Páginas

domingo, 12 de janeiro de 2020

O Voo EI AI de Nova York Israel com 279 passageiros Boeing 777-258 ( ER) fez um pouso de emergência no Canadá <<>> Motivo fumaça despejando seu combustível por segurança




NOS DE SEU APOIO DE UM CLICK NOS ANÚNCIOS DO BLOG.OBRIGADO
RENATO SANTOS 12/01/2020 SEGUNDA SEMANA. Um voo da El Al a caminho do aeroporto de Newark para Israel no início da manhã de sexta-feira (hora de Israel) fez um pouso de emergência em Halifax depois que a aeronave foi relatada cheia de fumaça, segundo os rastreadores de vôo.




Os rastreadores de voo disseram que o avião pousou com segurança. O voo foi operado por um Boeing 777-258 (ER), com capacidade para 279 passageiros. 

Estava programado para partir às 20:00, horário local, de Newark, um dos aeroportos que servem a grande área de Nova York. 

Decolou a tempo e estava programado para chegar a Israel às 13:20, horário de Israel, aproximadamente três horas antes do início do Shabat.
Logo após sua partida, a aeronave estava cheia de fumaça, obrigando a tripulação a pedir um pouso de emergência no Canadá. 

Conforme o procedimento padrão nesses casos, o avião despejou um pouco de combustível para reduzir seu peso antes do pouso.

O vôo é uma rota popular entre israelenses e americanos que seguem para Israel antes do Shabat.

fonte JERUSALÉM  POST Jerusalem Post Breaking News 

Precisa-se! <<>> As redes sociais são aliados nas buscas de vagas de empregos <<>> Podem até derrubar as agências que cobram uma certa porcentagem <<>> Precisam tomar cuidado com cibercriminosos






RENATO SANTOS 12/01/2020 SEGUNDA SEMANA As redes sociais podem ser aliadas mas também um perigo, precisamos ter cautelas em relação nas buscas de empregos.




ALIADAS : Muitos estudante  tem  o WhatsApp como aliado importante para “ficar à vontade” durante o processo seletivo em que conquistou uma vaga para atuar como estagiário em qualquer vaga.

Eles contam com a primeira experiência  no aplicativo com viés profissional e aposta que a alternativa “vem para agregar”.

“É bastante cômodo porque muitas vezes a gente não pode atender o telefone, dá para usar o WhatsApp Web no computador. É mais fácil, instantâneo .

Segundo os especialistas no assunto,  de marketing de recrutamento, explicam que essas  experiências  têm facilitado as conexões com potenciais colaboradores. 

Eles citam como aliados dos profissionais os grupos de Facebook e WhatsApp, o Linkedin e até mesmo o Instagram.

As redes sociais se tornaram uma ferramenta muito importante fazendo o elo de ligação de quem esta atras de um emprego e a empresa, a ponto de ser mais rápido a resposta,e melhor gratuito, sem precisar passar a taxa que  as agências de empregos cobram, logo nos primeiros salários.

Mas como nada no Brasil funciona como deveria funcionar, precisa tomar muito cuidado com os golpes nas redes sociais, a qual caminha nas falsas agências de empregos, aquelas que cometem crimes.

Os golpes por WhatsApp conseguem atingir um grande número de pessoas pela facilidade de compartilhar uma mensagem. Os cibercriminosos mudam a isca para atrair novas vítimas, mas o objetivo é sempre roubar dados e logins de acesso de redes sociais.

Segundo um levantamento da Dfndr Lab, laboratório especializado em segurança digital, os casos de vagas de emprego falsas aumentaram 174% de janeiro a outubro deste ano, saltando de 861.962 para 2.368.296.

Os anúncios falsos costumam circular entre usuários e também em grupos do aplicativo por meio de links quase idênticos ao de empresas famosas.

Ao abrir o link, o usuário é incentivado a responder uma pesquisa para concluir um suposto cadastro e, posteriormente, compartilhar o ataque com seus contatos no WhatsApp.


Depois do compartilhamento, o usuário é direcionado para uma página falsa, onde ele pode ser induzido a informar suas credenciais de acesso de redes sociais ou informações pessoais, como nome completo e CPF.

Segundo Emilio Simoni, diretor do Dfndr Lab, a tendência é que nos próximos meses esses golpes se intensifiquem, principalmente com a aproximação do Natal, já que nesta época do ano há uma grande oferta de empregos temporários.

Para não cair em golpes que circulam pelo WhasApp, verifique se o link é verdadeiro nos sites oficiais das marcas e fique atento a promessas muito vantajosas, preços muito baixos e até oportunidades de emprego. 

Na dúvida, não compartilhe links de procedência desconhecida nas redes sociais ou em aplicativos de troca de mensagens. 

O WhatsApp é uma ferramenta muito útil, mas o aplicativo também precisa ser usado com atenção para evitar golpes. 

Os cibercriminosos utilizam diversas técnicas para chamar a atenção das vítimas e conseguir obter desde dados pessoais até dados bancários