RENATO SANTOS 23/01/2019 Há uma divisão nas OAB de Guarulhos, com essa preocupação o Presidente da Subseção de Guarulhos no dia 16 de janeiro fez uma breve reflexão em união de acordo com a Constituição em seu artigo 133, advocacia é indispensável à administração da Justiça, mas chamou atenção que somos livres isentos e desligado do Estado.
Durante anos depois da eleição do ex presidente atualmente preso a OAB ficou refém do " Estado" nas mãos do PT e isso não aconteceu só em Guarulhos mas na esfera da Nação, a nota é do editor do blog e essa observação também, quantas vezes assistíamos essa linha que estava atrapalhando a liberdade da classe, sabemos que muitos advogados tem suas convicções politicas mas não podemos deixar-las infiltrar na entidade de classe uma das mais respeitadas porém a das mais criticadas na questão da obrigatoriedade do exame da ordem, do jeito que esta sendo adotada.
A OAB ainda tem um sequela que estragou-se diante do envolvimento com o " estado", isso vai demorar muito tempo a se desvincular desta ideologia marxista , gransciniano , que esta também nos cursos de ciência jurídica , quase a OAB cai nos laços de uma escravidão ideológicas , segundo o editor aproveitando o " gancho" no jargão jornalístico ainda dá tempo de rever, assim , como a OAB o jornalismo passa por essa transformação ideológica a qual esta infiltrada nos grandes meios de comunicação aqui a doença é mais crônica, tanto a OAB como a IMPRENSA , são todos cidadãos que ambos caminho lado a lado em busca de uma melhor sintonia com a sociedade.
Lembra- se esse editor que também conhece e muito os bastidores dos operadores de direito e sua rotina, ( como estudante da ciência jurídica e praticante), não é fácil a luta logo de manhã, e assistir seu sonho morrendo pelo caminho difícil, SEM ADVOGADO NÃO SE FAZ JUSTIÇA , lembram desse slogam, pois é, SEM A IMPRENSA NÃO SE TEM JUSTIÇA! .
SEGUE ANOTA DO PRESIDENTE DA OAB!
Somos todos Advocacia, e mais do que isso, somos todos cidadãos em busca do melhor para a sociedade.
Não é à toa que acordamos todos os dias e vamos ao trabalho, ao estudo em busca de sempre fazer o melhor para nós, para nossa família e também para a sociedade.
Mais um ano se inicia, agora estaremos com uma nova diretoria que presidirá a Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Guarulhos para o triênio 2019/2021.
Muitas ações e grandes projetos serão colocados em prática, e, contamos com a participação da Advocacia Guarulhense para que possamos nos manter fortes.
Passadas as eleições, temos de estar preparados para os desafios que estão por vir, e somente seremos bem sucedidos tocando em frente unidos.
A Advocacia é gigante, o garante da Constituição, e seu exercício pleno depende de cada um de nós, Advogadas e Advogados.
O artigo 133 da Constituição Federal é claro e objetivo, “a advocacia é indispensável a administração da justiça” e, a pergunta é, por quê?
Nós, Advogadas e Advogados, os detentores desta afirmativa absoluta, e constitucional, somos os responsáveis por fazermos ser compreendidos, e entendidos, mais, lutar pela valorização e respeito à Constituição Federal e da Cidadania.
Somos livres, isentos e desligados do Estado.
Isso mesmo, apesar de estarmos dentro de um cenário privado, prestamos serviço público, e exercemos função social, e, não tenha dúvida, a real função social é exercida pela Advocacia.
A união em busca da superação das dificuldades da sociedade é nosso compromisso.
Segundo o escritor Theodor Plievier “O mundo não poderá tomar um novo caminho se não conseguir uma união íntima da técnica e da moral. ”
A Advocacia é maciça, pujante e gigantesca.
Juntos somos imbatíveis.
Valorizemos a Advocacia hoje e sempre.