Páginas

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Qual o valor do Gólgota pra você para o STF foi o escárnio diante de uma sociedade sem esperança Lula e mais irão para Rua <<>> Foquem na Cruz de Cristo Vem tempos difíceis o dólar só hoje disparou a R$ 4,15 a economia brasileira em risco Os seis Ministros assassinaram novamente a Daniela Peres <<>>Vitória Gabriela e outras vítimas como da Boate Kiss Ímpios traidores




SERÁ QUE AGORA VOCÊS  VÃO APOIAR O BLOG?

RENATO SANTOS 08//11/2019  A  nossa Nação esta passando por transformações,porém, não podemos esquecer que  quem governa é  o nosso Deus, onde todos os homens precisam entender  essa posição Ele não admite idolatria, seja de que lado for, a Igreja de Cristo precisa se posicionar entre Deus e o Mundo.




Mas a minha esperança não esta aqui e jamais estará, apenas na cruz  de CRISTO JESUS, o que mais dói na Alma é saber que há pessoas que são covardes, até  o Ministro Barroso  saiu antes do  voto do Dias Toffoli, como  é difícil ver que seis Ministros do foro de são paulo mudou todo  o ordenamento Jurídico dessa Nação Brasileira.


Não existe VITÓRIA sem a guerra, estamos  lutando  contra as trevas que  impera nessa Nação, mas  não podemos esquecer de que a Cruz já derrotou.

Focando a minha Fé no Gólgota da Cruz.Apenas adorar a Deus e não  aos homens  como se eles fosse os " salvadores da pátria", não são. Vamos Ler II  Reis capítulo dois versículo 1 -23, entenderemos no que o povo de Israel errou:


Subiu o Anjo do Senhor de Gilgal a Boquim e disse: Do Egito vos fiz subir e vos trouxe à terra que, sob juramento, havia prometido a vossos pais. Eu disse: nunca invalidarei a minha aliança convosco.
Vós, porém, não fareis aliança com os moradores desta terra; antes, derribareis os seus altares; contudo, não obedecestes à minha voz. Que é isso que fizestes?
Pelo que também eu disse: não os expulsarei de diante de vós; antes, vos serão por adversários, e os seus deuses vos serão laços.
Sucedeu que, falando o Anjo do Senhor estas palavras a todos os filhos de Israel, levantou o povo a sua voz e chorou.
Daí, chamarem a esse lugar Boquim; e sacrificaram ali ao Senhor.
Havendo Josué despedido o povo, foram-se os filhos de Israel, cada um à sua herança, para possuírem a terra.
Serviu o povo ao Senhor todos os dias de Josué e todos os dias dos anciãos que ainda sobreviveram por muito tempo depois de Josué e que viram todas as grandes obras feitas pelo Senhor a Israel.
Faleceu Josué, filho de Num, servo do Senhor, com a idade de cento e dez anos;
sepultaram-no no limite da sua herança, em Timnate-Heres, na região montanhosa de Efraim, ao norte do monte Gaás.
Foi também congregada a seus pais toda aquela geração; e outra geração após eles se levantou, que não conhecia o Senhor, nem tampouco as obras que fizera a Israel.
Então, fizeram os filhos de Israel o que era mau perante o Senhor; pois serviram aos baalins.
Deixaram o Senhor, Deus de seus pais, que os tirara da terra do Egito, e foram-se após outros deuses, dentre os deuses das gentes que havia ao redor deles, e os adoraram, e provocaram o Senhor à ira.
Porquanto deixaram o Senhor e serviram a Baal e a Astarote.
Pelo que a ira do Senhor se acendeu contra Israel e os deu na mão dos espoliadores, que os pilharam; e os entregou na mão dos seus inimigos ao redor; e não mais puderam resistir a eles.
Por onde quer que saíam, a mão do Senhor era contra eles para seu mal, como o Senhor lhes dissera e jurara; e estavam em grande aperto.
Suscitou o Senhor juízes, que os livraram da mão dos que os pilharam.
Contudo, não obedeceram aos seus juízes; antes, se prostituíram após outros deuses e os adoraram. Depressa se desviaram do caminho por onde andaram seus pais na obediência dos mandamentos do Senhor; e não fizeram como eles.
Quando o Senhor lhes suscitava juízes, o Senhor era com o juiz e os livrava da mão dos seus inimigos, todos os dias daquele juiz; porquanto o Senhor se compadecia deles ante os seus gemidos, por causa dos que os apertavam e oprimiam.
Sucedia, porém, que, falecendo o juiz, reincidiam e se tornavam piores do que seus pais, seguindo após outros deuses, servindo-os e adorando-os eles; nada deixavam das suas obras, nem da obstinação dos seus caminhos.
Pelo que a ira do Senhor se acendeu contra Israel; e disse: Porquanto este povo transgrediu a minha aliança que eu ordenara a seus pais e não deu ouvidos à minha voz,
também eu não expulsarei mais de diante dele nenhuma das nações que Josué deixou quando morreu;
para, por elas, pôr Israel à prova, se guardará ou não o caminho do Senhor, como seus pais o guardaram.
Assim, o Senhor deixou ficar aquelas nações e não as expulsou logo, nem as entregou na mão de Josué.

NOS TEMPOS ATUAIS 

Estamos diante de uma luta, entre a corrupção que também é uma idolatria abominável diante de Deus e  a Cruz a qual  liberta os homens não só de seu pecado  mas regenera a alma, tornando-se de uma velha criatura para uma nova.


O ex-secretário geral das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan, certa vez disse:

“A corrupção é uma praga insidiosa que tem um largo espectro de efeitos corrosivos nas sociedades. Ela sabota a democracia e o texto da lei, leva a violações dos direitos humanos, distorce os mercados, corrói a qualidade de vida e facilita o crime organizado, terrorismo e outras ameaças ao florescimento da segurança da humanidade. 

A corrupção fere o pobre desproporcionalmente através dos desvios de fundos que deveriam ir para o desenvolvimento, compromete a habilidade do governo em prover serviços básicos, alimenta a desigualdade e a injustiça, além de desencorajar a ajuda e o investimento externo. Corrupção é o elemento chave no mau desempenho das economias e o principal obstáculo ao desenvolvimento e ao combate à pobreza”.

Mas você pode questionar o que tem haver esse capítulo de Juízes conosco, de qual assunto  que trata vamos aqui, esclarecer a igreja de hoje, o erro cometido pelos  israelitas  e que poderia servir de lição pra nós não fazermos.

No Capítulo 2:1-5, o assunto é antecedentes religiosos  deste Período. Embora tivessem experimentado o poder de Deus durante o período do êxodo do Egito e na conquista de Canaã, logo os israelistas se esqueceram da aliança que  tinha feito  com Deus  no Sinai. A idolatria passou a ser tolerada no seu meio e  o casamento com os cananeus tornou-se uma coisa corriqueira.
No versículo 2, fica  claro, que não obedeceram a  voz do Senhor.Deus  sempre foi fiel a Sua aliança, mas Israel se esquecera do seu voto de obediência á Lei dada  através de  Moisés no Sinai.  Hoje  os cristão não se esquecem do significado da Cruz de Cristo? A  aliança que Deus  nos  deu, e não preferem fazer acordos  com homens ímpios?E até fazer idolatria  para  eles? 

Por que, as igrejas de hoje correm sérios  riscos? Não temos  os nossos  inimigos expulsos, Israel aqui representa a Igreja de Cristo atualmente, reparem, que  os mesmos inimigos não foi tirado do nosso  meio. Israel comprometera sua  lealdade a Deus com sua Idolatria, há diferença dos tempos atuais? Não, meus queridos  irmãos, hoje estão fazendo acordo com coisas que são vãs e passam rápido, quebrando a única aliança que temos a CRUZ DE CRISTO, se entregando a mais pura e uma das perversas  idolatria a  corrupção.

O Senhor declarou que os habitantes de Canaã  não seriam expulsos, e que se  comprovariam ser  uma armadilha ara  Israel. Nos dias de hoje, o que vemos então as armadilhas cercando as nossas  Igrejas, a qual se infiltraram com seus  ensinamentos e levantando os inimigos dentro e não de fora, defendendo posições politicas, totalmente contrárias ao que nos é  ensinado e trazendo costumes de fora e até mesmo cultos a deuses pagãos e suas respectivas festas como se  você normal. 

Dentro  do  contexto de Juízes  vimos que estas palavras antecipam a  história desse período , quando uma série  de opressores subjugaram a Israel, tem diferença dos tempos atuais, não!  Estão nos  subjulgando pior ainda através de leis corruptas, que se  os cristão  não acordarem para a vida em todos  sentidos vão deparar-se com a Juristocracia, aí será tarde demais. Muitos fazem acordos  com  os semi deuses homens, cuidado, porque  os deuses de Canaã serviram de tentação para levar  as tribos a se esquecerem do  Deus de Israel, não estão fazendo isso  em nossas  igrejas?Sim!, com coisas abomináveis diante  dos olhos  do Senhor, trazendo toda sorte de práticas  de culto dentro dos nossos  templos, saíndo do verdadeiro foco a CRUZ.

A corrupção é  o emento chave do mau desempenho   de  uma Nação, mas onde esta  então a Esperança de  um Cristão ? Ná Cruz  de  Cristo.

Aqui esta a nossa esperança. Mas para  isso,você precisa saber qual a importância  do Golgota para a sua  vida.Calvário ou Gólgota (em aramaico: Gûlgaltâ; em latim: Calvaria; em grego: Κρανιου Τοπος; transl.: Kraniou Topos) é a colina na qual Jesus foi crucificado e que, na época de Cristo, ficava fora da cidade de Jerusalém.

Levantou o povo a sua  voz e chorou. A mensagem  do Anjo do Senhor foi de Julgamento. História subsequente indica que aquele choro foi superficial, hoje damos classificação " lágrimas de crocodilo", pois Israel não foi dissuadido de sua práticas idólatras. 
Há, pessoas que praticam exatamente  isso dentro do seu próprio coração, através de orgulho, não são convertidos. Faz para si Boquim ( os que choram).As  escritura associam frequentemente nomes de lugares com episódios ( cons. Betel Gn 28:16--19 Maanaim, Gn 32:2 e  Gilgal Js 5:9) .

Hoje, as igrejas estão reféns de seus próprios erros e escravos da  vontade de homens ímpios, pois se encontram no seu próprio fracasso, não conseguem fazer nem mais a diferença onde estão ficando difícil de subjugar seus inimigos ( 2:6-3:3). Israel ficou assim.

Nesse período Israel tinha um líder, Josué, que  realizou a fase inicial da  conquista da terra. Hoje temos  Jesus Cristo, que também conquistou  o mais  importante  para  todos  nós a SALVAÇÃO  na cruz.

Texto  Marcos 15:22-32. “[22] E levaram Jesus para o Gólgota, que quer dizer Lugar da Caveira. [23] Deram-lhe a beber vinho com mirra; ele, porém, não tomou. [24] Então, o crucificaram e repartiram entre si as vestes dele, lançando-lhes sorte, para ver o que levaria cada um. [25] Era a hora terceira quando o crucificaram. [26] E, por cima, estava, em epígrafe, a sua acusação: O REI DOS JUDEUS. [27] Com ele crucificaram dois ladrões, um à sua direita, e outro à sua esquerda. [28] [E cumpriu-se a Escritura que diz: Com malfeitores foi contado. [29] Os que iam passando, blasfemavam dele, meneando a cabeça e dizendo: Ah! Tu que destróis o santuário e, em três dias, o reedificas! [30] Salva-te a ti mesmo, descendo da cruz! [31] De igual modo, os principais sacerdotes com os escribas, escarnecendo, entre si diziam: Salvou os outros, a si mesmo não pode salvar-se; [32] desça agora da cruz o Cristo, o rei de Israel, para que vejamos e creiamos. Também os que com ele foram crucificados o insultavam”.

Antes que o sol, a lua as estrelas e  os planetas se formasse, antes que Deus fizesse o homem à  sua imagem, mesmo antes de  haver luz no universo, Deus estava determinado a enviar Seu Filho para  morrer pelos pecadores. Em Apcalipse 13:8 " WE adoraram-na todos  os  seus  que  habitam sobre a terra, cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que  foi morto desde a fundação do mundo".

Em Efésios 1:4 "  Como também nos elegeu nele antes da  fundação do mundo, para que fóssemos  santos e irrepreensíveis  diante dele em amor{ post_ad} . TITO 1:2 " Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir,prometeu antes dos tempos dos séculos". 


Ele simplesmente escarneceu com as  vítimas, fora  que eles assassinaram às vitimas citada  mais uma vez.

Sei que temos muita dificuldade para entender essas verdade,mas o fato é, se você é salvo,você tem estado no coração de Deus desde a muito tempo. Deus determinou que ele iria salvá-lo em Jesus Cristo.

Vamos observar o quanto Jesus sofreu  por nós. Vamos segui-los comum sentimento de reverência  a  um lugar  chamado  gólgota.

“E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda.” Lucas 23:33.

Dores inimagináveis passavam por seu corpo, devido aos ferimentos e a câimbras que traziam vigorosas contrações musculares. O crucificado não conseguia ficar quieto, e cada movimento trazia ainda mais tormentos.

A perda de sangue ocasionada pelo açoite, fazia com que a vítima sentisse uma sede intensa. Enxames de moscas e mosquitos se ajuntavam em torno das feridas.

Já se podia ver abutres que começavam a voar próximo do local da crucificação. Quantos lamentos se ouviam! Gritos de dor, a morte seria uma libertação de tais sofrimentos.

O próprio condenado tinha de levar a sua cruz, para o local da crucificação, que ficava próximo a entrada das cidades, para que as pessoas que ali passassem, se atemorizassem com esse horrível exemplo.

Um castigo de tal ignomínia, que era reservado somente aos escravos ou aos grandes criminosos.

Não entendiam porque ele se deixava ser maltratado daquela forma.


“E seguia-o grande multidão de povo e de mulheres, as quais batiam nos peitos, e o lamentavam.” Lucas 23:27“Jesus, porém, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai antes por vós mesmas, e por vossos filhos.” Lucas 23:28“Porque eis que hão de vir dias em que dirão: Bem-aventuradas as estéreis, e os ventres que não geraram, e os peitos que não amamentaram! Então começarão a dizer aos montes:Caí sobre nós, e aos outeiros: Cobri-nos. Porque, se ao madeiro verde fazem isto, que se fará ao seco?” Lucas 23:29-31

Jesus não estava a rejeitar o afeto daquelas almas piedosas, mas já previa a destruição que sobreviria, quarenta anos depois, quando Jerusalém foi destruída pelos romanos.

Era um lugar de crueldade. V. 24,2932. Assim, como  os Ministros  do STF, mudaram todo entendimento da Hermenêutica Jurídica , para  aplicar toda sorte de crueldade  contra um povo que se tornou escravos  por causa de sua desobediência contra  DEUS.

Gosto de pensar que a humanidade é  basicamente  boa. Mas na verdade é muito diferente! O homm, em seu estado natural, é uma coisa  totalmente contaminada, sendo absolutamente corrupto.Entregue a si mesmo,o homem sempre escolhe  o caminho  do mal. 

Esse é o ensino de Efésio 2:1-3 e Romanos 3:10-23. Não há nenhum bom  na humanidade.Ele não pode fazer o bem, e ele não pode mudar seu próprio coração. Na verdade, ele não tem nenhum desejo. As profundidades feias da depravação humana foram claramente expostas naquele dia no Calvário. a humanidade se encontrou cara a cara com o seu Criador. O  homem não se inclinou  diante D'Ele, foi  exatamente isso  que os seis Ministros fizeram quando  foram contra a 2.ª Instância da prisão  de todos  os corruptos.

O que  ´ o STF  fez  foi  mostrar a sua crueldade ´pelos ministros v 24. Após os  soldados pregarem Jesus na cruz, senteram´se a seus pés  elançaram sortes para saber o que cada um levaria. Isto foi feito para  cumprir as profecias .Salmos 22.18. 18 Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa.

As ações desses  homens também demostram o quão difícil e perversos o coração  do homem pode ser. Estes homens de coração duro estavam com os olhos cegos e ouvidos surdos aos sofrimentos de uma Nação agonizante , como foi  o Senhor Jesus Cristo naquele  dia.

Não havia  nos seis ministros  um pingo de  compaixão com uma população que já sofre por  falta de Justiça ,ele meneavam a cabeça. 

Isso  é faziam desprezos e  escárnio dentro do STF, dava para perceber diante das  imagens  geradas ao vivo pela TV JUSTIÇA.

Eles têm uma forma  de piedade, mas negaram a eficácia dela.

APLICAÇÃO

Dentro da  Teologia Sistemática temos dois pontos importantes, um a PREDESTINAÇÃO um para salvação o  outro é  a PRETELAÇÃO para  condenação. O fato de você se arrepender-se  de  todo a sua alma e diante dos homens  confessar que JESUS CRISTO é  o seu SALVADOR, é o sinal de que DEUS , lhe escolheu, mas  o seu velho homem precisa estar morto, e  ser uma nova criatura em Cristo.

O que os acontecimentos no  Gólgota significam  para  você? 


Você pode olhar para JESUS morrendo na Cruz e regozijar-se na verdade de que  Ele estava  morreu  por seus pecados. Ou, se você olha para trás naquele dia e diz: É uma boa história, mas não vejo  como isso me afeta.

Afeta sim. O verdadeiro Cristão  jamais  vai concordar  com as coisas  do mundo e nem suas regras, ele se  incomoda e vai defender a sua  fé isto é confessar  que Cristo é  o seu Senhor.

Os eventos que  ocorreram naquele  dia em um lugar  chamado Gólgota são para a sua salvação ou sua condenação, dependendo do que  você  faz com ele . Se você  receber Jesus  como seu Salvador , ou Calvário  torna-se seu lugar de salvação. Se  você  se recusa  acreditar  em Jesus,  escolhendo os  seus pecados ,  seus caminhos  e sua vontade,  então  o Calvário se torna  o lugar  de condenação.

A  cruz  do Calvário é a linha divisória  da humanidade!  Em uma lado estão  os remidos, aqueles que  confiaram  em Jesus  e são salvos  por graça.  A multidão que esta indo para o céu. 
No outro lado estão aqueles que se recusaram adora-lo . Esta é  a multidão que esta  indo para o inferno. Eles estão  perdidos!

CONCLUSÃO

Em outras palavras, Deus não aceita abominações, corrupção e sua frieza na fé, chegando se apostar, precisamos saber ser diferente,mesmo que  nos chame de outros adjetivos  ofensivos, mesmo que nos acusem de algo, não podemos aceitar  virarmos idolatras com as  coisas  do mundo.

Se você esta do lado dos redimidos , você deve  ser alegrar porque Deus foi bondoso com você, te chamando para fora do pecado e poupando sua vida por Sua graça.

Se você estiver  perdido, você deve  prestar atenção ao chamado e vir  a Jesus  hoje. Ele  vai ter salvar,  se você vir a Ele!  Não é tarde demais ´para mudar  de lado!

Tanto a Israel na época de Josué  em Juízes dois, como  novo testamento, o ponto chave é  o combate a idolatria da corrupção, o fato de não fazermos absolutamente nada é  um começo, precisamos  criar coragem e mostrar  ao mundo  que somos  diferentes  dos demais, tirar de nós o  orgulho, a falsa cristandade e sempre defender a verdade nessa caso a nossa  Fé.

AS  CONSEQUÊNCIAS DE  UM  TRAIDOR 


O presidente Jair Bolsonaro pediu a seus ministros que não fizessem manifestações sobre o julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) acerca da prisão após a condenação em segunda instância.

A informação é do ministro Osmar Terra (Cidadania).

Em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta sexta-feira (8), o ministro declarou:

“Ele se manifestou [sobre o julgamento] antes da votação, em uma reunião de ministros, e disse que nós não iríamos tomar posição em relação ao julgamento, que o governo não iria se manifestar”, afirmou.

Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro repetiu, por mais de uma vez, que defenderia a manutenção da agora antiga jurisprudência.

O dólar caminhava para a terceira sessão consecutiva de alta contra o real , em  desconfiança Jurídica após a decisão do STF de derrubar a possibilidade de prisão depois de condenação em segunda instância . O principal índice da bolsa brasileira, o Ibovespa, operava em queda de 1%, aos 108,5 mil pontos.

“Os ruídos políticos trazem uma certa cautela em semana marcada pelo leilão decepcionante do pré-sal”, disse Pablo Spyer, diretor da Mirae Assets. “Diminuiu o ímpeto otimista da queda do dólar.” A H. Commcor informou em nota que “as reações no mercado tendem a ser negativas, tanto pela sensação de insegurança jurídica como pelo chamado ‘risco Lula’”.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde 7 de abril do ano passado, foi solto por decisão judicial.

O juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, aceitou nesta sexta-feira (8) o pedido da defesa do ex-presidente e o autorizou a deixar a prisão.

Ele é um dos beneficiados pela decisão do STF que determinou a prisão de réus após todos os recursos na Justiça, e não mais após a segunda instância.