Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Estudante de Direito Pode Fazer Sustentação Oral Decide Tribunal do Júri de João Pessoa com apoio da OAB








RENATO  SANTOS  22/11/2018  O estudante do curso de Direito Alex Laurentino Soares



Aluno da Fesp-Faculdades, garantiu suas prerrogativas em discussão entre Estagiários e Ministério Público-PB, alcançando autorização para fazer sustentações oral nos julgamentos do Tribunal do Júri, de João Pessoa, assistindo à defesa nos processos conduzidos pela Defensoria Pública do estado da Paraíba.

O Ministério Público entendia que só os estudantes que acompanhavam advogados particulares poderiam fazer uso da palavra nos julgamentos do Júri Popular. 
Contudo, após posicionamento de ambos sobre o assunto, o Juiz Dr Marcos William de Oliveira, que preside o 1* Tribunal do Júri de João Pessoa, entendeu que o pleito do Acadêmico Alex Soares é plenamente legal.
O estudante disse, que, “mesmo respeitando o entendimento do Representante Ministerial, não concordava, fato que o levou a lutar pelos direitos dos estagiários em tais situações que atuam conjuntamente com os Defensores Públicos e OAB, para ver garantida essa importante fase da preparação acadêmico-profissional, que os estagiários tem as mesmas prerrogativas do Advogado, estando com eles acompanhados, e todos precisam respeitar essa lei”.
A conquista do estudante contou com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), que enviou ofício ao Juízo do 1º do Tribunal do Júri da Capital, solicitando que o pleito do acadêmico fosse atendido.
"O fundamento para o pedido, é o art 1*, I, do Estatuto da Advocacia e da OAB, previstos na Lei 8.906 de 4 de julho de 1994", comentou Alex Soares, que é estagiário da Defensoria Pública da Paraíba.
(Fonte: portal.oabpb.org.br)

Vamos Adora ao Nosso Deus em Espírito e Verdade<<>> Façam grupos de louvor nas suas Igrejas <<>> O Senhor dos Senhores Esta Chegando <<>> Vamos Orar pelo Jair Messias Bolsonaro que Deus lhe dê Sabedoria <<>> E a todos os governadores e ministro <<>> Compareçam nas Igrejas <<>> Participem da Escola Dominical <<>> Em Guarulhos IPC 4.ª de Guarulhos







RENATO SANTOS  22/11/2018   Muitas  pessoas  perderam  a  vontade  de  Louvar  a  Deus, o  criador  de Todas  as  coisas e que  governa  esse  mundo, todos  os  seres  deveriam  buscar ao  Senhor  em espírito  e  verdade  Ele  é  Espirito  e  merece  o  nosso  louvor  a  final  o  fim principal do  homem é  exatamente  esse.

Não  esquecemos  de Orar  pelo  nosso  Presidente  Jair  Messias  Bolsonaro e  todos  seus  Ministros  e  que  os  governadores  dos  Estados  sirvam ao  SENHOR  NOSSO  DEUS !



Levem  seus  filhos  na Igrejas  Históricas  como Presbiterianas  , Batistas, Adventistas, Assembleias  de Deus, precisamos  recuperar  as  escolas  bíblicas  dominicais e  sabatistas,  presbiterianas    batistas,  busquem a  Deus  em  verdade  só  Ele  pode fazer  desta  Nação  uma grande  Nação, depois  de 30  anos  de escravidão.



Vamos  fazer  a nossa  lição de  casa, levem,  participem,  busquem  vão aos  cultos  monte  os grupos  de louvor,  coral,  e  assim  buscando  ao Senhor.

A IMPORTÂNCIA DO LOUVOR E DA ADORAÇÃO A DEUS. O louvor, o sacrifício de louvor, de acordo com a própria Bíblia Sagrada, é o fruto dos lábios que confessam o nome do Senhor Jesus Cristo (Hb.13:15). ... Na adoração, nos humilhamos diante de Deus, reconhecemos e exaltamos a glória, majestade e poder.

A mais bela oração é a de louvar a Deus, pelo que Ele é; sua grandeza infinita, seu poder absoluto e seu amor sem limites. A Igreja nos ensina que na eternidade louvaremos a Deus sem cessar. Santo Inácio de Loyola ensinou que este será o gozo da nossa alma. Então , a vida eterna consiste em “conhecer” e “louvar” a Deus.

Não é possível louvar a Deus sem conhece-Lo, Mas este conhecimento de Deus não é apenas teológico, intelectual, mas principalmente pela comunhão e participação de sua vida divina.

Ao contemplar a grandeza ou a beleza de suas obras, todas feitas para nós, com amor, sabedoria e perfeição, nosso coração exulta e nossos lábios devem cantar como o salmista. Os 150 salmos são a expressão de um coração apaixonado pelo seu Deus, e que exprime em prosas, versos, canções, gritos e júbilo, toda a sua alegria e todo o seu amor ao criador, e nele se abandona na alegria e na dor.

Assim o louvor é a expressão primeira e necessária de todo aquele que crê e que ama a deus. O salmista quer que tudo e todos, sem cessar, em todo o tempo e lugar, cantem as glorias do Senhor. O último dos salmos expressa essa “explosão” de louvor:

“Louvai o Senhor em seu santuário,
Louvai em seu majestoso firmamento.
Louvai-o por suas obras maravilhosas,
Louvai-o por sua majestade infinita.
Louvai-o ao som da trombeta,
Louvai-o com a lira e a cítara.
Louvai-o com tímpano e danças,
Louvai-o com a harpa e a flauta.
Louvai-o com símbolos sonoros,
Louvai-o com símbolos retumbantes.
Tudo o que respira louve o Senhor” (Sl 150)

È maravilhoso esse “tudo o que respira louve o Senhor!”

Santo Agostinho dizia que: “ Nossa meditação é uma espécie de treino no louvor do Senhor. Se a felicidade da vida futura consiste em louvar a Deus, como poderemos louva-lo se não fomos treinados? Louva e bendiz ao Senhor todos e em cada um dos teus dias para que quando venha esse dia sem fim, possas passar de um louvor ao outro sem esforço.”

Como não podemos passar o dia em louvor, apenas com os lábios, por causa das atividades, Deus nos deu uma outra maneira de louva-lo: cumprindo bem a sua vontade em tudo o que devemos fazer. Assim tudo será dirigido para a Sua glória.

“Tudo o que fizeres, faze-o bem e terás louvado a Deus” (Sto Agostinho). De nada vale louvar a Deus com os lábios e ser um preguiçoso, relapso nos serviços do seu estado, ou displicente na sua profissão. Pouco vale louvar a Deus com os lábios se não o louvar com a vida.

Extraído do livro So por ti Jesus – Ed. Cleófas

Atenção Advogados (as) de Guarulhos saiu o edital das eleições da Subseção







RENATO  SANTOS  22/11/2018   Atenção  Advogados  da  Subseção  de  Guarulhos  , não esqueçam  das  eleições  da casa  que ocorrerá  no  dia  29  de novembro  na  UNG , todos  os inscritos  são obrigatórios a  votar.

A  Gazeta  Central  (  blog  )  deseja  a  todos  os profissionais  bom votos  e  que  o melhor  possa  representar  essa  classe  de  tão  responsabilidades que  eles  tem  diante  da  Democracia  e  da Justiça!

SEM  ADVOGADO  NÃO  HÁ  JUSTIÇA!



Vale Apena Rever de Novo Não é Mera Coincidência é Fato








RENATO  SANTOS  22/11/2018    Tem coisas  que  vale  a  pena  registrar  de novo, esse  vídeo  esta  sendo  divulgado  tanto  no twitter  como  Facebook  e  olha  a  cara  dos  apresentadores  do Jornal Nacional  da  globo  vale  ou  não vale  a  pena.  Se  você  tiver  outros  vídeos  compartilhem  conosco. 



A Posse do Presidente Jair Messias Bolsonaro <<>> Terá Segurança Reforçada Além do Exército e da Policia Federal Vão Contar Com a Cia e o FBI O Presidente Donald Trump Estará na Posse <<>> Só Precisam Oficializar a Data que por enquanto esta entre 27 de dezembro a Primeiro de Janeiro <<>> O Culto será Ecumênico na Catedral de Brasilia





RENATO  SANTOS   22/11/2018  Há  um  mês é  o que esta  previsto da  cerimônia  de Posse  do Presidente  Jair  Bolsonaro   o  cerimonial  já  confirma  que  terá  culto  religioso ecumênico   , mas  a data  ainda  não é  oficial  se será  no dia 27  de  Dezembro  ou  Primeiro  de Janeiro  como o habitual  no Brasil. 





Mas  já  tem caravana  se  preparando  para ir  a  Brasilia, seja  de ônibus  ou  de  voo  comercial  , porém  o  amparado  de  segurança  será  bem  diferente  dos demais  Presidentes, provavelmente  terá  agente  da CIA  e  do FBI  pela  primeira  vez, já que  Agência  de Segurança  Americano  se  ofereceu  para estar  no Brasil. 

Pois  esta  confirmada a  vinda  do Presidente  dos  Estados Unidos  Donald  Trump    do seu Vice  ao Brasil e  o Presidente  do  Senado  Americano.

Assessores de Bolsonaro afirmam que o esquema de segurança e o tempo de duração do evento são hoje as principais preocupações da equipe. Isso porque Bolsonaro terá passado por uma cirurgia 20 dias antes para retirar a bolsa de colostomia que tem usado desde setembro, quando sofreu um atentado a faca, e deverá estar mais vulnerável.

Integrantes do cerimonial do Congresso, porém, dizem que o protocolo deve ser mantido e que, se quiser reduzir a extensão da cerimônia de posse, vai precisar fazer um discurso mais curto -Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT), por exemplo, falaram por cerca de meia hora quando foram empossados, enquanto Michel Temer (MDB) preferiu o silêncio na sua vez de assinar o livro de presidentes da República.

Bolsonaro pediu que um culto ecumênico fosse realizado na manhã do primeiro dia do ano -ele é católico e sua mulher, Michelle, evangélica-, uma novidade para o evento. Em 1995, quando Fernando Henrique Cardoso (PSDB) chegou ao Planalto, houve uma missa católica na catedral.

Deputada eleita pelo PSL, Joice Hasselmann (SP) quer fazer uma surpresa com a primeira-dama durante a cerimônia de posse, mas a formalidade do roteiro no Congresso e no Planalto deve restringir improvisos.

"Vou me reunir com Michelle nesta semana para ver se será possível fazer, mas ainda não posso falar o que é", afirmou Joice. As duas se encontraram na quarta-feira (21), em Brasília. A deputada já participou, na segunda-feira (19), de uma reunião sobre a posse no gabinete de transição, com representantes da Câmara, do Senado e da Presidência.

Depois do ato na Catedral, Bolsonaro e Michelle seguirão para o Palácio do Itamaraty, onde será servido um almoço para as delegações internacionais. Autoridades de todos os países com embaixada no Brasil serão convidadas até o início da próxima semana.

A expectativa de aliados do capitão reformado é que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compareça. 

Bolsonaro é admirador do americano e tenta replicar a postura do republicano no uso das redes sociais, fazendo anúncios importantes e ataques à imprensa via Twitter, por exemplo.

Pouco antes das 15h, após o almoço no Itamaraty, Bolsonaro seguirá para o Congresso. A dúvida de sua equipe de segurança é sobre ir ou não em carro aberto -o Rolls-Royce Silver Wraith, de 1952.

A visita ao Congresso estava inicialmente marcada para as 17h. Na semana passada, um email oficial do gabinete de Bolsonaro na Câmara chegou para Ilana Trombka, diretora-geral do Senado. 

Para a surpresa dela, o texto era em primeira pessoa, assinado pelo próprio presidente eleito, pedindo que a cerimônia fosse antecipada em duas horas por recomendação de seu ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno.

Diante do gesto inusitado, o Senado procurou o gabinete de Bolsonaro. Sua assessoria confirmou ter enviado o email, mas informou que, na verdade, a mensagem havia sido escrita por um assessor. 

A assessoria do presidente eleito foi informada então de que caberia a Bolsonaro tratar do assunto diretamente com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE). 

A proteção do presidente neste dia é de responsabilidade do Exército e da Polícia Federal. Os policiais são responsáveis pela chamada segurança próxima, com profissionais que ficarão ao lado de Bolsonaro, enquanto os militares ficam encarregados do esquema de segurança da área.

Na rampa do Congresso, os presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e Eunício vão receber o presidente eleito, que será empossado no plenário da Câmara após o Hino Nacional e um discurso do presidente do Senado, que deve durar oito minutos.

Depois de assinar o livro de posse -é o mesmo desde Deodoro da Fonseca-, Bolsonaro é empossado, passa a tropa em revista e segue ao Planalto para receber a faixa de Temer. 

Uma quadrilha especializada a fazer negócios com falsos mendigos quem doa é chamado de " PATO"







RENATO SANTOS  22/11/2018  Há  pessoas  que  brincam  com a  "  desgraça"  alheia  e  pior  tem a  cara  de  "  pau"  de se passar  por mendigo  para  faturar  por  dia  R$  200,00, uma  denuncia  publicada a  oito  horas  de  hoje  levanta  uma pergunta, será que  todos  os mendigos  são verdadeiros  mesmo  ou  uma  quadrilha  que  precisa ser  mais investigada  pela  Policia  Civil, no  Rio de  Janeiro  e  em  São  Paulo  é  oque mais tem  e  ainda chamam  as  pessoas  de  "  pato".


A  Reportagem  descobriu e  denunciou  o falso  mendigo  e  uma  rede  de  falsários  usando  crianças  para  pedir  esmola  e ainda  numa  barraquinha  de camelo  é  muita  cachorrada mesmo.


Merecem  ser processados  criminalmente  por  enganar  a  população  e lesar a  fé pública, tem  coisas  que  precisam ser  mostradas  para que  nós  possamos  tomar  ciência  de  fatos.

PT de São Paulo Perde Uma Ação de Danos Morais contra Rodrigo Constantino <<>> Liberdade de Expressão cunho opinativo






RENATO  SANTOS  22/11/2018   A 7ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo negou pedido de indenização por danos morais proposto por partido político contra autor de vídeo postado em canal do You Tube. 

O  Partido  dos  Trabalhadores  de  São Paulo  perdeu  uma  Ação  contra   Rodrigo  Constantino  devido  o  vídeo. O  valor da  indenização  era  R$  80.000,00. 

Rodrigo Constantino Alexandre dos Santos é um economista e colunista brasileiro. É graduado pela PUC-RJ e possui MBA pela Ibmec. Foi articulista da revista "Voto"e escreveu regularmente para os jornais "Valor Econômico" e "O Globo". A partir de agosto de 2013, passou a escrever também para a revista semanal "Veja".

Segundo o relator da apelação, desembargador Luiz Antonio Costa, “a mensagem impugnada restringe-se a comentar alguns fatos notórios, quais sejam as atividades do apelante à frente do governo federal e o cometimento de crimes por membros do apelante, concluindo-se que não tem natureza jornalística padrão, de cunho predominantemente informativo, mas natureza opinativa e crítica, tratando-se na verdade de liberdade de expressão de pensamento por meio da imprensa.”
        

Consta nos autos que o vídeo foi postado em 2014. Além da indenização, o partido solicitou direito de resposta no canal do apelado. Para o relator, no entanto, “não houve atividade jornalística, mas opinião crítica, ou seja, expressão do exercício da liberdade de manifestação do pensamento, aos quais não se deve aplicar os deveres padrão do jornalismo típico”.
        

“Na medida em que partidos políticos são pessoas jurídicas especialmente fortes, financiadas em grande parte por dinheiro público a fim de disputar e definir o destino da coisa comum, não se justifica protegê-los pelos mesmos critérios usados para defender a honra de pessoas físicas ou mesmo de outras pessoas jurídicas, devendo suportar as mais severas críticas da sociedade civil”, acrescentou o magistrado.
        
Completaram a turma julgadora os desembargadores Mary Grün e Luis Mario Galbetti. A votação foi unânime.