Páginas

domingo, 10 de janeiro de 2021

Atenção usuários d Rede Social Parler <<>> Google Play removeu Parler<<<>> Apple vai remover a Parler<<>> YouTube removeu Rudy Giuliani e o canal Steve Bannon <<>>Rush Limbaugh deixou o Twitter Conta de Donald Trump foi banida das redes sociais <<>> Twitter e Facebook <<<>> Perseguição contra os conservadores radicais

 



RENATO  SANTOS 10/01/2021 DIÁRIO DE UM BLOGUEIRO  A mudança ocorre um dia depois de Parler ser removido da Google Play Store e depois que as contas do presidente Trump no Facebook e no Instagram foram impedidas de postar "indefinidamente" na quinta-feira. 



O Twitter deu um passo mais forte ao suspender permanentemente Trump de sua plataforma na noite de sexta-feira.

<iframe title="USATODAY-Embed Player" width="540" height="350" frameborder="0" scrolling="no" allowfullscreen="true" marginheight="0" marginwidth="0" src="https://uw-media.usatoday.com/embed/video/6243259002?placement=snow-embed"></iframe> https://www.usatoday.com/videos/tech/2020/11/11/parler-gab-rise-conservative-social-media-alternatives/6243259002/


Um dia depois que Parler foi removido da Google Play Store, a Apple deu um passo semelhante.

Embora o aplicativo de mídia social tenha sido o principal aplicativo gratuito no sábado, a Apple disse em um comunicado enviado ao USA TODAY que suspendeu Parler.

A rede social, lançada em 2018, tornou-se popular entre os conservadores e um lar não moderado para visões mais radicais em 2020, quando o Facebook e o Twitter restringiram a moderação e rotulagem de conteúdo.

"Sempre apoiamos diversos pontos de vista representados na App Store, mas não há lugar em nossa plataforma para ameaças de violência e atividades ilegais", disse o comunicado da Apple. "Parler não tomou medidas adequadas para lidar com a proliferação dessas ameaças à segurança das pessoas."

YouTube remove Rudy Giuliani vídeo: o canal de Steve Bannon também foi encerrado enquanto o YouTube reprime a desinformação

Rush Limbaugh deixa o Twitter: Rush Limbaugh desativa sua conta do Twitter depois que o presidente Trump baniu permanentemente

A Apple também compartilhou uma mensagem em seu App Review Board enviada aos desenvolvedores Parler, dizendo que o aplicativo será removido de sua loja “até que recebamos uma atualização que seja compatível com as Diretrizes de Revisão da App Store e você tenha demonstrado sua capacidade de moderar e filtrar com eficácia o conteúdo perigoso e prejudicial em seu serviço. "

Parler não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do USA TODAY, mas seu CEO, John Matze, escreveu sobre a proibição em um post na Parler no sábado à noite.

“A Apple banirá Parler até que desistamos da liberdade de expressão, instituamos políticas amplas e invasivas como o Twitter e o Facebook e nos tornemos uma plataforma de vigilância ao buscar a culpa daqueles que usam Parler antes da inocência”, escreveu Matze. “Eles afirmam que é devido à violência na plataforma. A comunidade discorda, pois atingimos o primeiro lugar em sua loja hoje. "

Matze disse que mais detalhes sobre os próximos planos da empresa "virão em breve, pois temos muitas opções".