Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2022

Sobreviventes começam a emergir do teatro Mariupol bombardeado<<>> Criminoso de guerra Puti <<>> Não se sabe ainda quantos mortos ou feridos

 





RENATO  SANTOS  17/03/2022  Depois  de um  ataque  acovardado  do  criminoso  de guerra  Putin,  sobreviventes  começam  aparecer, ainda  não  se  sabe  quantos  mortos e feridos, mas  havia  cerca  de 1.500  pessoas  no  porão do Teatro.




Sobreviventes estão começando a emergir de um teatro bombardeado na cidade ucraniana sitiada de Mariupol na quinta-feira à tarde, quase 24 horas depois que o prédio foi atingido por um ataque aéreo russo.


Autoridades dizem que havia "mais de mil" civis dentro do prédio no momento do ataque, abrigando-se lá depois de fugirem de suas próprias casas em meio a lutas ferozes na cidade do sul.


Equipes de resgate estão lutando para resgatar centenas de pessoas presas dentro do porão do teatro com fotos mostrando uma grande seção do grande prédio de três andares no centro da cidade desabou para uma ruína fumante.


Os socorristas começaram a limpar os escombros que haviam bloqueado a entrada do porão, apesar de novas greves relatadas em outros lugares da cidade.


Milagrosamente, o abrigo em si parece ter se mantido firme.

"O edifício resistiu ao impacto de uma bomba aérea de alta potência e protegeu a vida de pessoas escondidas dentro do abrigo antibombas", escreveu a ouvidola Denisova no Telegram na quinta-feira.

Ela e o membro do parlamento ucraniano Sergiy Taruta disseram que alguns sobreviventes haviam surgido. "As pessoas estão saindo vivas", escreveu Taruta no Facebook, embora não tenha dito quantas.


Ainda não se sabe se há feridos ou mortes entre as pessoas ainda presas lá dentro. Outra política ucraniana Lesia Vasylenko, que estava em Londres em uma delegação visitando o parlamento na quinta-feira, disse que houve relatos de feridos, mas nenhuma morte.

Pelo menos na segunda-feira, enormes letras brancas na calçada em frente e atrás do teatro escreveram "CRIANÇAS" em russo para alertar aviões de guerra daqueles que estão dentro, de acordo com imagens divulgadas pela empresa de tecnologia espacial Maxar.


O Ministério da Defesa russo negou ter bombardeado o teatro ou qualquer outro lugar em Mariupol na quarta-feira. Em vez disso, os russos culparam uma milícia ucraniana de extrema-direita a Brigada Azov, por atacar o teatro.

O Presidente da Ucrânia estará por video conferência no Parlamento da Itália no dia 22 de março terça feira<<<>>>> Não é só no Brasil que temos pessoas " espertas" Ucraniano falsificou um atestado de óbito de sua esposa para atravessar a fronteira ele tam 40 anos morador da cidade de Kharkiv

 



RENATO  SANTOS  17/03/2022  O  Presidente  da Ucrânia estará  falando  no parlamento Italiano  no dia 22  de março deste  ano.

    ESPERTINHO  FALSIFICOU TESTADO  DE OBITO DA  ESPOSA  PARA  FUGIR  DA UCRÂNIA  

Na terça-feira, 22 de março, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, discursará no Parlamento italiano. Em particular, ele fará um discurso na Câmara dos Deputados e no Senado italiano.

Sobre ele relata RBC-Ucrânia com referência a il Fatto Quotidiano.

"O presidente da Ucrânia Volodymyr Zelenskyy falará por videoconferência à Câmara dos Deputados e ao Senado em Montecitorio em 22 de março às 11:00 (12:00 hora de Kyiv). Isso ficou conhecido a partir da reunião de líderes de grupos da Câmara dos Deputados, que está ocorrendo", afirmou na mensagem.

Além disso, hoje Zelensky em um discurso no Bundestag pediu ao chanceler Olaf Scholz para assumir um papel de liderança e ajudar a impedir a invasão russa da Ucrânia.


A guerra da Rússia contra a Ucrânia dura 22 segundos dias. Todos os detalhes da agressão russa, a situação nas cidades e a reação internacional estão no texto online da RBC-Ucrânia.


Lembraremos que, ontem, Zelensky fez um discurso no Congresso dos EUA. Ele pediu aos Estados Unidos para fechar os céus sobre a Ucrânia ou entregar defesas aéreas.

‎Ucraniano fingiu ser um "viúvo"

 para escapar no exterior (foto)‎

‎Para cruzar a fronteira da Ucrânia, um residente de Kharkiv, de 40 anos, forneceu aos guardas de fronteira uma certidão de óbito para sua esposa. No entanto, o documento acabou sendo falso.‎

‎Isso foi relatado pela RBC-Ucrânia em referência ao Serviço de Guarda de Fronteira do Estado.‎

‎Em particular, o homem tentou atravessar a fronteira na região de Vinnytsia. No entanto, ele foi detido por policiais.‎

‎"um morador de kharkiv, de 40 anos, forneceu uma cópia da "certidão de óbito" de sua esposa, na esperança de cruzar a fronteira com duas crianças como sua única guardiã", disseram os guardas de fronteira.‎

‎Também na cópia da "certidão de óbito" foi indicada a morte de sua esposa em junho de 2021. No entanto, durante a inspeção, os oficiais da SBGS descobriram que após a "morte", em agosto de 2021, a mulher cruzou a fronteira do estado duas vezes e voou para descansar com sua família no Egito.‎

‎Nota-se que o "viúvo" no exterior nunca foi permitido.‎

Ucraniano fingiu ser um "viúvo" para escapar no exterior (foto)

‎Ucraniano fingiu ser um "viúvo" para cruzar a fronteira (facebook.com/DPSUkraine)‎

‎Mais cedo, relatamos que na Transcarpathia deteve um homem que transportava através da fronteira do estado ucranianos da idade de recrutamento.‎

‎Também escrevemos que a SBI deu ao exército um milhão de dólares, que foram apreendidos na fronteira.‎

‎T


Brasil pode ser a zona de neutralidade para encerrar a Guerra na Ucrânia e a Russia<<>> Mas vai comprar uma briga feia <<>> Quem esta bombardeando a Ucrânia <>> Já que o Ministro das RELAÇÕES DO EXTERIORES DA RUSSIA ZAKHAROV afirmou que é falsificação da Otan e que a verdade vai aparecer <<>> A Pergunta é outra quem está bombardeando a Ucrânia então : Há duas linhas: mercenários da Russia ou os Traidores da Nação Ucrânia <<>> Mantidos pelo Senhor da Guerra Joe Biden <<>> Joe Biden anunciou US$ 800 milhões extras em assistência de segurança à Ucrânia <<>> E tem sentido a pandemia nos Estados Unidos pode ter deixado sem moral

 




RENATO  SANTOS 17/03/2022   Vamos  tentar  escrever um  trecho na linguagem  ucrâniana para  quem  é  brasileiro  blog  tem  tradutor, que faz  em  Espanmhol  e Inglês:   Україна і Росія, схоже, знайшли спільну мову на тлі переговорів про припинення вогню, згідно з інформацією, опублікованою обома сторонами. "Єдине, що ми підтверджуємо на даному етапі - це припинення вогню, виведення російських військ і гарантії безпеки з різних країн", - написав радник президента України Володимира Зеленського Михайло Подоляк у Twitter. Російська сторона також висловила певний оптимізм у переговорах, що тривають.



Подоляк також є одним з представників України на російсько-українських переговорах про припинення вогню. Він підтвердив проект угоди про припинення вогню, про який повідомляє Financial Times, але сказав, що він представляє лише позицію російської сторони. Він також закликав до прямого діалогу між Зеленським і президентом Росії Володимиром Путіним.

За даними Financial Times, проект з 15 пунктів включатиме відмову Києва від прагнення до членства в Організації Північноатлантичного договору (НАТО), оголошення нейтралітету, прийняття обмежень на свої збройні сили і обіцянку не розміщувати іноземні військові бази або зброю; припинення вогню і виведення російських військ з України.

Em  Português:  Os dois lados aparentemente estão avançando com base nas condições reveladas. Zelensky já admitiu que a Ucrânia provavelmente abandonará a busca pela adesão à Otan, uma preocupação crítica da Rússia que foi usada para justificar a invasão. Ele disse na terça-feira que seu país precisa aceitar que não se tornará membro da aliança militar da Otan.

“A Ucrânia não é membro da OTAN. Nós entendemos isso. Ouvimos há anos que as portas estavam abertas, mas também ouvimos que não poderíamos participar. É uma verdade e deve ser reconhecida”, disse Zelensky durante uma videoconferência com a Força Expedicionária Conjunta liderada pelo Reino Unido.

O lado russo também expressou algum otimismo nas negociações em andamento. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse na quarta-feira que um “espírito de negócios” surgiu nas negociações com “formulações concretas” que ele disse estarem próximas de serem acordadas.


“Um status neutro da Ucrânia está sendo seriamente discutido em relação às garantias de segurança”, disse Lavrov. “Existem formulações concretas que, a meu ver, estão próximas de serem acordadas.” O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou uma invasão em grande escala da Ucrânia em 24 de fevereiro, depois que os esforços para impedir a guerra fracassaram.


As Nações Unidas disseram que, até 14 de março, haviam registrado 691 mortes e 1.143 feridos de civis na Ucrânia por causa da ação militar da Rússia contra a Ucrânia, causada principalmente por bombardeios e ataques aéreos. No entanto, a ONU acredita que os números reais são “consideravelmente maiores”. Mais de 3 milhões de pessoas fugiram da Ucrânia desde o início da guerra, mostram dados das Nações Unidas .


Os “aliados ocidentais” da Ucrânia continuaram a fornecer armas defensivas. O presidente Joe Biden anunciou US$ 800 milhões extras em assistência de segurança à Ucrânia na quarta-feira, logo após o discurso de Zelensky ao Congresso dos EUA.


A assistência adicional inclui 800 sistemas antiaéreos Stinger, 2.000 sistemas anti-blindagem Javelin, 1.000 armas leves anti-blindagem, 6.000 sistemas anti-blindagem AT-4, 100 sistemas aéreos não tripulados táticos e mais armas e munições.


No entanto, os aliados não conseguiram estabelecer uma zona de exclusão aérea, conforme solicitado pela Ucrânia, e fornecer armas ofensivas como caças.

O  Brasil é  um  importante  ponto  de neutralidade dessa guerra, essa Nação  tem um proposito de escrever  na sua  história  sua  entrada  na ONU, como o maior pacificador, basta  o presidente  Jair  Messias  Bolsonaro  chamar  os  dois  embaixadores  da Ucrânia  e da  Russia  a  iniciar  uma conversação  de paz, com  acordo assinado, a  neutralidade  do  Brasil  será nesse caso  um sinal  positivo  para  todos  os lado.

O  Presidente da  Ucrânia  escreveu  agora  pouco  no Instagram :  " táticas de RF. Batalhas posicionais viscosas em todas as linhas de frente. Criação de caldeiras locais para civis. Ataques direcionados a objetos onde os civis estão escondidos. Atraso máximo nas decisões sobre corredores humanitários. Tentativas informativas ativas para desestabilizar a opinião pública em nosso país. provocar conflitos internos.


Não há blitzkrieg, muito menos uma estratégia coerente na Rússia. Portanto, as táticas da Federação Russa agora parecem extremamente repugnantes. Os principais golpes são dirigidos exclusivamente contra a população civil. Os russos têm muito medo de nossas Forças Armadas da Ucrânia ... É daí que vêm os novos elementos táticos dos “gênios russos das batalhas militares”:

— batalhas posicionais viscosas em todas as linhas de frente. Devido à pressão quantitativa constante. Quanto mais mão de obra, melhor. A taxa de mortalidade de seus próprios militares russos não incomoda ...

- criação de caldeiras locais para civis. Bombardeio direcionado ou ataques com mísseis em objetos onde civis estão escondidos em massa. A tarefa básica é chocar a população o máximo possível, causar uma sensação de horror e provocar um pânico em larga escala ...

- o atraso máximo nas decisões sobre corredores humanitários. Decepção constante com uma tentativa de realizar uma ou outra redistribuição e bombardeio de caravanas de evacuação pacífica. É importante entender que os russos, com ódio excepcional e absolutamente nenhum esconderijo, cometem violência contra civis em todos os lugares. Tudo isso são crimes contra a humanidade. Mas esse desprezo demonstrativo pelas regras da guerra sugere que a liderança político-militar da Federação Russa ainda carece de adequação e pelo menos um curto horizonte de planejamento ...

- paralelamente a isso, os russos estão fazendo tentativas informativas ativas para desestabilizar a opinião pública em nosso país. provocar conflitos internos. Daí os constantes “vazamentos” para a mídia estrangeira de vários planos, ideias, incluindo “posições de negociação” russas.


Hoje, sua tarefa básica é óbvia - induzindo medo (entre a população civil), pânico, bem como por meio de uma campanha massiva de falsa propaganda, para provocar uma crise administrativa interna ...

Portanto, declarações praticamente oficiais de vários políticos russos sobre a necessidade de iniciar uma guerra contra a Europa aparecem de tempos em tempos. No verdadeiro sentido da palavra.


Então, embora extremamente caricaturado e memeous, mas ainda bastante influente, Dmitry Medvedev (o ex-presidente da Federação Russa e atual vice-chefe do Conselho de Segurança) disse publicamente: “A Rússia tem poder suficiente para colocar no lugar todos os inimigos descarados do nosso país. Continuaremos a lutar pela ordem mundial que convém à Federação Russa e aos nossos cidadãos”.


Uma declaração muito específica sobre os desejos muito específicos da atual elite russa. E bastante, aliás, desejos realizáveis. Se não fosse a Ucrânia...

A  Russia  por  sua vez  se defende  das acusações,  se  não  são  eles que  estão  bombardeando  quem  está  fazendo  isso?  O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Zakharov, disse que bombardear cidades ucranianas com artilharia pesada, aeronaves e mísseis de cruzeiro são falsificações da OTAN. É simples: ações judiciais multimilionárias e indenização às famílias das vítimas, prazos para crimes de guerra - e Zakharova acreditará na verdade.

https://t.me/M_Podolyak/12 Via Instagram

https://www.theepochtimes.com/ukraine-russia-make-progress-in-finding-common-ground-in-ceasefire-talks_4342605.html

https://www.ft.com/content/7b341e46-d375-4817-be67-802b7fa77ef1

Jack Phillips e Tom Ozimek

 Comentários Renato Santos