Páginas

sábado, 4 de abril de 2020

Brasileiros vamos acordar<<>. Estou afirmando deste dezembro <<>. A taxa de mortalidade por causa do covid-19 vai ser desastroso na Nação Pastores levem a Santa Ceia para seus membros <<>> O Pior esta por vir <<>> Maio,junho e Julho serão meses de pico <<>> Atualmente foi divulgado o numero do cvid-19 temos até aqui 10.278 casos sendop 432 mortos <<>> Para alguns é pequeno o numero <<>> Não é posso afirmar a todos <<>> Presidente aplica o artigo 137 da Constituição Federal e seus ademais preceitos legais, ou vai enterrar o dobro da China Estados Unidos e a Europa <<>> Controle a cidade por decreto<<>> Somente médicos, enfremeiros, bombeiros,agentes funerário ,trabalhadores nas ruas com credenciamento os demais pelo amor de Deus fiquem na porcaria de sua casa







RENATO SANTOS 04/04/2020  Quando falam que o Brasil é lerdo não há mentira, será que alguém agora vai cair na real ou ainda vai pagar pra ver.  



Dados atualizados até as 14 horas desta data.


Bem-vindo ao canal TV BrasilGov no YouTube. Aqui você acompanha as ações e notícias do Governo Federal.

O que eles estão esperando para aplicar uma quarenta mais restritiva, somente os trabalhadores essenciais deverão ir ao trabalho e com cadastro diferenciado os demais pelo amor de Deus fiquem em casa. Agora querem criar um tal de passaporte de imunidade, só pode ser uma piada pronta.

Deste dezembro viemos alertando que o covid-19 chegaria no Brasil com força, digo e afirmo os meses de maio,junho e julho vai piorar devido  ao inverno, então façam algo de imediato antes que seja tarde, pastores de igreja, tratam de ministrar a Santa Ceia nas residências de seus fiéis,e se preparem para fazer culto de corpo não presente, pois não pode haver velório, acordem pastores.  

Estão publicando áudios sem procedência nenhuma de credibilidade, falando ser uma enfermeira que trabalha em algum hospital, sem se identificar-se, afirmando que não existe nenhum caso de internação, outros afirmando ser mentira as mortes sendo que o governo esta atualizando os dados e outros completamente imbecis afirmando que não há casos  no mundo.

O Fato existe é real e tem um culpado a China, que além de mentir ainda adulterou os dados e pior os casos estão se agravando.

Vamos alguns dados :  O ministério da Saúde divulgou, na tarde de hoje (04), os números atualizados do novo coronavírus. De acordo com a pasta, o número de infectados, no momento, é de 10.278. O número de mortes é de 432. O estado de São Paulo lidera tanto em número de casos (4.466) quanto em mortes (260).


região:       confirmados: óbitos:
Norte                  527            16
Nordeste               1.642            59
Sudeste               6.295          329
Centro-Oeste          675            12
Sul                       1.139            17

TOTAL             10.278          432    

(4,2% de mortalidade)


Com esses números, o país ocupa a 16º lugar em casos da doença, o 14º lugar em óbitos e o 8º lugar em letalidade. 

Segundo o secretário executivo do ministério da Saúde, João Gabbardo, a dinâmica da doença no Brasil está “abaixo da curva de crescimento da Espanha, Itália e Estados Unidos, a partir do centésimo caso.” 

Em todo mundo já foram registrados mais de 1,18 milhão de casos e mais de 64 mil mortes.

No Brasil, nas últimas 24 horas foram notificados 1.222 casos - aumento de 13% em relação à sexta-feira (3). 

O incremento do número neste dia é o maior desde o início da coleta de dados do ministério da Saúde. 

O mesmo ocorre no número de óbitos: um incremento de 72 mortes, 20% em relação ao total de ontem (359).

A incidência medida do novo coronavírus no Brasil é de 4,9 casos a cada grupo de 100 mil habitantes. 

A proporção varia conforme o estado, e é superior no Distrito Federal (14,9 casos), seguido por São Paulo (9,6), Ceará (7,9), Amazonas (7,4), Rio de Janeiro (7,2), Rio Grande do Norte (6), Roraima (5,9) e Acre (5,1).

Os óbitos afligem mais os homens (57,6%) do que as mulheres (42,4%), de acordo com total de mortes apuradas até ontem. 


Oito de cada dez óbitos ocorreram com pessoas com mais de 60 anos. A mesma proporção de pessoas que faleceram apresentava pelo menos um fator de risco de morte como cardiopatias, diabetes, problema nos pulmões e doenças neurológicas.

"Passaporte de imunidade"

Segundo Gabbardo, o ministério da Saúde pensa em formas de criar uma espécie de “passaporte da imunidade”, uma identificação para  pessoas que contraíram o novo coronavírus, se recuperaram totalmente e já possuem anticorpos. 

Essas pessoas, segundo o secretário, não podem mais transmitir ou ser infectadas, e já adquiriram imunidade. Elas podem ser úteis no contato com grupos sensíveis, como idosos, e possivelmente são aptas a retomar certas atividades.

Cidades sem casos


O secretário afirmou, ainda, que fechar cidades ou municípios que não contabilizam nenhum caso do novo coronavírus pode ser “uma medida excessiva”. “Não significa que vai ficar assim para sempre. 

Podemos fechar, abrir, se julgar necessário. Acho que isso merece uma discussão. Pode ser que tenha sido antes da hora, e merece uma análise melhor”, afirmou. 

Gabbardo citou, entretanto, que o relaxamento da quarentena e do isolamento social deve acontecer apenas após a aquisição de material suficiente para lidar com uma larga escala da população. "Já estamos fortes, mas queremos ficar mais fortes ainda", concluiu.

Espanha esta passando por dificuldades <<>> Mesmo assim há um decreto de dia 31 de março convocando<<>> Dentistas,Enfermeiros,Farmacêuticos, Médicos e Veterinários<<>> contra pandemia de Covid-19 <<>. Tem ausência de testes suficientes e a falta de planejamento e equipamento de proteção






RENATO SANTOS 05/04/2020 Dado o novo protocolo de ação contra o coronavírus aprovado em 31 de março pelo Ministério da Saúde, os Conselhos Gerais de Dentistas, Enfermeiros, Farmacêuticos, Médicos e Veterinários, em face da pandemia de Covid-19, instituições que incluem mais de 700.000 profissionais.





Os prestadores de cuidados de saúde na Espanha enviaram uma declaração conjunta expressando "sua absoluta rejeição às medidas e recomendações contidas neste documento".

Algumas dessas novas diretrizes apresentadas ontem, 3 de abril, pelo Ministério da Saúde «representam um alto risco contra a segurança dos profissionais e de seus pacientes. 

Algumas dessas medidas e recomendações, longe de conter a epidemia e preservar a saúde pública, representam um risco evidente para trabalhadores e pacientes da saúde ”, insistem.
As escolas indicam na carta que consideram o ponto B. 2 especialmente alarmante, que se refere à incorporação de profissionais de saúde no trabalho 7 dias após o início dos sintomas e na ausência de febre quando nenhum teste diagnóstico é realizado .







"O Guia também não inclui a situação de muitos profissionais de saúde que não estão no ambiente hospitalar e que estão em diferentes centros e estabelecimentos de saúde, de afiliação pública e privada".
A declaração prossegue dizendo que, sob nenhuma circunstância, pode ser aceito " que qualquer profissional de saúde que não faça o teste e com testes de negatividade confirmados seja incorporado ao seu trabalho , pois representa um alto risco para a população, pacientes tratados, colegas de trabalho. e até sua própria saúde.
Essa diretriz de ação introduzida pelo Ministério da Saúde mostra duas realidades:
1. A ausência de testes suficientes para enfrentar com segurança a pandemia de coronavírus e sua expansão.
2. A falta de planejamento necessário em recursos humanos para poder cobrir as contingências geradas pela alta infestação no pessoal de saúde sem políticas de reinserção após um período de recuperação clínica das garantias.
«Somos o país com o maior número de profissionais infectados do mundo. 

A solução de reincorporar apressadamente profissionais de saúde infectados ou suspeitos é uma imprudência inaceitável que pode levar a um aumento adicional na disseminação do vírus entre profissionais de saúde, pacientes e cidadãos . 

Experiências em países que alcançaram maior controle de infecções mostram que é essencial testar em larga escala os profissionais de saúde com a intenção de conhecer, com total certeza e evidência científica, quem deve ingressar no trabalho com garantias após ter sofrido a doença. infecção ”, continua a declaração.
"Nós denunciamos repetidamente não apenas a falta de testes de diagnóstico, mas também o equipamento de proteção necessário, bem como os riscos aos quais os profissionais de saúde estavam sendo submetidos ao enfrentar cuidados de primeira linha sem o equipamento de proteção apropriado. 
Essa medida, que denunciamos hoje, não só vai além dos limites científicos, mas também dos limites éticos de nossas organizações e, sem dúvida, dos limites legais, colocando em risco não apenas o profissional, mas também os cidadãos a quem serve. 
Precisamos de medidas efetivas, eficazes e eficientes para derrotar a pandemia de COVID-19 Precisamos de liderança firme e confiável. 
É por isso que exigimos insistentemente que as autoridades de saúde tenham o compromisso e a colaboração das profissões que representamos. 
Juntos, alcançaremos os objetivos. Nem mais um dia com um profissional de saúde infectado ou em risco de contágio por não ter meios de proteção.

VENEZUELA <<>> Um caminho para a liberdade<<>.Marinha, Força Aérea e Guarda Costeira <<>> Sob o comando do Almirante Crair Faller <<>> Segundo o Pentágono objetivo principal é enfraquecer o tráfico de drogas no Caribe



abc espanha -gazetacentralblog(Brasil)
RENATO SANTOS 04/04/2020   A hora da libertação de uma Nação sob julgo da tirania Cubana e suas companhias esta chegando. 

osb: Todos escrevem companhias e não com "n" .A forma correta de escrita da palavra é companhia, com nh. A palavra compania, com n, está errada. 

O substantivo feminino companhia se refere ao ato de acompanhar ou ser acompanhante de alguém, bem como à convivência entre pessoas. Pode significar também uma associação, uma comitiva ou uma firma com vários sócios.




Com a queda do foro de são paulo, bancado com nosso dinheiro através do ex presidiário Lula e o pt, junto com outros partidos da esquerda brasileira, e com a inércia da Rússia e da China, além das farcs,  e de seus bandidos que se encontram ainda no poder com Nicolas Maduro, a ditadura poderá cair antes mesmo de julho assim esperamos.

Estados Unidos assegura que o traficante Nicolas Maduro quer criar uma nova rota para fazer o que ele mais sabe. 



A Casa Branca raramente autorizou um destacamento militar da magnitude do anunciado por Donald Trump na quarta-feira , algo ainda mais relevante se você considerar que a ordem foi recebida pelo Pentágono no momento em que o país enfrenta sua pior crise de saúde devido à pandemia de coronavírus . 

São milhares de soldados americanos desdobrados nas Caraíbas e no Pacífico, em uma operação contra o tráfico de drogas, principalmente envolvidos na Marinha, Força Aérea e Guarda Costeira.

Sob a supervisão do Comando Sul, e do almirante responsável Craig Faller , já existem soldados de infantaria, marinheiros e membros do Corpo de Fuzileiros Navais, da Força Aérea e da Guarda Costeira em um dispositivo complexo para interromper três rotas de drogas: Venezuela para as ilhas do Caribe e América Central e da Colômbia para a América Central. 

O objetivo é reduzir a chegada de cocaína, metanfetaminas, fentanil e outros narcóticos aos Estados Unidos. Para isso, já existem navios de guerra implantados na costa da Venezuela e no Pacífico, de acordo com um mapa exibido por Trump ao fazer seu anúncio.

Segundo o presidente, os recursos das forças armadas mobilizadas para esta missão são destruidores, navios de guerra, caças e helicópteros da Marinha; dez navios cortadores da Guarda Costeira e aeronaves de vigilância da Força Aérea. A Marinha mobilizou seu Boeing P-8 Poseidon, preparado para a guerra anti-submarina . Eles vêm dos comandos do Pacífico e da Europa e da Base Naval de Norfolk, na Virgínia.

Agência Antidrogas
Os esforços de coordenação com o Comando Sul, com sede na Flórida, incluem a Agência de Repressão às Drogas (Dea) e os departamentos de Segurança e Justiça Interna. Algumas dessas rotas, especialmente as que passam por terra, serão monitoradas a partir do ar, com aviões de supervisão da Força Aérea.

Dias de angústia para os traficantes de drogas, à medida que a @Southcom realiza uma enorme operação antidrogas na costa da #Venezuela . pic.twitter.com/zyex8g8TpG

- Marco Rubio (@marcorubio) 2 de abril de 2020
O objetivo da implantação no Caribe foi esclarecido na quarta-feira pelo secretário de Defesa Mark Esper: “Atores corruptos, como o regime ilegítimo de Maduro na Venezuela, dependem dos lucros derivados da venda de narcóticos para manter seu poder repressivo. O povo venezuelano continua sofrendo enormemente devido ao controle criminal de Maduro sobre o país ".

Em termos de termos, a operação teve início em 1º de abril e, extraordinariamente, não tem prazo . Segundo o secretário Esper, o chefe do Pentágono, disse: «Não vou revelar quanto tempo vai durar. Vamos avaliar e faremos ajustes. Nós podemos aumentar forças. Nós podemos diminuí-los. Podemos mantê-los como são. Mas será uma avaliação que faremos interministerialmente. Informaremos o presidente. E seguiremos sua orientação a partir daí.

Espanha nos Braços da Morte <<>> 117.710 casos mortos 10.935 Vamos Orar Pela Espanha




RENATO SANTOS 04/04/2020 El Espanhol 04/03/2020 16: 48h

   
Adicionar legenda






Música com letra do Grupo Barak traduzido do espanhol

Texto da música:

A TERRA DORME

Os céus se abrem
e você ouve um som celestial
juntou-se à voz
de um povo que quer adorar
e o espírito de Deus
se move livre entre nós
e o pai alegre é
vendo sua adoração noiva
a terra canta
o céu ama
e todos gritam
que você é sagrado
a terra canta
o céu ama
e todos gritam
que você é sagrado
a terra canta
o céu ama
e todos gritam
que você é sagrado
com os anjos unidos a nós
nós cantamos com uma só voz
Santo
Santo
com os anjos unidos a nós
nós cantamos com uma só voz

Santo
Santo
com os anjos unidos a nós
nós cantamos com uma só voz
Santo
Santo
com os anjos unidos a nós
nós cantamos com uma só voz
Santo
Santo
a terra canta
o céu ama
e todos gritam
que você é sagrado
a terra canta
o céu ama
e todos gritam
que você é sagrado
a terra canta
o céu ama
e todos gritam
que você é sagrado
a terra canta
o céu ama
e todos gritam
que você é sagrado

A Espanha esta nos braços da morte, correm sérios riscos de cremar o mais que a sua mente imaginária possa entender.  

Acumulado até 2 de abril

Espanha tem um problema adicional no combate ao coronavírus , a disseminação do Covid-19 por todo o país . 

Embora a China e, em menor grau, a Itália concentrem casos em um território específico, na Espanha, apesar de destacar a Comunidade de Madri e a Catalunha acima do restante, ela é amplamente distribuída em todas as regiões. 

Essa dispersão impede a aplicação de medidas excepcionais em um único território, isolando-o do restante, uma vez que o problema é global.

A Comunidade de Madri passou a concentrar dois terços das infecções e mortes por coronavírus em toda a Espanha no início da explosão da epidemia. 

Essa porcentagem vem diminuindo gradualmente, embora agora esteja estabilizada. 

Atualmente, Madri tem 29% dos casos e 41% das mortes em toda a Espanha, segundo dados acumulados até 2 de abril oferecidos pelo Ministério da Saúde.

De um problema concentrado basicamente em Madri, a pandemia rapidamente ganhou terreno em todo o país, especialmente na Catalunha , que concentra 20% dos casos e 21% das mortes. 

Diferentemente da Espanha, com exceção da Alemanha, em nenhum outro país dos mais afetados pelo coronavírus a segunda região com maior incidência ultrapassa 20%.

As seguintes regiões espanholas mais afetadas estão bastante distantes de Madri e da Catalunha, tanto em mortes quanto em infecções: Castilla-La Mancha (8% das mortes, 7% das infecções) e Castilla y León (7% nas mortes e nas infecções). em infecções). 

Atualmente, a distribuição está estabilizada nas mesmas porcentagens em todas as comunidades autônomas, com pequenas variações diárias.

China, Itália e Estados Unidos

O caso paradigmático de isolamento da pandemia é a China . A província de Hubei, cuja capital é a cidade de Wuhan, origem do Covid-19 , concentra 82% das infecções em todo o país e 96% das mortes. 

O isolamento da província impediu que o coronavírus se espalhasse pelo resto do país. 

As medidas excepcionais têm sido aplicadas com maior zelo e por mais tempo no território, dando maior margem de ação às demais províncias. 

Somente essa província, no entanto, tem mais população que a Espanha, 60 milhões de habitantes.

Na Itália , sem chegar ao extremo da China, a população afetada pelo coronavírus está altamente concentrada em um único território, a Lombardia . 

A região norte, cuja capital é Milão, tem 57% dos mortos em todo o país e 31% dos casos confirmados. 

A segunda região mais afetada, a vizinha Emilia Romagna, está muito distante, com 14% dos casos e 13% das mortes, segundo dados do Ministério da Saúde italiano.

A Lombardia é a região do mundo com o maior número de mortes de Covid-19 , 7.960 até 2 de abril, mais do que qualquer outro país, exceto a Espanha. 

A segunda é a Comunidade de Madri (4.483 mortos), seguida por Hubei (3.199), Nova York (2.538) e Catalunha (2.335).

Nos Estados Unidos , o problema está especialmente no estado de Nova York . 

Há 42% das mortes concentradas em todo o país e 44% das infecções. Os próximos em número de mortes, vizinhos Nova Jersey e Michigan, estão muito atrás, nove e sete por cento, respectivamente. 

No entanto, nos Estados Unidos, o estágio da pandemia é mais recente e, portanto, sua expansão ainda é muito rápida. Já é o país do mundo com o maior número de infecções (245.573) e o terceiro com mais mortes (6.058), apenas atrás da Itália e da Espanha.

França, Reino Unido e Alemanha
A França , o quarto país com o maior número de mortes, 4.503 de acordo com sua contagem oficial, que não calcula o falecido fora de um hospital, tem dois grandes surtos, muito longe do resto das regiões. A região de Paris, Ilha de França, responde por 35% das mortes, e a região de Grand-Est, 26%, segundo dados do Ministério da Saúde francês , que não fornece informações por região sobre o número de infecções. .

No Reino Unido , a Grande Londres responde por 28% dos casos confirmados até o momento. Dobra a segunda região mais afetada, Midlands, com 14% de infecções. O Serviço Nacional de Saúde Britânico não fornece dados regionais sobre o número de mortes, 2.921 em todo o país.

Na Alemanha , existem três focos principais. A região mais afetada é a Baviera, com 28% das mortes e 24% das infecções, seguida por Baden-Württemberg (26% das mortes e 19% dos casos) e Renânia do Norte-Vestfália (18% das mortes e 21% dos casos). A Alemanha é o quarto no número de casos confirmados (84.794) e o oitavo no número de mortes (1.107).


fonte da informação.

Jornal El Espanhol data 02/04/2020 Luis Cano 
Fontes: Ministério da Saúde (Espanha), Ministério da Saúde (Itália), Ministério da Saúde (França), Serviço Nacional de Saúde (Reino Unido), Universidade Johns Hopkins (China e Estados Unidos), Berliner Morgenpost (Alemanha). Dados acumulados até 2 de abril.

CUBA <<>> Onde a Justiça é uma Vitória e uma paciência de diplomacia <<>> José Daniel Ferrer foi liberado juntamente com José Pupo Fernando Gonzáles e Roilán Zárraga






RENATO SANTOS 04/04/2020 07;49 horário de Brasilia. Em plena crise do covid-19, CUBA, não deixa de ser uma ditadura, eles continuam fazendo da corrupção seu verdadeiro " pai".Más tudo tem um fim.



José Daniel Ferrer García é um ativista cubano de direitos humanos, que a mídia internacional e espanhola afirma ser "a cabeça visível do movimento dissidente no interior da ilha desde a morte de Oswaldo Payá, em julho de 2012".

Reportagem especial Susana Gaviña 04/03/2020 23:30 horário de Madri 

Com uma voz forte e sólida, é assim que José Daniel Ferrer fala do outro lado do telefone algumas horas depois de ser libertado, que não foi libertado por ter sido condenado a quatro anos e meio de prisão domiciliar após um julgamento irregular com "falsas evidências", segundo o oponente explica ao ABC. Muito deteriorado fisicamente ", aqueles que me viram me dizem se eu venho de Auschwitz", garante que internamente ele está "com mais espírito e energia do que nunca. Estou fortalecido e pronto, incansavelmente, para retomar a luta que leva Cuba a alcançar a liberdade, a democratizar Cuba ", afirmou este jornal, que ecoou durante meses os pedidos feitos por organizações internacionais como a Organização dos Estados. Americanos (OEA), Anistia Internacional ou Defensores de Prisioneiros exigindo a liberdade do oponente. Uma petição à qual a União Européia também aderiu, que aprovou uma resolução de emergência pedindo sua libertação imediata e um julgamento justo e transparente. Junto com Ferrer, outros três ativistas foram libertados,José Pupo, Fernando González e Roilán Zárraga .

Embora não seja um lançamento completo, as notícias se espalharam nesta sexta-feira como fogo nas redes sociais e foram amplamente comemoradas. Segundo fontes consultadas por este jornal, Ferrer estará em prisão domiciliar até a sentença ser finalizada (em 10 dias), quando a sentença se tornará "limitação da liberdade", o que não o impede de sair de casa, mas deve respeitar certos restrições. "Algo muito parecido com o que eu estava vivendo antes", eles indicam.

Ferrer reconheceu, em declarações à ABC, que havia aprendido na prisão o que estava acontecendo lá fora, como a pandemia de coronavírus "e que estava atingindo muito a Espanha. Por isso, enviou uma mensagem ao seu país de incentivo e Obrigado por todo o seu apoio durante esses meses ".

Quanto à forma como esses meses foram presos, ele afirma que desta vez os espancamentos "se intensificaram". Algo que o próprio Ferrer já fez saber através de uma carta que, mesmo isoladamente, ele conseguiu chegar à sua família. Nele, ele denunciou os espancamentos, as condições insalubres em sua cela e as ameaças à sua integridade por um colega de cela que havia sido colocado pelo regime cubano. Durante esse período, o oponente, que sofre de gastrite crônica, perdeu muito peso desde que sua dieta foi baseada em um copo de leite com dois biscoitos.

O oponente, coordenador da plataforma dissidente Unión Patriótica de Cuba (Unpacu), foi preso em 1º de outubro por acusação de sequestro e espancamento de um homem. Em fevereiro passado, ele foi julgado, ao qual ninguém, exceto a família, teve acesso, e era esperado que conhecesse a sentença em 12 de março. Uma obrigação que o regime não cumpriu, fazendo a família voltar repetidamente a conhecer o veredicto, sem sucesso.

Entre as primeiras reações à libertação está a da ONG Prisoners Defenders, que acompanha o caso desde o início. Em declarações à ABC, o seu presidente Javier Larrondo, representante da Unpacu na União Europeia, manifestou a sua satisfação com a libertação do oponente: «Os Defensores dos Prisioneiros defenderam desde o início a inocência de José Daniel Ferrer. Essa situação de liberdade, que só pode ser devida ao fato de ele não ser preso mais tarde na prisão, é o resultado de muitas contribuições, mas a mais significativa do nosso humilde ponto de vista é a da União Européia e Josep Borrell à frente , passando pelo incrível trabalho que Javier Nart fez primeiro, Dita Charanzovádepois, com grande força, com o Grupo Renew Europe liderando, Leopoldo López liderando o Grupo Popular, o Grupo ECR do Parlamento Europeu sob a liderança de Hermann Tertsch e o ID Group com contribuições de muitos de seus membros. 

É uma vitória da justiça, paciência, diplomacia e trabalho. A verdade viu a luz, embora ainda haja um caminho a percorrer ».

JOSÉ DANIEL FERRER FOI LIBERADO, juntamente com José Pupo, Fernando González e Roilán Zárraga. A justiça é sempre uma vitória para qualquer Estado e para todos os seus cidadãos. Ficamos emocionados ao ver novamente aqueles grandes democratas livres. Bravo para a União Europeia

- Defensores cubanos de prisioneiros (@CubanDefenders) 3 de abril de 2020
Diante da alegria de alguns, as críticas de outros, expressas pelo Observatório Cubano de Direitos Humanos , com sede em Madri, através de uma declaração: "Consideramos boas notícias para melhorar as condições de vida de Ferrer, em meio a a pandemia de coronavírus, que pode ser especialmente severa nas prisões cubanas, mas sua sentença de quatro anos e meio de prisão domiciliar é a consumação de uma injustiça ", disse Alejandro González Raga , diretor executivo do Observatório.

O OCDH também condenou as sanções de prisão domiciliar impostas aos oponentes José Pupo Chaveco, Fernando González Vaillant e Evert Luis Hidalgo.