RENATO SANTOS 14/11/2021 As pessoas estão sendo enganadas por uma falsa alivio do COVID-19, por causa das vacinas uma falsa segurança aplicada por governadores e prefeitos corruptos, pelos Senadores hipócritas e por um STF doente.
Que até agora não acertou em nada e pela exigência do certificado da vacinação para quem não tomou a qual as empresas estão dispensando seus empregados erro que só vai aumentar o desemprego no País, estamos nem na metade do mês de novembro e ao contrário do que a mídia está pregando o número de mortos não diminui, o covid-19 é um vírus chinês, ele usa muito bem a sua arma de camaleão, ele é um verdadeiro rei do desfarse, além de ter capacidade de se adequar ao ambiente do País, mas ele está atuando com sua CEPA, ou variante de Delta e Alfa.
O Covid-19 mata mais que todas ás doenças a qual conhecemos, e querem liberar o carnaval em 22, p risco de ultrapassarmos o numero de mortos em 21,poderá ser de alto risco.
Já há uma preocupação da OMS na Europa, o diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou nesta 6ª feira (12.nov.2021) que os casos e as mortes por covid-19 estão “crescendo” em países da Europa Oriental, com baixas taxas de vacinação, e em algumas nações da Europa Ocidental, que têm alta cobertura vacinal.
Essa preocupação se faz necessário ás pessoas relaxaram nos seus cuidados necessários só porque se vacinou, no Brasil não é diferente já tem pessoas que se acham que estão curadas, não é bem assim, precisam usar máscaras, usar álcool gel e manter distantes de uma da outra no mínimo de 1,5 metro, mas o por conta do carnaval estão cometendo a mesma burrice antes de 2020, os jovens estão saindo das festas sem autorização, não temos mais atuação da Policia Militar não só no Estado de São Paulo, mas em todos os lugares, por interesse das eleições que se valoriza muito.
Segundo o diretor-geral, cerca de 2 milhões de casos da doença foram relatados no continente europeu na última semana. O número semanal é o maior da região desde o início da pandemia, isso nem chegamos no final de novembro.
No Brasil já temos um numero assustador de mais de 700 casos e menos de 24 horas, “nenhum país pode simplesmente vacinar para sair da pandemia. Com a combinação certa de medidas, é possível que os países encontrem o equilíbrio entre manter a transmissão baixa e as economias abertas”, disse.
A volta do lockdown não esta descartada na EUROPA, Holanda já começou, https://covid19-country-overviews.ecdc.europa.eu/, o ECDC (Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças) afirma que, atualmente, 10 países membros da UE (União Europeia) estão em uma situação de “preocupação muito alta” em relação à covid-19. São eles: Bélgica, Bulgária, Croácia, República Tcheca, Estônia, Grécia, Hungria, Holanda, Polônia e Eslovênia. Áustria, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Islândia, Irlanda, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Noruega, Romênia e Eslováquia são classificados em “situação preocupante”. Apenas 3 países (Chipre, França e Portugal) possuem “preocupação moderada” e 4 nações (Itália, Malta, Espanha.
Não se enganem com COVID-19, reforço não abandona os cuidados, liberar o carnaval é colocar às pessoas no cemitério.
A nossa economia ainda não se recuperou, dar um fim no Auxilio Emergência seria a pior burrice do Governo Federal, pois o aumento de pessoas desempregadas vai chegar no auge de mais de 2 milhões de pessoas, por vários motivos, mas uma é bastante preocupante a obrigatoriedade da vacina e o certificado da vacinação.
Oficialmente, o que se sabe até aqui é que essa foi a última parcela do Auxílio Emergencial. De acordo com dados do próprio Ministério da Cidadania, o projeto em questão estava atendendo no seu último mês algo em torno de 35 milhões de pessoas.
Só que há uma ala dentro do Palácio do Planalto que ainda está tentado convencer o Presidente Jair Bolsonaro a prorrogar o benefício por mais algum tempo. No entanto, em entrevista recente para uma rádio do Rio Grande do Sul, o chefe de estado negou que isso vá acontecer.
De acordo com informações de bastidores, a prorrogação do Auxílio Emergencial voltou para o radar do Governo principalmente por causa das dificuldades que o Planalto está tendo para aprovar textos que liberariam o aumento do novo Bolsa Família. É o que se sabe até aqui.
Mas os Senadores da esquerda, Câmara dos Deputados querem que a população se arrebenta para acusar o Bolsonaro de nigligência além de um STF acovardado.
E para piorar temos ainda os informais, estes estão totalmente perdidos, sem Auxilio Emergencial, vale lembrar que nós estamos falando aqui apenas do caso dos informais. São os usuários do Auxílio Emergencial que se inscreveram no projeto ainda no ano passado através do aplicativo ou do site oficial. Se incluem aqui também os cidadãos que entraram no programa através do Cadúnico, mas que não estão no Bolsa Família.
Pelas regras do Auxílio Emergencial, os informais precisam obedecer a dois calendários. O primeiro aponta a data da liberação digital do dinheiro. É aí que essas pessoas precisam usar a quantia através do aplicativo Caixa Tem ou mesmo do sistema Internet Banking.
O segundo calendário aponta a data em que essas pessoas poderão usar a quantia retirando o dinheiro na boca do caixa. vale lembrar, no entanto, que ninguém é obrigado a fazer esse processo. Isso quer dizer, portanto, que quem quiser seguir mexendo no montante através dos meios digitais, pode fazer isso.
Os pagamentos do auxílio emergencial chegaram oficialmente ao fim no dia 31 de outubro. Na ocasião, os informais que nasceram no mês de dezembro receberam a última parcela do benefício. No dia seguinte, ou seja, 1º de novembro, a Caixa Econômica Federal começou o processo de liberação dos saques do benefício.
Agora, o cronograma de pagamentos receberá uma pausa, uma vez que o Governo não vai fazer nenhuma liberação do saque para nenhum grupo de informais do benefício neste fim de semana e no próximo feriado, do dia 15 de novembro. Pelo menos é o que se sabe até aqui. Isso vai acontecer porque teremos o feriado nacional.
Ainda de acordo com o calendário oficial, esses repasses irão retornar já na terça-feira (16) e seguirão normalmente nesta semana até a próxima sexta-feira (19).
Na terça-feira (16), por exemplo, é a vez dos informais que nasceram no mês de setembro. Na quarta-feira (17), vai ser a vez dos nascidos em outubro. Aqueles que fazem aniversário em novembro poderão retirar o dinheiro em espécie a partir da próxima quinta-feira (18). Já na sexta-feira (19), vai ser a vez daqueles usuários informais que nasceram no mês de dezembro. Pelo menos é isso o que o calendário aponta.
- Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício: janeiro / 1º de novembro
- Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício: fevereiro / 3 de novembro
- Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício: março / 4 de novembro
- Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício: abril / 5 de novembro
- Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício: maio / 9 de novembro
- Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício: junho / 10 de novembro
- Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício: julho / 11 de novembro
- Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício: agosto / 12 de novembro
- Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício: setembro / 16 de novembro
- Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício: outubro / 17 de novembro
- Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício: novembro / 18 de novembro
- Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício: dezembro / 19 de novembro