Páginas

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Governo de Transição <<>> O Dia do Presidente Jair em Brasilia<<>>> A Chave <<>> E a Colaboração de Michel Temer <<>> Ambos indo bem





RENATO  SANTOS   07/11/2018  O  encontro  com o novo  presidente  Jair Bolsonaro  e  Michel  Temer,  marcou  o início  de  transição  de  governo.  O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 7, que vai pretende tirar o status de ministério do Trabalho. A pasta será incorporada a "outro ministério", disse em coletiva de imprensa em Brasília. Ele não deu detalhes sobre a mudança. 

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta quarta-feira, 7, contar com a ajuda do presidente Michel Temer para conduzir uma transição "no que for possível". Os dois se reuniram oficialmente no Palácio do Planalto nesta tarde.

Segundo Bolsonaro, ele foi à sede do poder Executivo em caráter de visita e Temer demonstrou estar disposto a colaborar. Bolsonaro agradeceu pela disposição do atual governo e disse que poderá procurar o presidente no futuro.

"Estou feliz porque pedi uma audiência ao presidente Temer e ele a concedeu, mas foi muito mais em forma de visita. Conversamos sobre vários assuntos, entre eles obviamente a governabilidade e o final de seu governo. Ele está disposto a colaborar conosco no que for possível", afirmou Bolsonaro em um rápido pronunciamento à imprensa.

Bolsonaro afirmou que procurará Temer mais vezes durante o período da transição para que haja uma transição "de modo que os projetos de interesse do nosso Brasil continuem fluindo dentro da normalidade". O futuro presidente não descartou a possibilidade de continuar procurando Temer mesmo depois de tomar posse.

"Tem muita coisa que continuará. O Brasil não pode se furtar do conhecimento daqueles que passaram pela Presidência e será útil a todos nós", disse. Bolsonaro agradeceu pela acolhida que teve por parte de Temer.



Em seguida, Temer reafirmou a disposição de colaborar "intensamente", inclusive, com a tentativa de votar projetos de interesse de Bolsonaro no Congresso ainda neste ano. Bolsonaro tem dito que seria importante que o Congresso pudesse votar pelo menos uma parte da reforma da Previdência. Parlamentares, no entanto, acreditam que não há tempo hábil para que isso aconteça.

Temer contou ainda que convidou o seu sucessor para acompanhá-lo em viagens internacionais que realizará até o fim do ano, como a que fará para participar do encontro do G-20. Bolsonaro, porém, passará por uma nova cirurgia em dezembro e seu estado de saúde pode inviabilizar uma viagem internacional neste momento.

Temer também ressaltou que, passada a eleição, o Brasil passa por um momento "político-administrativo" em que os brasileiros devem se unir em prol do País.

O presidente contou ainda que entregou, simbolicamente, as chaves de onde será o gabinete do futuro mandatário. "Em 1º de janeiro terei a honra de entregar simbolicamente as chaves do Palácio do Planalto", disse.

Além dos dois presidentes, acompanharam o encontro, que durou 45 minutos, os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria de Governo, Carlos Marun, o coordenador da transição, o ministro extraordinário Onyx Lorenzoni, já indicado para assumir a Casa Civil, e o general Augusto Heleno, que assumirá o Gabinete de Segurança Institucional. O filho mais novo de Bolsonaro, Jair Renan, também estava presente.





"O Ministério do Trabalho vai ser incorporado a algum ministério", afirmou. Bolsonaro deu a declaração após cumprir agenda no Superior Tribunal de Justiça (STJ) com o juiz Sérgio Moro, seu futuro ministro da Justiça. Bolsonaro também falou no possível número de ministérios de seu governo. "Talvez 17, é um bom número", afirmou o presidente eleito.
O Ministério do Trabalho havia divulgado nota na última terça-feira, na qual reafirmava a importância da Pasta para a coordenação das forças produtivas no caminho para a busca do pleno emprego. 
Numa tentativa de evitar que o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) seja fundido no superministério da Fazenda, o setor industrial saiu em defesa da fusão da pasta com o Trabalho.
Na nota, o ministério do Trabalho destacou que no dia 26 de novembro a pasta completará 88 anos de existência e "se mantém desde sempre como a casa materna dos maiores anseios da classe trabalhadora e do empresariado moderno, que, unidos, buscam o melhor para todos os brasileiros".
"O futuro do trabalho e suas múltiplas e complexas relações precisam de um ambiente institucional adequado para a sua compatibilização produtiva, e o Ministério do Trabalho, que recebeu profundas melhorias nos últimos meses, é seguramente capaz de coordenar as forças produtivas no melhor caminho a ser trilhado pela Nação Brasileira, na efetivação do comando constitucional de buscar o pleno emprego e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros", diz a nota.
O ministro extraordinário da transição de governo e futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, chegou a rebater as críticas de sindicalistas ao possível fim do Ministério do Trabalho. "Se dependesse das centrais sindicais brasileiras, o deputado Bolsonaro não era presidente. Vamos fazer o que é melhor para o Brasil".

Vice Presidente da República visitou o General Villas Boas Isso mostra o devido respeito<<>> Exclusivo dois Nomes Corre Nos Bastidores do Poder no Governo de Jair <<>> Um da Marinha para Defesa Outro General Heleno Para Gabinete de Segurança a Esquerda vai Escumar







RENATO  SANTOS 07/11/2018  Uma  visita  de cortesia  trás  um pouco  de  conforto  ao  General  Vilas  Boas,  a qual  foi  rotulado  de  "  comunista"  devido  as  suas  declarações  e sua  posição.   



Ao mesmo  tempo  corre  nos bastidores  do  Poder  a  possível  nomeação  de  dois  Generais  bem conhecidos  do  grupo  de Intervencionistas  e  os  verdadeiros  Patriotas.



Os  nomes  dos possíveis  Generais  seriam  um  da  Marinha  do Brasil  para o  Ministério  da  Defesa  e  outro  que  já  esta  cotado  é General Heleno  para Gabinete  de  Segurança  Institucional.  

Assim a Nação  ficará  mais tranquila  é certo  que  a esquerda  vai  reclamar, pelo  menos  vão reclamar e não fazer  o que  queriam  transformar  na VENEZUELA  os  altos  comandos.

A  escolha  de dois  Generais  é  uma  prova  de fogo porém,  precisa, estávamos  correndo  sérios  riscos  com as escolhas  indevidas  de Lula  e  Dilma, o  Brasil  é  Soberano e  Democrático as  Instituições  tem necessidades  de  se adaptar  ao novo  governo.

Uma Briga Velha a qual Jair Bolsonaro vai ter que tomar uma decisão <<>> Casa Branca e Teerã <<>> Por enquanto na afeta em nada o Brasil <<>> Mas tem uma bucha que Lula deixou pra nós brasileiros <<>> Que tipo de acordo foi feito com Teerã ?







RENATO  SANTOS  07/11/2018 O  novo presidente  Jair  Bolsonaro que nem  assumiu vai  precisar  enxergar  com  olhos  diplomáticos  a  crise  que envolve  a Casa  Branca  com  Teerã, e  qual  posição  que  deverá  tomar  em  relação a essa  situação  a qual  é  preocupante  na politica  internacional.  



Além  disso  ainda  tem  uma bucha  de  canhão  que Lula  fez,  o acordo  internacional  com Teerã  que até  hoje  não  estamos  engolindo. 


A  situação  entre  Teerã  e  Estados  Unidos  ainda  não afetaram  os  acordos  bilaterais  entre  Brasilia  e  Teerã.

Entraram em vigor na segunda-feira (5) novas sanções dos Estados Unidos contra o Irã. Em agosto deste ano, as primeiras sanções afetaram principalmente o comércio e o setor automotivo de Teerã. 

Desta vez, o impacto será em uma das áreas mais importantes da República Islâmica: o petróleo. O Brasil, que exporta principalmente commodities ao Irã, ainda não sofre com as consequências das sanções americanas.

As novas medidas anunciadas no início da semana afetarão diretamente as empresas asiáticas ou europeias que continuarem a comprar petróleo iraniano ou manter relações comerciais com bancos do país. A maioria terá o acesso ao mercado americano bloqueado.

Os Estados Unidos, no entanto, garantiram isenções temporárias a oito países que poderão continuar com a importação de petróleo bruto do Irã. 

O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, anunciou que China, Índia, Itália, Grécia, Japão, Coreia do Sul, Taiwan e Turquia não sofrerão sanções por comercializar com o Irã. Essas isenções são para garantir que os preços do petróleo não sejam desestabilizados.

Brasil exporta principalmente milho, soja e ração animal

No Brasil, cerca de 90% das exportações para o mercado iraniano são de produtos ligados à agropecuária. 

Os principais são soja, milho e carnes, mais especificamente a bovina. Apesar do receio dos investidores brasileiros do setor, até agora os números mostram que as sanções ainda não prejudicaram o comércio entre Brasil e Irã.

Tatiana Palermo, colunista do jornal Gazeta do Povo e ex-secretária de Relações Internacionais em agronegócio no Ministério da Agricultura, destaca um aumento na exportação para Teerã. “Eu estou percebendo um certo movimento, provavelmente temporário, de aumento das nossas exportações do agronegócio. 

Eu levantei os dados do ministério da Agricultura e nós tivemos um aumento importante nas exportações de milho, soja e ração animal. Eu imagino que, como a economia iraniana está sofrendo, o poder aquisitivo está caindo por conta das restrições e o Irã está tentando estocar os cereais, a soja, a ração animal, para produzir comida”, afirmou Tatiana. 

“Em 2017, o Brasil exportou cerca de US$ 560 milhões em milho. No mesmo período, de janeiro a setembro de 2018, este valor chegou a US$ 3,5 bilhões”, completou.

Embaixada brasileira em Jerusalém

O ex-ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, alerta para um problema que pode comprometer o comércio brasileiro com Teerã. 


“Eu vejo ameaças diversas. Além das sanções norte-americanas, é a própria política. Se for levado adiante o que foi anunciado, de mudar a nossa embaixada para Jerusalém, o que significa um reconhecimento da cidade como sendo a capital de Israel, eu acho que a reação dos países islâmicos em geral, e do Irã, que é muito militante nesse tema, vai ser muito dura", explicou Amorim.

"Então nós corremos o risco de perder um mercado importante. Já perdemos um pouco, porque algumas oportunidades que existiam envolviam negócios que podiam depender de bancos com filiais nos Estados Unidos, mas agora perderíamos mais ainda”, completou o ex-ministro.

Acordo bilateral

As sanções impostas pelos EUA têm como objetivo a obtenção de um acordo bilateral com o Irã, similar ao negociado com a Coreia do Norte. O presidente americano, Donald Trump, já deu diversos sinais de que está disposto a se reunir com os dirigentes iranianos.

Seu governo impõe 12 condições para assinar um acordo global com o Teerã. Entre elas, estão restrições mais firmes e duradouras relacionadas ao programa nuclear, o fim da proliferação de mísseis balísticos e das atividades consideradas "desestabilizadoras" da República Islâmica em países vizinhos. 

Para obrigar o Irã a cumprir as suas condições, o governo americano pretende impor as sanções "mais fortes da história".

Economia já estava em crise antes das sanções

Apesar de reconhecer que as medidas americanas prejudicam a economia de Teerã, o professor de Relações Internacionais da universidade Paris-Descartes e especialista sobre o Irã, Fereydoun Khavand, lembra que a economia iraniana já sofria muitos males antes da ofensiva de Donald Trump.

“Não se pode colocar todas as dificuldades na conta dos Estados Unidos. Há 40 anos, desde o nascimento da República Islâmica, a economia do país é muito mal administrada. É uma economia essencialmente petrolífera, com uma forte presença do Estado, e principalmente da ‘máfia’ da República Islâmica, das diversas instituições religiosas. Há também a corrupção, a desigualdade, uma péssima gestão pública. São todos esses elementos que estão na origem da complicada situação atual”, afirmou o professor.

O Reino Unido, a Alemanha e a França, que estão entre os cinco países participantes do acordo nuclear de 2015, manifestaram objeções às sanções americanas. 

Os países prometeram dar apoio a empresas europeias que queiram fazer "negócios legítimos" com o Irã e estabeleceram um mecanismo alternativo de pagamento - SPV, sigla em inglês para Veículo de Propósito Especial - que ajudarão as companhias a negociar sem enfrentar penalidades dos EUA.

Tragédia em Família no Peru <<>> Um Venezuelano mata sua esposa e seu filho ainda fere seu cunhado, sobrinho e irmã






RENATO  SANTOS  07/11/2018  Um venezuelano identificado como Erick Hernández Ramos assassinou sua esposa, seu bebê e seu cunhado com uma faca e feriu sua irmã e sobrinho de dois anos.





Então ele tentou cometer suicídio enfiando a faca no abdômen e, quando não conseguiu, pulou de uma janela. Ainda vivo, ele fugiu do local para finalmente sangrar até a morte.


A mídia local informou que na noite de 6 de novembro, o homem entrou no apartamento onde moravam e sem uma palavra esfaqueou sua esposa, Daimar Álvarez; o filho, um ano seu irmão Daniel Fragoza - que supostamente interveio para tentar pará-lo - e feriu sua irmã Yeisy Hernandez e seu filho, de dois anos, que estão em estado crítico.

Depois de cometer o massacre atroz e em vista de não ter conseguido tirar a vida dele se esfaqueando no abdome, ele saltou da janela do apartamento localizado no segundo andar. Ainda vivo, ele tentou fugir e conseguiu se mover três quarteirões, mas finalmente morreu sangrando.

As autoridades conseguiram transferir a irmã do sujeito e seu filho de dois anos de idade para o hospital Arzobispo Loayza, onde estão lutando por suas vidas.

Hernandez, aparentemente, tinha uma condição mental que o impediria de encontrar um emprego permanente; portanto, não teve estabilidade econômica, o que poderia ter influenciado os fatos, disse o portal peruano Ojo.

As duas famílias venezuelanas chegaram ao Peru há cerca de seis meses e viviam na urbanização San Fernando, no Cercado de Lima, onde ocorreu o crime múltiplo.

Recién casados murieron tras caer el helicóptero que los trasladaba desde su boda





RENATO  SANTOS   07/11/2018  Will Byler y Bailee Ackerman Byler acaban de contraer matrimonio cuando murieron cuando el helicóptero que los transportaba desde su boda se estrelló en Uvalde, Texas.   
cortesia 

Ambos eran estudiantes en la Universidad Estatal Sam Houston donde la fatal noticia fue publicada en el periódico estudiantil The Houstonian, reseñó la cadena CNN en Español.

“Es con profunda tristeza que informamos del trágico fallecimiento de dos Bearkats, Will Byler (estudiante de último año de Ingeniería Agrícola) y Bailee Ackerman Byler (estudiante de último año de Comunicación Agrícola) en un accidente de helicóptero al marcharse de su boda. Les pedimos que tengan a las familias Byler y Ackerman en Sus pensamientos y oraciones“, dijo el medio estudiantil Houstonian en Facebook el domingo por la noche.

La oficina del Sheriff del condado de Uvalde escribió en la red social Twitter que había recibido una llamada en horas de la noche, reportando el siniestro la posible en el noroeste del condado, a unos 160 kilómetros al oeste de San Antonio, Texas.

La Junta Nacional de Seguridad en el Transporte dijo en Twitter aseguró que los hechos están siendo investigados.

Vamos Orar junto com o Nosso Presidente Jair Bolsonaro <<<< uma Oração pedindo a sabedoria de DEUS <<>> Rei Davi orou <<>> Então entrou Rei Davi e ficou perante o Senhor <<>> A gazeta central de um compromisso ser o maior portal de noticias <<>> DIFERENTE DOS DEMAIS <<>> Deus nos conceda essa diferença Amém!





RENATO  SANTOS   07/11/2018  Uma  oração  faz  uma grande  diferença,  obrigado DEUS  pela oportunidade  que  o SENHOR   nos  deu!

Conclamo  a  todas  as  esposas  de pastores  seja  qual  for  a  Igreja  e  até  as nossas  queridas  irmãs  católicas,  vamos  criar  os  círculo de  oração  em nossas  casas  , nos  templos  essa  é  a hora,  a oração  faz  a  diferença, precisamos  votar  a  ficar  de  joelhos  diante  do  nosso  DEUS.












1 Crônicas 17:16-27 Almeida Revista e Corrigida 2009 (ARC)
A oração de Davi
16 Então, entrou o rei Davi, e ficou perante o Senhor, e disse: Quem sou eu, Senhor Deus? E qual é a minha casa, que me trouxeste até aqui? 17 E ainda isso, ó Deus, foi pouco aos teus olhos; pelo que falaste da casa de teu servo para tempos distantes; e proveste-me, segundo o costume dos homens, com esta exaltação, ó Senhor Deus. 18 Que mais te dirá Davi, acerca da honra feita a teu servo? Porém tu bem conheces o teu servo. 19 Ó Senhor, por amor de teu servo e segundo o teu coração, fizeste todas essas grandezas, para fazer notórias todas estas grandes coisas! 20 Senhor, ninguém há como tu, e não há Deus além de ti, conforme tudo quanto ouvimos com os nossos ouvidos. 21 E quem há como o teu povo de Israel, única nação na terra, a quem Deus foi remir para seu povo, fazendo-te nome com coisas grandes e temerosas, lançando as nações de diante do teu povo, que remiste do Egito? 22 E tomaste o teu povo de Israel para ser teu povo para sempre; e tu, Senhor, lhe foste por Deus. 23 Agora, pois, Senhor, a palavra que falaste de teu servo e acerca da sua casa, seja certa para sempre; e faze como falaste. 24 Confirme-se com efeito, e que o teu nome se engrandeça para sempre, e diga-se: O Senhor dos Exércitos é o Deus de Israel, é Deus para Israel; e fique firme diante de ti a casa de Davi, teu servo. 25 Porque tu, Deus meu, revelaste ao ouvido de teu servo que lhe edificarias casa; pelo que o teu servo achou confiança para orar em tua presença. 26 Agora, pois, Senhor, tu és o mesmo Deus e falaste este bem acerca de teu servo. 27 Agora, pois, foste servido abençoares a casa de teu servo, para que esteja perpetuamente diante de ti; porque tu, Senhor, a abençoaste, e ficará abençoada para sempre.

A  Oração  do Presidente  jair  Bolsonaro..."  Quero agradecer  a  DEUS  tudo que  aconteceu  comigo  até  esse  momento,  pessoas que  tem chegado  perto de  mim, mas  acredito  em DEUS  e peço  que  me dê  sabedoria, força  e  fé..."

Um  presidente  temente  a  DEUS  é  o que  esta  Nação  precisa  e  de exemplo  para  todos  nós  , a qual  precisamos  e  a  gazeta  central  blog  será  um  jornalismo  diferente  podem ter  certeza  absoluta  disso, peço a  DEUS  que  me dê  condições  para  fazer  deste  meio  de veículo  o maior  prta  de noticias  que esse  País  já  viu RENATO  SANTOS.