Páginas

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Nota de Repúdio na Fala do Ministro Celso de Mello que ofendeu a Comunidade dos Judeus no Brasil <<>> Em defesa da direita <<>> Somos contra a Violência <<>> Não somos "nazistas" <<>> Adolfo Hitler fez uma mutação da ultradireita em mutação da ultra esquerda<<>> ele queria o Poder Absoluto <<>> quem defende a Revolução é ditador VENEZUELA É UM EXEMPLO a não ser seguido com Nicolas Maduro <<>> Repeitem o Nosso Presidente Bolsonaro




RENATO SANTOS 01/06/2020  Um assunto bem polêmico e esquecido por todos nós, a esquerda não cria absolutamente nada ou copia ou faz plágio de algo, são idiotizados tanto na politica como na aérea profissional não adianta querer libertá-los da escravidão, são doutrinados, porém poucos consegue ter a liberdade, de sua alma.




Mas, Antifa existe no Brasil, mas ficou guardada no silêncio nos sacófegos da esquerda , mas no dia 31 de maio de 2020, levataram essa bandeira, não tem nada de democracia e sim um sistema de violência e de morte, além de ódio contra os conservadores a qual nos classificam como " nazista" .

Mas o que é nazismo: Nacional-Socialismo (em alemão: Nationalsozialismus), mais comumente conhecido como nazismo, é a ideologia associada ao Partido Nazista, ao Estado nazista, bem como a outros grupos de extrema-direita.

A Extrema-direita como a Extrema esquerda são posições radicais e perigosas, a qual precisam ter limites, são dois grupos de ideologia radical, não tem sentido de existir isso.

Os grupos de ontem na Avenida paulista, um foi radical a esquerda que usou da violência com prede-nome de democracia, mas na realidade a sua democracia na realidade foi o mesmo que o foro de são paulo aplicou na VENEZUELA com sistema BOLIVARIANO e deu no que deu uma ditadura. 

Mas vamos ao nosso assunto: Durante o período entreguerras (1918-1939), imigrantes italianos  e alemães  no Brasil, mobilizaram-se para combater o nazifascismo. O grupo conhecido como Movimento dos Alemães Livres foi extinto em 1943.

Na década de 1930, o antifascismo se fortaleceu com a Frente Única Antifascista, em oposição ao movimento da Ação Integralista Brasileira (AIB).

Em 2018, o movimento antifa brasileiro manifestou-se contra a candidatura Jair Bolsonaro à Presidência do Brasil sendo que uma ala de apoiou Fernando Haddad no mesmo ano. Em 2019, a Antifa se posicionou contra as comemorações do golpe de 64.

Nos Estados Unidos eles também existe, O antifa tem grupos em diferentes países, ainda que, pelo menos aparentemente, os mais ativos estejam nos EUA, no Reino Unido (sob o nome de Anti-Fascist Action) e na Alemanha (Antifaschistische Aktion).

No caso alemão, o movimento foi fundado em 1932 como um grupo de extrema-esquerda de oposição ao nazismo.

No ano seguinte, logo que Adolf Hitler assumiu o controle do Parlamento, o grupo foi desarticulado até o fim da década de 1980, quando se organizou em resposta ao surgimento de grupos neonazistas após a queda do Muro de Berlim.

Porém o mais grave e perigoso foi a declaração de um Ministro da Suprema Corte, se for verídico ele quebrou de vez às harmonias entre os três Poderes Constitucionais.

Vamos voltar um pouquinho em 2011, quando o membro e Ministro do STF, afirmou que "Marcha" nazista não tem amparo Constitucional. Em manifestação no ano de 2011, ocasião da liberação da marcha da maconha, decano afirmou que não se protege o discurso de ódio.

Aqui ele tinha uma visão ao classificar marcha nazista. Uma manifestação em 2011 do ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), revelou o entendimento de que atos antidemocráticos, de inspiração totalitária e que incitam o discurso de ódio não possuem amparo constitucional. Seria o limite da liberdade de expressão na avaliação de um dos mais importantes magistrados da história do Brasil.

Logo após a liberação, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da marcha da maconha, Celso de Mello afirmou, questionado na ocasião sobre o limite da liberdade de expressão, que uma eventual marcha nazista não estaria amparada pela Constituição.

“Certamente o objeto de uma marcha nazista, de inspiração totalitária, incidiria na restrição da convenção americana de direitos humanos e também daquilo que foi dito hoje no julgamento. Não se ampara o discurso de ódio. Não se ampara nem se protege o discurso de intolerância”, disse Celso de Mello em entrevista ao jornalista Fábio Brandt, do portal UOL, naquele ano.

Agora o próprio Ministro volta a classificar a direita de " nazista" mas, o que significa exatamente isso. Seria uma clara perseguição contra o Presidente Bolsonaro? E veremos também a repercussão dessa comparação.

Não é apenas uma afronta com a direita e sim uma afronta com os Judeus , o Ministro deveria ter ficado quieto, uma palavra errada pode causar danos numa Sociedade que passa por tantos problemas, ele deveria ser parcial, mas, não fez, simplesmente defendeu a sua ideologia.

Celso de Mello comparou Brasil a Alemanha nazista e afirmou que os apoiadores odeiam a democracia, essa acusação é grave e precisa ser repudiado. O único defeito que a direita tem é não ser unidos,e nem ter liderança.

Ministro do STF enviou neste domingo a alguns destinatários próximos mensagem em caráter 'exclusivamente privado', segundo gabinete, e que não consta dos autos de nenhum processo.

O decano Celso de Mello, mais antigo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), comparou a situação política atual do Brasil à da Alemanha nazista e disse que a intervenção militar pretendida por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro significa a instauração de uma “ditadura militar” no país.

A comparação consta de mensagem enviada de forma privada a alguns destinatários próximos neste domingo (31), mesmo dia em que apoiadores do presidente Jair Bolsonaro promoveram um ato em Brasília no qual pediram medidas inconstitucionais, como intervenção militar e fechamento do Congresso e do STF. 

O gabinete do ministro informou que a manifestação foi exclusivamente pessoal, sem vinculação com o STF, não consta dos autos de nenhum processo e não foi enviada a ministros do STF.

Aqui o Blog Gazeta Central chama atenção a opinião é dele, não reflita a posição da Instituição do STF, então a crítica deve ser para  ele, até que peça o seu reconhecimento, porque ele colocou em perigo a vida dos bolsonaristas.

Devido a sua opinião infeliz, ele não pode continuar sendo o relator, aqui influenciou a esquerda para ser os massacrantes da direita, nós apoiamos o Bolsonaro , por ele ser honesto e sincero, portanto DATA VÊNIA  Ministro é incabível a  sua posição não somos nazistas, só queremos o que é certo.

Sem se referir a Celso de Mello, o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, publicou nesta segunda-feira (1º) mensagem em rede social na qual afirma que comparar o Brasil à Alemanha nazista "é algo, no mínimo, inoportuno e infeliz".

"Comparar o Brasil à 'Alemanha de Hitler' nazista é algo, no mínimo, inoportuno e infeliz. A Democracia Brasileira não merece isso. Por favor, respeite o Presidente Bolsonaro e tenha mais amor à nossa Pátria", escreveu Ramos.

Pegou negativamente as declarações do Decano, diante da comunidade Judáica . O uso de um evento histórico e marcante do período nazista como foi a Noite dos Cristais para caracterizar um fato político cotidiano brasileiro é "absurdo e inconsequente", na opinião do historiador Avraham Milgram, pesquisador que trabalhou por mais de três décadas do Museu Yad Vashem, o Museu do Holocausto, em Israel.

Milgram, que nasceu na Argentina, morou no Brasil desde pequeno e emigrou para Israel em 1973, foi consultado pela BBC News Brasil a respeito de declarações do ministro da Educação, Abraham Weintraub: em 27 de maio, quando a Polícia Federal fez uma operação de busca e apreensão a alvos próximos ao governo de Jair Bolsonaro, dentro do inquérito de combate a fake news que corre no Supremo Tribunal Federal, o ministro afirmou se tratar do "dia da infâmia, vergonha nacional, e será lembrado como a Noite dos Cristais brasileira".

Adolfo Hitler jamais foi da direita, ele era esquerda odiava os JUDEUS, que predominava  a Alemanha na sua época. Ele se passou por direita mas a sua alma negra de ditador era da esquerda tanto que ele fez acordos com líderes comunistas e socialista. Há uma distorção nessa história.

Para o historiador Milgram, esse tipo de comparação "desvaloriza a memória do Holocausto".

"Desvirtua a essência do que houve em termos de atos anti-judaicos da Alemanha naquela época. E, por outro lado, engrandece e aumenta de forma exponencial um ato de caráter político local (brasileiro) destituído de essência racial, étnica, nacional e outras particularidades que há nas tendências genocidas nazistas", diz o pesquisador.

"Há aqui uma coisa perigosa do uso e abuso da memória do Holocausto, da história geral e anti-judaica em particular, para qualquer coisa."

Hitler conquistou o poder absoluto ao – é o que acredita a maioria dos historiadores, para ele não tinha nem a esquerda e nem direita, mas, o poder.

O que falta é conhecimento da politica e da historia, o que há é uma prostituição de interpretação de texto. Quem diz que o nazismo era de esquerda costuma se basear na parte econômica. E, de fato, o regime era totalmente avesso ao liberalismo econômico que hoje é visto como de direita – inclusive porque, para eles, Wall Street era uma conspiração de judeus. Membros do Partido se manifestaram abertamente contra valores “burgueses” – particularmente Goebbels. 

Os nazistas toleravam a propriedade privada, mas também defendiam massiva intervenção do Estado na economia, com obras públicas para oferecer pleno emprego e um extensivo sistema de bem-estar social. Reservado aos “arianos”, claro.

A ultradireita na realidade é a mutação da esquerda, Em sua origem, a ultra direita parece ter sido uma mutação da ultraesquerda. Mussolini começou sua carreira como um membro do Partido Socialista Italiano, que acabou expulso por defender a entrada do país na Primeira Guerra. 

Em 1919, Hitler participou da República Soviética da Bavária, um projeto comunista que naufragou em menos de um mês. Ambos saltaram do esquerdismo para o nacionalismo, e nunca foram políticos conservadores tradicionais. Eles queriam uma revolução, não reforma.

Um revolução, que parte para esse lado é a esquerda, tudo que o analfabeto e ignorante quis fazer no Brasil é uma revolução que é bem diferente de uma reforma.

Portanto, o Presidente Donald Trump está correto em decretar o antifa em grupos de terroristas eles não tem nada haver com a democracia. 

fonte de pesquisa: SENA JR., Carlos Zacarias F. de. Os impasses da estratégia: os comunistas, o antifascismo e a revolução burguesa no Brasil, 1936-1948 (Os impasses da estratégia: os comunistas e os dilemas da União Nacional na revolução (im)possível

 Universidad Nacional del Centro de la Provincia de Buenos Aires - 0 ANTIFASCISMO ITALIANO NO BRASIL: COMPARAÇÕES INTERNACIONAlS E VIVÉNCIAS TRANSNACIONAIS Joiío Fábio Bertonha, 2004. Acessado em 06/03/2018.
 Simpósio Nacional de História - RESISTÊNCIA ANTI-NAZISTA NO BRASIL: O MOVIMENTO DOS ALEMÃES LIVRES EM SÃO PAULO NO CONTEXTO DA II GUERRA MUNDIAL Wanilton Dudek, Julho de 2015. Acessado em 06/03/2018.

Exílio e literatura: escritores de fala alemã durante a época do nazismo. Autora: Izabela Maria Furtado Kestler. EdUSP, 2003, pág. 171 ISBN 9788531407321 Adicionado em 06/04/2018.
 Repressão impede manifestações democráticas em 32 universidades
 Superesportes; Superesportes (23 de outubro de 2018). «Máfia Azul e outras 68 torcidas organizadas entregam manifesto em apoio a Haddad». Superesportes. Consultado em 6 de novembro de 2019
 Gol contra: ditadura militar impôs derrota ao Brasil (por Torcidas Antifas Unidas)

Leia a seguir a íntegra da mensagem de Celso de Mello:

GUARDADAS as devidas proporções, O “OVO DA SERPENTE”, à semelhança do que ocorreu na República de Weimar (1919-1933) , PARECE estar prestes a eclodir NO BRASIL ! É PRECISO RESISTIR À DESTRUIÇÃO DA ORDEM DEMOCRÁTICA, PARA EVITAR O QUE OCORREU NA REPÚBLICA DE WEIMAR QUANDO HITLER, após eleito por voto popular e posteriormente nomeado pelo Presidente Paul von Hindenburg , em 30/01/1933 , COMO CHANCELER (Primeiro Ministro) DA ALEMANHA (“REICHSKANZLER”), NÃO HESITOU EM ROMPER E EM NULIFICAR A PROGRESSISTA , DEMOCRÁTICA E INOVADORA CONSTITUIÇÃO DE WEIMAR, de 11/08/1919 , impondo ao País um sistema totalitário de poder viabilizado pela edição , em março de 1933 , da LEI (nazista) DE CONCESSÃO DE PLENOS PODERES (ou LEI HABILITANTE) que lhe permitiu legislar SEM a intervenção do Parlamento germânico!!!! “INTERVENÇÃO MILITAR”, como pretendida por bolsonaristas e outras lideranças autocráticas que desprezam a liberdade e odeiam a democracia, NADA MAIS SIGNIFICA, na NOVILÍNGUA bolsonarista, SENÃO A INSTAURAÇÃO , no Brasil, DE UMA DESPREZÍVEL E ABJETA DITADURA MILITAR !!!!