Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

O Brasil já foi considerado por muitos País de burros<<>> Mas os Americanos estão se superando <<>> Washington DC Poderá ser um Estado Americano<<>>Senado democratas reintroduzem projeto de lei para DC Statehood <<>> " Projeto estatal" <<>> Os Republicanos são contra

 



RENATO SANTOS DIÁRIO DE UM BLOGUEIRO 27/01/2021  O  Brasil sempre foi considerado uma Nação atrasada e burra por alguns Americanos, mas desta vez os Estados Unidos  pegou essa bola para eles,a  coia esta ficou estreita para eles.

A Presidente do Comitê de Meio Ambiente e Obras Públicas do Senado, Sen. Barbara Boxer (D-Calif.) À esquerda, confere com o Sen. Bernie Sanders (I-Vt.) Center, e o Subcomitê do Senado para Ar Limpo e Presidente de Segurança Nuclear Sen. Tom Carper (D- Del.) No Capitólio em Washington em 30 de janeiro de 2014. (AP Photo)

O senador Tom Carper (D-Del.) Liderou mais de três dúzias de seus colegas democratas para apresentar um projeto complementar para o estado de Washington, DC na terça-feira. Um projeto de lei semelhante foi aprovado na Câmara no ano passado e agora enfrentará um Senado controlado pelos democratas para determinar se o DC se tornará o 51º estado.

O esforço pela criação de um Estado, que daria aos cidadãos de DC plena representação no Congresso e controle sobre as questões que afetam o distrito, foi iniciado em 2013 por Carper.

O esforço de criação de um estado em DC tem amplo apoio entre os democratas, que atualmente controlam a Câmara, a Casa Branca e, potencialmente, o Senado se removerem a obstrução legislativa.

A obstrução legislativa do Senado estipula que 60 votos são necessários para encerrar o debate sobre um projeto de lei e votar. No entanto, uma votação de 51 senadores pode remover a regra de obstrução, a menos que os dois senadores democratas moderados que recentemente declararam ser contra a eliminação do limite de 60 votos mantenham seu compromisso.

A congressista de Washington DC, Eleanor Holmes Norton (DD.C.) foi pioneira no esforço para a criação de um estado na Câmara e agradeceu a Carper por reintroduzir o projeto de criação de um estado no Senado.

“Estamos profundamente gratos ao senador Carper por seus esforços intermináveis ​​para a criação de um estado de DC e sua prioridade em reintroduzir o Senado companheiro de nosso projeto de estado de DC este ano com um número recorde de co-patrocinadores originais”, disse Norton.

“Além das boas notícias do senador Carper, o presidente Pelosi e o líder Hoyer já se comprometeram a trazer o projeto de lei estadual de DC ao plenário da Câmara novamente neste Congresso”, acrescentou Norton. “Os democratas têm maioria na Câmara e no Senado, e o presidente Joe Biden apóia a criação de um estado em DC. Este é o momento em que podemos finalmente corrigir essa injustiça histórica e dar aos residentes de DC os mesmos direitos que outros americanos contribuintes. ”

O projeto de lei de Carper tem 38 co-patrocinadores no Senado, incluindo o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer. O presidente  Joe Biden também apóia o estado de DC.

“O presidente apoiou a criação de um estado em DC no passado; essa certamente continua sendo sua posição. Mas não tenho nada para vocês no cronograma ou nas próximas etapas ”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psak

“Esta não é uma questão republicana ou democrata; é uma questão americana porque a falta de uma representação justa para os residentes de DC é claramente inconsistente com os valores sobre os quais este país foi fundado ”, disse Carper em um comunicado. “Portanto, é responsabilidade de todos nós, que desfrutamos do direito e do privilégio de plenos direitos de voto e representação, defender a causa de nossos concidadãos no Distrito de Columbia.”


Washington DC tem uma população maior do que alguns estados como Vermont, com um pouco mais de 700.000 residentes, e pode votar nas eleições presidenciais.


No entanto, os críticos do Partido Republicano argumentam que o esforço para dar um estado a DC é uma tomada de poder e faria pender a balança a favor dos democratas.


Sens. Lindsey Graham (RS.C.), Steve Daines (R-Mont.) E Tom Cotton (R-Ark.) Deram uma entrevista coletiva detalhando sua oposição à medida em julho de 2020, depois que a Câmara aprovou o projeto de lei estadual .


Graham disse aos repórteres : “Do ponto de vista da Carolina do Sul. Este não é um bom negócio para nós. Ser dois em 50 é melhor do que dois em 52. Isso diluiria a palavra da Carolina do Sul no Senado dos Estados Unidos e fortaleceria a agenda mais radical da política americana moderna. Não se trata de emancipar as pessoas, trata-se de expandir o mapa do Senado para acomodar a agenda mais radical que já vi desde que estou aqui, ficando mais radical a cada dia. ”


Joice Hasselmann a deputada nanica de 2020 <<>> Pare de atacar o Presidente Bolsonaro nas suas Redes Sociais <<>> Esta fora da ética e do proposito que a senhora foi eleita por São Paulo <<>> Olha mais uma vez pelo Planisfério Politico <<>> Politica não é para amadores <<>> A senhora esta fazendo o trabalho da esquerda <<>> Um Conselho fica do lado do Presidente a verdade vai aparecer

 




RENATO  SANTOS  DIÁRIO DE UM BLOGUEIRO 27/01/2021 Uma jornalista, uma deputada federal, escritora e biografa do ex Ministro  Sérgio Moro, com 467 amigos e  mais de de um milhão que curtem sua página na rede  social do Facebook, já saiu candidata à prefeita por São Paulo. Esse  blog, não tem interesse nenhum na vida dessa senhora e nem apoia, apenas repudio os  ataque que ela faz contra o  Presidente  Jair Messias  Bolsonaro. 



Inteligente, mas  não com sabedoria, seu currículo é de dar inveja, porém, esta ajudando a esquerda e aos corruptos a derrubar o Presidente  Jair Messias  Bolsonaro, Joice  Hasselmann se  tornou  não só traidora, mas uma pessoa  vingativa e sem noção nenhuma  do que é politica, faltou tudo  para ela, deste  o que é politica, geo- politica e ética.

A  ética Joice, não é isso  que a Senhora esta representando  nem como politica e nem como jornalista, do que adianta  tantos  títulos se não sabe valorizar. 

A  ética é  daquelas  coisas que todo mundo sabe  o que são, mas que não são fáceis de explicar, não se aprende num banco de uma Universidade, você nasce com ela.

A  ética  na Grega Antiga, entre  os anos 500 a 300 a.C, aproximadamente  nós encontramos o período áureo do pensamento grego. Éum éródo importante não só para os gregos, ou para os antigos, mas um período onde sugiram muitas idéias e muitas definições e teorias que até hoje nos acompanham, mas tudo indica que a Senhora esqueceu  não é mesmo?

Olhe mais  uma vez para  o planisfério  politico e para  o mapa politico  do Brasil. Poucas imagens  são tão familiares  como essas, signos antigos, banalizados nas nossa memória e experiência, recordação inevitável da ala de aula da vida. Vulgarizadas  pela exposição exaustiva , essas imagens esvaziaram-se  de conteúdos : os continentes divididos  por finos traços  que delimitam  espaços  assistemáticos  grandes ou pequenos  foram  incorporados à nossa experiência como representação natural do mundo, isso fica claro quando simulamos à imagens  de vários traidores  nos governos anteriores, como do ex presidente  Fernando Collor de Melo e seu Irmão e o seu tesoureiro, e tantos outros.

A  Senhora  esta ferindo  todas  as éticas da vida, ao atacar o Presidente Jair Messias  Bolsonaro  como a senhora vem fazendo  nas suas  redes  sociais, está  fazendo pacto direto  com foro de são paulo e toda a esquerda brasileira que ferrou esse Pais.

Parece  que  não aprendeu em nada  os resultados das urnas  em São Paulo, a  pergunta  é outra, até quando? Senhora Joice.

Politica não é  para  amadores.

Olha só que a mídia  fala da Senhora:


Fracasso de Joice na eleição pode fortalecer avanço ...oglobo.globo.com › Brasil › Eleições 2020

13 de nov. de 2020 — Antes do início da campanha começar, a reaproximação entre Jair Bolsonaro e o PSL ameaçou a candidatura de Joice. Uma das solicitações ...


Joice Hasselmann: campanha melancólica termina com ...veja.abril.com.br › blog › maquiavel › joice-hasselman...

15 de nov. de 2020 — Rompida com os Bolsonaro e crítica feroz de Bruno Covas, Joice passou de deputada mais votada em 2018 para candidata nanica em 2020.


Joice Hasselman diz ser inimiga do PT e que apoiaria ...noticias.uol.com.br › ultimas-noticias › 2020/02/07 › jo...

7 de fev. de 2020 — Grande apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a campanha eleitoral de 2018, a deputada federal Joice Hasselmann ...


“Bolsonaro e filhos são machistas”, declara Joice Hasselmann ...www.metropoles.com › brasil › bolsonaro-e-filhos-sao-...

19 de out. de 2020 — “Bolsonaro e filhos são machistas”, declara Joice Hasselmann em campanha. Ao cumprir agenda em área verde que pode ser desmatada, ...


Joice e Orlando vão à Justiça contra propaganda eleitoral de ...congressoemfoco.uol.com.br › Eleições

9 de nov. de 2020 — ... Paulo Orlando Silva (PCdoB) e Joice Hasselmann (PSL) acionaram a Justiça Eleitoral nesta segunda-feira (9) para impedir Jair Bolsonaro ...


Na eleição em SP, Joice Hasselmann saiu de favorita de ...www1.folha.uol.com.br › poder › 2020/11 › joice-hass...

14 de nov. de 2020 — Embora sua campanha tenha recebido a segunda maior parcela do fundo ... Foi líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso Nacional e ...


Joice: 'Se a pátria é nossa mãe, Bolsonaro é a Suzane von ...www.em.com.br › politica › interna_politica,1232171

2 dias atrás — Joice Hasselmann apoiou a eleição de Jair Bolsonaro para a ... que ela fez campanha para Bolsonaro em 2018, apesar de estarem rompidos ...


Orlando e Joice vão à Justiça contra 'horário eleitoral' de ...www.em.com.br › politica › interna_politica,1202830

9 de nov. de 2020 — Orlando e Joice vão à Justiça contra 'horário eleitoral' de Bolsonaro em ... 'lives' semanais como plataforma de campanha em favor de aliados .

Então até quando a senhora vai continuar atacando quem mais  lhe deu a mão?


Na  entrevista  no programa Roda Viva da Tv Cultura, que dispensa comentários ela firmou que queria que o presidente se comportassem como estadista.

Pessoa versada nos princípios ou na arte de governar. Pessoa ativamente envolvida em conduzir os negócios de um governo ou moldar a sua política; homem de Estado.

Mas  ele  é, o problema que seus adversários  não admitem,  então procuram acusações infundadas, para desestabilizar o seu governo.

Estadista ou homem de Estado, na definição de Houaiss, é pessoa versada nos princípios ou na arte de governar, ativamente envolvida em conduzir os negócios de um governo e em moldar a sua política; ou ainda pessoa que exerce liderança política com sabedoria e sem limitações partidárias.

Para Aristóteles, o que o estadista mais quer produzir é um certo caráter moral nos seus concidadãos, particularmente uma disposição para a virtude e a prática de ações virtuosas.

Em Tomás de Aquino, as virtudes e os valores cristãos são inseparáveis da prática política, do buon governo e da figura do rex justus. A cosmovisão do governante inclui felicidade em Deus, homens bons e virtuosos, abnegação cristã (diversa da abnegação republicana), amizade honesta, unidade, paz e comunhão social. O governante pio e virtuoso inspira súditos igualmente pios e virtuosos, pelos quais é amado. A natureza é tomada como modelo para o governo dos homens e o governante tem o papel ordenador análogo ao de Deus.

Já em Maquiavel, a condução do Estado é considerada uma arte, e o estadista, um autêntico artista. Para Maquiavel, assim como para Skinner[desambiguação necessária] e Merleau-Ponty, o estadista é adaptável às circunstâncias, harmonizando o próprio comportamento à exigência dos tempos. 

Sua virtù é a flexibilidade moral, a disposição de fazer o que for necessário para alcançar e perenizar a glória cívica e a grandeza - quer haja boas ou más ações envolvidas - contagiando os cidadãos com essa mesma disposição. 

O estadista é visto como simulador e manipulador da opinião pública ("a ação acusa mas o resultado escusa"), em uma sociedade acrítica e influenciável pelas aparências, constituída de indivíduos interessados exclusivamente em seu próprio bem estar. Mas a corrupção é vista como perda da virtù pelo conjunto dos cidadãos.

No ensaio Mirabeau o el político, Ortega y Gasset classifica os governantes em estadistas, escrupulosos e pusilânimes. 

O homem de Estado deve ter o que chama de "virtudes magnânimas" e não as "pusilânimes". Honoré Gabriel Riqueti de Mirabeau é tomado como arquétipo do político, porém Ortega alerta que um arquétipo (aquilo que é) não se confunde com um ideal (aquilo que deve ser). 

Isto porque a confusão entre arquétipo e ideal levaria a pensar que o político, além de bom estadista, deva ser virtuoso, o que, segundo o autor, seria um equívoco. 

Tampouco, segundo Ortega, dever-se-ia confundir um político e um intelectual. Um político é aquele que se ocupa; intelectual aquele que se preocupa. Ou se vem ao mundo para fazer política ou para elaborar definições, mas não ambas as coisas, pois a política é clara no que faz, no que consegue, mas é contraditória na sua definição.

Normalmente ocorre de o estadista ser incompreendido pois preocupa-se com o longo prazo e toma decisões impopulares a curto prazo, enquanto a maioria dos políticos preocupa-se com resultados imediatos de suas ações. Assim se diz que:

O estadista se preocupa com a próxima geração e o político com a próxima eleição.

Portanto, atacar  o Presidente  Jair Messias Bolsonaro foge de todos  os principios não só da ética, ma de toda linha filosófica que conhecemos  Joice. Fica claro que sua atitude esta toda errada, sua linha de pensamento vai ao contrário  dos pensamentos claro e da nossa politica que aprendemos dentro do conceito da própria vida, se transformando numa heresia completa.

É muito importante abrir esta caixa preta!

Os cartões corporativos SECRETOS nem deveriam existir!

Estamos numa RECESSÃO!

O povo não pode bancar bilhões em compras de supérfluos !

É VERGONHOSO! É IMORAL!!

A Comissão de Fiscalização deve esta resposta ao povo brasileiro.

https://www.metropoles.com/.../mais-de-r-18-bilhao-em...


Um  conselho, volta a ser uma deputada interagida  com Bolsonaro, claro ele não é perfeito, mas os ataques  também  não são, cuidado  com o jogo sujo do Poder!