Páginas

quarta-feira, 18 de março de 2020

Maringá tem o primeiro caso de coronavírus <>> Nova Esperança poderá ter casos fiquem em alerta








RENATO SANTOS 18/03/2020 O vírus chegou à cidade de Maringá. O primeiro caso confirmado, de uma mulher de 46 anos que veio da Espanha, foi anunciado na tarde desta quarta-feira. 


A paciente está internada em estado estável na Santa Casa de Maringá. Os familiares da mulher são monitorados pela Secretaria de Saúde.

O prefeito de Maringá anunciou um decreto de situação de emergência e a partir de sexta-feira a cidade passa a viver uma nova realidade, com o fechamento de áreas públicas e do comércio atacadista e varejista. O Maringá Post também publica o teor completo com as regras contidas no decreto. 

A Praça de Atendimento da prefeitura também fechou e o secretário dos Esportes, Valmir Fassina, fala sobre a paralisação das atividades esportivas na Vila Olímpica. 

Veja outras medidas de combate ao coronavírus em Maringá


Aulas na escolas e universidades públicas e privadas ficam suspensas a partir de sexta-feira (20/3) no Paraná;
Universidade Estadual de Maringá (UEM) cancelou eventos programados, dentro e fora da instituição, por um período de 60 dias;
Aulas presenciais da pós-graduação da UEM, atividades esportivas, culturais, aulas de idiomas, assim como matrículas e aulas da UNATI e PARFOR ficam suspensos por tempo indeterminado;
Prefeitura de Maringá suspendeu eventos públicos e privados com mais de 25 pessoas por 30 dias;


O município também suspendeu a 46ª Prova Rústica Tiradentes marcada para 19 de abril;
Passageiros que chegam na cidade no Aeroporto Regional ou no Terminal Rodoviário serão monitorados.
Comércio orienta lojas a fecharem mais tarde para evitar aglomerações no transporte coletivo.
Celebrações na Igreja Católica começam a ser canceladas.
Veja aqui mais algumas medidas adotadas na cidade e outros eventos que foram cancelados.

Coronavírus o demônio da morte <<>> Não perdoa ninguém<<>> Vitória<<>>Tomelloso ( Cidade Real) ,Torrent , Alcoy e Madri parentes recebem a noticia de seu falecimento antes mesmo de visita-los para dar o ultimo abraço em vida




RENATO SANTOS 18/03/2020  Na Espanha o horror já espalhou nas casas do idosos, até o fechamento desta matéria 55 idosos foram mortos pelo coronavírus.

Se continuar subindo o numero de mortos, vão precisar recorrer ao crematório  o risco de faltar  lugares para sepultamento é maior do que se pensava, isso também poderá ocorrer no Brasil




https://www.abc.es/espana/abci-brote-coronavirus-cobra-vida-decenas-personas-varias-residencias-ancianos-202003181818_video.html

O manejo das residências exige material ou pode haver mais mortes nesses ninhos de infecção que se tornaram os centros onde os idosos estão agrupados, o grupo com maior risco de novos coronavírus. 

Nos lugares em que "o vírus entra", afirma os empregadores, ele se dissolve em mortes; e seus parentes recebem o chamado de que morreram sem poder observá-los, sem conseguir captar seus corpos rapidamente. Um verdadeiro drama em plena pandemia e loucura.

Nos últimos dias, pelo menos 50 idosos morreram em cinco casas de repouso, uma em Vitória, uma em Tomelloso (Ciudad Real), Torrent e Alcoy (Comunidade Valenciana) e três em Madri .

Por esse motivo, a Associação Estadual de Serviços Residenciais para Idosos exigiu ontem o fornecimento urgente de equipamentos de proteção individual (EPI), pois, caso contrário, as mortes registradas nesse tipo de centro "poderão se transformar em outra coisa. usual do que desejável.

Os empregadores, que têm 400 residências com 54.600 camas e 230 centros de dia com 11.500 camas, fizeram essa demanda há mais de uma semana, mas não houve resposta do governo central ou das comunidades autónomas, explica a agência Efe seu secretário geral, Jesús Cubero. Cubero acrescenta que, se receberem os meios adequados de proteção, poderão prestar assistência em residências e em casa e, dessa forma, "servir como barreira de contenção". Caso contrário, ele acrescentou, eles terão que transferir idosos para hospitais , contribuindo assim para o "colapso" do sistema . Além dos centros, as empresas agrupadas nos empregadores prestam serviços de assistência domiciliar a 36.000 pessoas.

Nesta quarta-feira, a morte de 16 idosos foi relatada em uma residência privada de idosos em Tomelloso (pelo menos 12 deles foram confirmados por casos de coronavírus). Isso foi afirmado em declarações à Telecinco pelo diretor do centro, José Manuel San Pedro , que também deu positivo para o Covid-19 e está com febre.

San Pedro exigiu atenção urgente das autoridades de saúde, uma vez que garantiu que elas "se sintam sobrecarregadas" pela situação e que carecem de recursos humanos e materiais para enfrentar a pandemia, para que também se sintam "abandonadas". O centro sênior da Elder tem 120 funcionários e 170 residentes.

Além disso, oito outras pessoas idosas morreram em Vitória nesta quarta-feira, 18 de março, em um local onde outras 45 pessoas idosas podem ser afetadas. Segundo o jornal "El Correo", um total de 45 usuários do asilo em San Martín, em Vitória, deram positivo para coronavírus desde o início da crise de saúde.

Ontem foi conhecida a morte de 17 idosos em um centro de Madri, a residência de Monte Hermoso na capital , pelo mesmo motivo. Também em Soria, como relatado por Enrique Delgado , onde a controvérsia aumenta após a morte de nove idosos na residência de Los Royales na capital. No final de semana passado, quando Cadena Ser avançou, nove presos morreram . A princípio, não foi possível determinar se eles foram infectados ou não pelo coronavírus, embora a mídia que anunciou a notícia afirmasse que eles apresentavam sintomas compatíveis. ABC Ele entrou em contato com a subdelegação da Junta de Castela e Leão na capital Soria e fontes oficiais não puderam confirmar que as vítimas apresentavam esses sintomas.

A Junta de Castela e Leão anunciou que, das 11 pessoas que morreram desde 1º de março neste centro de saúde - onde esses últimos nove casos estão incluídos - apenas uma delas deu positivo para o coronavírus. Segundo relatos oficiais em Soria, já existem quatro mortos pelo Covid-19 e outros 40 infectados.

Centros de intervenção em saúde
Por seu lado, na Comunidade Valenciana, como relata Toni Jiménez, o Ministério da Saúde intervirá em todos os centros de idosos, privados e públicos, atendendo aos três que registraram os maiores surtos de infecção. A chefe regional , Ana Barce ló, atualizou hoje os dados sobre a situação da residência Santa Elena de Torrent (Valência), na qual morreram três residentes com coronavírus. O Ministro da Saúde informou que, do total de 77 locais, 51 pessoas estão isoladas com sintomas - aos quais 19 trabalhadores devem ser adicionados. 38 estão internados, seis deles na UTI .

Portanto, como já foi comunicado nesta terça-feira , a equipe regular do centro incorporará vinte enfermeiros, dois médicos e 34 técnicos de atendimento.

Quanto à residência Alcoy , Barceló detalhou que dos seus 134 residentes, 58 estão isolados com sintomas e oito deles estão sendo controlados pela unidade hospitalar que depende do Hospital Virgen de los Lirios, na cidade de Alicante. Além disso, a atenção foi reforçada com mais pessoal.

Na área confinada da Catalunha
Enquanto isso, em Barcelona , seis outros idosos admitidos na Fundação Private Consorts Guasch em Capellades morreram nas últimas horas como resultado da epidemia de coronavírus. Em uma declaração, o conselho de administração e a administração dessa fundação privada, localizada na região de Anoia, ao lado da Conca d'Ódena, confinada por seis dias, informaram que a epidemia afetou "várias pessoas" neste processo. residência . O primeiro andar da residência foi montado para confinar as pessoas afetadas e continuar a realizar "monitoramento médico intensivo".

COVID-19 Dia 22 de março dia de jejum e oração vamos pedir a Deus que nos tire desse Cativeiro através de sua misericódia









RENATO SANTOS 18/03/2020 A Igreja Presbiteriana do Brasil, solicitou a todos  os seus membros a consagrar o dia 22 de março para jejum e oração em virtude do que todos estão passando. 

Como o próprio governo chinês o classificou "de demônio", precisamos todos fazer o que é correto, clamar por Deus a sua misericódia.




A situação no mundo é uma guerra do mal, do mundo obscuro, não há saída, esta dizimando as Nações, a sugestão desse blog, é que paramos tudo e se concentramos em Deus, para Deus na sua infinita misericórdia nos tire desse cativeiro sombrio da morte.



A ORAÇÃO LIBERTA-NOS SENHOR ESTAMOS INDO PARA O CATIVEIRO, NOS PERDOA EM NOME DO SEU FILHO AMADO JESUS CRISTO!

Pelo grande poder da tua mão direita
O libertar o cativo
Deus reverenciado, aceite a oração do seu povo
Fortalece-nos, purifica-nos
Deus Todo-Poderoso, guarda como a menina dos olhos aqueles que te buscam
Abençoe-os, purifique-os, tenha misericordia de cada um de nós  ; conceda-lhes sempre a sua verdade
Deus poderoso e santo, em Tua graça abundante, guia o teu povo
Deus exaltado, volte-se para o seu povo que proclama a sua santidade
Aceite nossa oração, ouça nosso clamor, você que conhece pensamentos secretos
Bendito seja o nome de Sua gloriosa majestade para todo o sempre



Antonio Vieira Monteiro Presidente do Conselho de Administração do Banco Santander de Portugal faleceu vítima do Convid-19




RENATO SANTOS 18/03/2020 O empresário de 73 anos estava há alguns dias internado nos cuidados intensivos no hospital de São José, em Lisboa. 



A morte de António Vieira Monteiro é a segunda provocada por Covid-19 em Portugal. 

A primeira foi a de Mário Veríssimo, paciente de 80 anos, que estava internado no Hospital de Santa Maria em Lisboa e que sofria de vários problemas de saúde.

Vieira Monteiro era "chairman" do banco Santander Totta desde início de 2019, depois de ter ocupado o lugar de presidente executivo (CEO) entre 2012 e o ano passado, cargo em que foi substituído pelo atual presidente, Pedro Castro Almeida.
Quando abandonou a liderança executiva do Santander Totta, Vieira Monteiro, considerou que deixava o cargo com o banco "preparado para continuar a enfrentar o futuro" e salientando que, quando assumiu a liderança, a instituição "não era quase nada".
Na mesma altura, Vieira Monteiro apontou ainda a "aposta calculada" nas empresas como um dos fatores do sucesso da instituição. "Ao fim de sete anos, eu vou continuar no banco, vou ser presidente do Conselho de Administração e, portanto, vou continuar no banco, acho que já tenho idade de deixar a parte executiva, já que vou fazer 73 anos, [...] mas aquilo que hei de dizer é que há sete anos quando entrei o banco não era quase nada", afirmou.

CONDI-19 Seria uma Arma química da China? Depois que você ler caro leitor deixo essa resposta pra você responder<<>> Há 39 anos atras <<>> previsão de Koontz <<>> Tomem cuidado com as fake news <<>> As edições do Livro " Os olhos das Trevas" se refere Gorki-400 uma produção da União Soviética <<>> Segundo o site SET News o nome foi alterado no final da Guerra Fria






RENATO SANTOS 18/03/2020 O mundo acordou assustado  no assunto do CONVID-19, seria uma arma biológica que a China desenvolveu. Vamos entender uma coisa, no jornalismo tomamos muito cuidado, antes de publicar fatos sem uma pesquisa aprofundada não importa o tempo que leva, recebemos de uma de nossas leitoras o assunto e fomos atras para buscar um melhor conhecimento do  ocorrido, não basta sair por ai publicando qualquer coisa, sem fundamentos, temos que aprender a ler o texto,dentro do contexto para não gerar pretexto, é uma regrinha bem básica, para depois não sair publicando e compartilhar coisas que não são reais. 



Que  de acordo com os especialistas em catástrofe ou teoria de conspiração, tem como objetivo de causar danos irreversiveis para e economia global, para a China comprar moedas podres ( isto é, desvalorizadas) papéis fraquecidos,um caos total no mundo financeiro. 

Mortes, pessoas que vão ficar com graves sequelas nos pulmões, caso não morram, porém, fica uma pergunta como covid-19 surgiu, já que sabemos que sua origem em relação ao local foi a cidade de Wuhan, uma metrópole Chinesa, Wuhan, a vasta capital da província da China central, é um centro comercial dividido pelos rios Yangtzé e Han. 



A cidade apresenta muitos lagos e parques, inclusive o amplo e pitoresco lago Donghu. Nos arredores, o Museu de Hubei exibe relíquias do Período dos Estados Combatentes, inclusive o caixão de Marquis Yi de Zeng e os sinos musicais em bronze de sua sepultura do século 5 a.C.

População: 11,08 milhões (2018) Mais populares, Área: 8.494 km² Província: Hubei Prefeito: Zhou Xianwang Tempo: 17 °C, vento SO a 6 km/h, umidade de 59%.

Seria essa cidade prevista no livro o escritor Chinês e cientista  Li Chen (李 陳), que para alguns como já citado seria um profeta que em 1981, teria alertado através de seu livro de romance, lançado nos Estados Unidos, seu atual País, por fazer critica ao sistema chinês comunista, e usando do meio dos romances, fez uma grande denúncia que mais tarde seria apresentado no mundo inteiro, levando a todos a uma profunda escuridão.

O surto de pneumonia em Wuhan (COVID-19, New Crown Pneumonia) continuou a se espalhar. Após a queda da Ásia, a epidemia também eclodiu na Europa e nos Estados Unidos. Pessoas de todo o mundo estão preocupadas e muitos países sacrificam "bloquear políticas do país" para prevenir ativamente as epidemias. Até as 10:34 do dia (18), havia 198.610 diagnósticos confirmados e 7.986 mortes em todo o mundo.

Mas, no Brasil os especialista afirmam que não precisam entrar em pânico,isso, depende, o governo federal deveria aplicar imediatamente estado de sítio, tirar todos das ruas imediatamente, a China fez isso.

Alguns internautas descobriram recentemente que o romance "Eye of Darkness", escrito por Dean Ray Koontz, um escritor americano de 74 anos, há 39 anos, descobriu que um cientista chinês Li Chen trouxe um famoso O vírus "Wuhan-400" divulgou os segredos do Partido Comunista da China ao governo dos EUA e disse que o vírus foi produzido no laboratório RDNA no subúrbio de Wuhan e é o 400º microorganismo artificial completo criado pelo laboratório. Estirpes.

O conteúdo também mencionou que esse vírus é suficiente para erradicar um país. Suas características são que ele só pode ser transmitido ao ser humano e outros organismos não podem se tornar sua fonte de infecção. 

Se, infelizmente, infectado, o cérebro e os órgãos do paciente ficarão anormais e dentro de 24 horas Ele morrerá dentro de 100% da taxa de mortalidade, mas se o vírus deixar o corpo humano e a temperatura cair abaixo de 30 graus Celsius, ele desaparecerá sem deixar rastro.

A China apenas usa esse método para não deixar evidências. O final do romance é baseado no desenvolvimento de vacinas nos Estados Unidos.


Depois de vê-lo, muitos internautas deixaram mensagens dizendo "Deus previu e serviu", "É um profeta completo", "Parece que este livro vai ser quente", "eu ainda estava discutindo com meus amigos estrangeiros há alguns dias, pensei Dizem que o autor é um traverser ". ( Quem se passa de uma lado para o outro)

No entanto, algumas pessoas apontam que o livro original é na verdade um cientista russo que se rendeu com um vírus, e o vírus foi nomeado "Gorki-400", e a versão online foi adulterada. Existem opiniões contraditórias. (Reportagem de Zhu Zuyi)

Mas, de que forma o autor chinês, que mora atualmente nos Estados Unidos, afirma que o COVID-19, é o mesmo do seu livro?

Autor americano prevê surto semelhante ao coronavírus e nomeia a doença 'Wuhan-400',para não deixar dúvidas ao nossos leitores e não cometer nenhuma fake news, passamos deste sábado, pesquisando sobre  o assunto, encontramos pelo colega de Taiwan, Ching-Tse Cheng , Taiwan News, Escritor da equipe, uma matéria publica no jornal, já referido.

Enquanto o vírus Wuhan reivindica novas vítimas em todo o mundo, os usuários do Twitter apontaram que no romance de 1981 "Os Olhos das Trevas", existe uma doença chamada "Wuhan-400".

O autor norte-americano, os thrillers de suspense de Dean Koontz, costumam aparecer na lista de best-sellers do New York Times. 

No capítulo 39 de seu livro, Koontz escreve sobre um vírus desenvolvido em laboratórios militares perto da cidade de Wuhan pelo Partido Comunista Chinês (PCC) como arma biológica, informou o Liberty Times .

O cientista que lidera a pesquisa Wuhan-400 chama-se Li Chen (李 陳), que desertou para os EUA com informações sobre as armas químicas mais perigosas da China. 

O Wuhan-400 afeta as pessoas e não os animais e não pode sobreviver fora do corpo humano ou em ambientes abaixo de 30 graus Celsius.

As semelhanças entre o vírus inventado e o vírus Wuhan fizeram com que os usuários do Twitter lutassem para compreender a improvável coincidência. Uma grande diferença: o Wuhan-400 tem uma taxa de morte de 100%, enquanto o vírus Wuhan não.

Algumas pessoas ficaram céticas em relação à previsão de Koontz, 39 anos atrás, no entanto, apontando que as edições anteriores do livro se referem ao vírus como Gorki-400, uma produção da União Soviética. 

Em resposta, vários internautas postaram fotos das edições mais recentes do livro para explicar que o nome do vírus foi realmente alterado, possivelmente devido ao final da Guerra Fria em 1991, informou o SET News .