Esta é a ideia de servir
1. Ilustração: Entre os primeiros difusores da literatura adventista no Brasil está William Henry Thurston.
Em agosto de 1894, desembarcou no Rio de Janeiro com sua esposa, com poucos dólares e algumas caixas de livros. Quando o vapor Magdalena se afastou do porto, rumo ao Sul, eles permaneceram no porto, esperando em vão que alguém os ajudasse com a bagagem e os guiasse. Após esperarem por várias horas, chegaram por meios próprios com toda a bagagem a um hotel.
Tinham sido enviados para instalar um depósito ou agência de livros adventistas que atenderia todo o Brasil. Como missionário de sustento próprio. Thurston teria que depender da venda da literatura e ajustar-se à mais estrita economia.
Não trouxera livros em português, senão em inglês e alemão, e a população que falava estes idiomas era escassa no Rio. Os Thurston passaram dias de necessidades, ameaçados pela fome, que provou seu valor e sua fé.
Deus os esqueceria nessas circunstâncias? Em uma ocasião, um missionário de outra denominação, sem que o solicitasse emprestou-lhe dinheiro, dizendo-lhe: Aqui há um pouco de dinheiro, quero que você o receba e o guarde até que eu o peça. Use-o”.
Mais tarde disse-lhe que não costumava emprestar dinheiro, mas Deus lhe havia dito para fazer isto aos Thurston.
Obstáculos foram superados pouco a pouco. Em 1900, publicou a revista Arauto da Verdade. Precursora das publicações adventistas no Brasil.
Conclusão
1. Mateus 20:28: “Tal como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate por muitos.”
2. Leia Filipenses 2:7 e 8
3. Jesus é a minha motivação para servir?
a) João 15:15-16: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de Meu Pai vos tenho dado a conhecer.”
“Não fostes vós que Me escolhestes a Mim; pelo contrário, Eu vos escolhi a vós outros...”
b) Ele nos escolheu, elegeu, separou, vocacionou, para servir.
c) Que sirvamos com gratidão e alegria... Ele é nossa motivação.
Depois desta explanação a quem você quer ser servo, do Comunismo ou de uma Nação Cristã no âmbito da Palavra.
Mas, para isso temos que entender a que Politica não anda sem a mis iologia, são aplicada pela corrupção ao contrário uma correção.
O Comunismo esta infiltrado em todos os sistemas inclusive dos falsos judeus. Tanto a maçonaria como o nasi, são completamente irmãos, sendo abençoado por lideres dos partidos comunistas, askanasi, um termo desconhecido para alguns Brasileiros, eles comando a economia e a politica em todo seu esplendor.
Como grandes e intensos perseguidores dos seguidores de Cristo, os judeus passaram a atuar como verdadeiros agentes de Satanás. Por isso Jesus, através do apóstolo João, associa as Sinagogas judaicas das cidades de Esmirna e Filadélfia com a ação de Satanás. Daí se explica o significado da expressão “Sinagoga de Satanás”. Os dois versículos em que essa expressão aparece enfatiza muito claramente a oposição e o comportamento hostil dos judeus.
Mal tem conhecimento o que está por trás do covid-19, Caro leitor, Apocalipse é sempre um livro desafiador de se interpretar, pois exige que façamos muitos “links” entre as histórias e significados de questões citadas na Bíblia e também, em alguns momentos, fatos históricos ocorridos nas épocas mencionadas.
(1) Antes de compreendermos toda essa questão, precisamos rapidamente relembrar o que é uma sinagoga. As sinagogas era casas de orações onde judeus adoravam a Deus e estudavam as escrituras fora do templo principal. Elas apareceram provavelmente quando o povo judeu foi levado como escravo na época do cativeiro descrito em 2 Reis. Elas facilitaram o culto longe dos locais de culto “oficiais”. Elas se espalharam muito rápido e foram muito usadas pelos primeiros cristãos para disseminar a mensagem do nascimento do Messias e também seu modelo simples e dinâmico foi muito usado como formato das reuniões dos primeiros grupos de cristãos.
Nós temos apenas dois textos na Bíblia que mencionam a expressão “sinagoga de Satanás”, que são Apocalipse 3:9 e Apocalipse 2:9: “Conheço a tua tribulação, a tua pobreza (mas tu és rico ) e a blasfêmia dos que a si mesmos se declaram judeus e não são, sendo, antes, sinagoga de Satanás”. A primeira coisa a esclarecer aqui é que essa expressão não significa que essas casas de oração eram locais de culto ao diabo. Antes, ela tem um sentido mais figurado que vai descrever as atitudes dos judeus dessas localidades conforme veremos abaixo.
Pessoas que se declaram Judeus e não são , elas metem, e fazem dos outros seus servos particulares, a misiologia quando é levada a sério mostra a verdade que está diante dos nossos olhos.
Em Apocalipse 2:9 fica muito claro que nessa época em que foi escrito esse texto existia uma grandiosa oposição entre os judeus e os cristãos. E isso ocorria pelo fato dos cristãos pregarem que o Messias prometido no Antigo Testamento era Jesus Cristo e os judeus não o reconhecer como sendo o Messias. Isso gerou muita perseguição aos cristãos (que eram um grupo bem menor e espalhado naquele momento). Dessa forma, esse grupo de judeus que viviam na cidade de Esmirna e que fazia parte da sinagoga judaica naquele lugar, por causa dessa grande e terrível oposição que promoviam contra os cristãos, foram chamados de “sinagoga de Satanás”, isso porque estavam a serviço das trevas e não de Deus.
Não é muito diferente dos tempos atuais, e vocês acreditam que a China é comunista errado, ela é a parte dos " judeus falsos" a qual querem dominar o mundo antes destruir os cristãos primeiros, como sempre foi.
Podemos observar no texto da carta à igreja de Filadélfia que lá também tinha esse tipo de sinagoga que perseguia os cristãos ferozmente, de forma satânica realmente, o que fez com que Deus profetizasse a derrota daqueles que faziam parte desse grupo, que de forma hipócrita, achava que cultuava a Deus, mas estavam agindo dirigidos pelo diabo: “Eis farei que alguns dos que são da sinagoga de Satanás, desses que a si mesmos se declaram judeus e não são, mas mentem, eis que os farei vir e prostrar-se aos teus pés e conhecer que eu te amei” (Apocalipse 3:9).
Quando o presidente da China afirmou que os cristãos precisam se adaptar ao comunismo ele não mentiu, a perseguição não é de agora, há tempos que os falsos judeus trabalham nesse sentido, foi exatamente que deu a origem do holocausto , onde eles perseguiram os judeus cristãos, pois eles conheciam todo sistema dos judeus na época, a maçonaria satânica fazia parte desse sistema, o covid-19 vai além da pandemia, objetivo numero 1 quebrar a economia dos judeus para transformar eles em um povo sem terra e sem pátria.
A economia foi mais afetada, depois as aulas presenciais, as igrejas, eles não concordam com JESUS CRISTO, e nem aceitam como salvador, seguem a mesma linha da CHINA comunista , existe um ódio grande contra os cristãos, negam a eficácia de JESUS como homem e como DEUS.
Não é verdade que toda sinagoga são de SATANÁS, Esses dois textos de Apocalipse não podem nos levar a pensar que todo judeu era endemoninhado e que toda sinagoga era do mal. Nós temos nessa época do surgimento da igreja de Cristo pelo menos três tipos de judeus:
Mas em particular aos judeus cegos, São esses que citamos e que promoviam perseguição aos cristãos e que foram identificados como sinagoga de Satanás. Eles rejeitaram Jesus e agiam com hipocrisia, fechando os olhos para uma análise correta da lei sobre o Messias (Paulo fez parte desse grupo antes da sua conversão em Atos 9).
Aqui que entra a POLITICA, de perseguição, o Brasil passa por esse período negro da história, a esquerda e a direita traiçoeira tem esses mesmo sentido, ambos trabalham para destruir a igreja, família e a Nação.
Esses eram judeus que não perseguiam, mas que ainda estavam tentando digerir o que Deus havia feito, as mudanças, o envio do Messias. Eles estavam em um período de transição, muitas vezes confusos ainda, mas tinham um coração na presença de Deus, por isso, não podemos confundi-los com o primeiro grupo.
Judeus cristãos: Esses abraçaram Jesus de todo o coração. Mas ainda tinham alguns conflitos porque estavam muito acostumados com as leis do Antigo Testamento. Mas se ajuntaram com os cristãos já convertidos para seguirem a Jesus e aprenderem essa nova fase das revelações de Deus (Veja, por exemplo, conflitos descritos em Atos 15).
Portanto é fundamental que os cristãos não podem colocar nenhum comunista no poder, não se faz acordo com traidores, e não podemos negar a nossa fé em Cristo Jesus.