Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

O que a Ponte da Criméia deu ao mundo um presente <<>> Descobrimento do ´século VI D.C <<>> Vasos de laca preta assinaturas de seus proprietários<<>> Uma variedade de louças <<>> 15 moedas de prata com peso total de mais de 300 gramas<<>> cemitério da idade do Bronze <<>>

 


RENATO  SANTOS   16/02/2022   Foi  encontrado  na  Rússia, 👧👧👧👧👧👧👧 Verdadeiramente únicos foram as escavações na Baía de Kerch perto do Cabo Ak-Burun. Uma história  que  assustou  os moradores.




Outro dia, a Ponte da Criméia sempre conectou os dois bancos russos. No entanto, a travessia de transporte tornou-se não apenas um cordão umbilical físico entre a península e o continente, este canteiro de obras ganhou justamente o título de Klondike arqueológico.

Julgue você mesmo! Durante três anos, na zona de construção da ponte através do Estreito de Kerch e nas abordagens a ela, os cientistas estudaram mais de cinquenta hectares. Ninguém esperava um número desses de achados. Na costa e sob a água havia cerca de um milhão de artefatos. Todos eles são de valor científico e, portanto, foram transferidos para os fundos do Museu Histórico e Cultural da Criméia Oriental e do Complexo do Museu taman. E enquanto este tesouro é ativamente estudado pelos cientistas, "Komsomolka" vai lembrá-lo das descobertas mais únicas!

Verdadeiramente únicos foram as escavações na Baía de Kerch perto do Cabo Ak-Burun.

Mergulhadores levantaram do fundo cerca de 60 grandes fragmentos de vasos cerâmicos fabricados no Mediterrâneo e na Ásia Menor no século V a.C. - III século D.C. Mas acima de tudo, os cientistas foram surpreendidos por uma escultura de terracota na forma da cabeça de um homem - provavelmente uma imagem de uma didade grega antiga, feita na forma de um busto ou estátua.

"Este achado é único para a região do Mar Negro do Norte, ainda não foi possível encontrar seus análogos", disse Sergey Olkhovsky, chefe do destacamento subaquático do Instituto de Arqueologia da Academia Russa de Ciências. - Acreditamos que a cabeça de terracota foi feita na Ásia Menor no século V a.C.


Mas, para descobrir com certeza seu propósito funcional, origem e namoro, os principais especialistas em arte grega antiga estão envolvidos no estudo da escultura, que pretendem realizar estudos laboratoriais da composição da argila.


Até agora, sabe-se apenas que a produção em massa de produtos de terracota pelo método de impressão na matriz já estava difundida no século VI a.C. Normalmente, estatuetas com altura de no máximo 40 centímetros com espessura de parede de até um centímetro foram feitas desta forma. Isso possibilitou a realização de disparos de alta qualidade desses produtos. No entanto, o fragmento de terracota encontrado pelos arqueólogos pertence a um produto muito mais massivo.

ara levantar o caça, foi necessário forças consideráveis - um guindaste flutuante inteiro envolvido no trabalho principal de construção e instalação. Na véspera do Dia da Vitória, em 2017, uma aeronave soviética da Grande Guerra Patriótica , um caça R-40 monomotor, conhecido como kittyhawk, "decolou" da profundidade de 9 metros do Estreito de Kerch. Foi descoberto no fundo do perímetro de um grande canteiro de obras a 6 km da costa de Taman.


- O guindaste levantou a fuselagem com asas e parte da cauda pesando mais de 3,5 toneladas, disse no Centro de Informações "Ponte da Criméia". - Armamento preservado - seis metralhadoras Browning de calibre 12.7 mm com munição. Sobreviveu parcialmente ao painel de instrumentos e ao banco do piloto, bem como ao motor com marcas.


Um avião monomotor de produção americana, colocado em serviço com tropas soviéticas sob concessão de empréstimos, ficou no fundo do Estreito de Kerch por mais de 70 anos.


Presumivelmente, este veículo de combate serviu no regimento de aviação de assalto da Força Aérea da Frota do Mar Negro da URSS e participou da operação de desembarque kerch-eltigen em 1943 (ver "Referência "KP").


" Durante o próximo voo de combate, a aeronave pode ser danificada pela artilharia antiaérea inimiga", disse Alexander Elkin, chefe da Expedição de Busca "Grande Pouso - 2017". - Ele estava deitado no nariz de baixo para a costa taman. Aparentemente, o piloto tentou chegar à sua base até o fim. O avião não caiu no estreito. Isso pode ser visto no caso, que manteve sua forma. Provavelmente, o piloto foi capaz de pousar o carro na água e, possivelmente, sobreviveu.


Os pesquisadores estão tentando descobrir quem estava sentado atrás do poço do caça. Especialistas da Criméia têm 90% de certeza de que o piloto Vladimir Avdeenko estava no comando da aeronave, mas as informações ainda estão sendo verificadas. Há planos para colocar a aeronave em ordem e instalá-la em um dos locais históricos da Península de Kerch, dedicado ao feito dos militares soviéticos que lutaram na Grande Guerra Patriótica. Enquanto isso, "Kittyhawk" será armazenado na fortaleza de Kerch.

Pesquisas em larga escala nas proximidades de Kerch tornaram possível descobrir 17 montes e um antigo assentamento. Na camada cultural do assentamento até dois metros de profundidade, foram encontrados fragmentos de edifícios e estruturas: fundações, partes das paredes das casas e prédios de diferentes épocas históricas - dos tempos antigos ao final do século XIX.


- Escavações foram realizadas no local de um grande sítio arqueológico. Este é o "Complexo de Assentamentos de Bieli", há muito conhecido nos círculos científicos, - disse o chefe do trabalho arqueológico, candidato das ciências históricas Yuri Belik. - Mas os estudos em larga escala desse objeto começaram apenas em 2017 graças à implantação do projeto de construção de uma abordagem ferroviária à ponte. Descobrimos numerosas alvenarias, restos de enterros. Vimos fragmentos de casas antigas, lareiras, calçadas, que, aparentemente, estavam sendo restauradas, reconstruídas. As paredes com vestígios de reparo de diferentes épocas foram preservadas.


Centenas de achados foram transferidos para cientistas para processamento e estudo detalhado: tubos turcos de fumo de argila dos séculos XVII-XVIII, embarcações, joias da era Khazar, cerâmicas antigas, utensílios domésticos da Idade do Bronze, acessórios religiosos: das cruzes cristãs do século XIX à lua-amuleto de Cazares. Uma coleção de moedas de diferentes países foi coletada, o que mostra os amplos laços comerciais do assentamento e sua alta popularidade entre os comerciantes que viajam ao redor da Crimeia.


- No local das escavações do assentamento, encontramos uma arquitetura extraordinariamente desenvolvida. Numerosas alvenarias estão entrelaçadas e em camadas em cima umas das outras. Sob os edifícios tártaros, foi descoberta a alvenaria característica do período Khazar, feita pelo chamado Herringbone. Em um dos edifícios khazar descobertos sob um poderoso bloqueio de pedra, três pequenas colunas de pedra e fragmentos de uma laje de pedra foram encontrados, disse o arqueólogo Yevgeny Lyutov.


Cachimbos de fumo, ferramentas de pedra, amuleto do crânio


Também do lado do Território Krasnodar em diferentes seções da rota, não muito longe das moedas escondidas, artefatos dos milênios III-II a.C. e os primeiros séculos de nossa era foram encontrados. Dezenas de objetos foram encontrados em camadas culturais de até um metro e meio de profundidade, incluindo uma ferramenta de pedra do início da Idade do Bronze, cerâmicas antigas e tubos de barro turcos.


No mesmo local, foi descoberto um cemitério da Idade do Bronze, bem como um cemitério único dos tempos modernos. Inúmeras joias foram encontradas - brincos, contas, anéis, pulseiras, datadas dos séculos XVII-XVIII. Entre os achados incomuns está um amuleto do crânio de um pequeno roedor emoldurado em cobre, que serviu como talismã.

Mas este achado ainda é chamado de tesouro real. No território do Território krasnodar, onde a rodovia passa agora, entre as áreas de antigos assentamentos e cemitérios, arqueólogos descobriram 15 moedas de prata com um peso total de mais de 300 gramas. Eles estavam escondidos em um navio cerâmico nos arredores do assentamento dos séculos XVII-XVIII.


- Presume-se que esse dinheiro foi cunhado nas balas da Espanha em meados do século XVII, - observou no Centro de Informações "Ponte da Criméia".


Quando e como essas moedas chegaram à Península de Taman não se sabe exatamente. A Academia Russa de Ciências (RAS) sugere que isso faz parte do tesouro do galeão roubado ou vestígios de comércio, que foi conduzido aqui de forma bastante ativa.


- O achado é certamente raro. Ela foi entregue aos principais especialistas russos em numismática, que estudarão o tesouro com mais detalhes e determinarão com mais precisão o tempo de sua ocultação , disse Emma Zilivinskaya, pesquisadora líder do Instituto de Etologia e Antropologia da Academia Russa de Ciências.

Kerch Bay estava literalmente repleta de dezenas de milhares de artefatos: fragmentos de amphoras cerâmicas com selos de fabricantes, vasos de laca preta, jarros, uma variedade de louças com as assinaturas de seus proprietários. E esta é a produção local e importada. Datação - Século V a.C. - SÉCULO VI D.C.


fonte  :  https://news-sphere.com/

A cobertura do Presidente Jair Messias Bolsonaro e sua politica de exterior é de dar inveja aos ex presidentes idiotas<<>> Olha a imagens da Reunião com Presidente Wladimir Putin <<>> Ciro Gomes quer taxar as grandes fortunas ( louco ) Lula quer regulamentar as redes socias ( doido) e Moro criticou a visita do Presidente a Russia ( estupido) e o maior erro dos Partido União Brasil, PSDB e MDB todos contra Bolsonaro e seus enterros na politica brasileira e uma Imprensa sem credibilidade da informação<<>. Brasil tem boas relações com Países da Brics vamos acordar para realidade

 





RENATO SANTOS 16/02/2022  A visita  do  Presidente  Jair  Messias  Bolsonaro,  coloca  seus  adversários mais  sujos  da  nossa  politica,  dentro  da lata  de  lixo de onde  jamais  deveriam  ter  saídos, e  a Imprensa Comunista  dentro  da sua ideologia  de  "  alienação" na  mais  escura  falta  de credibilidade  da informação.

NOTA  DO  EDITOR:  A  aproximação  do Brasil com  Países  da BRICS, esta melhorando,  com exceção da  China, mas  quando    Pequim perceber  que  sistemas  deles  está  morto  e  comunismo  não  tem  mais jeito, eles  mesmos  vão  procurar  o Presidente  Bolsonaro, basta  ter  humildade para  isso, eles  precisam de nós e não  nós  deles.  




A sua  visita  fez  de  seus  adversários  nada  mais  que  uma  "latirão"  e ainda no  total  descrédito de partidos  politicos  e  de seus  traidores  sem  nenhuma  moral  para  critica-lo.

Bolsonaro  depois  que  visitou  a Itália,  agora  ele  mostrou  que  a  sua Politica  Exterior está  mais  forte, e que  laços  de amizade  com a Rússia  pode  ser  a  resposta  necessária que  faltava para  traidores e  esquerda saiam  nas suas  campanhas  sem  credibilidade, está  na hora  dos caciquem  pensar  muito  bem  nessas  eleições  se vale  a pena  se  virar  contra  Bolsonaro.

Senhores,  os  críticos  do Presidente já  se enterraram  vivos  na Politica,  Ciro  Gomes  quer  taxar  grande  fortunas,  Lula  que  controlar  às  mídias  sociais  e  Moro a criticou  errando  e não  ser  conhecedor  da Politica  Internacional, pois  o Brasil  precisa ter  relações  Internacionais  bem sólida  e  os  partidos  da esquerda  cometeram  suicídio  coletivo  imagina  dos  traidores.

"Nossos países são a favor da formação de uma ordem mundial multipolar", disse o site do Kremlin, citando Putin após conversas com o presidente brasileiro Jair Bolsonaro.

Segundo ele, esta ordem mundial deve ser baseada no direito internacional com o papel central e coordenado da ONU.

Ele observou que Moscou e Brasília estão comprometidas com os princípios do multilateralismo, da solução política e diplomática dos conflitos.

Mais cedo, Bolsonaro em conversas no Kremlin com o líder russo Vladimir Putin chamou sua visita a Moscou de um sinal para todo o mundo sobre as boas perspectivas de relações entre os dois países.

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro em conversas no Kremlin com o líder russo Vladimir Putin chamou sua visita a Moscou de um sinal para todo o mundo sobre as boas perspectivas de relações entre os dois países.

"Tenho certeza de que minha visita a Moscou é um sinal para todo o mundo de que nossas relações bilaterais têm boas perspectivas", citou Bolsonaro.

Mais cedo foi relatado que Bolsonaro participou da cerimônia de colocação de uma coroa de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido, no Jardim Alexandre, em Moscou.

O  Presidente  dos  Estados Unidos  com a suas  mentiras, esta  sendo  reducalizado  internacionalmente, a  Gazeta  Central  Blog  já  o  tratou  de mentiros0, leitores do Daily Mail ridicularizaram o presidente dos EUA Biden por suas palavras sobre a "invasão da Rússia"

Leitores da edição britânica Daily Mail Relatos ridicularizados da mídia de que o presidente dos EUA Joe Biden, em uma conversa com colegas da UE e da OTAN, chamou 16 de fevereiro a data da "invasão" da Ucrânia pela Rússia.

"Que horas é na quarta-feira?", Perguntou o mrBBB.

"E ele tem certeza que na quarta-feira? Por que não na quinta ou sexta?", escreveu o anúncio.

"Eu não posso na quarta-feira. Quinta ou sexta-feira são melhores para mim, mas em todo caso seria bom terminar antes do fim de semana", brincou o usuário Notlongenough.

A  responsabilidade  do  Presidente  Jair Messias  Bolsonaro  vai  longe, o  Brasil  tem  respeitado a  BRICS,  e  a todos  os  seus  parceiros,  Índia, África  do  Sul, Rússia,  China, a próxima  visita  será  a China, e  aguardamos  a  troca  de  amizades  com  essas Nações  també,  é  o que  nós  da Gazeta  Central Blog  esperamos.