Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2019

O Inferno da Vale <<>> Desta vez em Nova Lima <<>> A joia assassina







RENATO SANTOS  16/02/2019   O  Inferno da  VALLE, mais  uma vez  os moradores  são obrigados a deixarem suas  casas  por causa  da  famosa " joia" assassina, esse  presidente da VALLE  não for  pra cadeia  então  o País  esta  em mal lençol,  algo  precisa ser  feito  e rápido  nem que  pra  isso  o País  retome a  VALLE, pois  na época dos militares  nunca ouvimos  em tanta chacina  coletiva,  tantos  erros  grosseiros e  estúpidos deste empresa que era  uma estatal da  Nação.


vídeo recebido no  grupo imprensa da direita  no whatsapp 





Cerca de 200 pessoas foram obrigadas a deixar suas casas por precaução com a Barragem B3/B4, da Mar Azul, da Vale, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Defesa Civil, auditores que fazem a leitura da barragem atestaram para instabilidade. Ela tem aproximadamente 3 milhões de m³ de rejeito. A estrutura é a montante, mesmo modelo das de Brumadinho e de Mariana.

Segundo os bombeiros, o plano de emergência prevê retirada de moradores de 49 casas. Elas ficam no distrito de São Sebastião das Águas Claras, conhecido como Macacos, a 25 quilômetros de Belo Horizonte. Atualmente, a barragem está no nível 2, que determina a saída das pessoas. A sirene soou por volta das 20h20, de acordo com os moradores.


Em nota, a mineradora informou que "a decisão é uma medida preventiva e se dá após a revisão dos dados dos relatórios de análise de empresas especializadas contratadas para assessorar a Vale. Cabe ressaltar que a estrutura está inativa e essa iniciativa tem caráter preventivo". As pessoas serão acomodadas em hotéis da região.

"A última vez que a Vale veio aqui foi em outubro para apresentar um plano de emergência que eles tinham implementado em Brumadinho", disse Tatiana Santana que vive em Macacos há cinco anos.
Segundo ela, que é mãe de um bebê de nove meses, as pessoas estão desesperadas. "Estamos desorientados aqui. Todo mundo querendo sair da cidade. Soubemos agora que a Vale tinha colocado sirene. Teve gente achando que era trote", falou ela.

Igor Bonzi, que foi até o centro comunitário para ajudar vizinhos, também disse que nunca participou de treinamento da Vale.

"Só fiquei sabendo que tinha sirene porque vi o pessoal montando", contou. Ele disse que a última vez que vivenciou uma experiência como essa foi em 2001 quando a barragem da Mineração Rio Verde se rompeu em Nova Lima, matando cinco operários. "Eu dirigia caminhão pra mineradora na época. Muito triste", disse ele.
Em nota, a Vale informou que realizou reuniões para apresentação do plano de emergência em 2018. "A última reunião aconteceu em 28 de novembro, com cerca de 60 membros da comunidade, onde foram apresentados os locais de instalação das sirenes e discutidas as rotas de fuga", disse a mineradora.

Ela informou ainda que "o simulado a ser realizado pela Defesa Civil Estadual e pela Defesa Civil de Nova Lima, com apoio e participação da Vale, estava previsto para junho deste ano".

A barragem está entre as dez que a Vale prometeu desativar. A mineradora ainda não se manifestou sobre o caso. Ela tem a mesma classificação da barragem que se rompeu em Brumadinho: baixo risco de ocorrência de acidente, mas alto risco de dano potencial.

Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e Polícia Militar foram acionados. Segundo moradores, as pessoas estão sendo levadas de ônibus e táxis para um centro comunitário.

No dia 8 de fevereiro, moradores de Barão de Cocais, na Região Central de Minas Gerais, e de Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, tiveram de sair de suas casas por causa de risco de rompimento de barragens.

ATENÇÃO! 50 toneladas de ajuda humanitária estão chegando a VENEZUELA vindos de PORTO RICO <<>> Denuncia jornalistas Argentinos tiveram seus equipamentos extraviados na chegada à VENEZUELA






RENATO SANTOS  16/02/2019 El arribo de los insumos se produce ocho días después de la llegada de dos conteiner y seis camiones con 50 toneladas de la ayuda humanitaria enviada por Estados Unidos.








“Llega la ayuda humanitaria proveniente de Puerto Rico para Venezuela al Puente Tienditas, centro de acopio en Cúcuta anunciado por el presidente encargado, de Venezuela”, informó la periodista Mariana De Barros.

El ingreso de la ayuda está previsto de los insumos al país está previsto que se produzca el próximo sábado 23 de enero de acuerdo con lo informado por el presidente interino de la República, Juan Guaidó.


DENUNCIA JORNALISTAS ARGENTINOS  TIVERAM SEUS EQUIPAMENTOS  EXTRAVIADOS  NA VENEZUELA 





O cuspidor não será bem vindo em Portugal Jean Wyllys é a escória do Brasil ,






RENATO SANTOS 16/02/2019  Não tem jeito a esquerda  brasileira só passa vergonha na Europa, foi na Espanha agora  em Portugal, o presidente de  um partido Português em sua conta no twitter  faz  um desabafo e  apelo  aos brasileiros, Jean Willian  não é bem vindo  ao nosso  País.






E  pede apoio  aos brasileiros  que residem em Portugal que  o apoie a esquerda  ainda não aprendeu  que lugar deles  é dentro  de uma  lata de lixo, não  é bem vindo a lugar nenhum  vão  para  os Países  dominados  pelo  comunismo como  por exemplo CUBA.



José Pinto-Coelho, presidente do Partido Renovador Nacional, declarou que o ex-parlamentar do PSOL, Jean Wyllys, não será bem recebido em Portugal. 

A afirmação foi feita após a confirmação de um evento no Centro de Estudos Sociais na Universidade de Coimbra, que contará com a presença de Wyllys. José Pinto-Coelho disse: 

“Esse ‘cafajeste’ de extrema-Esquerda que abandonou o Brasil com a mentira de que estava a ser perseguido, vem agora debitar puro lixo em Coimbra? 

O PNR lá estará a marcar ‘presença’! Volte para o Brasil e promova lixo, mas na cadeia, lugar onde deveria estar.




No mundo do Jornalismo não há substituição e sim o reconhecido seja bem vindo WILLIAN WAACK na BAND





RENATO SANTOS 15/02/2019  No  mundo  do jornalismo não há  substituição  de um grande profissional,   o que há  apenas  é troca  de cadeiras, e  exatamente  isso  que vai ocorrer  na BAND  no jornalismo  já prevista  .



Enquanto  RICARDO  BOECHAT  nos  deixou  WILLIAN WAACK  fecha  o contrato  com a nova casa  e poderá estreiar logo, na bancada.



William José Waack é um jornalista, professor e ex-handebolista brasileiro. Waack é formado em jornalismo pela Universidade de São Paulo em ciência política, sociologia e comunicação na Universidade de Mainz em 1974, na Alemanha. Fez mestrado em Relações Internacionais.

Ainda  não nada  oficial  porém  nos bastidores  da  emissora o  boato  ocorre  solto, isso  se deve  por  que  Waack  é  um grande  profissional e  opinativo  como  BOECHAT  que nos deixou, e bem crítico  do sistema  político  da Nação.

Vamos aguardar  a sua estréia  com ansiedade  ele também  tem  seu alegado, sua equipe  e  seu modo de trabalho  que  na época  quando apresenta  o JORNAL DA  GLOBO  dava audiência  esperamos  que essa parte  volte  novamente , boa  sorte!  Afinal  vamos  tocar  o barco.