Páginas

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Apucarana Paraná Família passa por dores, ao reconhecer o corpo fazer o velório e chamar o IML porque descobriu ferimentos no idoso de 79 anos isso é o Brasil








RENATO  SANTOS  11/09/2019   Quando  a  família  interna  uma  pessoa  idosa  no hospital  jamais  pode  deixa-la  sozinha, certo? Sim!


Foto  Internet 
  

Pelo simples  motivo  os  Hospitais  Brasileiros  não cuidam, eles "  relaxam"  desse  cuidado,  e quando esse  mesmo  falace  no local a  pessoa  da família  é  avisada   para trazer  a  roupa  e  os documentos do falecido.

Cabe  esse  familiar  verificar a  situação do corpo  já que  fica nu  numa  sala  a qual  é levada  para  os preparatórios  do  funeral.  

Lá  seria  o local ideal  para  olhar  com  mais atenção, se ha  ferimentos  ou  não, caso  tenha  chame  a  policia  na hora, faça  o Boletim de  Ocorrência e  encaminha  para  o Instituto  Médico  Legal para  não  ocorrer  como  houve  em  Apucarana  Paraná.

Para  quem não conhece  esse  Município   que  é  famoso  pelos  bonés, e  que  agora  vai ser  conhecido  por  maltratar  os  idosos  caso fique  comprovado  os  fatos  narrados  pela  família,  Apucarana é um município localizado no centro-norte do estado do Paraná, no Brasil. 

Distante 369 quilômetros da capital do estado, Curitiba, é conhecida como "Cidade Alta" e reconhecida como capital nacional do boné. 

Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2018, era de 134 996 habitantes, sendo a décima-primeira cidade mais populosa do Paraná.

Segundo  o portal  de  notícias Taborá News, que  publicou  no dia 09 de setembro, na segunda-feira (9), que  passou  um velório foi interrompido e o Instituto Médico Legal foi chamado para recolher o corpo que estava sendo velado. 

De acordo com informações da Polícia Civil de Jandaia do Sul, o idoso, de 79 anos, morreu no domingo (8). 

Enquanto era velado nesta segunda, familiares decidiram chamar a polícia por causa de ferimentos que o homem tinha no corpo.  

Segundo o hospital em que o homem estava internado quando morreu, em Apucarana, ele tinha caído de uma cama e, por isso, se feriu. No entanto, a família não convencida com a versão dada pelo hospital e acionou a polícia para investigar a situação, com suspeita de negligência. 

O IML de Apucarana, então, precisou recolher o corpo, que vai passar por necropsia. Agora, a polícia aguarda a conclusão do laudo do IML para instaurar um inquérito.