Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Atenção não esqueçam do compromisso de votar no dia 15 de novembro das 7 horas às 17 horas horário de Brasilia <<>> Jovino precisa regularizar o seu título que se encontra cancelado <<>> E a Policia Federal vai utilizar drones para combater Boca de Urnas

 



RENATO SANTOS  27/10/2020  O servidor público Jovino Cândido é a escolha do PV para disputar a prefeitura da cidade. Nas eleições 2020, Cândido tenta chegar ao Executivo municipal pela quinta vez. Sua vice na chapa é a pastora Arlete Ribeiro. Nós entramos em contato com o candidato pra ele dar sua versão, via a rede social dele, como manda a Lei da Imprensa. Até o fechamento dessa edição não nos retornou. 




O candidato comandou a prefeitura de 1998 a 2000 quando o prefeito Néfi Tales, de quem era vice, teve o mandato cassado. No início da gestão de Tales, foi também secretário de Esporte.

Tentou voltar à posição em 2000, 2004, 2008 e 2012. Nas duas primeiras eleições, ficou em segundo lugar. Nos pleitos seguintes, ficou em terceiro e quarto, respectivamente. Em 2016, compôs a chapa de Miguel Martello (PSD) como vice, mas a candidatura ficou em quinta colocação, com 5,47% dos votos válidos. Foi eleito deputado federal de São Paulo em 2002. Em 2006, não conseguiu reeleição.

Jovino pode ter sua campanha impugnada, já que seu título está cancelado no TRE, https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3615121838511103&id=100000399681494&sfnsn=wiwspmo  conforme publicado pelo Jornalista Roberto Samuel.

E outra partida as bocas de Urnas são proibidas e vai comtar com apoio da Policia Federal que vai usar drones. Nas eleições municipais de novembro, a Polícia Federal (PF) deverá usar drones para prevenção e repressão de crimes eleitorais como boca de urna e transporte irregular de eleitores.

De acordo com o órgão, mais de 100 aeronaves pilotadas remotamente deverão ser alocadas em municípios considerados estratégicos, em todos os estados. A intenção é que os equipamentos sobrevoem as zonas eleitorais de modo a inibir e flagrar a prática de condutas vedadas nos dias de votação.

Segundo a PF, os drones possuem câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez.

As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da PF que estará preparada para monitorar todas a eleição em todo território nacional, determinando a adoção as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas, informou o órgão.

O primeiro turno das eleições municipais está marcado para 15 de novembro. O segundo turno, onde houver, ocorrerá em 29 de novembro. O horário de votação será sempre das 7h às 17h, no horário local.