Páginas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

O homem pensa ser maior que DEUS mas não é<<>> A natureza mostra a indignancies do homem, deste Adão e Eva e a besta não aprendeu nada <<>> 2019 pandemia covid-19 mostra a cada dia que inéclu-lo é estrume da terra

 



RENATO  SANTOS  19/01/2022 O  ano  da  morte muitas  coisas  "  estranhas"  estão  acontecendo  diante  dos  nossos  olhos. Como por exemplo  as  mortes  súbitas, vulcão  em  erupção,  procuramos  desculpas  para  tudo, menos  aceitar  que  existe  um DEUS  e sua  autoridade, o  homem  continua  sendo  um ser desprezível e  arrogante  cheio  de ódio  e rancor e  escravo  da  sua  própria  arrogância.






Erupção de Vulcão em Tonga: gráficos mostram como os Efeitos se Expandiram Pelo Pacífico de forma tão violenta,  vejam  meus  caros  leitores  que  a  arrogância  não  vai  levar a raça  humana  para  o  lugar nenhum  a não  ser  a sua própria  destruição.

Uma enorme erupção do vulcão Hunga-Tonga-Hunga-Ha’apai [ a maior erupção do planeta em 30 anos] em Tonga no último fim de semana desencadeou um tsunami que se espalhou pelo Pacífico em questão de horas. 

As ondas atingiram Austrália, Nova Zelândia e Japão, bem como a costa oeste da América do Norte e do Sul, rompendo um oleoduto na costa do Peru. 

Uma enorme onda de choque atmosférica foi detectada em todo o mundo e uma enorme nuvem de cinzas cobriu as ilhas do Pacífico por milhares de quilômetros. O som da explosão foi ouvido em toda a região do oceano Pacífico, das Ilhas Fiji ao distante Alasca.

Por  que em questão  de poucas  horas  todo o sistema  dessa  área  poderia  desaparecer levando  a vida  dos  seres  insignificantes que  se acham  maiores de  todos  os  seres. são  depressives  aos olhos  de DEUS e não aprenderam  nada  com  dilúvio  na  época  de Noé  e nem  com a  destruição  das  cidades  de Sodoma  e Gomorra.

Nem  mesmo a  atual pandemia  do COVID-19  deste  2019 e  com suas  classificações  das mutações  transformando  o  homem num verdadeiro  morcego  mesmo  com  as  vacinas.

Com  todo  conhecimento  deste  pastor  com cinco  anos  de Teologia ou  como  Ministros  do STF, ou  jornalista,  ele  não  é absolutamente  nada  diantes  de Deus.

https://i0.wp.com/thoth3126.com.br/wp-content/uploads/2022/01/vulcao-erupcao-tonga-ilhas-01-gif.webp?ssl=1 

Aqui está o que sabemos sobre como essa brutal onda de choque se espalhou tão amplamente e com tanta violência.

Onde está localizado Tonga?

Tonga é composto por cerca de 170 ilhas, muitas delas desabitadas, a cerca de 3,3 mil quilômetros a oeste da Austrália. O vulcão que explodiu violentamente, o Hunga-Tonga-Hunga-Ha’apai está localizado a cerca de 65 quilômetros da capital.

As primeiras imagens de satélite da nação insular de Tonga no Pacífico revelam a extensão dos danos horríveis após uma gigantesca erupção vulcânica do vulcão Hunga-Tonga-Hunga-Ha’apai  e subsequente tsunami no sábado. 

Imagens de satélite compartilhadas pela Maxar Technologies na terça-feira mostram que a pequena nação insular está sufocada em cinzas vulcânicas e as estruturas dos edifícios foram destruídas após a passagem de um tsunami. 

Na segunda-feira,  notamos  que todas as comunicações com o mundo exterior foram cortadas nas próximas duas semanas. O cerne do problema é um cabo de comunicação submarino muito danificado entre Tonga e Fiji.

A primeira imagem de satélite mostra o principal porto da ilha em Nuku’alofa [foto à seguir], capital de Tonga, coberto de cinzas e danificado pelo tsunami.

A erupção vulcânica de Tonga parece ter danificado o aeroporto internacional da ilha. Há evidências de invasão de água que podem sugerir que as pistas foram destruídas.

Uma aeronave de patrulha P-8A Poseidon da Força de Defesa Australiana realizou uma observação aérea mais próxima na segunda-feira, mostrando que a área costeira coberta de cinzas está completamente devastada. 

Os danos até agora sugerem que Tonga precisa desesperadamente de ajuda humanitária. 


Alexander Matheou, diretor da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, disse à  CNN  que há “danos costeiros em grande escala como resultado da onda do tsunami”.


“Estamos preocupados especialmente com as ilhas baixas próximas à própria erupção”, acrescentou. “No momento, sabemos muito pouco delas.”


Embora possa levar semanas para que as comunicações sejam restauradas na ilha com o resto do mundo, há um apagão de rádio e a verdadeira extensão dos danos no solo não será conhecida por semanas. A entrega de ajuda humanitária ao país tem sido dificultada pela queda de cinzas na pista do aeroporto da capital, segundo funcionários de vários países doadores.

A Nova Zelândia enviará dois navios da Marinha Real para a nação insular do Pacífico na terça-feira, disse o ministro da Defesa do país, Peeni Henare, em comunicado, acrescentando que levaria três dias para chegar a Tonga.


Os dois navios – incluindo o HMNZS Wellington e o HMNZS Aotearoa – transportarão um helicóptero Seasprite, bem como suprimentos humanitários e de socorro, disse Peeni.


“A água potável está entre as maiores prioridades para Tonga nesta fase e o navio Aotearoa pode transportar 250.000 litros e produzir 70.000 litros por dia através de uma usina de dessalinização”, acrescentou.

No sábado (15/1), o centro [cone] do vulcão afundou e desapareceu no mar. Quase duas horas depois, surgiu uma força devastadora. Quando a erupção acabou, quase todo o vulcão e a terra ao redor dele haviam desaparecido, tendo submergido nas águas do oceano com a violência da erupção.

A erupção enviou uma enorme onda de choque atmosférica, que viajou a 300 metros por segundo e deu a volta completa no planeta.


Mudanças na pressão foram detectadas na Europa, do outro lado do mundo, 15 horas depois. O som da explosão foi ouvido em toda a região do oceano Pacífico, das Ilhas Fiji ao distante Alasca.


Um Tsunami foi formado e se espalhou pelo Pacífico em questão de horas. As ondas atingiram a Austrália, Nova Zelândia e Japão, bem como a costa oeste da América do Norte e do Sul, rompendo um oleoduto na costa do Peru.

O som da explosão foi ouvido em toda a região do Oceano Pacífico, de Fiji ao Alasca, incríveis 9.500 quilômetros de distância.


Com que rapidez o tsunami se espalhou?

Ondas de tsunami se espalharam rapidamente pelo Oceano Pacífico. Elas levaram menos de 5 horas para chegar à Nova Zelândia e cerca de 10 noras para chegar ao Alasca.


Especialistas dizem que o tsunami pode ter sido causado por detritos que caíram no fundo do oceano e foi impulsionado pela onda de pressão e seu efeito na superfície da água. As ondas continuaram no domingo e ainda estavam sendo observadas na Austrália nessa segunda-feira.

Por que a erupção foi tão violenta?

As razões exatas pelas quais essa erupção foi tão violenta ainda estão sendo analisadas por especialistas. Alguns acreditam que a velocidade com que o magma derretido saiu do vulcão pode ter desempenhado um papel relevante.


Quando o magma cheio de gás vulcânico é impulsionado através da água do oceano em alta velocidade, não há tempo para uma camada de vapor resfriá-lo. E essa “interação combustível-refrigerante” causa uma enorme explosão química, segundo os pesquisadores.


Águas mais profundas poderiam ter abafado a erupção, mas a superfície do vulcão estava apenas cerca de 150m a 200m abaixo da água.

Como está a situação no local neste momento?

As comunicações com Tonga foram destruídas, dificultando a compreensão da escala dos danos. As comunicações por internet e telefone são limitadas e as áreas costeiras remotas estão ilhadas afetadas pelo tsunami.


A Cruz Vermelha disse que até os telefones por satélite, que muitas agências de ajuda humanitária usam, tiveram má recepção por causa da nuvem de cinzas. A organização estima que cerca de 80 mil pessoas podem ter sido afetadas pelo tsunami.


A poeira do vulcão pode contaminar o abastecimento de água, levando os moradores a precisarem beber água engarrafada e usar máscaras. O governo da Nova Zelândia, que vem ajudando nos esforços de socorro, diz que a costa oeste de Tongatapu, a principal ilha de Tonga, sofreu “danos significativos”.