RENATO SANTOS 17/12/2020 O que é a vida diante do COVID-19? Noite traiçoeira, não somos nada, apenas lama, e foi dado ao homem uma vez apenas morrer, então, qual a finalidade do homem? Louvar a Deus e reconhecer a sua Soberania.
No dia 20 de dezembro de 2019, o grupo Roupa Nova fez uma gravação com o vocalista Paulinho, até parece que já era a sua despedida.
Paulo César dos Santos, mais conhecido como Paulinho (Rio de Janeiro, 6 de setembro de 1952 — Rio de Janeiro, 14 de dezembro de 2020), foi um cantor e percussionista brasileiro do grupo de pop rock Roupa Nova.
No inicio da década de 1970, era vocalista e percussionista de uma banda de bailes carioca chamada Los Panchos Villa, ao lado de Kiko e de Feghali. Nessa época, já frequentava as apresentações da banda Os Famks, que tinha grande influência na noite carioca. Em 1974, recebeu o convite para cantar e tocar nessa segunda banda. Logo após entrar, convidou Kiko para substituir o guitarrista.
Com uma voz potente e marcante, Paulinho cantava como vocalista principal em diversas músicas do grupo Roupa Nova, incluindo hits marcantes como "Canção de Verão", Clarear, "Sensual" (na versão original de 1983), "Volta pra Mim", "Whisky a Go-Go" (na versão "ao vivo", no álbum "Agora Sim", no Roupacústico I e no álbum Roupa Nova 30 anos), "Linda Demais", "Meu Universo É Você", "Vício", "De volta pro futuro", "Chama", "Asas do Prazer", "Os Corações não São iguais", "Maria Maria", "Felicidade", além de canções mais recentes como "À Flor da Pele", "A Lenda", "A Metade da Maçã", "Frio da solidão" e "Já nem Sei mais" ao lado da dupla Chitãozinho e Xororó, "Retratos Rasgados", "Reacender" ao lado de Ben's Brother, gravada para o álbum Roupa Nova em Londres, de 2009 e Sonhando Com Os Pés no Chão do álbum Todo Amor do Mundo, lançado no final de 2015.[2] Outros hits mais recentes foram Luzes de Emergência e Alma Brasileira, presentes no mais álbum As Novas do Roupa lançado em 2019, e o single Noites Traiçoeiras, lançado nas plataformas digitais em 2019.
A Providência de Deus, parece estranho falar disso, mas não é, As obras da providência de Deus são os Seus mui santos, sábios e poderosos, governo e preservação de todas as Suas criaturas, ordenando-as, e a todas as suas ações, para a Sua própria glória.
Algumas referências bíblicas nos apontam para esse entendimento, não é uma noite traiçoeira que vai nos tirar a nossa Fé em Jesus Cristo, piorou ainda o Covid-19, a china e seus malditos vírus, não nos podem separar do amor de Deus.
Em Salmos 145.17, A providência de Deus é santa, Salmos 104,24, Isais 28,29 A providência de Deus é sábia, em Hebreus 1.3 a Providência de Deus é poderosa, Mateus 10. 29-31 Deus governa todas as Suas criaturas, em Gênisis 45.7-8 Deus controla as ações das Suas criaturas e em Romanos 11.36; Isais 63.14, Deus controla tudo para a Sua própria glória.
O Covid-19, também será controlado no seu tempo e de acordo com a sua Santa Vontade, pois Todas as coisas criadas dependem totalmente de Deus para que existem. Nada que foi criado jamais podem ser independente de Deus, não homem algum que esteja acima de Deus, o vírus esta nos mostrando isso, como somos tão tolos em acreditar que somos mais de que Deus.
Muitas pessoas que seguem o deísmo não sabem, mas essa religião, esta infiltrada no Comunismo Chinês e até mesmo no Brasil, pessoas que negam a providência de Deus. Mas essa teoria vai cair por terra, pois, o deísmo também esta morrendo com o covid-19,, eles alegam que Deus primeiro criou o universo e depois o deixou a cargo do destino que o próprio universo produzisse. Conforme o deísmo o universo é como um relógio: Deus fez o universo e deu corda nele, depois largou sozinho para que ao seu próprio modo fosse perdendo a corda, de acordo com as leis naturais e sem controle Divino. Nesse sentido a China seguiu literalmente essa teoria e colocou em xeque se o COVID-19, é maior que Deus matando as pessoas, quebrando toda a economia global e também a manipulação de uma vacina.
Porque o deísmo nega que Deus tenha qualquer coisa a ver com o mundo no qual vivemos hoje. Segundo o deísmo Deus e o mundo apartam-se há muitas eras e por isso não podemos entrar em contato com Ele. Ele não pode responder às nossas orações, nem podemos ter comunhão com Ele.
A Maçonaria e algumas ordens " fraternas", que falam de Deus como o " Grande Arquiteto do Universo" , então grandemente alicerçada na concepção deísta da pessoa de Deus.
Os Politicos Chinês do partido PCCc, eles fazem parte da maçonaria chinesa, e esta levando o mundo ao caos completos, no ranger de dentes, na dor, em lágrimas e até ao suícídio, quando às pessoas diante do desespero se deparam sem nenhuma estrutura de fé através de Jesus Cristo e a força do Espírito Santo, isso ocorreu no tempo do faraó, quando o anjo da morte ceifou os primogênitos do Egito.
Há, muitas razões pelas quais o cristão não deve pertencer a nenhuma ordem secreta que o compromete com juramentos. NO entanto, a razão mais importante é talvez que essa ordem, especialmente a maçonaria , se alicerçam no entendimento deísta de Deus e são, na verdade, falsas religiões. O cristão que se pega à doutrina bíblica de Deus não deve associa-se com eles.
Em Mateus 10.29 é uma prova que Deus tem uma providência, Ele atua ainda hoje, e no livro de Gênesis 45.8 prova que os atos dos homens são livres mas estão sob o controle da providência de Deus.
A Bìblia contém muitas profecias já cumpridas e outras que ainda aguardam cumprimento no futuro, estamos diante de uma a pandemia do século, conhecida COVID-19.
Se a providência de Deus não controlasse tudo o que acontece, sem exceção ,a profecia prenunciada seria impossível. Se Deus não tivesse o controle d tudo, seria impossível que ele revelasse com antecipação o que ainda vai ocorrer, porque as forças que estivessem fora do Seu controle poderiam mudar tudo e a profecia não se realizariam. Somente um Deus que controla absolutamente tudo pode realmente prever o futuro com certeza, precisão e detalhe.
Muitas pessoas diante do covid-19, o desespero da morte de suas sequelas dizem que querem acreditar em Deus, em um Deus " democrático" uma felesofia perigosa, não para sSua própria glória, mas para o benificio da maioria das Suas criaturas, ou em função do bem do maior número de pessoas, mas não é bem assim que funciona o homem não aprendeu nada sobre Deus, Ele é Soberano, não divide a sua Glória com niguém, o fim principal do homem é glorificar a Deus, mesmo diante da morte.
Mas Renato Santos, você citou " Deus democrático" Ele não é? Resposta meus queridos amigos NÃO!
E por que não? A doutrina de Deus, revelada em Sua Palavra nos mostra isso.
É uma idolatria, pois estabelece em deus feito à imagem do homem como objeto de culto, que ignora intencionalmente a verdade de que a glória de Deus inclui o bem das Suas criaturas em geral.
O ponto de vista teísta da Bíblia ,pelo contrário considera a glória de Deus como objeto ou propósito maior de todas as coisas. De acordo com a Bíblia, o bem das criaturas inclusive da humanidade não é o principal, mas é uma a consequência da glorificação de Deus.
O Covid-19, nos mostra na cara dura o quanto somos pecadores e pagamos por isso, porém, basta o homem reconhecer a Autoridade de Deus, se humilhar e pedir o perdão, Deus não divide a sua Glória nem com o Papa, nem com governantes corruptos e nem Juízes profanos, no caso da raça humana, o pecado d um único homem causou a queda de toda a raça Romanos 5:12. Deus só quer que o homem reconheça a sua Soberania, e se entrega e confia nele, pois a noite traiçoeira não poderá nos pegar assim tão fácil e nem podemos ter o medo da morte, essa por sua vez faz parte de qualquer homem, o vírus chinês vai ter um fim, mas primeiro Deus esta dando uma oportunidade de reconciliação e poderá ser o ultimo momento de sua vida, ao findar o labor dessa vida o que tens tu a oferecer?