilidade como organizações de mídia, mesmo que recusem essa definição.

"Não se pode simplesmente dizer que não é uma organização de mídia e esperar que todos concordem. Elas são organizações de mídia que tomam decisões sobre o que as pessoas lêem e o que elas não lêem. Isto é o que seus algoritmos fazem", afirma Riess.

"De certa forma, são organizações de mídia de inteligência automatizada. Nesse sentido, é responsabilidade delas marcar ou não mostrar conteúdo razoavelmente duvidoso", opina.

Ivan Duque Presidente da Colômbia Pede Para os Países Saírem da Unasul e fortalecer a OEA Pelo Simples motivo apoio a Ditadura de Nicolas Maduro







RENATO SANTOS  02/07/2018  O presidente eleito da Colômbia Ivan Duque, convidou outros países para deixar a União das Nações Sul-Americanas (Unasul) por ter se tornado um "cúmplice da ditadura da Venezuela" e para fortalecer a OEA.




Duke fez essas declarações à imprensa depois de se reunir em Washington com o secretário-geral da OEA, Luis Almagro.
"Eu expresso para Almagro meu desejo de continuar a fortalecer o sistema interamericano e, nesse sentido, temos de passar muitos países na América do Sul, primeira convidando a retirada dos nossos países da Unasul, que tem sido realmente uma organização que se tornou cúmplice da ditadura venezuelana ", disse ele.
"E - continuou ele - parte do fortalecimento do sistema interamericano é exercitar esse retiro e fortalecer nossa participação nessa organização, fortalecer a Carta Democrática como instrumento regional para a promoção e fortalecimento da democracia."
Em abril, seis dos Estados membros da Unasul (Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Paraguai e Peru) suspenderam sua participação na agência indefinidamente devido a divergências sobre sua operação.
A Unasass, sediada em Quito, é formada por 12 nações sul-americanas e sua criação foi promovida, entre outros, pelo presidente Hugo Chávez.
Durante a campanha eleitoral, Duque já expressou seu desejo de que a Colômbia deixasse a Unasul por ser "uma espécie de cúmplice silencioso da ditadura da Venezuela".
Duque, do Centro Democrático (Uribe), venceu as eleições em 17 de junho e assumirá o poder em 7 de agosto para o mandato de 2018-2022.

Brasil com Neymar caindo e o Técnico com a bunda pra cima chegamos lá <<<< >>> ESTAMOS NAS QUARTAS <<>>> eliminamos o México por dois a zero desta vez o herói Firmino








RENATO SANTOS  02/07/2018    A  situação politica brasileira no  deixa a desejar    no futebol não, mas,  como um  bom brasileiro  não mistura  sal e açúcar  na cerveja,   então vamos  la.



Mesmo  com Neymar  caindo e  o técnico  ficando de bunda pra cima  o Brasil chegou  as  quarta  de finais  na Copa  do Mundo  de 2018 , na Russia. 

O Brasil venceu o México por 2 a 0 nesta segunda-feira (2), pelas oitavas de final da Copa da Rússia 2018. Os gols foram de Neymar e Firmino. O jogo foi disputado na Arena Kazan, em Kazan. 

Pelas quartas de final, o próximo adversário será o vencedor de Bélgica x Japão,  quem vai  eliminar o Brasil? ,  que jogam nesta segunda-feira (2) às 15h. O duelo será disputado na próxima sexta-feira (6), na Arena Kazan, em Kazan.

Primeiro tempo

O México começou o jogo com marcação alta, tentando roubar a bola do Brasil  no campo ofensivo. Logo aos 2', em uma dessas bolas recuperadas, Guardado cruzou da esquerda, e Lozano arrematou para o gol. Miranda bloqueou para escanteio. 

Aos 5', a seleção chutou pela primeira vez ao gol mexicano. Neymar experimentou de fora da área. Ochoa rebateu. Mas foi um ataque solitário. Aos poucos, o México começou a comandar as ações no meio de campo, utilizando a chamada "marcação alta", no campo de defesa do Brasil.

O México, no entanto, não conseguia traduzir em chances de gol o domínio da posse de bola. Aos 9', após cobrança de escanteio, Chicharito Hernández recebeu boa bola na pequena área e finalizou cara a cara com Alisson. Mas a arbitragem marcou impedimento. 

Vela, aos 22', fez boa jogada pela esquerda. O atacante rolou a bola para Herrera, que driblou Miranda, mas foi travado por Thiago Silva quando tentou o chute ao gol. 

Quando o México parecia dominar, o Brasil criou suas melhores chances. Aos 25', Neymar escapou pela esquerda, driblou dois mexicanos e chutou cruzado. Ochoa defendeu. Um minuto depois, após cruzamento na área, a bola sobrou para Gabriel Jesus, que chutou em cima da zaga. Na sobra, após boa jogada do brasil, Philippe Coutinho recebeu bola na entrada da área e chutou por cima do gol.

Aos 33', o Brasil voltou a fazer boa triangulação pela esquerda do ataque. Gabriel Jesus invadiu a área e chutou forte. Ochoa espalmou. Na sobra, os brasileiros não conseguiram finalizar.

No primeiro lance mais violento do jogo, Álvarez recebeu o cartão amarelo após valta em Neymar pela esquerda. Na cobrança da infração, aos 40', o próprio Neymar chutou por sobre o gol mexicano.

Imprima a tabela completa da Copa do Mundo 2018

Segundo tempo

Para deixar o time ainda mais ofensivo, o técnico Juan Carlos Osorio tirou Rafa Márquez, que atuava de volante, para colocar Layún no intervalo. 

Logo a 3', Philippe Coutinho invadiu a área após cobrança de escanteio e chutou forte, no canto direito de Ochoa, que espalmou para escanteio. 

O México respondeu aos 5', em contra-ataque puxado por Gallardo. O lateral-esquerdo chutou de fora da área por cima do gol de Alisson.

Paulinho relembra convite de Messi, racismo na Europa e exalta Tite 

Gol do Brasil

Mais insistente no ataque, o Brasil finalmente chegou ao seu gol aos 6'. Willian invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado. Neymar colocou para o fundo da rede. Foi o primeiro gol do craque do PSG em mata-matas de Copa do Mundo. Pela boa atuação, Neymar foi eleito o homem do jogo pela Fifa.

O México esboçou uma reação, subindo mais ao ataque, mas sem conseguir passar pela defesa brasileira, bem postada. Aos 14', o Brasil teve uma boa chance. Após cruzamento de Fagner, Paulinho finalizou para ótima defesa de Ochoa. 

México e Brasil no ataque

Em ótimo ataque pela direita, Carlos Vela arrematou para o gol. Alisson pôs para escanteio. O Brasil respondeu com boa escapada de Willian pela direita. O meia chutou forte. Ochoa espalmou para escanteio.

Aos 23', Willian puxou contra-ataque pela esquerda. O meia cruzou rasteiro para Neymar, que chutou no canto de Ochoa. A bola foi desviada pela zaga e passou muito perto do poste direito do gol mexicano.

Em jogada pela lateral de campo, aos 26', Layún dá um pisão em Neymar, que já estava caído fora de campo. O árbitro preferiu fazer vistas grossas. 

Fernandinho e Firmino no jogo

A fim de dar ritmo de jogo e melhorar a marcação no meio de campo, Tite promoveu a primeira alteração aos 35' do 2º tempo, tirando Paulinho e colocando Fernandinho. Pouco depois, aos 41', o treinador sacou Philippe Coutinho, colocando Firmino no seu lugar. A ideia do treinador foi dar mais velocidade ao contra-ataque, característica do atacante do Liverpool.

Gol de Firmino

E foi justamente dele o segundo gol do Brasil. Neymar escapou pela esquerda e tocou para o meio da área. Ochoa ainda desviou a gola, que sobrou para Firmino completar para o gol.

O México ainda insistiu no final do jogo. Mas o Brasil estava bem postado na defesa, especialmente após a saída de Willian para a entrada de Marquinhos, aos 46' do 2º tempo. 

Ficha técnica
2/7 – Arena Samara (Samara)
BRASIL 2X0 MÉXICO

Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália); Público: não disponível; Gols: Neymar aos 6’ e Firmino aos 43’ do 2º tempo; Cartões amarelos: Filipe Luis e Casemiro (Brasil); Álvarez, Herrera, Salcedo e Guardado (México)

BRASIL: Alisson; Fagner, Miranda, Thiago Silva e Filipe Luis; Casemiro e Paulinho (Fernandinho, aos 35’ do 2º tempo); Willian (Marquinhos, aos 46’ do 2º tempo), Philippe Coutinho (Firmino, aos 41’ do 2º tempo) e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite


MÉXICO: Ochoa; Álvarez (Jonathan dos Santos, aos 10’ do 2º tempo), Ayala, Salcedo e Gallardo; Rafa Márquez (Layún, no intervalo), Herrera e Guardado; Carlos Vela, Chicharito Hernández (Jiménez, aos 15’ do 2º tempo) e Lozano. Técnico: Juan Carlos Osorio

A que ponto a família brasileira esta chegando a própria mãe oferecia sua filha de 13 anos para o padastro em Tocantinópolis








RENATO SANTOS  02/07/2018    A  que  ponto a família  brasileira  chegou, a pedofilia  dentro de casa  e justamente  uma pessoa  que  se diz  mãe, para segurança dela  diante das  outras  presidiárias  as  suas imagens  não  foram divulgadas, ela  oferecia  para  o padastro sua filha de 13 anos.



Vamos  todos  combater a maldita pedofilia e  se houver  candidatos  a qualquer  cargo  politico  nesse país  que defenda que  pedófilo não  crime e  sim doença  tem que ser  exterminado  da  vida  pública.

Uma mãe foi presa pela Polícia Civil em Tocantinópolis, norte do Tocantins, suspeita de permitir que o companheiro abusasse sexualmente da própria filha, uma menina de 13 anos. 

O caso começou ser investigado em maio, após denúncia de que o homem tinha uma arma ilegal e teria estuprado a menina. A mãe, de 33 anos, teria inclusive construído um quarto destinado aos abusos.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ainda em maio foi realizada uma busca na casa do casal. 

A arma foi encontrada e os dois foram levados para a delegacia, onde confessaram que os abusos estariam ocorrendo há mais de um ano. Segundo a investigação, o casal vive em união estável há nove anos.

O homem, que tem 33 anos, afirmou que não havia estuprando a enteada, mas estava apenas “namorando” com a menina desde quando ela tinha 12 anos.

Ainda conforme a SSP, a mãe da vítima contou que tinha total conhecimento do relacionamento da filha e do companheiro. Teria dito ainda que torcia para que eles se casassem e tivessem filhos.

Durante o depoimento, de acordo com a polícia, a mulher afirmou que tinha feito um quarto na casa dela para o companheiro e filha poderem namorar de forma mais tranquila.

Porém, as investigações apontaram que a vítima não consentia com os abusos. Além disso, qualquer tipo de ato sexual com menores de 14 anos é considerado estupro de vulnerável, segundo a legislação brasileira.

As informações foram divulgadas pela polícia apenas neste domingo (1°), mas o suspeito está preso desde o dia 28 por posse de arma de fogo e estupro de vulnerável.

A mãe da menina foi presa na última quinta-feira (28) em cumprimento a um mandado de prisão devido ter se omitido diante dos abusos sofridos pela filha.