Páginas

domingo, 11 de outubro de 2020

O caldeirão do Inferno em Brasilia começou a ferver<<>> A soltura do chefe do PCC André do Rap e o possível isolamento no Paraguai <<>> O Congresso deu " cavalo de troia" para o povo<<>> Ministro Marco Aurélio virou " pastor" " Não posso olhar para o passado de cada réu que analiso o HC <<>> E Janaína Pascoal aproveitou a oportunidade para alfinetar o Presidente Bolsonaro e Carla Zambelli criticou a decisão do Marcão e que logo foi derrubada pelo Presidente da casa Luiz Fux, o Rap segue foragido da Justiça <<>> Oportunistas vão aproveitar o momento do vacilão do Congresso com apoio do Marcão para criticar o Presidente

 




RENATO SANTOS 11/10/2020   Vamos fazer uma anáslise na decisão do Ministro Marco Aulério ao mandar soltar o chefe do PCC, que por hora esta foragido no Paraguai, a pergunta é outra também, por que Paraguai qual a relação entre esse traficante com aquele País?




A soltura desse elemento está associada numa Lei criada e que beneficiou todos os criminosos do País, incluíndo o ex presidente e presidiário Lula,a desculpa do Ministro Marco Aurélio  chega ser nojento. 


" Não posso olhar para o passado  de cada réu que analizo o habeas corpus". 


No mínimo essa declaração traz uma pergunta, quanto custa?  Além, de levantar suspeitas  no Pode Judiciário, mas esta com base na Lei criada por irresponsáveis politcos de Brasilia.

É bom o governador do estado de São Paulo não ficar apenas na retórica e sim criar uma força tarefa para recapturar para trancafiar não só ele, mas todos que foram " beneficiados" pela decisão monocrática de um Ministro.

Sempre alertei que decisões monocrática  é um perigo para  a democrácia em todos os aspectos do conceito JUSTIÇA, isso precisa acabar e rápido.

Mas a culpa não é apenas do Ministro e sim um erro causado pelo Congresso, esse é outro assunto que se precisa ser debatido no Congresso. 

O que queremos como nossos representantes nas duas casas, mas de ante mão defendo a participação de Juristas no mundo Politico seja como vereadore até Senadores, pessoas que possamos dialogar antes de tomarem decisões estranhas.

A há coisas que precisamos entender, não existe erros jurídicos, mas existe "  crime de má fé contra a sociedade quando o Congresso dá um cavalo de tróia na população.

Foi exatamente isso que o Congresso nos deu, com objetivo era livrar da tranca os políticos encrencados em casos de corrupção. Virou uma oportunidade que o crime organizado esperava.

Tarde demais, mas ainda há tempo, se a Policia Paraguai prendeu o jogador Ronaldinho por uso de documento falso, pode prender também o chefe do PCC, é só querer, já que o atual Presidente da Corte Luiz Fux revogou a liberdade do André do Rap.

Virou questão Politica, entre Janaína Pascoal, Carla Zembelli e o Presidente Bolsonaro. 

Um assunto que agora esquentou o caldeirão do inferno em Brasília.

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) culpou Jair Bolsonaro pela decisão do Supremo Tribunal Federal, que permitiu a liberdade de André do Rap, um dos líderes do crime organizado no Brasil. 

Ela o fez em resposta a um post da deputada Carla Zambelli (PSL-SP), aliada do bolsonarismo.


“Sobre a decisão de um ministro do STF de soltar o chefão do PCC, faremos um projeto de lei para RETIRAR do Código de Processo Penal a obrigação do juiz de reavaliar a prisão preventiva a cada 90 dias”, escreveu Zambelli.


"'Deputada, foi o Presidente Bolsonaro, seu ídolo, que sancionou essa pérola! Esqueceu? 

A população apoia a luta contra o crime, mas ELE NÃO!'”, reagiu Janaína Paschoal. Confira:


Deputada, foi o Presidente Bolsonaro, seu ídolo, que sancionou essa pérola! Esqueceu? A população apoia a luta contra o crime, mas ELE NÃO! pic.twitter.com/5RLJI4Wa6S


— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) October 10, 2020