Páginas

terça-feira, 10 de março de 2020

Direito de Resposta <<>> Drauzio Varella <<>> Não serei candidato a nada<<>> Fui como médico não sabia a gravidade do crime da Suzy , "me desculpa"





RENATO SANTOS 10/03/2020   Um teste para a sociedade brasileira, o Doutor Drauzio Varella é um excelente especialista. As  pessoas precisam parar de ser radicais.



É um médico oncologista, cientista e escritor brasileiro, formado pela Universidade de São Paulo, na qual foi aprovado em 2° lugar, é conhecido por popularizar a informação médica no Brasil, através de aparições em programas de rádio. 



Ele, foi vítima como todos nós por causa que a Rede Globo, tem um velho hábito de induzir ao erro toda a sociedade brasileira, essa sim, merece todo  o noss repúdio, eles simplesmente reeditaram o vídeo que foi ao ar no seu programa dominical fantástico, são acostumas a fazer isso. E na sua simplicidade ele assumiu  total responsabilidade pelo tamanho da repercussão.


Em vídeo publicado há pouco nas redes sociais, o Dr. Drauzio Varella pediu desculpas à família do garoto Fábio, envolvida no caso da transexual Suzy.

‘Suzy’, cujo nome de batismo é Rafael Tadeu de Oliveira Santos, teve sua entrevista exibida no Fantástico de 1 de março – e gerou comoção nacional por um suposto 'abandono' na cadeia.


Contudo, o que a Rede Globo não contou é que 'Suzy' cumpre pena por estuprar, estrangular e esconder o cadáver de uma criança de 9 anos.





Devido a tamanha repercussão, 


Drauzio Varella disse:


“Posso imaginar a dor e peço desculpas à família do menino que foi involuntariamente envolvida no caso”.


Ele iniciou o comunicado informando que o crime cometido por Suzy, foi uma “revelação” para ele e para o país.


“Não há o que falar. É um crime que choca a todos nós”, continuou.


Ele ainda lamentou se frustrou alguém poe causa da reportagem  em questão, e disse que “assume totalmente a responsabilidade pela repercussão negativa”.


Ainda no vídeo, destacou que as “estatísticas oficiais indicam que a imensa maioria (das trans) está presa por roubo e furto”, mas que a “a maneira como a Suzy foi apresentada deu a entender que a Suzy faz parte desse grupo majoritário, por isso eu entendo a frustração de quem se decepcionou comigo”.
E finalizou dizendo:


“Eu gostaria de dizer claramente e sem nenhuma chance de que eu volte atrás no futuro que nunca fui e nem serei candidato a nada. 


As pessoas que estão explorando politicamente esse episódio  podem ficar tranquilas”.

O Contágio do Coronavírus ao Javier Ortega Smith suspende as atividades plenária do Congresso dos Deputados na Espanha






https://www.abc.es/espana/abci-suspende-pleno-congreso-ausencia-diputados-202003101506_video.html



RENATO SANTOS 10/03/2020 O contágio do secretário-geral da Vox, Javier Ortega Smith, disparou alertas na terça-feira no Congresso dos Deputados que decidiu suspender sua atividade plenária nesta semana. 




Assim, o debate que deveria começar esta tarde às 15h no hemiciclo foi adiado, bem como a sessão de controle para o governo na quarta e no debate de quinta-feira.

O presidente do Congresso, Meritxell Batet, explicou que a medida é adotada não tanto por medo de contágio, mas porque a Vox comunicou que nenhum de seus 52 deputados comparecerá às sessões plenárias. Se as sessões fossem mantidas com a ausência do terceiro maior grupo da Câmara, a "legitimidade democrática" das decisões a serem tomadas seria reduzida, destacou a política catalã.

Deputados da Vox permanecerão em quarentena nesta semana por "razões de prudência e saúde". De fato, eles começaram a deixar o Congresso hoje de manhã quando encontraram o positivo de Ortega Smith para o coronavírus. À proximidade usual entre os deputados do mesmo grupo, acrescenta-se que todos compartilharam espaço neste fim de semana durante a celebração do congresso do partido.

No entanto, a suspensão da atividade no hemiciclo não afetará a aparência do ministro da Saúde, Salvador Illa, na Comissão de Saúde, uma vez que, precisamente, ele iria dar explicações sobre o coronavírus.

Atividade parlamentar
Batet enfatizou a vontade de todos os grupos em realizar esta sessão para que o chefe de Saúde "possa informar a sociedade de como a situação epidemiológica evolui". Além disso, a Repartição e a Junta de Porta-vozes se reunirão novamente na próxima quinta-feira para avaliar as medidas a serem tomadas na próxima semana, com o desejo de que a Câmara Baixa recupere a normalidade e o poder legislativo possa continuar a funcionar "com todos legitimidade democrática ”e sem perder a“ pluralidade ”.

A Câmara permite votação telemática em caso de doença, para que os deputados da Vox possam participar da votação em suas casas, mas não podem defender sua posição nos debates. A Câmara da Câmara decidiu nesta manhã manter toda a atividade planejada, apesar da extensão do coronavírus, mas sabendo o positivo de Ortega Smith e a não comparência dos deputados da Vox durante a semana, o Mesa decidiu retornar ao se reúnem para reavaliar a situação.

Fontes da Presidência explicaram esta manhã que, embora o Parlamento Europeu tenha encurtado o plenário, nenhuma câmara nacional está paralisando sua atividade legislativa como resultado do coronavírus. A Itália, com o maior número de infectados e mortos na Europa, mantém o trabalho parlamentar e também a França que tem números mais baixos que a Itália, mas maiores que a Espanha. No entanto, o contágio de Ortega Smith explodiu tudo.

No início desta terça-feira, a Câmara havia adotado uma série de medidas para evitar o contágio. Os mais destacados são "evitar a realização na Câmara de reuniões extraparlamentares que envolvam o afluxo de muitas pessoas e sua concentração no mesmo espaço", a suspensão de viagens oficiais ", especialmente aquelas destinadas às áreas afetadas" e as Cancelamento de todas as visitas por grandes grupos, sejam eles guiados ou particulares.

O PSOE, Podemos, PP e Vox adotaram essas medidas seguindo as recomendações do Comitê de Saúde e Segurança da Câmara, reunido na última sexta-feira para analisar a situação epidemiológica. Em resposta às solicitações transferidas por esse órgão, a Repartição também aprovou a colocação de dispensadores de gel hidroalcoólico nas portas de todos os edifícios e nas entradas dos cafés e restaurantes das instalações.

A Câmara encerrará a limpeza dos elementos de uso comum com maior frequência, colocará pôsteres com informações visuais sobre o coronavírus e substituirá temporariamente as acreditações plásticas por adesivos descartáveis. Finalmente, a Repartição decidiu adotar como "critérios informativos" máxima prudência, mínimo risco e transparência ".

Cancelamento parcial no Senado
Por sua vez, o Bureau do Senado decidiu suspender as comissões a serem realizadas nesta semana, bem como as visitas e atos planejados e, no momento, não interrompe sua atividade, uma vez que nenhum caso de coronavírus foi detectado.

Resta ver o que acontecerá com a Plenária, que está prevista para a próxima semana e contará com a presença do Presidente do Governo, Pedro Sánchez. A decisão final será tomada em uma reunião do Bureau do Senado que será realizada por telemática ou por telefone no final desta semana, conforme anunciado pela vice-presidente da Câmara Alta, Cristina Narbona.

Na presença de Pedro Sánchez no Senado, Narbonne também anunciou que, a partir de agora, participará das sessões de controle com periodicidade de quinze dias.

Os estupidos especialistas brasileiros estão enganando a população via imprensa televisiva o coronavírus é um pandemônio e mata não há cura pra ela Espanha cancela todos os voos para Itália






RENATO SANTOS 10/03/2020 Os estúpidos " especialistas!" que a imprensa brasileira esta entrevistando estão de " brincadeira", mas o mundo não esta, sobre o coronavírus, ela não é apenas um simples resfriado mas mortal, não há sequer uma vacina pra combate-la, é perigosa, e pode levar muitas vidas.



O governo brasileiro, as emissoras de rádio e televisão e a imprensa escrita não sabem o tamanho da proporção que essa pandemia tem a capacidade de fazer, diferente dos demais Países, não se trata de fake news, mas de fatos reais, vamos tomar cuidado, não se enganem o Brasil não está preparado e os nossos  hospitais também não, mas pandemia esta aí é real e mata, diferente de sarampo, gripe H1N1 e demais pragas do inferno, tanto que a Espanha acaba de isolar a Itália de vez, até dia 25 de março de 2020.


A Espanha decidiu suspender os vôos entre a Itália e a Espanha entre as 00:00 horas de 11 de março de 2020 e as 00:00 horas de 25 de março de 2020 para impedir a propagação do coronavírus. 

Esta medida, publicada em uma edição extraordinária do Diário Oficial do Estado, foi proposta pelo Ministro da Saúde, Salvador Illa, e pelo Ministro dos Transportes, Mobilidade e Agenda Urbana, José Luis Ábalos e aprovado no Conselho de Ministros. desta terça-feira.

A edição BOE explica que as comunicações entre Itália e Espanha são "numerosas" e que o país transalpino representa o terceiro maior mercado aéreo internacional da Espanha, com mais de 106.000 operações comerciais registradas em 2019 e cerca de 16 milhões de passageiros, responsável por aproximadamente 9% de todo o nosso tráfego internacional. "De acordo com esses números, não surpreende que a grande maioria dos casos importados para o nosso país tenha sido associada a viajantes da Itália " , diz o documento.

A proibição terá algumas exceções: não se aplicará a aeronaves estatais, escalas não comerciais, voos de carga exclusivos, vôos posicionais, humanitários, médicos ou de emergência. 

O Ministério dos Transportes, Mobilidade e Agenda Urbana informou a Comissão Europeia e os outros Estados-Membros do estabelecimento dessas medidas excepcionais e o Ministério da Saúde fará a correspondente notificação à OMS.


Essa iniciativa está incluída em um documento de cerca de 30 páginas, que também inclui outras medidas que o Executivo está estudando para lidar com a epidemia do coronavírus.  

A comissão de secretários e vice-secretários na quinta-feira discutirá essas iniciativas.

Um setor sob controle

O setor aéreo é um dos mais afetados pela crise do coronavírus. 

No caso de vôos suspensos e queda na demanda de passageiros, há um colapso do mercado de ações que, no caso de empresas como a IAG (controladora da Iberia), atingiu 30%. O empregador de companhias aéreas internacionais, IATA, alertou que o setor está enfrentando uma crise semelhante à produzida na década passada e que as perdas podem chegar a 110.000 milhões de euros.

Algumas companhias aéreas já começaram a limitar seus vôos para a Itália. A Iberia, por exemplo, começou a usar aviões menores em suas rotas para este país, além de suspender determinadas frequências. 

Após a decisão do governo italiano de restringir os movimentos de pessoas em todo o país, anunciado na segunda-feira, essas restrições foram aumentadas.
Na mesma terça - feira, a norueguesa anunciou que cancelará cerca de 3.000 voos que deveriam ser operados entre meados de março e meados de junho, o que representa 15% do total nesse período e implementará suspensões temporárias de emprego em uma "parte significativa de sua força de trabalho" .

Enquanto isso, a Ryanair anunciou que suspenderá toda a sua programação de e para a Itália de quarta-feira até a próxima sexta-feira, 13 de março.