Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2022

26º dia de ataque contra a Ucrânia <<>>> O Verme Nazista manda destruir o centro comercial noroeste da capital ucraniana, uma montanha de destroços, onde antes havia um centro comercial: <<>> Não compartilhe fake news <<>>Kiev instaurou um novo recolher obrigatório noturno <<>> Volodymyr Zelenskyy lançava um novo apelo "sonoro" ao Ocidente: Não patrocinem armas para a Russia <<>> Presidente Bolsonaro estamos fazendo apelo pelo amor de Deus rompe com a Russia

 





RENATO  SANTOS  21/03/2022  Precisamos defender  a Ucrânia  imediatamente, a  RUSSIA  esta  sendo  conhecida  com o NAZISMO  do  século  XXI, estão  destruindo  tudo  pela frente,  matando às crianças  e  adultos  inocentes na  realidade  extermínio  total, a UCRÂNIA  precisa  do nosso  apoio, estamos pedindo  ao Presidente Jair  Messias  Bolsonaro  que  rompe  com a Russia  imediatamente e com a BRICS,  caso  a  Índia não  faça o  seu papel  imediatamente .





O  desgraçado  nazista  Putin  precisa  ser  responsabilizado por  crime  de  guerras  imediatamente, ele  mata  de forma descriminar e  destrói  tudo.

No noroeste da capital ucraniana, uma montanha de destroços, onde antes havia um centro comercial: o resultado de um bombardeamento russo na noite de domingo para esta segunda-feira, que fez pelo menos oito mortos.


Kiev instaurou um novo recolher obrigatório noturno, pelo menos até quarta-feira, enquanto o presidente Volodymyr Zelenskyy lançava um novo apelo "sonoro" ao Ocidente:


"Por favor, deixem de patrocinar as armas de guerra da Rússia. Nada de euros para os ocupantes. Fechem-lhes os vossos portos, não lhes enviem quaisquer produtos, neguem-lhes as fontes de energia e empurrem a Rússia para que saia da Ucrânia."


Entretanto, os serviços de emergência ucranianos dizem ter controlado uma perigosa fuga de amoníaco registada numa fábrica de fertilizantes, em Sumy, no leste do país, que as autoridades locais dizem ter sido bombardeada pela aviação russa.


O Exército russo atribuiu a responsabilidade do incidente a "nacionalistas ucranianos".


Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia:"Em Sumy, teve lugar uma provocação planeada por nacionalistas ucranianos. O Ministério da Defesa da Rússia avisou oficialmente para esta provocação há vários dias."


As autoridades russas difundiram, pela mesma ocasião, imagens de veículos militares na região de Sumy, junto à fronteira com a Rússia, afirmando que "continuam a bloquear posições das Forças Armadas Ucranianas e de batalhões nacionalistas".


Em Odessa, as autoridades locais dizem que várias casas foram bombardeadas esta segunda-feira, sem no entanto fazer vítimas.


A grande cidade portuária junto ao Mar Negro prepara-se para a chegada de tanques russos e, este domingo, a Cruz Vermelha colaborou em várias operações de evacuação.

Kuleba pediu à China para desempenhar um papel importante no fim da guerra com a Rússia

O ministro das Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Kuleba, pediu ao governo chinês que desempenhasse um papel importante no fim da invasão russa da Ucrânia. Ele acrescentou que Kiev compartilha a posição de Pequim sobre a necessidade de uma solução política para a guerra.


É relatado pela RBC-Ucrânia em referência à mensagem do ministro no Twitter.


"Durante décadas, as relações ucraniana-chinesas foram baseadas no respeito mútuo, compreensão e benefício. Compartilhamos a posição de Pequim sobre a necessidade de encontrar uma solução política para a guerra contra a Ucrânia e instamos a China como um Estado global a desempenhar um papel importante nesses esforços", escreveu.


A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro. A guerra está agora em seu 26º dia. Leia sobre o que está acontecendo agora no texto online RBC-Ukraine.