OBS AO LER ESSA MATÉRIA CLICK NOS ANÚNCIOS DO BLOG OBRIGADO.👷👷👷👷👷
RENATO SANTOS 16/09/2019 É lamentável a nossa situação no Sistema Judiciário, mas precisamente na Suprema Corte o STF, que deveria ser o primeiro a obedecer e guardar a Constituição Federal.
A Gazeta Central se posiciona a favor da CPI, tem um compromisso com seus leitores e com grupos verdadeiros da direita menos dos traidores.
Precisamos fortalecer a CPI DAS TOGAS e não cair na conversa furada de que é inconstitucional ou que vai trazer consequência para a Nação e nem aceitar uma desculpa de traidores, não mexam no meu governo não votei no partido do PSL e sim no Presidente.
Senhores Senadores fazem o seu papel não nos traiam ela é Constitucional no seu fulcro art. 58 §. 3.º e demais preceitos legais.
O Trio de traidores ( Flavio Bolsonaro, Jacques Wagner e Cia) |
O STF não respeita a Constituição a não ser nos seus interesses próprio aí funciona , até aqui da para suportar ainda.
Mas o " banho" de ducha fria foi dado pelo próprio Gilmar Mendes, e para piorar e dividir os " bolsonaristas" a união de Flávio Bolsonaro e a cúpula do PT.
A fala do professor Olavo de Carvalho veio na hora certa, não temos militância bolsonarista de verdade, nem nos grupos de whatsApp, nesse caso ainda temos pessoas que defendem o governo mas precisam de uma liderança se não vão ficar a mercê no alto mar.
Para ser esse líder precisa de duas qualificações não pode ser prepotente e nem ego centro, sempre colocando Deus e seus Propósitos Eternos acima de interesses pessoais.
Mas para isso é preciso fazer a união e apoiar quem de fato esta dando " a cara" para apanhar, uma imprensa da direita que esteja a linha com Bolsonaro, e que pode ser o líder da direita.
O que temos são pessoas que estão usando a imagem do governo para se alto promoverem, nas eleições municipais, a Gazeta Central blog já vinha denunciando isso a tempo, precisamos criar no Brasil a direita que esteja firme com Bolsonaro, pois o nosso Presidente está cercado de traidores.
As pessoas " comente erros", mas concordar com seus erros aí seria a falta de sabedoria e uma estupidez.
Qual parte SIM PARA CPI ou NÃO PARA CPI, o caro leitor não pode estar acima do muro , pois se classifica como " covarde", Medroso e nesse ponto infelizmente a esquerda sabe jogar bem.
Pois um povo que não conhece a sua própria Constituição Federal é um gado que corre sérios riscos de ser um escravo do sistema ou a famosa característica " maria vai com as outras".
Estamos diante de um desafio fazer a CPI da toga ou não, os esquerdopatas sabem muito bem que temos do lado da direita, traidores, medrosos e pessoas com dúvidas, pois uma povo sem conhecimento vira " escravos" dos manipuladores.
Será que Olavo de Carvalho esta certo?, Gilmar Mendes esta correto? E o Jurista Modesto Carvalhosa está errado?
Nesse momento o que mais interessa para nós que somos a favor do Bolsonaro não é o " racha", não devemos criar motivos pra rachar nosso eleitorado de Bolsonaro .
A ideia da CPI era boa no início até pessoas da parte técnica como Ailton esclarecerem quais as reais consequências que ela poderá ter ou não ter. Estamos juntos pelo Brasil!
Aqui vem a dúvida as consequências que ela poderá trazer para o Brasil, fica provado a implantação do medo nas pessoas a arte de criar dúvidas.
Para entendermos porque da CPI da LAVA TOGA, ´precisa ser feita temos que entender que o STF esta descumprindo a própria Constituição.
Aplicando aos poucos uma " injeção de Juristocracia" esse remédio é grave e sério, e vai de desencontro com nosso Sistema de Democracia.
O que é Juristocracia ,sistema de governo, normalmente não democrático, baseado em decisões de juízes, magistrados, desembargadores, etc.
Onde qualquer juiz de qualquer instância pode decretar o que bem entender se utilizando de mecanismos judiciais casuísticos para impor à sociedade, à um indivíduo ou instituição a sua percepção pessoal, ou servindo a uma ideologia ou grupo político em prejuízo da Ética, da Legalidade Moral ou dos anseios populares.
É conhecido como o " rio torto" da democracia, tanto que a Bíblia mostra isso bem claro no livro de Amós, que foi escrito entre 760-750 , a.C, ele através de seus escritos denuncia que há Injustiça social, é exatamente que o STF e os Tribunais Superiores estão fazendo no Brasil, às Leis não estão sendo preservadas.
Já relatava Amós, o profeta bíblico, sobre a injustiça em seus tempos, relatos de uma época em que “a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta, porque o perverso cerca o justo, e a justiça é torcida.”
Destarte, injustiça não é algo novo nas sociedades, mas as formas de tentar sanar tais mazelas sociais têm mudado através da história.
Outrora fôramos adeptos de uma rígida ordem social para dar fim às injustiças, o que se viu sobremaneira nos tempos posteriores ao eclodir da Revolução Francesa.
Depois, os rígidos sistemas político-sociais deram lugar à burocracia, que se revelou um caminho amplo para as atrocidades nazi-fascistas.
Após os grotescos quadros do Holocausto, surgiu o que hoje se chama de neoConstitucionalismo ou, na nomenclatura proposta por Lenio Streck, Constitucionalismo Contemporâneo: com ambos os nomes se quer referenciar uma nova fase do constitucionalismo, um tempo em que vigoram o Estado Democrático de Direito (na teoria política), a supremacia da Constituição (na teoria do Direito) e a normatividade dos princípios (na teoria da norma).
Os princípios no campo jurídico, segundo Miguel Reale, “são verdades fundantes de um sistema de conhecimento”, mas o Constitucionalismo Contemporâneo recebeu de Ronald Dworkin a predileção extrema pelos princípios nos hard cases e, pouco a pouco, as regras constitucionais perderam protagonismo no novo, desconhecido e maravilhoso mundo da principiologia.
Tomemos o ativismo judicial como o complexo campo da prática jurídica em que o juiz, segundo Thamy Progrebinschi,
“a) use o seu poder de forma a rever e contestar decisões dos demais poderes do estado;
b) promova, através de suas decisões, políticas públicas;
c) não considere os princípios da coerência do direito e da segurança jurídica como limites à sua atividade.”
Precisamos conhecer a nossa Constituição, ela é o alicerce da democracia, portanto, a Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 1988, adere a essa confluência teórica ao emitir que o País se organizará como um Estado Democrático de Direito, de onde se pode concluir que será um Estado que seja regido pelos métodos democráticos de representação e simultaneamente seja avalizado por uma Constituição, também redigida por caminhos democráticos.
Portanto, não há necessidade de um racha por causa da CPI da LAVA TOGA, os que assim fazem não estão sendo honestos, nem com a sua consciência e nem com o Brasil, podendo classifica-los de traidores.
Em se tratando de traidores o Rei Davi também teve no seu governo e dentro da sua família essa " doença" , para entender o que o Flávio Bolsonaro esta fazendo quando se uniu ao PT para enterrar de vez a CPI da Lava Toga.
Absalão (em hebraico: אַבְשָלוֹם, transl. Avshalom; em hebraico tiberiano: ʼAḇšālôm, literalmente "meu Pai é Paz" foi o terceiro filho do rei David; segundo o Antigo Testamento, era um rebelde que tentou usurpar o trono de seu pai.
Sendo o terceiro filho de Davi, era o único filho com Maacá, filha de Talmai, rei de Gesur, nascido em 1000 a.C.
Ambições de Absalão - Absalão começou a traçar planos para substituir a seu pai no trono. Amon, seu irmão mais velho estava morto. Restava ainda Quileade, mas somente Absalão era de sangue nobre, porque sua mãe era filha de um rei. Aparentemente Quileade morrera cedo, pois após não há mais menção ao seu nome.
Mas se Davi quisesse poderia escolher um dos filhos mais jovens e rejeitar a Absalão. Tal direito foi exercido quando Davi escolheu a Salomão e este tornou-se rei, embora não fosse ele o herdeiro presuntivo por questão de idade.
Em havia uma predição de que o rei seria sucedido por um filho que na época da profecia ainda não havia nascido.
Muitos tinham conhecimento disso, talvez até mesmo Absalão. Com astúcia, Absalão convenceu a muitos para a sua causa, dando a entender que seria melhor juiz que seu pai.
Qual a ambição de Flávio Bolsonaro e até que ponto seu pai Jair Messias Bolsonaro poderá confiar nele, pois conseguiu rachar de vez o PSL, a qual saiu candidato.
Em consequência também os eleitores do partido, não é de se estranhar que temos denuncias do PSL que há pessoas esquerdistas dentro do partido para as eleições municipais.
A revolta contra os brasileiros: Flávio comete o mesmo erro que o nosso personagem bíblico fez, - revolta - Os planos de Absalão começaram a se concretizar. Após quatro anos de seu retorno de Gesur a Jerusalém, ele já se encontrava preparado para dar o seu golpe.
Retirou-se para Hebrom e ali se declarou rei. Contava com o apoio de grande parte da população e Davi teve que deixar Jerusalém e ir para Maanaim, do outro lado do rio Jordão,para se proteger e planejar sua resistência.
Se aliar ao PT é uma forma de traição e não pode ser perdoada, levou com ele uma certa " banda podre" do PSL, que aos poucos estão se mostrando contra o Presidente Bolsonaro, o que o Flávio quer ou esta sendo usado por falta de experiência política ou ainda seus " assessores ímpios " estão dando conselhos maus.
Vamos aos fatos:
Com o aval de Elmano Frrer ( Podemos-PI), o pedido de abertura da " CPI da Lava Toga", que planeja apurar irregularidades no Judiciário, chegou novamente a 27 assinaturas, o número mínimo para instalação do colegiado no Senado.
A expectativa do senador Alessandro Vieira ( Cidadania-SE), idealizador da Comissão Parlamentar de Inquérito, é protocolar o pedido na próxima terça feira dia 17.
A concretização da CPI, entretanto, é uma incógnita: em outras duas ocasiões , os apoiadores da ideia disseram ter alcançado o numero de assinaturas necessárias, mas a instação foi rejeitada pelo presidente do Senado , Davi Alcolumbre ( DEM-AP), mas por que?
Os brasileiros precisam aprender a votar, ainda não sabem, vamos entender um pouquinho deste Senador que hoje preside o Senado.
Foi vereador em Macapá de 2001 a 2003, quando ainda era filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT).
Em 2002 foi eleito deputado federal pelo estado do Amapá, sendo reeleito em 2006 e 2010. Atualmente é filiado ao Democratas, partido do qual faz parte do diretório nacional e também do conselho político do movimento jovem.
Davi Alcolumbre foi candidato ao senado nas eleições de 2014, sendo eleito com 36,26% dos votos, vencendo o favorito ex-senador Gilvam Borges.
Assumiu o mandato no do dia 1 de fevereiro de 2015. É um dos 13 senadores que não possuem nível superior.
Talvez aqui esteja o problema, nem nível superior e nem caráter.
Em 2015 foi eleito presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal.
Sem caráter votou contra a cassação de Aécio Neves ( rabo preso)
Em julho de 2017 votou contra a cassação de Aécio Neves no conselho de ética do Senado.
Em outubro de 2017 votou a favor da manutenção do mandato do senador Aécio Neves, derrubando decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal no processo onde Aécio era acusado de corrupção e obstrução da justiça, por solicitar dois milhões de reais ao empresário Joesley Batista.
AQUI FOI O ERRO DE SUA HISTÓRIA UMA ELEIÇÃO DE MENTIRAS
Em 2019, por ser o único remanescente da mesa diretora anterior do Senado, iniciou na presidência da casa e, em 1 de fevereiro, presidiu a sessão que escolheria o novo presidente, na qual a principal disputa era entre ele próprio (apoiado pelo chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni, do seu partido, o DEM) e o senador Renan Calheiros, do MDB.
A ARMADILHA PRONTA RENAN DOIS
No dia 2 de fevereiro, Alcolumbre foi eleito em primeiro turno, com 42 votos, o novo presidente do Senado Federal, graças ao apoio dos opositores de Renan Calheiros e de parte da base do governo Jair Bolsonaro.
Voltando a nossa CPI, a qual será mais uma vez repudiada pelo presidente da casa devido seu histórico de falta de caráter e com apoio de Flavio Bolsonaro, Jaques Wagner e o próprio, não esquecendo que o Senado Brasileiro é bolivariano, talvez Flávio não sabe, que esta sendo usado e poderá libertar o ex presidente Lula indiretamente ao ser contrário a CPI LAVA TOGA, é tudo que a esquerda quer, ao invés de atacar-lo estão fazendo de tolo, algum motivo tem para isso, só pode ser o poder o PT não dá ponto sem nó, se é que o ponto tem nó.
O que o Flávio Bolsonaro fez, foi uma aliança que vai lhe custar caro, se revelou contra os brasileiros, deu um racha não só no PSL mas também nos apoiadores do Bolsonaro e o amis grave pode custar um preço caro que afetará em cheio o seu pai direta ou indiretamente, já que fez uma aliança improvável com a bancada do PT para impedir a instalação.
Em uma entrevista " infeliz" ao terça livre ele afirmou : -" Tenho a clara percepção que uma CPI com essa pauta - além de ser uma coisa questionável entrar no mérito das decisões de cada ministro-, não tenho a menor dúvida, toca fogo no país", seria fator de instabilidade, segue a mesma linha de pensamento de GILMAR MENDES que afirmou : que a CPI da lava toga é inconstitucional, baseado em que o Ministro afirma isso ele foi mais além, disse que o próprio STF arquivaria.
Ministro Inconstitucional é a Juristocracia que os Senhor esta fazendo libertando todos os presos da Lava Jato, isso é vergonhoso além de quebrar toda a Jurisprudência do próprio Tribunal, interferir nas decisões da outra casa também é inconstitucional, que medo os Senhores não querem a CPI, o que se escondem por debaixo das togas sujas, por que o povo brasileiro não pode afastar um Ministro do STF, a resposta é simples eles querem se perpetuar no Poder.
Vamos verificar se é mesmo inconstitucional:
O Artigo 58 da Constituição não firma isso senhor Ministro:§. 3.º
Título IV
Da Organização dos Poderes
Capítulo I
Do Poder Legislativo
Seção VII
Das Comissões
Art. 58. O Congresso Nacional e suas Casas terão comissões permanentes e temporárias, constituídas na forma e com as atribuições previstas no respectivo regimento ou no ato de que resultar sua criação.
§ 1º Na constituição das Mesas e de cada comissão, é assegurada, tanto quanto possível, a representação proporcional dos partidos ou dos blocos parlamentares que participam da respectiva Casa.
§ 2º Às comissões, em razão da matéria de sua competência, cabe:
I - discutir e votar projeto de lei que dispensar, na forma do regimento, a competência do plenário, salvo se houver recurso de um décimo dos membros da Casa;
II - realizar audiências públicas com entidades da sociedade civil;
III - convocar Ministros de Estado para prestar informações sobre assuntos inerentes a suas atribuições;
IV - receber petições, reclamações, representações ou queixas de qualquer pessoa contra atos ou omissões das autoridades ou entidades públicas;
V - solicitar depoimento de qualquer autoridade ou cidadão;
VI - apreciar programas de obras, planos nacionais, regionais e setoriais de desenvolvimento e sobre eles emitir parecer.
§ 3º As comissões parlamentares de inquérito, que terão poderes de investigação próprios das autoridades judiciais, além de outros previstos nos regimentos das respectivas Casas, serão criadas pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, em conjunto ou separadamente, mediante requerimento de um terço de seus membros, para a apuração de fato determinado e por prazo certo, sendo suas conclusões, se for o caso, encaminhadas ao Ministério Público, para que promova a responsabilidade civil ou criminal dos infratores.
§ 4º Durante o recesso, haverá uma comissão representativa do Congresso Nacional, eleita por suas Casas na última sessão ordinária do período legislativo, com atribuições definidas no regimento comum, cuja composição reproduzirá, quanto possível, a proporcionalidade da representação partidária.
Portanto senhores Senadores fazem a suas obrigações queremos sim a CPI com base na Constituição no artigo 58. Não podemos aceitar traidores dentro do governo e o racha dos bolsonaristas , não elegemos o partido PSL , e sim o PRESIDENTE, como também, não demos poder para os Ministros para governar a Nação pela Juristocracia.